Volta Redonda bate Nova Iguaçu no Raulino

by Diário do Vale
Voltaço fez dever de casa e respira aliviado (Bernardo Gleizer)

Voltaço fez dever de casa e respira aliviado (Bernardo Gleizer)


Volta Redonda – 
O Volta Redonda fez o dever de casa, bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, e está em boa situação no Campeonato Estadual. O clube praticamente não tem mais chances de ser obrigado a disputar a seletiva que definirá o rebaixamento. Com isso, pode pensar em jogar a semifinal e, mais que isso, ficar de olho na Série C do Campeonato Brasileiro.

O Voltaço ainda levou um susto, pois a equipe da Baixada Fluminense saiu na frente. No entanto, com empenho e um futebol seguro o time de Felipe Surian chegou ao empate e à virada ainda no primeiro tempo.

Na próxima rodada o Volta Redonda terá pela frente o Flamengo, novamente no Raulino de Oliveira, na quarta-feira à noite. Dependendo dos resultados deste domingo, dá até para sonhar e lutar por uma vaga na semifinal da Taça Rio.

O Jogo

O primeiro tempo começou bem movimentado e com as duas equipes sem medo de arriscar. O Voltaço chegava e logo depois o Nova Iguaçu respondia. E com tanta disposição não demorou a acontecer a primeira alteração no placar. Aos oito minutos, após um chutão da defesa do time da Baixada, a defesa do Voltaço perdeu na primeira disputa de cabeça e a bola sobrou para Caio Cezar. O habilidoso meia ainda tirou a marcação antes de tocar por baixo do goleiro Douglas: 1 a 0 Nova Iguaçu.

O lance não assustou o Volta Redonda, que foi em busca do empate jogando um bom futebol. E o gol saiu em jogada iniciada por Marcelo, que acabou derrubado dentro da área. O camisa 10 dos donos da casa cobrou com a habitual categoria, tirou o goleiro Jefferson da foto e deixou tudo igual no placar. O empate deu ainda mais ânimo ao Voltaço, que chegou à virada ainda no primeiro tempo em lance misturou beleza e oportunismo. No primeiro quesito, David Batista arriscou um voleio ainda da meia lua e a bola saiu com violência até Jefferson, que deu rebote para o atento Pipico. O atacante não desperdiçou e colocou no fundo da rede para dar vantagem ao Voltaço.

Segundo tempo

No segundo tempo o Voltaço começou pressionando. Com dez minutos teve pelo menos duas boas chances de ampliar o marcador. Aos oito minutos, Marcelo ajeitou boa bola para Pipico, que entrou na área e bateu cruzado, perto da trave. Dois minutos depois foi a vez de David Batista encarar a marcação, invadir a área e tocar de leve, em lance que por pouco não venceu Jefferson.

O jogo perdeu em dinâmica e os técnicos resolveram fazer alterações. No Nova Iguaçu saíram Caio Cezar e Marlon para as entradas de Renan Silva e Patrick. Pelo lado do Volta Redonda Felipe Surian sacou Higor Leite para dar chance a Octávio. Da mesma maneira, Luã saiu para entrada de Henrique. Por aparente contusão. Surian ainda teve de tirar David Batista para dar lugar a Fabiano.

O panorama da partida pouco mudou, mas ainda deu tempo do goleiro Douglas Borges mostrar serviço e garantir os três pontos ao Voltaço. Aos 39 minutos, Renan Silva pegou uma sobra de bola perto da entrada da grande área. O chute saiu à queima roupa e o goleiro da caiu com rapidez para fazer a defesa. Antes do apito final, ojogo ainda esquentou, mas por conta da expulsão de Patrick, que entrou no segundo tempo e tentou arrumar confusão inócua com Cristiano.

Por Rafael de Paiva

 

Volta Redonda 2 x 1 Nova Iguaçu

Local: Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira
Juiz: Daniel de Souza Macedo
Auxs: Ivan Silva Araújo e Rafael Gomes Rosa
Gols: Caio Cezar (Nova Iguaçu, 8’); Marcelo (Voltaço, 18’) e Pipico (Voltaço, 31’)
Cartões Amarelos: Luís Gustavo, Cristiano e Octávio (Voltaço); Iuri e Vinicius Matheus (Nova Iguaçu)
Cartão Vermelho: Patrick (Vova Iguaçu)
Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Pablo, Marcelo, Higor Leite (Octávio) e Luã (Henrique); David Batista (Fabiano) e Pipico
Técnico: Felipe Surian
Nova Iguaçu: Jefferson, Vinicius Matheus (Yan), Bruno Simões, Murilo Henrique e Lucas; Iuri, Paulo Henrique, Caio Cezar (Renan Silva) e Marlon (Patrick); Wescley e Adriano
Técnico: Edson Souza

You may also like

29 comments

EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO 27 de março de 2017, 10:51h - 10:51

Se o Dija Baiano voltar,o Volta Redonda FC ganha um contra ataque mortal. O time vai dar o que falar na Série C.

Heitor Menegale 27 de março de 2017, 09:46h - 09:46

Cadê o Dija Baiano? Não foi para o nordeste com o Surian? Pode voltar também.

marcosvr 26 de março de 2017, 20:08h - 20:08

acho que vou ter que começar a torcer para o nanico pois pelos resultados dos últimos anos esta porcaria não demora a acabar.

Al Fatah 26 de março de 2017, 17:36h - 17:36

Como ninguém liga pro Rocende e provavelmente o DV não postará matéria sobre o jogo dele, digo aqui. Perdeu no Raulino (o que é de praxe) e, PASMEM! O Boavista teve mais torcedores (testemunhas) no jogo. Não vi torcedor do Rocende no estádio! Esse time é uma piada…

Jogo duro 26 de março de 2017, 13:12h - 13:12

Um só faz a evolução ,mas todos juntos muda a história , time tem que jogar com união , respeito é sabedoria , a vitória só vem com dedicação e trabalho e humildade . Parabéns a todos do roupeiro ao presidente .

Cantinflas 26 de março de 2017, 10:47h - 10:47

Também gostei do time. Jogando sério, com prudência na marcação e defesa. Muito diferente do time do treinador passado que mesmo que o time marcasse gols, tomava tudo logo depois. Felipe Surian realmente sabe das coisas e em três partidas apenas já começa a moldar o time ao seu ótimo estilo. Logo o Voltaço vai decolar novamente.

Jose Carlos 26 de março de 2017, 10:29h - 10:29

Gostei muito do time! Não se abateu com o gol deles e jogou com muita vontade! Obrigado Voltaço por esse Domingo maravilhoso! Graças a sua vitória! Um degrau de cada vez! Concentração total para o jogo do Flamengo! Continuar acertando o time e jogar com raça e seriedade! Vamos Voltaço!

Torcedor de ouro BMFC 26 de março de 2017, 10:27h - 10:27

Estou preocupado com estado da grama afinal vamos jogar a segundona no raulino e o BMFC precisa de um campo em condições….

Observador 26 de março de 2017, 11:34h - 11:34

Joga no campo do ferroviario ou do Barbara. Time da roça joga em qualquer lugar. Raulino e grande demais para o Burra Mansa.

Jorginho 26 de março de 2017, 11:38h - 11:38

Pode comer a grama,o administrador do estádio disse que não usa defensivos,pode se fartar.

Torcedor do BMFC 26 de março de 2017, 13:20h - 13:20

DE OURO.
Também estou preocupado com o estado do gramado.
Acho que para jogos com poucos públicos, a maioria do VR são, poderia jogar no
campo da Escola Técnica, preservando assim o estádio para nossa estréia que certamente
dará umas 5000 pessoas.
O campo do Aero também não está descartado para eles jogarem.

Observador 27 de março de 2017, 00:55h - 00:55

Torcedor do BMFC, 5.000 e brincadeira, a torcida do Burra Mansa nao existe mais. Foi so fogo de palha quando passou rapido na primeira.

PERPLEXO. 27 de março de 2017, 09:32h - 09:32

Bom Dia…!

Barra Mansa..! Isso existe..? Kkkkkkkkkkkkkkk……! Trabalhei nos quatro cantos do país. Usava ao sair nas ruas das cidades a camisa do Voltaço. Principalmente na grande São Paulo, no metro e também em Salvador-BH pelas ruas a maioria chevaga perto e dizia, camisa do Volta do Rio…., Voltaço, os baianos dizia ” o gente…, camisa do voltaço…., os paulistas….., O meu….., o meu o volta do Rio. Agora e essa tal de Barra Mansa, que ninguém conhece……., kkkkkkkkkkkkk.

Torcedor do BMFC 27 de março de 2017, 11:22h - 11:22

PERPLEXO,
Torcerei para voce conhecer também Madri, Paris, Roma, etc….

RICARDO 27 de março de 2017, 11:54h - 11:54

NAO TEM ESTADIO PARA JOGAR E TÁ QUERENDO CANTAR DE GALO??? A FEDERAÇÃO DEVERIA SER BEM CLARA COM OS TIMECOS QUE SE AVENTURAM NO FUTEBOL: NÃO TEM ESTADIO PRÁ JOGAR, PERDE O MANDO DE CAMPO. SIMPLES ASSIM.

Trabalhador 26 de março de 2017, 06:54h - 06:54

Valeu votação!!

Barra Mansa/Volta Redonda 26 de março de 2017, 06:46h - 06:46

Verdade a FFERJ marcou o jogo no horário atendendo a solicitação dá TV para que o jogo fosse transmitido ao vivo, oque não aconteceu. Brincadeira só para afastar o torcedor. Avante Voltaço.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 26 de março de 2017, 00:24h - 00:24

É uma equipe muito boa ! Mais necessita urgente de homem gol ou seja de um goleador….

Costa 26 de março de 2017, 00:08h - 00:08

O time mostrou poder de reação hoje, foi um bom resultado,mais para esse esquema do surian é necessário jogadores de velocidade nas pontas.

Aqui é Voltaço 25 de março de 2017, 22:01h - 22:01

Cadê os corneteiros do Barra Pesada FC e do Roçende??? Se esconderam da chuva?? Kkkkkk

marcos 25 de março de 2017, 21:57h - 21:57

Os barramansuinos piram,kkkkkkkkkkkk

Al Fatah 25 de março de 2017, 21:29h - 21:29

Sempre no aperto, mas Surian fez aquilo que já se esperava dele. Defesa compacta e saídas para contra-ataques… O problema é que, diferente do ano passado, não temos jogadores rápidos, mas pelo menos o técnico tem a sorte que acompanha os competentes… Nota zero para a confusão protagonizada no final do jogo, mas uma vitória sempre lava a alma…

REALISTA 25 de março de 2017, 21:18h - 21:18

Valeu Voltaço a quinta força do rio mais tem que contratar novos reforços para serie c do Brasileirão

jorge alberto barbosa 25 de março de 2017, 21:13h - 21:13

valeu voltaço vms para cima do flamengo agora……..

Maniac 25 de março de 2017, 21:11h - 21:11

Muito bem! Resultado importantíssimo! Venceu e foi o jogo da redenção do Pipico, que ainda não tinha convencido e hoje mostrou oportunismo, boa colocação e concluiu para um belo gol. Aplausos também para Douglas Borges que cada vez mais se firma como titular de nosso amado time campeão… foi decisivo para os três pontos do esquadrão de aço! Marcelo dispensa elogios, é chover no molhado; nosso David Batista também merece maior reconhecimento! Acho que estamos melhorando e além de um campeonato carioca bom, vamos entrar na série C entrosados, pois o desafio será grande. Parabéns a toda equipe e agradeço pessoalmente o momento de felicidade, pois tudo melhora na minha vida quando o Voltaço vence seus jogos!!

RICARDO 25 de março de 2017, 21:55h - 21:55

Concordo contigo. Marcelo é craque. Se conseguirmos melhorar a qualidade do passe e aproveitar melhor os contra ataques, seremos a sensação da serie C do Brasileirao ( para desespero de muitos )

Ernani 25 de março de 2017, 22:35h - 22:35

Perfeita sua colocação. Fico muito feliz quando o nosso Voltaço ganha.
O final do jogo foi a mão do Surian: fechado atrás na defesa e saída só no contra-ataque. Foi sufoco, mas venceu e convenceu.
Obrigado Voltaço!

HORÁRIO DO JOGO - UMA PIADA 25 de março de 2017, 20:50h - 20:50

Obedecendo os direitos da TV ( que não transmitiu o jogo ao vivo) a partida aconteceu as 18;30 .E o que é pior muita gente ficou esperando a transmissão em casa, fugindo da chuva…. Resultado , pouco mais de 500 pagantes….É brincadeira essa Federação…..

VENCEU E CONVENCEU 25 de março de 2017, 20:45h - 20:45

O VOLTAÇO venceu e convenceu. Tomou 1 x 0 , reagiu , virou o jogo e soube administrar o resultado. Jogo complicado pois o Nova Iguaçu tem um time chato, o Fluminense que o diga, que adora um contra ataque. Valeu Voltaço,,,,

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996