Taça Rio: Volta Redonda empata com o Macaé e fica fora da semifinal

by Diário do Vale

Xerém – O Voltaço empatou em 2 a 2 com o Macaé neste domingo (2) e está fora da semifinal da Taça Rio. A partida foi no Estádio de Los Larios e os gols marcados por David Batista e Luã Lucio do lado do Volta Redonda e Elton e Ronaldo pela equipe do Norte do estado. O Tricolor de Aço entrou em campo sonhando com uma vaga, no entanto, além de não fazer a sua parte, o time de Felipe Surian também não contou com a sorte.

Para o Volta Redonda conseguir se classificar, o Vasco precisaria, ao menos, empatar com o Nova Iguaçu, porém venceu por 2 a 0. Outra possibilidade era uma vitória do Flamengo sobre o Fluminense, mas as equipes empataram em 1 a 1. Com uma derrota do Flu, o Voltaço ainda precisaria tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

Primeiro tempo

Com a calculadora na mão e de olho nos outros resultados, o Volta Redonda bobeou logo no início da partida e o Macaé aproveitou. Aos seis minutos, Elton recebeu soltou uma bomba de fora da área e marcou. O goleiro Douglas até pulou nela mas não conseguiu alcançar.

O gol relâmpago parece que acordou o Voltaço que foi para cima. Aos 12 minutos, Henrique cruzou e David Batista emendou um voleio, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, o atacante aproveitou rebote depois de acertar a trave e fez o gol de empate.

Antes da parada técnica o Macaé conseguiu achar mais um gol. Zotti achou Ronaldo por trás da defesa do Volta Redonda. O zagueiro dominou e com um toque de categoria encobriu o goleiro Douglas e fez o segundo do Macaé.

Depois dos gols o Volta Redonda parecia nervoso e errava muitos passes. Num dos poucos lances de criação do Voltaço, aos 25 minutos, Henrique recebeu lançamento de Marcelo e cruzou para David Batista. O centroavante meio desiquilibrado fez o domínio e bateu forte. A bola passou muito perto do gol adversário.

Dez minutos depois, quase o Volta Redonda consegue o empate. Luã Lúcio fez boa jogada individual e cruzou para a área. Luís Gustavo dominou, girou e bateu, mas o goleiro defendeu.

Aos 41 minutos, Luã Lúcio de novo colocou Milton Raphael para trabalhar. Após confusão na entrada da área do Macaé, a bola sobrou para o atacante que chutou e viu o arqueiro defender.

Segundo tempo

Precisando do gol o Volta Redonda começou a segunda etapa partindo para cima. Aos nove minutos, David Batista recebeu dentro da área e rola para trás. Luís Gustavo chegou experimentando de primeira, mas Milton Raphael, atento, faz excelente defesa.

Aos 11, Voltaço chegou com perigo pelo lado esquerdo. Em bola levantada na área, Marcelo bateu de primeira. Ela passou muito perto da trave direita de Milton Raphael.

De tanto tentar o Tricolor de Aço achou o gol de empate e foi um golaço. Aos 23 minutos, Luã Lúcio recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e soltou um tirambaço de perna direita. A bola foi direto no canto de Milton Raphael, que nada pôde fazer.

O menino do Volta Redonda parecia que queria mais. Aos 31, ele invadiu a área e tocou para o gol. A bota bateu em Milton Raphael e pegou na trave. David Batista chegou ao rebote, mas no momento da finalização acabou travado pelo zagueiro do Macaé.

Faltando menos de cinco minutos para o fim da partida, o Macaé quase fez o terceiro. Em cobrança de falta, Ebert bateu colocado e Douglas voou para buscar e evitar que a bola entrasse.

Quando o relógio apontava 45 minutos do segundo tempo, a bola foi alçada na área do Macaé e a depois de um bate-rebate sobrou para Luã Lúcio que marcou. Só que o árbitro assinalou impedimento depois de ser alertado pelo auxiliar.

Final de partida e fim do sonho do Volta Redonda de chegar à semifinal. O empate também sacramentou o Macaé como o time de pior campanha na classificação geral da competição – último colocado com apenas dois pontos. O Alvianil Praiano participa de uma seletiva junto de Resende, Cabofriense, Bonsucesso e mais duas equipes que sobem da Série B. Desses seis, apenas dois times vão disputar a elite do Carioca do ano que vem.

O Volta Redonda agora participa de uma competição à parte que valerá R$ 100 mil ao vencedor. O Voltaço enfrenta o Boavista, em partida marcada para o próximo dia 23, no Raulino de Oliveira. No dia anterior, Nova Iguaçu e Portuguesa medem forças.

You may also like

36 comments

Leão do Sul 3 de abril de 2017, 15:16h - 15:16

Ué! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lord_Black 3 de abril de 2017, 16:35h - 16:35

Leão do Sul….Decime que se siente?Por não participar do campeonato carioca 1°divisão. ….uahauaha.

Sábio 3 de abril de 2017, 12:12h - 12:12

A mudança deve acontecer demitindo o Felipe surian, técnico caseiro não conseguiu se impor na casa do adversário sendo o macaé o pior time do campeonato, além do mais continuou insistindo com pipico e Diego Sousa.

Sempre Voltaço 3 de abril de 2017, 13:43h - 13:43

O Macaé tinha um ponto só. Esse um ponto só foi tirado do Vasco da Gama.
Então, futebol é futebol. Tem jogos que nada dá certo.
Sempre Voltaço, Voltaço Sempre.

Torcedor de ouro BMFC 3 de abril de 2017, 11:40h - 11:40

O BMFC estréia dia 13 de maio no nosso estádio compartilhado da Cidadania-fruto de verbas do passivo ambiental, a BM Invest e a AAPP-VR serão os patrocinadores e esperamos encontrar o estádio limpo e coma grama preparada pois a previsão é de 12.000 torcedores. O VR pode fazer seus jogos no campo da ETPC ou no campo da vila americana pois não tem torcida e com isso preserva o campo do raulino.Valeu obrigado.

Torcedor do BMFC 3 de abril de 2017, 11:56h - 11:56

DE OURO,
Eles agora são a 7ª força, qualquer dia chegará ao nosso patamar.

Lord_Black 3 de abril de 2017, 12:18h - 12:18

Entendi..vcs querem jogar no Raulino pra se sentirem grande como nós somos,e sentirem o cheirinho do sucesso do Voltaço! Resumindo o sonho do BMFC é se tornar um Voltaço ….Que bom que vcs se inspiram no maior do Sul do Estado,orgulho de toda região inclusive vcs torcedores do BMFC.

Cantinflas 3 de abril de 2017, 10:56h - 10:56

Sim. Concordo em testar o goleiro Tiago Leal como titular. Não adianta muita coisa fazer belas defesas que vão para programas da TV e sites esportivos e depois se mostrar inseguro e tomar gols bobos.

Getúlio Vargas 3 de abril de 2017, 09:57h - 09:57

Esse luã lucio joga muito o garoto. velocidade e precisão ta boa

Getúlio Vargas 3 de abril de 2017, 09:55h - 09:55

Precisamos de um Goleiro ala mota, um lateral direito e um ponta esquerda(dija baiano).

ADAUTO MENDES 3 de abril de 2017, 06:46h - 06:46

Com certeza o técnico Felipe Surian já identificou as carências do time visando a montagem do time na série c. Alguns jogadores que não corresponderam serão dispensados e novos reforços virão. Dizem que o primeiro reforço já está treinando. É o Dija Bahiano. Foi uma campanha apenas mediana, inferior a do ano passado. Creio que se o técnico tivesse vindo pelo menos umas 3 rodadas ante, com certeza a pontuação seria bem melhor. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar muito.

REALISTA 3 de abril de 2017, 06:00h - 06:00

Acho que no inicio o Voltaço jogou sem atenção contra time do macaé e por isso tomamos gols bobos , mais depois demos azar em não conseguirmos virar pois abusamos de perder gols

Observador 3 de abril de 2017, 00:44h - 00:44

O Rocende na porta da segunda, o Lerdao na segunda indo pra terceira. E o Voltaço o grande do Sul do Estado. Agora sim tudo esta no seu lugar.

Costa 2 de abril de 2017, 22:12h - 22:12

Quando eu falei que o Voltaço era muito limitado,muitos me criticaram , vejam como foi o jogo contra um time que perdeu pra quase todos,alôoo diretoria tem que contratar urgente, com esse time vai ficar pelo caminho, esse goleiro é horrível, a zaga muito fraca,só João Cleriston, Marcelo e Cristiano honram a camisa o,pega essa galera que não quer jogar e dispensa,dar mais oportunidades aos mais novos,volto a falar o surian não faz milagres,tenho certeza que Vcs da diretoria mesmo com as finanças reduzidas pode montar um time melhor,apesar de tudo sempre estarei com o voltaço Onde quer que vá,série b é a meta.

Sábio 3 de abril de 2017, 07:49h - 07:49

Concordo com você, onão temos time para disputar a série C esse jogo contra o macaé demonstrou isso, apesar de toda empolgação do início do campeonato vimos que as contratações foram equivocadas muitos jogadores em fim de carreira, nem a troca de treinador deu jeito, a campanha do segundo turno foi tão ruim quanto a do primeiro. Se não houver uma mudança radical em todo time fatalmente voltaremos para a série D

Jorginho 3 de abril de 2017, 08:30h - 08:30

Concordo com vc,temos que reforçar o meio de campo com jogadores mais técnicos e rápidos,o Marcelo e o João Cleristom estão sobrecarregados.Na defesa o goleiro é fraco e o lateral direito tb.

AdilsonVR 2 de abril de 2017, 21:41h - 21:41

Eu disse que deveríamos ter cuidado, apesar do Macaé estar fora do campeonato a muito tempo era um time perigoso. Bobeou, empatamos.

Jogo duro 2 de abril de 2017, 20:49h - 20:49

Boa sorte para o BMFC vai precisar muito não fácil a seri B ainda mas sem campo muito triste .Para o Resende uma coisa tem um time sem rumo vai ter que dá a volta por cima vai pegar Pedreira
Voltaço é botar a cabeça no lugar trabalhar sério e aproveitar os garotos que querem um espaço . Boa sorte a todos

marcosvr 2 de abril de 2017, 20:03h - 20:03

Quer dizer que no ano que vem teremos o grande pequeno clássico da região, pão com mortadela x nanico do vale, acharam que era fácil né, cuidado pra não acabar, o último a sair apaga a luz

Al Fatah 2 de abril de 2017, 19:25h - 19:25

Outrossim, vi o Rocende rebaixado, mas afinal, quem liga?… Só o Voltaço é elite. Lerdão do Sul estará lá penando na terceira divisão disfarçada. Quem sabe um Clássico do Curral no ano que vem?… kkkkkkkkkk!

liberdade e propriedade 3 de abril de 2017, 07:48h - 07:48

Outrossim, ainda há possibilidades do Gigante permanecer a elite ano que vem. O mal do urubu é achar que o Gigante está morto.
Outrossim, o VR não repetiu a façanha do Gigante em ser 5° força em sequência, sendo assim o Gigante é a atual BI 5° força e também atual BI Copa Rio.
Agora uma coisa é fato, tem que acabar essa perseguição sem sentido ao Trabalhador, duvido que o sistema de incêndio dos estádios do subúrbio sejam melhores. Essa perseguição foi a causa do Gigante cair para a repescagem.

Lord_Black 3 de abril de 2017, 11:40h - 11:40

liberdade e propriedade, vc quer mesmo discutir façanhas com nós torcedores do maior do Sul do Estado…td que o Resende conquistou é muito pouco perto da bela história do Voltaço….digno de pena,time sem estádio, sem torcida, sem expressão alguma….e pra encerrar quando vcs ganharem uma taça Guanabara ou taça Rio…venha discutir conosco,afinal temos que discutir títulos concorda?

Al Fatah 2 de abril de 2017, 19:22h - 19:22

Assisti o jogo pela Internet. A defesa me fez recordar os tempos de Cairo Lima… Sei que há muita gente aqui que defende o Douglas, mas pra mim não é nem nunca foi seguro. O setor defensivo muitas vezes ficava no mano a mano e em várias oportunidades jogadores do Macaé apareceram livres de marcação na boca da área, só não recebendo para finalizar devido à ruindade do adversário…

Ou contratamos para o setor defensivo (prioridade máxima) ou vamos brigar para ficar na Série C, porque tem muito jogador de pelada no time do Voltaço…

AdilsonVR 2 de abril de 2017, 21:37h - 21:37

Concordo plenamente, o goleiro Douglas não inspira confiança, ele levou gol em quase todos os jogos. Realmente ele não é seguro.

Torcedor desconfiado 2 de abril de 2017, 22:44h - 22:44

Realmente o volta Redonda tem que contratar mas também tem que ver o que está acontecendo nos bastidores pois temos jogadores qualificados que não estão sendo utilizados pois tem mutreta rolando lá dentro abre o olho Flávio Horta estão fazendo do Volta Redonda uma vitrina para si,tem coisas que só não vê quem não quer fica a dica!!

Sempre Voltaço 3 de abril de 2017, 07:23h - 07:23

Está na hora de uma faxina. Podem mandar embora Diego Souza, pipico , Henrique e colocar o goleiro Douglas no banco e testar o Tiago Leal como titular. Abrir também espaços para os garotos da base. Que bela surpresa esse garoto Luan.

Lord_Black 2 de abril de 2017, 18:58h - 18:58

Quanto ao fato de sermos a 5°força ou 10°força não importa,o importante é que nós dominamos o Sul do Estado,e continuamos a acumular conquistas,respeito e o reconhecimento da imprensa e adversários,que nos vêem até como a 7°força..,kkkk….enquanto o time invisível é só mais um time de várzea digno de dó!Da-lhe Voltaço!

EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO 2 de abril de 2017, 18:56h - 18:56

O Voltaço comandado pelo Felipe Surian fará uma bela campnha na Série C.

Romildo-Tricolor 2 de abril de 2017, 18:49h - 18:49

Ixxiiii deu ruim pro nanico do vale Rocende kkkkkkkkkkkkkkkkk

Somente Voltaço 2 de abril de 2017, 18:45h - 18:45

Voce é sempre o primeiro a comentar noticias do Voltaço . Logo chego a conclusão que vc é doido pra dar o rabo para os tricolores do aço.

REALISTA 2 de abril de 2017, 18:38h - 18:38

Vai caçar outro lugar que aqui não campo de pelada

Torcedor do BMFC 2 de abril de 2017, 18:06h - 18:06

Parabéns para a 7ª força do Estado.
Agora sem jogos, vamos conservar o gramado do Raulino para o Leão.

Cidadão VR - O Original 2 de abril de 2017, 18:28h - 18:28

Você é ridículo! Vá comentar jogos do seu time! Ah! Me esqueci. Você não tem time!

REALISTA 2 de abril de 2017, 18:40h - 18:40

Vai jogar em outro lugar pois o Raulino não é campo de peladeiro comedor de pão com mortadela

Lord_Black 2 de abril de 2017, 18:45h - 18:45

Caraca….olha a hora que o cara postou a msg,com certeza este torcedor do time invisível estava acompanhado o jogo do maior do Sul do Estado.Kkk. ..os caras sabem e acompanham mais os jogos do Voltaço do que nós mesmos….kkk,já falei pra vcs do BMFC, se juntarem a nós,venha ser feliz,venha ser orgulhar de ter títulos,estádio, respeito e reconhecimento tudo que vcs não tem,não precisam ter vergonha.

JUSTO 3 de abril de 2017, 06:54h - 06:54

O lerdão do Sul vai fazer seus jogos no Campo do Ferroviário, Irmãos Marins, Vila Nova…. Lá sim é lugar de time de segunda divisão. Raulino JAMAIS….. É para divisão de elite….. kkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996