quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 08:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Volta Redonda e Angra dos Reis receberão a Tocha Olímpica

Volta Redonda e Angra dos Reis receberão a Tocha Olímpica

Matéria publicada em 5 de julho de 2015, 09:08 horas

 


Símbolo das Olimpíadas vai pernoitar nas cidades, que organizarão grandes festas quase na véspera da abertura dos jogos

Celebra: Fogo Olímpico terá duas paradas em cidades da região antes de chegar ao Rio (Foto: Divulgação)

Celebra: Fogo Olímpico terá duas paradas em cidades da região antes de chegar ao Rio (Foto: Divulgação)


Brasília – 
Volta Redonda e Angra dos Reis estarão entre as paradas que a Tocha Olímpica fará antes da abertura oficial dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A confirmação foi feita nesta sexta-feira, em Brasília, durante apresentação do maior símbolo olímpico,  pelo organizada pelo Comitê Rio 2016.

A chama percorrerá praticamente todo o território nacional, passando por 300 cidades até chegar ao Maracanã. No entanto, apenas 82 cidades do país – além do Rio – terão o privilégio de receber a tocha para um pernoite. Entre as escolhidas estão as duas cidades da região, que organizarão eventos e festividades para celebrar a primeira Olimpíada realizada no Brasil.

A expectativa é que a tocha esteja em Volta Redonda faltando poucos dias para a abertura oficial dos jogos. No próximo dia 13, integrante do Comitê Olímpico estarão na cidade para acertar mais alguns detalhes, mas até mesmo o trajeto está definido. Segundo a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, que ontem foi a Brasília acompanhada do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva, tudo foi acertado em sigilo com o Comitê Rio 2016.

– Para nós é uma alegria tremenda, sem igual mesmo. Já acompanhei muitas Olimpíadas de perto e posso dizer que é um momento especial para quem acompanha, pratica ou gosta de esporte – disse Rose.

O Trajeto

O fogo olímpico entrará em Volta Redonda pela Ponte Alta, onde passará pelo Viaduto Castelo Branco até chegar a Avenida Almirante Adalberto Nunes, no Retiro. O revezamento propriamente dito começa próximo dos campos de grama sintética e quadras da Beira Rio.

Em seguida, a Tocha Olímpica seguirá para a Avenida Sávio Gama, de onde vai para o Aterrado. De lá segue para a Vila Santa Cecília, onde um grande palco será armado com a pira que guarda o fogo olímpico. Shows e muitas atrações vão compor o cenário de festa que está sendo organizado para o evento em Volta Redonda.

O trajeto total deverá ter 50 pessoas da cidade se revezando na condução da tocha, sendo que cada agraciado conduzirá a tocha por 200 metros. Ainda serão definidos os critérios para escolha dos condutores do símbolo olímpico. O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) lembrou que será um orgulho receber o maior símbolo olímpico.

– Volta Redonda é a cidade do esporte, a cidade com melhor índice de desenvolvimento esportivo de nosso estado. Por isso é um orgulho ainda maior para nós. Vamos fazer uma grande festa, que será sem dúvida a melhor entre todas as paradas que a tocha vai fazer – afirmou o prefeito.

Angra dos Reis

Angra dos Reis também está confirmada no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

— Receber a chama Olímpica Angra dos Reis é como receber um pedaço dos Jogos Olímpicos. Nossa cidade encherá as ruas para celebrar esse símbolo tão tradicional e festejar as histórias exemplares dos nossos cidadãos que conduzirão a tocha. Com isso, mostraremos mais uma parte do Brasil para o mundo e abasteceremos a chama com o calor do nosso povo — disse a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10.000 milhas aéreas.

O Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Além de Volta Redonda e Angra, no Estado do Rio o fogo olímpico passará ainda por Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Cabo Frio, Niterói e Nova Iguaçu, antes de chegar ao Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Mais importante que uma tocha passando pela cidade seriam os carros passando pela Rodovia do Contorno que é sem dúvida medalha de ouro em termos de desperdício de dinheiro público.

  2. cidadão voltaredondense

    Se Volta Redonda foi contemplada com a tocha olímpica é porque mereceu.

  3. PEGA ESTA MERDA E INFIA NO CÚ DESSE SAFADO DESSE BANDIDO AECIO NEVES ! VOLTA REDONDA QUER É EMPREGO E NÃO TOXA .

  4. Muito bom para Volta Redonda. Fortalecerá ainda mais a importância da cidade no cenário nacional e até internacional.

  5. Nossa! Que notícia boa! Vai resolver todos os problemas da população.
    Tem gente que ainda vai acompanhar esse derrame aí. Acorda povo!
    Kkkkkkkkkk.

  6. Parabéns Neto,só vc mesmo ….primeiro vc trouxe a seleção da Itália para jogar aqui ,agora a tocha…presentes de alto nível para cidade.
    Deus te abençoe!

  7. a história da cidade fica marcada para sempre no mais antigo, tradicional e maior evento esportivo do MUNDO

  8. Feliz pacas em saber desta notícia. Se políticos irão tentar utilizar o evento pra se promover: Dan…-se. Vou Voltarredondense e estou orgulhoso pela minha cidade receber a Tocha Olímpica. Quem for contra é porque coloca seus interesses políticos acima da cidade. Quando li comemorei como se fosse um gol do meu time rsrsrsrs

  9. Vr merece
    O neto e o exemplo de atleta da cidade
    Hurraaaaaaa

  10. Prova do prestígio e do brilho que VR ainda tem dentro do estado do Rio e no Brasil…

  11. Bem amigos! Pelo dito VR terá 50 pessoas para revezar, qual será que o nosso amado prefeito Neto adotar, bem pelo que nós conhecemos, ele vai colocar seus apadrinhados, candidatos ao Palacio em 2016. vamos ficar de olho, quanto deveria ser escolhidos o povão da periferia, quem sabe….

  12. O Neto poderia aproveitar isso e divulgar a cidade assim quem sabe novos investimentos, chega de lojinhas em Shopping e empresinhas prestadoras de serviço barato para a CSN

  13. Ta com moral hem VR ?! Parabens !!!!!!!!

  14. Que show !!!!!!!!!! quem vai carregá-la ?

  15. Pelos comentários dos ASPONES da PMVR a tocha já está sendo usada para a promoção política da atual administração visando emplacar seu sucessor nas eleições municipais de 2016. A turma não pode largar o osso, mesmo os incompetentes que o prefeito nunca troca e estão deixando esse governo cada vez menos popular.

    • Pela sua falta do que fazer vc é ASPONE do Zoinho e tá desempregado né? hehehehhehePesquise e encontre nos livros de história a tradição sobre os caminhos por onde passam a tocha olímpica, uma longa história que agora essa cidade fará parte.

  16. Uma boa oportunidade para a Secretaria de Esportes do município promover uma corrida de 10 km comemorativa deste evente. com direito a medalha e troféu com a imagem da tocha olímpica.

  17. Um aboa oportunidade para a Secretaria de Esportes promover uma corrida de 10 km para os pratiicantes amadores deste esporte.Com direito a troféu e medalha com a imagem da tocha olímpica.

  18. esporte instrumento de transformacao social

    A cidade vai rmelhorar mais ainda com a continuidade do esporte de alto nivel que somente este prefeito conseguiu efetivar. PARABENS MELHOR PREFEITO DO BRASIL.

  19. Não entrega a Tocha na mão do Zoinho não se não ele saí correndo com ela heim

  20. Que orguuulhooo – a tocha estará em Volta Redonda faltando três ou quatro dias para a abertura oficial dos jogos. Com isso, será um dos pontos altos do revezamento, que cortará todo o Brasil e será acompanhado pelo mundo todo.

  21. Olha a diferença ao separar o joio do trigo, nossa cidade já foi destaque no fantástico por politico corrupto e hoje depois de desvencilhar dessa imagem vergonhosa nos honra com essa maravilhosa noticia. Cidade diferenciada, merece os melhores destaques sempre. Imagem suja nunca mais

  22. Volta Redonda é disparado a melhor cidade do estado, nada mais justo esse reconhecimento do COB

  23. Que pena, em ano eleitoral esse evento será no final de julho ou início de agosto de 2016 e o candidato do prefeito não vai poder aparecer como “papagaio de pirata” nas fotos oficiais desse “ôba-ôba” na Cidade do Aço. E quem levar a tocha pela Beira Rio terá que tomar cuidado com o piso cheio de pó da CSN.

  24. Por isso tenho orgulho de morar aqui e ter o melhor prefeito do Brasil

  25. Dá-lhe Volta Redonda. Orgulho demais de minha cidade.

  26. Quero ver o Neto correndo com ela!

  27. Definitivamente Neto colocou nossa cidade entre os grandes centros do Brasil. Nem sempre foi assim. Já fomos comparados ao que há de pior no país. Hoje é um dia de festa.

  28. Aí as oposição pira!

Untitled Document