quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Volta Redonda quer ser ‘capital do futebol americano’

Volta Redonda quer ser ‘capital do futebol americano’

Matéria publicada em 20 de julho de 2017, 21:36 horas

 


Prefeitura vai criar um planejamento estratégico para fomento do esporte

Cidade do esporte: Durante reunião ficou acordado que prefeitura irá promover ações para ajudar no incentivo ao futebol americano em Volta Redonda (Foto: Gabriel Borges / Secom VR)

Cidade do esporte: Durante reunião ficou acordado que prefeitura irá promover ações para ajudar no incentivo ao futebol americano em Volta Redonda (Foto: Gabriel Borges / Secom VR)

Volta Redonda – Tornar Volta Redonda a capital do futebol americano no Brasil. Esse é o objetivo do governo municipal para difundir o esporte no município. O prefeito Samuca Silva (Podemos) se reuniu nesta quinta-feira (20), com representantes do futebol americano em Volta Redonda, e com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares. O prefeito se comprometeu, através de parcerias, ajudar a fomentar o futebol americano no município e ajudar na estrutura de jogos e eventos.

Segundo Samuca Silva, o governo está de portas abertas para ajudar a desenvolver o futebol americano na cidade.

– Nosso objetivo é fazer Volta Redonda ser a capital do futebol americano no Brasil. Por isso, vamos criar um planejamento estratégico para criar um projeto de anos. Acredito que conseguiremos excelentes resultados com essa parceria. No que a prefeitura puder ajudar, podem contar conosco – disse Samuca.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que o objetivo é fomentar o esporte em Volta Redonda, inclusive nas escolas e projetos da prefeitura, com capacitação de professores de educação física.

– Essa parceria vai contribuir para fomentar o futebol americano em Volta Redonda e toda região. O futebol americano envolve as famílias, tem um lado de espetáculo, tem público. O Volta Redonda Falcons, por exemplo, já promove excelentes espetáculos no município – comentou.

Quem gostou da reunião foi Guilherme Costa, presidente da Liga Fluminense de Futebol Americano e diretor da Liga Nacional, que destacou que, com o apoio da prefeitura, Volta Redonda pode se tornar um polo de turismo esportivo por conta do futebol americano.

– Esse é o início de uma parceria que vai gerar frutos. Já temos um time referência, o Volta Redonda Falcons, que disputa a liga estadual e nacional. Além disso, temos estrutura na cidade para receber jogos de outros times – acrescentou.

O vice-presidente do Volta Redonda Falcons, Ivan Cunha, elogiou o início da parceria.

– É essencial essa aproximação com a prefeitura para desenvolver o esporte, não só em Volta Redonda, mas em toda região. É muito legal ver a prefeitura incentivando o futebol americano – disse Ivan.

O VR Falcons conta com time profissional, juvenil e feminino, somando mais de 120 atletas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Avatar

    Todo apoio esportivo é muito bom, mas cadê apoio nos outros esportes, se se preocupa com esportes e dar apoio, porque acabou com hipismo, a obra da Arena Poliesportiva no Voldac está parada, quando será retomada e terminada?

  2. Avatar
    Torcedor do Voltaço

    Volta Redonda capital do Futebol Americano. Kkkkkkkk. Nas partidas o Trump vai dar o chute inicial.

  3. Avatar

    Nova modalidade de esporte:Arremesso de carro no buraco,quem corre mais na rua escura,quem liga mais no dia pra reclamar!

  4. Avatar

    Calma galera! Só falta 3 anos e pouco.

  5. Avatar

    Porque não a Cidade dos esportes olímpicos, Basquete, Volei, Handebol, temos varios ginásios em quase todos os bairros, um trabalho em conjunto com a escola de educação fisica, difundindo o esporte olimpico e colocando os jovens dos bairros em atividade, Simples e objetivo, que acham?????

  6. Avatar

    Não há nessa reunião, um representante do Catar?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Avatar

    SERIA MELHOR INVESTIR NO FUTEBOL QATARIANO, ESPANHOL, INGLÊS, ALEMÃO.
    AMERICANO NÃO TEM IDENTIFICAÇÃO C O FUTEBOL, MAS JÁ Q O OBJETIVO É ESSE, BOA IDÉIA SERIA CONSTRUIR UM ESTÁDIO NA RODOVIA DO CONTORNO C O POMPOSO NOME DE: ROUND MUNICIPALITY FOOTBALL STADIUN.

  8. Avatar

    pra quem tem paulinha dos funcionários como secretária de esporte dá pra entender.
    sera que as jogadoras de volei que ficaram 10 meses em volta redonda e só receberam 3, passando de dieta de miojo receberam?
    com a palavra a ilustre secretária

  9. Avatar

    Já tem clássico regional marcado: VR Oldfarters x BM Motherfuckers.

  10. Avatar

    É muita ignorância mesmo… Uma atividade esportiva que conta com 120 atletas, CENTO E VINTE ATLETAS de várias idades e gêneros, e ainda temos imbecis com esse pensamento retrógrado só porque existe o termo “americano” no nome do esporte. Se esses energúmenos vivessem no século XIXX com certeza cobrariam pela proibição do futebol em nosso país, visto que ele foi importado da Inglaterra. A não ser que a ignorância seja tamanha a ponto de acharem que o futebol foi inventado em nosso país.

    O mundo é globalizado, panacas, deveríamos aplaudir o Samuca por apoiar a prática do FA na cidade e cobrar para que faça o mesmo pelo atletismo, natação, rugby, tênis, remo, tiro com arco, vôlei, basquete. Quanto mais esporte, melhor.

  11. Avatar

    coisa de samuca mesmo pois a cidade nao tem buraco os hospitais uma beleza a seguranca que o ex prefeito ajudava com a guarda esta uma maravilha aumento de assalto roubo e a prefeitura querendo jogar futebol americano esses dias roubaram as coisas do viltaco no aero e vamos de futebol americano vai ficar bbbb bunito no face burk bbbbbbse arrependimento matasse os eleitores de samuca morriam kkkkkk

  12. Avatar

    Tá de sacanagem samuca, cidade sem medicamento, caixão, asfalto,água faltando ou quando tem é suja, acorda pra governar e para de querer aparecer

  13. Avatar

    Ô papao reto que conversa é essa rapaz . Nos estamos no Brasil País do futebol Brasileiro …………. Americano é nos EUA ……… esse rapaz que esta na prefeitura ainda não aterrizou na terra ACORDA SAMUCAAAAAAAA……. Vamos investi no Voltaço powwwwwww…

    • Avatar

      Ele ja investe no VOltaço…

      O VOltaço não paga nada pra usar o Raulino.. NADA NADA NADA

      não dar 1 real para a manutenção do estadio.

      QUer mais o que ??

    • Avatar

      O futebol nasceu na Inglaterra. Aprenda história antes de publicar asneiras.

    • Avatar
      Torcedor do Voltaço

      Hermes da Fonseca… Aqui no nosso país o futebol é brasileiro. Pense antes de publicar asneiras.

  14. Avatar

    É incrível…
    Vários esportes como vôlei…atletismo…natação..basquete precisando de apoio…
    Investir em futebol americano….
    Kkkkk
    Só falta querer investir no baseball

    • Avatar

      Pode fazer também um campo de Golf para os amigos empresários dele! Pode ser que a CSN até tenha interesse em patrocinar mais esta empreitada já que é DONA da cidade novamente. Estamos reféns! que Deus nos ajude!

  15. Avatar

    O atletismo requer muito menos investimento e no caso de Volta Redonda já tem um local público na Voldac, pronto para ser utilizado, além do particular Recreio do Trabalhador, que pode ser melhorado. Ou acham que isso é esporte de pobre e não vale a pena?

  16. Avatar

    E o Voltaço? Esse sim, precisa do apoio da PMVR!

    • Avatar

      já tem o apoio. E muito apoio por sinal..

      Joga no raulino e não paga nada.. Nem uma lampada queimada

    • Avatar

      É pouco na minha opinião! Um trabalho de apoio junto aos fornecedores da PMVR poderia ajudar muito ao time que traz a alegria aos cidadãos e consegue levar milhares ao estádio!

    • Avatar

      Mas de apoio ninguem se mantem.

      TEm que pagar a conta de luz agua, manutenção.

      Faz isso como sem dinheiro ??

  17. Avatar

    NÃO SÓ A SAÚDE COMO TAMBÉM A SEGURANÇA.

  18. Avatar

    esporte é vida esporte é saúde.
    então vamos cuidar dos funcionários públicos também?
    EPIS também faz parte da saúde dos funcionários.

  19. Avatar

    Que ridiculo , patrocinar um esporte que ninguem gosta . enquanto isto a arena da voldac ta se acabando.

  20. Avatar

    A imprensa oficial informa:

    Está tudo bem no reino de V.R.

    O reizinho é aclamado “DIARIAMENTE” pelos súditos!!!

  21. Avatar

    Só é Guilherme Gama e não Guilherme Costa. 😉

  22. Avatar

    O audax tem um time de futebol americano kkkkkk

  23. Avatar

    Muita falta do que fazer

  24. Avatar

    Já ima me esquecendo, por favor, faço um apelo pelo time de vôlei do voltaço, que como todos nós sabemos o Jorge Loreiro dono da Excelcior, retirou todo o financiamento e acabou FALINDO o time. VR estava na Super Liga e ele por ter perdido a eleição fez isso com o time. Peço que incentivem a retomada do volei de VR.

  25. Avatar

    Legal !!!!

  26. Avatar

    O dia que o 49ers jogar no Raulino vocês me chamam. O resto é conversa fiada.

  27. Avatar

    Esporte é vida esporte é saúde. Parabéns!! Pela iniciativa.

Untitled Document