quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 16:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vitória do Grêmio no Brasileiro deixa Tricolor gaúcho mais próximo do G-6 e com um jogo a menos

Vitória do Grêmio no Brasileiro deixa Tricolor gaúcho mais próximo do G-6 e com um jogo a menos

Matéria publicada em 3 de novembro de 2020, 08:27 horas

 


Time gaúcho consegue a sua quarta partida seguida sem derrota -Foto: Arquivo

São Paulo- Na noite de segunda-feira (2), em jogo disputado na arena do Grêmio em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em partida que encerrou a 19ª rodada da competição e alcançando dessa forma a sua quarta partida seguida de invencibilidade na Série A do Campeonato Brasileiro.

A equipe gaúcha permanece em oitavo lugar, com 27 pontos. São três pontos – e um jogo – a menos que o Santos, sexto colocado e último time na zona de classificação à Libertadores. O Massa Bruta, estacionado nos 19 pontos, teve a sequência de três partidas sem derrotas (com duas vitórias seguidas) quebrada e retornou ao Z-4, na 18º posição. O time paulista é superado por Coritiba (16º) e Vasco (17º), que acumulam a mesma pontuação, por ter um triunfo a menos.

Um chute de fora da área do atacante Claudinho, do Bragantino, que obrigou o goleiro Vanderlei a uma grande defesa, foi o melhor lance do primeiro tempo. Isso aos 10 minutos. Ali, o time paulista marcava em cima e era superior. O Grêmio esboçou melhora, avançando pelas laterais do campo, mas sem conseguir ser efetivo na construção das jogadas. A partir dos 25 minutos, o jogo apresentou uma queda de ritmo significativa, com falta de criatividade e muitos erros de passe, de ambos os lados.

A etapa final começou como a inicial, com o Bragantino melhor e mais objetivo. Com dificuldades para trocar passes, o Grêmio parecia sem reação. Eis que, na bola parada, o time gaúcho chegou ao gol. Aos 23 minutos, o zagueiro David Braz aproveitou a sobra de um escanteio e abriu o placar. O jogo ganhou ânimo. O Tricolor ampliou aos 26, em uma bomba do lateral Luís Orejuela. Só que aos 32, o atacante Jan Hurtado diminuiu. As equipes intercalaram ataques, mas sem alterarem mais o placar.

O Grêmio volta a jogar na quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O Tricolor visita o Juventude em Caxias do Sul (RS), no jogo de volta do confronto pelas oitavas de final da competição. Pelo Brasileiro, o time gaúcho encara o Fluminense no domingo (8), às 20h30, no Maracanã. No mesmo dia, mas às 18h15, o Bragantino recebe o Santos no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os duelos valem pela 20ª rodada da Série A.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document