>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 20:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vitória e Fluminense têm confronto direto no Barradão

Vitória e Fluminense têm confronto direto no Barradão

Matéria publicada em 10 de julho de 2016, 10:33 horas

 


Salvador – Equipes com 17 pontos no Campeonato Brasileiro, Vitória e Fluminense entram em campo neste domingo, no Barradão, em momentos diferentes. Enquanto os donos da casa estão em um crescente e não perdem há quatro jogos, os cariocas vivem situação tensa pela falta de uma sequência positiva.

No Vitória, o técnico Vagner Mancini preferiu fazer mistério com a escalação. Sem poder contar com o zagueiro Ramon, que foi expulso contra o Cruzeiro na rodada passada, o treinador pode optar por mandar a campo um time com dois ou três zagueiros.

– Com relação à situação de dois zagueiros ou três ainda não está decidido. Vai ser decidido momentos antes do jogo somente, até porque quero dar uma boa estudada no Fluminense – disse.
Caso permaneça com o esquema com três zagueiros, Guilherme Matthis é o favorito a ocupar a posição. Já se Vagner Mancini optar pela mudança tática, Vander continua como titular, tornando o Vitória mais ofensivo. O comandante rubro-negro enfatizou que os baianos estão com problemas na hora de colocar a bola para a rede.

– O Vitória tem chegado bastante à área adversária, nas laterais inclusive. Nós temos que ficar atentos não só à parte defensiva, mas à ofensiva também, botar essa bola pra dentro – declarou.
Já no Fluminense, o clima é de tensão. Além de estar em queda no Campeonato Brasileiro, a equipe apenas empatou com o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda. O resultado quase culminou na demissão do técnico Levir Culpi, que deixou a ideia de lado após apelo dos dirigentes tricolores. Por conta disso, um resultado positivo em Salvador é visto como fundamental para a recuperação da equipe.

No entanto, Levir Culpi terá que mudar a escalação, pois sabe que não contará com o meia Gustavo Scarpa. O jogador saiu lesionado do jogo no meio de semana e deve perder algumas rodadas da Série A. O favorito para ocupar seu lugar é o recém-contratado Maranhão.

O temor nas Laranjeiras é de que o Fluminense fique próximo da zona de rebaixamento em caso de derrota. Com 17 pontos, os tricolores estão somente três acima do Coritiba, que iniciou a rodada na degola.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document