domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço abre Taça Rio contra o Botafogo

Voltaço abre Taça Rio contra o Botafogo

Matéria publicada em 8 de março de 2017, 18:47 horas

 


Conquista: Volta Redonda vai com novidades para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro

Conquista: Volta Redonda vai com novidades para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro

Rio – Atual campeão da Taça Rio, o Volta Redonda inicia nesta quinta-feira (9) a sua caminhada em busca do bicampeonato da competição. Pela frente, o Esquadão de Aço terá o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A partida está marcada para as 20h30.

O capitão Luan destaca que o Voltaço, terceiro colocado do grupo na Taça Guanabara, chega mais encorpado para o segundo turno do Estadual e com chances reais de se classificar para as semifinais.

– Deixamos a classificação escapar na Taça Guanabara e não podemos repetir os mesmos erros agora na Taça Rio. Eu acredito na nossa equipe e tenho certeza que vamos conseguir nos recuperar na competição e brigar pelo G2 do grupo. Vamos enfrentar o Botafogo fora de casa e sabemos que será uma partida complicada, mas treinamos forte e estamos preparados para fazer um bom jogo e começar com o pé direito a competição – destacou.

Depois de deixar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, de lado por conta da Copa Libertadores, ficando de fora das semifinais, o Botafogo precisa vencer para largar com o pé direito e somar pontos na classificação geral, que será levada em consideração para levar times para a fase decisiva do torneio.

Jair Ventura, técnico do Botafogo, procurou passar para seus jogadores a importância do time começar ganhando na Taça Rio e lembrou que o Glorioso acabou sendo derrotado pelo Madureira, por 2 a 0, na estreia na Taça Guanabara. O treinador ainda alertou para os perigos do rival.

– O Volta Redonda tem um time qualificado, tanto que ganhou do Vasco por um a zero. Vamos precisar ter cuidado, mas é fundamentam começarmos com um triunfo, pois na Taça Guanabara perdemos o primeiro jogo para o Madureira e isso acabou complicando os nossos planos de classificação – disse Jair.

Sem jogar desde 22 de fevereiro, quando eliminou o Olimpia no Paraguai e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo teve tempo para se preparar para este jogo e entrosar o time. Na visão dos jogadores isso pode fazer a diferença na Taça Rio.

– O entrosamento é algo importante em qualquer time e com o Botafogo isso não é diferente. O clube fez contratações importantes, perdeus alguns jogadores e teve que enfrentar um começo de temporada marcado por pequenas decisões. Portanto, o tempo realmente para as coisas engrenarem precisa ser maior do que aquele que tivemos. Pelo menos conseguimos os primeiros objetivos, com exceção de ficarmos de fora das semifinais da Taça Guanabara. Mas o Campeonato Carioca permite uma reação e vamos em busca dela, dessa vez mais fortes e bem mais entrosados – afirmou o volante Bruno Silva.

Para este compromisso o Botafogo apresenta mudanças em relação ao que derrotou o Olimpia nos pênaltis. Heroi naquela ocasião, o goleiro Gatito Fernández será titular, principalmente porque Helton Leite, com lesão na coxa direita, fica de fora. O zagueiro Marcelo, cria da base e que se tornou uma espécie de xodó da torcida, fica como opção no banco, já que o lateral-direito Jonas volta de suspensão. O primeiro havia atuado improvisado no setor. Outro que perde a posição é João Paulo, já que o meia argentino Walter Montillo reaparece recuperado de lesão no tornozelo direito.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Cairo Lima quer ver sua equipe demonstrando atitude contra o Botafogo.

– Precisamos mostrar ao Botafogo que temos plenas condições de ganhar o jogo, mesmo respeitando o adversário e reconhecendo a qualidade de seu elenco, que conta com jogadores renomados. Mas é preciso ter atitude e fazer o adversário perceber que do outro lado do gramado tem um rival que não vai medir esforços e que não dá o encontro como resolvido. Se somarmos pontos diante do Botafogo vamos começar a nos aproximar dos nossos objetivos dentro da competição, portanto, estamos encarando essa partida como uma verdadeira decisão – afirmou o treinador do Voltaço.

Em termos de escalação, Cairo não quis antecipar nada, mas deverá manter a base que empatou por 2 a 2 com o Nova Iguaçu no fim de semana pela decisão do torneio de consolação para quem ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara. O Voltaço acabou sendo derrotado nos pênaltis.

Pelo regulamento, nesta fase os times dos dois grupos se enfrentam uns contra os outros e ao fim os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais da Taça Rio. O ganhador do segundo turno se juntará na fase final do Estadual ao Fluminens,e campeão da Taça Guanabara, e a outros dois times oriundos da classificação geral, que leva em consideração a pontuação obtida nos dois turnos.

 

 

BOTAFOGO X VOLTA REDONDA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxs: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura
VOLTA REDONDA: Douglas, Luís Gustavo, Luan, Gilberto e Pedro Rosa; Fabiano Alves, Diogo Alves e Higor Leite; Octávio, Caio César e Gustavo Moura
Técnico: Cairo Lima


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Boiola do Sul prepare o cotovelo…..vai doer muito kkkkkkk

  2. Avatar

    Esse timeco é tão fraquinho, que tá perdendo a graça comentar a respeito!
    Preparem a sacola!

  3. Avatar

    Felipe Surian está livre no mercado, é hora da diretoria pensar grande e trazê-lo de volta para arrumar a casa. O Cairo não tem competência para isso. Vamos amargar uma péssima campanha no estadual e do jeito que está não vamos emplacar na série C.

    FORA CAIRO LIMA!!!!!

    QUE VENHA O SURIAN!!!!!!!!!!!

  4. Avatar

    Cadê o torcedor de lata do Barra Pesada Futebol Clube??? Tá comendo pão com mortadela na várzea?? Kkkkkkk

  5. Avatar

    GALERA, FELIPE SURIAN FOI DEMITIDO DO AMERICA DE NATAL- VOLTA SURIAN PRO VOLTAÇO..

  6. Avatar

    Tenho que dizer que estarei torcendo contra o Voltaço, infelizmente. Com o Voltaço ganhando ou até empatando será prorrogado este sofrimento com um técnico fraco. Não tenho escolha.

  7. Avatar

    Estarei torcendo! Pipico vai entrar hoje é “desencantar”! Pelo menos dois gols!

  8. Avatar

    FORA CAIRO LIMA! ASSIM VOU CONCORDAR COM QUEM MANDA BOLA FORA PARA A DIRETORIA DO VOLTAÇO.
    É HORA DE MUDAR.

  9. Avatar

    O treinador simplesmente não sabe quem escalar. Fazendo experiências até hoje, ou seja, totalmente perdido no comando da equipe. É hora de mudanças, vem aí a série C. Chega de Cairo Lima. Com a palavra a diretoria.

  10. Avatar

    Douglas; Henrique, Mailson, Luan e Cristiano; João Cleriston, Pablo e Marcelo; Luiz Gustavo David Batista e Octávio. Como torcedor que frequentemente acompanha o time, essa é a melhor escalação do voltaço no ano. Espero um bom resultado. E sem o Pipico na substituição pra piorar o time.

  11. Avatar

    Mais uma vez o treinador Cairo Lima faz experiências e mexe no time. E o pior: A diretoria não age mudando esse treinador.

  12. Avatar

    Para as pessoas que mandaram recados uma informação. Esta matéria não foi minha, a matéria é da assessoria de imprensa do clube. Sobre a escalação errada também não fui eu que escrevi. Anotem o time correto. Douglas; Henrique, Mailson, Luan e Cristiano; João Cleriston, Pablo e Marcelo; Luiz Gustavo David Batista e Octávio. Satisfeitos ?? Por favor não culpem o jornal e nem este repórter por matérias enviadas para publicação

  13. Avatar

    Vai ser transmitido pela TV?

  14. Avatar

    FORA CAIRO LIMAAAA…

  15. Avatar

    Vamos pra cima deles taço.

  16. Avatar

    Vamos pra cima deles faço.

Untitled Document