Vitória surpreende o Vasco em São Januário

by Diário do Vale

Rio – Na tarde deste domingo em São Januário, Vasco e Vitória protagonizaram um duelo entre um invicto jogando em casa e um visitante que ainda não havia vencido neste Campeonato Brasileiro. A equipe baiana comandada por Vagner Mancini contou com a eficiência de seus atacantes, e as falhas defensivas do adversário, para somar os primeiros três pontos na vitória por 3 a 2.

O Vitória saiu na frente com André Lima, e Pikachu deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Os baianos chegaram a abrir 3 a 1 com Lucas Fernandes e depois Werley marcando contra. Andrés Rios diminiui no final.

A derrota fez o Vasco cair duas posições na tabela, e ainda pode caira mais no compelmento da rodada nesta segunda-feira. Para o Vitória, o resultado pode ser um início de reação, mas a equipe segue na zona do rebaixamento, com apenas quatro pontos.

O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão será o clássico contra o Flamengo no sábado, no Maracanã. Zé Ricardo terá a semana livre para preparar a equipe para esta partida. Já o Vitória vai receber o Ceará, no domingo, no Barradão.

O Jogo

Vindo de uma goleada no meio de semana contra o Bahia, pela Copa do Brasil, o Vasco recebeu o Vitória de olho na recuperação. Eliminado da Libertadores e com a política do clube em ebulição, a equipe de São Januário beira a crise. Uma derrota em casa neste domingo complicaria muito as coisas para o técnico Zé Ricardo. O Vitória, que não tinha nada a ver com isso, foi para o jogo com uma proposta clara de jogar por uma bola.

Vasco e Vitória protagonizaram um duelo entre um invicto jogando em casa e um visitante que ainda não havia vencido neste Campeonato Brasileiro

O Vasco assumiu o controle da posse de bola desde o início, mas foi o Rubro-Negro baiano quem ameaçou primeiro. Aos 4 minutos, André Lima recebeu de Lucas na área, a defesa parou, e o atacante emendou direto para o gol. A bola saiu fraca e Martín Silva defendeu.

Os cariocas só responderam aos 15. Pikachu recebeu de Rafael Galhardo na direita, cortou para o meio e acertou chute de canhota que tirou tinta da trave direita.

Dois minutos depois, o Vitória abriu o placar em uma falha incrível da defesa vascaína na saída de bola. Martín Silva rolou para Breno na direita da área. O zagueiro, pressionado, tocou para Desábato no meio. O volante retornou para o goleiro, mas tocou fraco, e Neilton tentou dividir com o uruguaio, que afastou de qualquer maneira. André Lima aproveitou o rebote e, com o goleiro caído, tocou para o gol vazio.

O Vasco demorou um pouco a se encontrar após o gol, mas após os 30 minutos, passou a pressionar bastante. Aos 37, Ríos lança Wagner na área e é derrubado por Rhayner. Pênalti.

Ríos cobrou e Caíque defendeu. No rebote, Caio Monteiro tentou a finalização mas recebeu falta do goleiro e o árbitro assinalou novo pênalti. Desta vez, Pikachu cobrou e converteu, deixando tudo igual no placar.

O jogo seguiu além do tempo regulamentar e o Vasco quase virou antes do intervalo, em bela jogada de ataque. Rafael Galhardo cruzou da direita, Henrique tocou para Caio Monteiro, que deu de calcanhar para Wagner. O meia acertou a rede pelo lado de fora e a torcida chegou a comemorar.

O segundo tempo no Rio de Janeiro foi mais movimentado que o primeiro. O Vasco continuou com a posse de bola, mas voltou a falhar defensivamente. O goleiro Caíque salvou o Vitória aos 13, em chute de Rafael Galhardo, e aos 19, numa tentativa de fora da área de Pikachu.

Foi então que, aos 25, brilhou a estrela de Lucas Fernandes, que acabara de entrar. Ele recebeu de Wallyson, dominou e finalizou para deixar o Vitória na frente mais uma vez.

Aos 30, Werley desviou contra o próprio gol na cobrança de um escanteio e complicou de vez as coisas para o Vasco. Os comandados de Zé Ricardo lutaram até o fim e conseguiram diminuir aos 37 com Andrés Ríos. No minuto seguinte, Riascos teve a bola do jogo mas finalizou por cima do gol de Caíque.

 

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 2 X 3 VITÓRIA-BA

 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de maio de 2018, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões Amarelos: Breno, Henrique (Vasco); Willian Farias, Walisson Maia, Fillipe Soutto (Vitória)

Gols:

VASCO: Yago Pikachu, aos 39 min do 1º tempo; Andrés Rios, aos 37 min do 2º tempo

VITÓRIA: André Lima, aos 17 min do 1º tempo; Lucas Fernandes, aos 25, Werley (contra), aos 30 min do 2º tempo

 

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Bruno Silva (Bruno Cosendey), Yago Pikachu e Wagner (Riascos); Caio Monteiro (Kelvin) e Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

 

VITÓRIA: Caíque, Lucas, Kanu, Walisson Maia e Jeferson; Willian Farias, Fillipe Soutto, Rhayner (Lucas Fernandes) e Neilton; Wallysson e André Lima (Denilson)

Técnico: Vagner Mancini

You may also like

1 comment

Rurales 13 de maio de 2018, 23:17h - 23:17

Surpreende nada. Geral sabia q ia ser derrota de novo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996