quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 20:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco visita CRB em choque de campeões pela Copa do Brasil

Vasco visita CRB em choque de campeões pela Copa do Brasil

Matéria publicada em 10 de maio de 2016, 17:56 horas

 


Cruzmaltino se sagrou bicampeão carioca e pensa no torneio como chance de chegar a Libertadores

Ritmo: vasco já treina e vai de olho em mais um caneco na temporada

Ritmo: vasco já treina e vai de olho em mais um caneco na temporada (Foto: Divulgação)

Maceió – De ressaca por conta da conquista do título estadual. Assim que CRB e Vasco vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em confronto válido pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

No domingo o Cruzmaltino se sagrou bicampeão carioca ao segurar o empate por 1 a 1 com o Botafogo. Já os anfitriões ergueram a taça do Alagoano ao baterem por 1 a 0 o CSA em uma decisão marcada pela violência entre os torcedores. O sentimento de que é preciso deixar para trás o que aconteceu no fim de semana existe no Vasco, que sabe que não pode se dar ao luxo de tropeçar e correr o risco de uma eliminação precoce na Copa do Brasil.

– Sabemos que teremos um jogo complicado logo na quarta-feira, onde não podemos errar, pois é mais uma decisão. O Vasco é um time que está acostumado a jogos importantes e esse ano não tivemos descanso. Portanto, o torcedor pode ficar tranquilo que mais uma vez vamos procurar fazer uma bela partida e conquistar um resultado que nos dê tranquilidade para a partida de volta, no Rio de Janeiro – disse o lateral-direito Madson.

O técnico Jorginho lembrou a seus jogadores a importância da Copa do Brasil.

– Em um ano que estamos na Série B precisamos levar a Copa do Brasil muito a sério porque é um torneio que pode nos dar um grande prêmio nesta temporada. Queremos muito a conquista de um título nacional para coroar o nosso esforço, que vem desde o ano passado. A conquista do Campeonato Carioca de maneira invicta foi muito importante, mas a nossa equipe tem condições de buscar algo a mais. Justamente por isso que esse confronto com o CRB é de suma importância e já estamos cem por cento focados em encontrarmos a melhor maneira para vencermos a partida – disse Jorginho, sem pensar em ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o que daria a classificação ao Vasco sem a necessidade da realização do confronto de volta, marcado para o dia 18 de maio, em São Januário.

Jorginho não quis antecipar a escalação, mas o zagueiro Luan, substituído no domingo por conta de dores na perna direita, fica de fora. Assim, Rodrigo terá como companheiro Rafael Vaz, heroi ao marcar o gol contra o Botafogo. Com cansaço muscular o goleiro Martin Silva é dúvida e Jordi está de sobreaviso.

Pelo lado do CRB o técnico Mazola Junior sonha em surpreender.

– Sabemos que estamos atravessando um grande momento por conta da conquista do título alagoano, mas sabemos ainda que esse título é pouco para um cluba da tradição do CRB. Portanto, nosso pensamento é fazer uma grande partida contra o Vasco e tentar surpreender – disse Mazola, que vai manter a base que atuou contra o CSA.

Na fase anterior o CRB se classificou sem a necessidade de realização do jogo da volta, pois bateu o Ivinhema por 2 a 0 no Mato Grosso do Sul. O Vasco, por sua vez, despachou o Remo ganhando por 1 a 0 no Pará e por 2 a 1 em São Januário. Quem avançar desse duelo vai lutar na terceira fase com o vitorioso do choque entre Vitória da Conquista e Santa Cruz, que começam a disputa também nesta quarta-feira, na Bahia.

CRB-AL X VASCO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Felipe Souza Leal (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
CRB: Juliano, Marcos, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo e Marcos Aurélio; Luidy e Lúcio Maranhão
Técnico: Mazola Junior
VASCO: Martin Silva (Jordi), Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos
Técnico: Jorginho


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document