>
sábado, 28 de maio de 2022 - 14:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Volta Redonda vence Bonsucesso e encerra jejum

Volta Redonda vence Bonsucesso e encerra jejum

Matéria publicada em 15 de março de 2015, 18:59 horas

 


Após quatro jogos, Tricolor de Aço reencontra o caminho da vitória e volta a sonhar com o G-4

Rio –

Com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Bonsucesso, na tarde deste domingo, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, o Voltaço voltou a sonhar com o G-4 e agora está na sexta colocação, com 18 pontos. A equipe comandada por Marcelo Cabo estava há quatro jogos sem vencer e de quebra ajudou o Barra Mansa, já que o Bonsucesso, com apenas quatro pontos, briga diretamente com o Leão – que também tem quatro – para fugir da zona de rebaixamento.

 

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo o Bonsucesso parecia com mais vontade e dominava as ações de ataque, no entanto, o Volta Redonda se defendia bem e se mostrava organizado. Até pouco antes da parada técnica, poucas chances de gol e a melhor delas aconteceu do lado do Tricolor de Aço. Aos 19 minutos, depois de lançamento de bola na área, Hugo aproveitou o bate-rebate e emendou uma bicicleta, que foi interceptada pela lateral Ryan, que se colocou à frente da bola.

Aos 28, foi a vez do Bonsucesso assustar. O atacante Lucas foi fazendo fila mas o zagueiro Luan chegou e afastou o perigo. A resposta veio quatro minutos depois, novamente com Hugo. O jogador do Voltaço recebeu de Niltinho e na entrada da área bateu para o gol, que foi fraquinha pela linha de fundo.

O Bonsucesso apertou e aos 40, Miguel acertou a trave do goleiro Douglas. Mateus abriu do lado esquerdo e cruzou, e o atacante se antecipou à zaga adversária para concluir. Dois minutos depois, foi a vez de Lucas, em mais uma jogada individual, enlouquecer os zagueiros do Voltaço e chutar, mas sem sucesso.

Na volta para o segundo tempo, Marcelo Cabo mexeu no time e promoveu a entrada de Magnum, no lugar de Tutinha, que pouco havia feito até o momento. Apesar disso, o Bonsucesso era melhor na partida mas não conseguia marcar.

Depois dos 20 minutos, o Voltaço melhorou e até conseguiu de forma mais aguda. Em lançamento aos 27, o zagueiro Reniê arriscou de primeira e ainda triscou na trave antes de sair para a linha de fundo.

Aos 29, Hygor Leite bateu falta no jeito e a redonda passou pertinho do gol defendido por Preto.

Percebendo o bom momento da equipe, o técnico do Voltaço mudou e colocou Igor no lugar do jovem, Alan Carius. E não demorou para o gol sair. Aos 38, Niltinho aproveitou bola alçada na área, de novo por Hygor Leite, e testou, abrindo o marcador.

Depois do gol o Volta Redonda administrou o resultado, privilegiando a posse de bola. E não deu tempo para mais nada, final de jogo, e o Volta Redonda novamente vence no campeonato.

 

Próxima rodada

 

Na próxima rodada, o Volta Redonda recebe o Madureira, no sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h. No domingo, às 16h, o Bonsucesso enfrenta o Boavista, mais uma vez no Estádio de Moça Bonita.

Apesar de marcado para o sábado, o confronto do Volta Redonda pode acontecer na quarta-feira. É que a diretoria do clube estuda, junto com os dirigentes do Barra Mansa, a possibilidade de fazer uma rodada dupla neste dia, já que o Leão enfrenta o Nova Iguaçu, às 18h30. O objetivo seria diminuir os gastos para os clubes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. O Adauto está com toda razão, esse esquema está por fora, esse técnico tem dado sorte, se jogar neste esquema contra o madureira, vai perder.

  2. Seria bom o treinador Marcelo Cabo repensar o desenho tático do time E PARAR COM ESSE 4-3-3 QUE DEIXA O VOLTAÇO FRÁGIL NO SISTEMA DEFENSIVO e PERDE A MEIA CANCHA PARA OS ADVERSÁRIOS. O Madureira por exemplo joga ofensivamente e usa o 4-5-1. Se o Voltaço ganhar do Madureira ficará rigorosamente no páreo, pois terá pela frente adversários mais frágeis, restando apenas o Vasco de grande para encarar.

  3. Torce para o Bangu não ganhar e ficaremos na serie D do Brasileirao,torcemos para o BMFC não cair e o Resende manter na elite,torcer para o Angra subir.
    Poderiamos ter no meio do ano a COPA VALE DO PARAIBA RIO SAO PAULO COM BMFC X VRFC X ANGRA X RESENDE X SAO JOSE X GUARATINGUETA X CRUZEIRO E TAUBATE .
    Seria interessante

    • FABIO 16 de março de 2015 em 07:42 – Seu comentário foi muito bom e equilibrado. Bem diferente dos comentários do TORCEDOR DE OURO DO BMFC. Quanto a Copa Vale do Paraíba é preciso apenas fugir das datas do Campeonato Brasileiro Série D.

  4. SUGESTÃO AO DIÁRIO DO VALE

    Uma Sugestão ao Jornal Diário do Vale. A cada rodada realizada do Campeonato, publiquem a CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO, POIS TEM MUITOS TORCEDORES QUE DESCONHECEM A COLOCAÇÃO DE SEUS TIMES E VEM COMENTAR BESTEIRAS NO JORNAL.

  5. O treinador do Voltaço , Marcelo Cabo precisa rever o desenho tático do TIME. Insiste em montar um 4-3-3 ultrapassado. Perdemos para o MACAÉ E EMPATAMOS COM O BANGU DEVIDO ESSA TEIMOSIA. É preciso contra o MADUREIRA montar um meio de campo com dois volantes, um jogador de criação e um homem de ligação. Se não vai amargar uma derrota. O Madureira joga com 5 no meio de campo. Acorda Marcelo Cabo….

  6. Torcedor de Ouro BMFC

    Não entendi…fizeram carreata pela vitória sobre o Bonsucesso?…..Que pobreza este voltaço.

    • Esse torcedor de Ouro do BMFC não deve bater bem da cabeça. Deveria fazer seu comentário agradecendo ao VOLTAÇO por ter livrado o seu timeco da vice-lanterna e vem fazer gracinha. Procure a direção do Lerdão, proteste pela falta de estrutura, pelo despejo dos jogadores do Hotel, pelo pão com mortadela e esqueça o VOLTAÇO. Estamos brigando lá em cima da tabela…..

    • É, ganhamos de quem vcs só empataram, ganhamos de vcs, comemos vcs, somos eternamente seus doutrinadores. Dói admitir que o Lesão é ridículo e o grande Taço te humilha?… Vá comentar notícias de seu time! Aliás, vc parece mais um troll de internet, nunca deve ter assistido um jogo na vida nem deve ter camisa do Lesão no armário…

  7. Torcedor de Ouro, Leão do Sul, agradece aí!

    • Amigo Torcedor de OURO do BMFC, seja humilde, agradeça ao Voltaço e acabe
      que essa rivalidade de uma vez por todas.

  8. Edimir Nogueira Mattos

    Essa vitória do Voltaço foi fundamental parra a sobrevivência do Leão na competição. Nessa altura do campeonato, cair pra vice-lanterna não seria nada bom. Agora, o Barra Mansa depende somente de suas forças para se manter na Elite. E, na próxima rodada o time terá a obrigação de superar o Nova Iguaçu. É vencer ou morrer. Enquanto isso, o Voltaço vai bem, obrigado: brigando lá na frente.

  9. Rodada dupla na quarta, nao entendi porque, na quarta.
    Pq nao fazer no sabado ou mesmo no domingo, ja que domingo nao temos jogo no Raulino.
    Recuso-me a acreditar que os dirigentes dos dois clubes tenham pensado em rodada dupla na qarta.

  10. O Voltaço podia ter pelo menos mais cinco pontos que deu mole e jogou fora.

  11. O time venceu mas não convenceu. O técnico precisa rever essa formação de 4-3-3. Fica vulnerável e o ataque não funciona. É preciso reforçar o meio de campo e ter mais pegada.

  12. Foi vitória no sufoco mas foi santa! Aliás, a média de pontos na parte de cima da tabela está muito acima dos anos anteriores. Agora é jogo de seis pontos contra o Madureira, que vem fazendo campanha de time grande. Será um jogo com o mesmo nível de dificuldade que contra o Macaé, mas eu acredito!

    VOLTAÇO RULES!!!

  13. RONALDO DA COTIARA

    Obrigado Voltaço … Valeu…. Agora é o Leão fazer a sua parte e detonar o Nova Iguaçu….

  14. KKKKKKK..O Voltaço ajudando o Gatinho do sul .,kd o torcedor de ouro para agradecer.. ingrato hein ………….

    • É verdade! É pra o Lesão do Sul glorificar de joelhos, enquanto o Voltaço só relaxa… Só não vale arrotar pão com mortadela…

      BARRA MANSA SUCKS!
      VOLTAÇO ENJOYS!

  15. VOLTAÇO QUEBROU O GALHO DO LEÃO

    A vitória do Voltaço quebrou o galho do Leão do Sul. Um simples empate colocaria o Leão na zona de rebaixamento.

Untitled Document
close