terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 02:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Volta Redonda encara um Fluminense pressionado

Volta Redonda encara um Fluminense pressionado

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2016, 10:00 horas

 


Atuações fracas do time carioca na Florida Cup e na Primeira Liga fazem a pressão subir

É hoje: Volta Redonda faz sua estreia diante do Tricolor das Laranjeiras (Foto: Paulo Dimas)

É hoje: Volta Redonda faz sua estreia diante do Tricolor das Laranjeiras (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda –  O Volta Redonda estreia neste domingo (31) no Campeonato Estadual diante do Fluminense, às 19h30min, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. A pressão, claro, segue para os dois lados, pois a rodada de abertura geralmente causa um frio especial na barriga de cada atleta. Só que o time visitante tem motivos a mais para se preocupar.

Após a fraca participação na Florida Cup e a derrota de quarta-feira para o Atlético-PR, em jogo válido pela Primeira Liga, o Tricolor das Laranjeiras chega pressionado pela torcida à partida de logo mais. O Fluminense ainda não venceu na temporada e uma derrota para o Voltaço pode fazer o início de temporada um tormento.

Por outro lado, o Volta Redonda poderá se aproveitar desta pressão a mais no adversário. O pensamento é de fazer boa campanha para surpreender. Presente nas últimas edições, o Voltaço espera ter no Raulino de Oliveira uma arma, principalmente porque o Maracanã e o Engenhão não estão aptos para a competição.

Os nomes mais conhecidos da torcida são os atacantes Vinícius Pacheco, ex-Flamengo, e Lopes Tigrão, ex-Fluminense e Flamengo. Lopes torce para estar em campo para ajudar o Volta Redonda a arrancar pontos do Fluminense.

– Fui bem na pré-temporada e espero poder estar em campo na estreia do Carioca. Se puder, quero marcar um gol contra o Fluminense – falou.

O novo time do Voltaço tem alguns jogadores ainda desconhecidos da torcida; Marrone (ex-Avaí), Mailson (estava jogando na Índia), Cristiano (Ex-Criciúma), Marcelo (Red Bull-SP) são atletas que chegaram para o Estadual.

Fluminense

Para esta partida, o técnico Eduardo Baptista não deve fazer grandes alterações na equipe que iniciou o jogo do meio de semana contra o Atlético-PR. A grande novidade será a presença do zagueiro Henrique no banco de reservas. Diego Souza, Renato Chaves e Richarlison, não regularizados, estão fora.

O atacante Fred é nome certo. Expulso no meio de semana, o jogador foi repreendido pela diretoria e treinou normalmente. O comandante tricolor deixou de lado os problemas entre clube e Federação Carioca e ressaltou a importância do Campeonato Carioca.

– O Campeonato Carioca tem um brilho no cenário nacional. O Fluminense entra na competição muito forte para tentar conquistar o título. Para mim seria muito especial levantar esta taça – disse.

Eduardo Baptista minimizou a pressão com que o Fluminense vai entrar em campo pela vitória. Para o treinador, a torcida sempre quer comemorar as vitórias e frisou o trabalho na pré-temporada foi bem feito.

– Futebol é assim, a torcida quer resultado. Temos que ter tranquilidade, saber o caminho que vamos trilhar. O time vem jogando bem, daqui a pouco as vitórias saem – declarou.

 

VOLTA REDONDA X FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxs: Dibert Pedrosa Moisés e Silbert Faria Sisquim
VOLTA REDONDA: Mota; Marrone, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Djavan e Vinícius Pacheco; Rafael Pernão e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Surian
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton; Pierre, Cícero, Felipe Amorim e Danielzinho; Gustavo Scarpa e Fred
Técnico: Eduardo Baptista


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. VOLTAÇO RULES!!…

  2. Infelizmente,e um jogo de um time só, de uma torcida só, por pior que esteja o Flu, o Volta Redonda, não
    é páreo prá time grande nehnum. Não dá prá comparar, uma folha salarial de R$ 100.000 (cem mil reais)
    com uma de R$ 5.000,000.00 ( cinco milhões de reais) è uma diferença gritante, e o time do VRFC por
    natureza, è muito MEDROSO, em fim, não dá prá fazer futebol, pagando mil reais por mês, o jogador entra
    em campo desmotivado, e o VRFC não tem torcida, é alguns poucos ABNEGADOS, parece torcida de gente
    doente, não tem vibração. Tá mais prá fechar as portas, quem viver, verá.

    • Com certeza esse babaca do KALSBERG HUNT JUNG 31 de janeiro de 2016 em 15:53 não passa do torcedor de ouro com outro apelido…. Chupaaaaaa. 3 x 1 ….. Dá-lhe Voltaço

    • Esse nomezinho de bicha recalcada já diz tudo. Deve ser barramansuíno, só pra aumentar o desastre… Voltaço é o maior e mais vencedor clube do interior do estado, tem que ser respeitado…

      Torcida não ganha jogo, tampouco folha salarial. 3×1 no teu ducto ****…

  3. Meu palpite Voltaço 1×1 Fluminense…….

  4. Torcedor de Ouro BMFC

    Grande pelada….aqui no campeonato do viagrão no Ferroviário jogam…Zorra Barra Mansa X Veludo da Cotiara, acho que aqui em B.Mansa será melhor.

  5. Pra cima deles taço.

Untitled Document