sábado, 10 de abril de 2021 - 19:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Volta Redonda surpreende, assume liderança do Carioca e Fluminense pode deixar G4

Volta Redonda surpreende, assume liderança do Carioca e Fluminense pode deixar G4

Matéria publicada em 26 de março de 2021, 18:42 horas

 


Foto: André Moreira

Saquarema, RJ – O Volta Redonda é o novo líder do Campeonato Carioca. Chegou ao topo da tabela ao repetir 2020 e aprontar novamente para cima do Fluminense. Em um jogo bastante disputado e cheio de atrativos, um gol de Alef Manga no fim decretou o triunfo por 3 a 2, em Bacaxá.
Depois de sair em desvantagem por 2 a 0, o Fluminense mostrou poder de reação com Fred, igualou o placar e quando via amadurecer a virada, acabou surpreendido. Os titulares voltaram com sentimento amargo de derrota em um jogo em que o resultado acabou injusto pelo futebol apresentado.
O Volta Redonda fica com um ponto a mais que o Flamengo ao subir para 13, e deixa o Fluminense, com 9, sob risco de deixar o G4 no complemento da rodada, podendo ser ultrapassado por diversos rivais.
Com a proibição do prefeito do Rio da realização de jogos na cidade, o confronto saiu do Maracanã para Bacaxá, em Saquarema. E valia a liderança ao vencedor, o que prometia belo jogo de futebol. E Volta Redonda e Fluminense cumpriram bem com as expectativas.
Ano passado, o Volta Redonda causou pesadelos ao Fluminense. Logo após a pausa por causa da pandemia, as equipes se enfrentaram também pelo Carioca e, com precisão nos contragolpes, o time do interior surpreendeu com vitória contundente por 3 a 0.
Com aquele revés na cabeça, a ideia era não repetir os erros desta vez. A aposta era na volta dos titulares. O técnico Roger Machado imaginava uma grande apresentação com seu time principal descansado e vindo de ótima preparação física e técnica.
Mas, o começo da história parecia um repeteco do duelo de 2020. Com somente 21 minutos, em dois contragolpes em alta velocidade, João Carlos e Alef Manga deixaram o Volta Redonda em situação tranquila na partida. Podiam até ir com 3 a 0 para o vestiário, mas falharam em chance clara.
O resultado, porém, não refletiu o que foi o jogo na primeira etapa. Com os titulares ligados, o Fluminense jogou bem, criou chances, carimbou a trave, parou no goleiro e só não conseguiu balançar as redes.
Quem tem Fred, contudo, pode esperar coisas boas em uma partida de futebol. O atacante prometeu que faria uma grande temporada e começou a cumprir com as palavras após o descanso.
Em um segundo tempo seguindo a mesma tônica, com Volta Redonda apostando nos contragolpes e o Fluminense em cima, foi a vez de a história ser escrita de maneira diferente. Em 25 minutos, o artilheiro anotou duas vezes, em grande poder de reação e demonstração de força dos comandados de Roger. Fred chegou a 179 gols em 317 jogos pelo clube das Laranjeiras.
Restavam 20 minutos para a virada ou para o Volta Redonda mostrar que não está entre os melhores à toa. Valeu, de novo, o lançamento longo e o oportunismo de Alef Manga. Colocou o time do interior na liderança com gol no fim e decretou um duro golpe ao Fluminense, que merecia melhor sorte.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique (Kayky), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred. Técnico: Roger Machado.
VOLTA REDONDA – Andrey; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson (Wallisson) e Luciano Naninho; Alef Manga, João Carlos e MV (Caio Vítor). Técnico: Neto Colucci.
GOLS – João Carlos, aos 9, e Alef Manga, aos 21 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 4 e aos 25 e Alef Manga, aos 44 do segundo.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo.
CARTÕES AMARELOS – Caio Vítor (Volta Redonda) e Egídio (Fluminense).
RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL – Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Vamos atrás desse inédito título estadual. Alguém dúvida?

  2. Avatar

    Primeiro ,não ofende o Barra Mansa FC,tenha Respeito, o mesmo Resende ,você não deve ter amigos .

  3. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Parabéns ao Voltaço, ganhou mais uma do pozinho de arroz. Mole, mole. Perdemos a chance de enfiar uma nova goleada, igual ano passado – tomamos dois gols do cone. Mas valeu pela vitória. Voltaço rumo ao título. É isso aí.

  4. Avatar

    Dois anos seguidos fazendo campanha histórica, e o Flor é freguês histórico, de caderno. Não há outro clube de menor investimento que bata tanto num “grande” como o Taço faz com o Flor…

    VOLTAÇO RULES!!

    • Avatar

      Emir cirutiano , tenha respeito com os tricolores , você é uma mala , ninguém gosta de você , tem gente que dá a volta ,só para não passar perto de você ,mala

  5. Avatar

    Dar llhe Volta redonda .. Capital brasileira do aço e capital do sul fluminense .

  6. Avatar

    Dá-lhe Taçoooooo!!!

  7. Avatar

    Parabéns para o tecnico netto e comissão técnica, o time está bem treinado,porém pode melhorar,agora tomar 2 gols do fred que joga com a força fisica,porra chega junto no cara ,tem que te raça, sangue o tem po todo,zagueiro não pode refrescar,mas valeu o suor da vitória.

  8. Avatar

    Mais uma ótima partida do Voltaço. Demonstrou tranquilidade pra chegar a vitória num momento adverso quando o adversário crescia no jogo. Gostei muito das atuações do Alef Manga, Oliveira e Gabriel Pereira. Aliás, Gabriel Pereira quase fez um gol, quando recebeu uma bola sozinho e se tivesse um pouco mais de calma poderia ter dominado a bola e escolhido o canto.

  9. Avatar

    Parabéns pela vitória e principalmente pela postura do time em campo.
    Partiu pra cima com vontade de ganhar o jogo. Tem que ser sempre assim. Flávio Horta olho vivo no Alef Manga, jogador muito bom. Com certeza já tem vários times grandes série A de olho nele.
    Parabéns Voltaço

  10. Avatar

    O pô de mico, quero dizer, o seriecênense virou freguês………

  11. Avatar

    Ganhado de 2a 0 e deixar empatar , fala sério , em fim parabéns , pelo vitória ,mas tem jogador que não aprende , solta a bola mais rápido , toque de primeira , se tivesse ganho do Resende , não ganhamos nada a inda , então humildade .

    • Avatar

      Vá à merda, corneta! Reclama quando perde, reclama quando ganha… Treze pontos em dezoito possíveis. Vá torcer para o Rocende ou para o Baba Mansa…

    • Avatar

      Calma Creuza ,deste jeitinho vai passar mal ,deve ser parente da diretoria .

    • Avatar

      Primeiro ,não ofende o Barra Mansa FC,tenha Respeito, o mesmo Resende ,você não deve ter amigos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document