Volante Fred é flagrado em antidoping na Copa América

by Diário do Vale

Rio – O volante Fred, que disputou a Copa América deste ano pela Seleção Brasileira, foi pego em antidoping realizado durante a competição. Segundo a ‘Fox Sports’, o exame flagrou a presença do diurético hidroclorotiazida, substância que é proibida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agora espera o resultado da contraprova para se posicionar. Caso o doping seja confirmado em resultado que sai nesta terça-feira, Fred deve receber punição significativa da Conmebol, entidade responsável pelo torneio em que o antidoping foi realizado.

A hidroclorotiazida é um dos diuréticos mais populares. Este tipo de substância é usado para inibir a capacidade do rim em conter água, o que aumenta significativamente o fluxo de urina. Os diuréticos raramente proporcionam algum ganho físico para o jogador além de melhor circulação ou desintoxicação de algum outro remédio. Há casos de atletas que usaram diuréticos para esconder o uso de outras substâncias que seriam flagradas em exames antidoping.

Fred foi uma das surpresas na convocação feita pelo técnico Dunga para a Copa América, herdando vaga que originalmente seria de Luiz Gustavo. O volante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, começou o torneio como titular da Seleção Brasileira e perdeu espaço ao longo da primeira fase. Com 22 anos, ele teria grandes chances de defender o time canarinho nos Jogos Olímpicos de 2016.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996