quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço anuncia volta de Rafael Granja e a permanência de Michel Benhami

Voltaço anuncia volta de Rafael Granja e a permanência de Michel Benhami

Matéria publicada em 17 de outubro de 2017, 22:50 horas

 


Segundo vice-presidente de futebol, Flavio Horta Junior, planejamento para o ano que vem é subir para a Série B do Brasileiro

Déjà vu: Rafael Granja já atuou pelo Volta Redonda em outras duas oportunidades e chega ao clube pela terceira vez (Foto: Arquivo)

Déjà vu: Rafael Granja já atuou pelo Volta Redonda em outras duas oportunidades e chega ao clube pela terceira vez (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – O Voltaço anunciou nesta terça-feira (17) o primeiro reforço para a temporada 2018. Trata-se do meia Rafael Granja, de 33 anos, velho conhecido da torcida tricolor e que estava no Fluminense de Feira-BA.  Além da nova contratação, a diretoria segue renovando o contrato de peças fundamentais do elenco. Desta vez, quem prolongou o seu vínculo com o clube foi o lateral-esquerdo Michel Benhami, de 29 anos. Os dois jogadores assinaram contratos até o final da Série C de 2018.

Esta será a terceira passagem de Rafael Granja pelo Esquadrão de Aço. Na primeira, em 2012, chegou para disputar o Campeonato Carioca e marcou sete gols durante a competição. No ano seguinte, ele retornou ao Tricolor para a disputa do Estadual e da Copa do Brasil, marcando seis gols, sendo cinco pelo Carioca.

– A expectativa é muito boa de poder retornar a um lugar que fui muito feliz e criei um carinho enorme. Não é à toa que passei a gostar do Voltaço e a acompanhá-lo em todas as competições, ainda mais que construí boas amizades no clube. E, para esta terceira passagem, a torcida pode ter certeza que estarei me empenhando em cada treinamento e dando o meu melhor nos jogos para que o Voltaço possa alcançar todos os objetivos traçados em 2018 – destacou.

O vice de futebol do Esquadrão de Aço, Flávio Horta Júnior, comemorou o acerto com Rafael Granja e ressaltou que o jogador chega para suprir uma grande deficiência que a equipe teve durante o ano.

– É um estilo de jogador que nos fez muita falta este ano. Um meia-atacante que pensa muito bem o jogo e chega na área para fazer gol. Tinha propostas maiores, mas aceitou o desafio de voltar ao Voltaço pelo que apresentamos a ele. Chega para ajudar a dividir a responsabilidade na criação das jogadas e nas finalizações – ressaltou.

Já o lateral esquerdo Michel Benhami, que renovou contrato com o clube, falou sobre a expectativa para o ano que vem.

– Aceitei a renovação com a intenção de fazer um bom Campeonato Carioca. Já estou adaptado à cidade e ao clube. O Estadual é uma competição atrativa, porque jogamos contra vários grandes clubes e, com isso, a visibilidade aumenta. Enfim, as expectativas são as melhores para o ano de 2018 e espero que seja um ano vitorioso – afirmou Michel que chegou em maio deste ano para a disputa da Série C e participou de 16 jogos na competição.

Assim como Michel Benhami, Douglas Borges, Luís Gustavo e Marcelo já renovaram o seu contrato com o Volta Redonda. A expectativa da diretoria é que chegue a um acordo com outras peças fundamentais da equipe ainda esta semana.

– Não escondemos de ninguém que estamos planejando um ano para subir para a Série B. Os jogadores estão sendo contactados com antecedência e com contratos com vigência de, pelo menos, até o fim de 2018. Nossa meta é o acesso para a Série B. Estamos muito próximos de anunciar algumas renovações de jogadores que foram importantes este ano e mais uns três ou quatro jogadores para suprir as ausências e qualificar ainda mais o elenco. Além disso, reforçaremos ainda mais com o fim dos estaduais – finalizou o vice-presidente de futebol Flávio Horta Júnior.

Dirigente do Voltaço fala sobre Estadual e diz querer 16 clubes

Dirigentes dos clubes que fazem parte do Campeonato Estadual têm discutido fórmulas de disputas para os próximos Cariocas. Um dos temas levantados pelos representantes das equipes que disputam o certame é com relação ao número de participantes na fase principal e a divisão da verba dos direitos de transmissão dos jogos.

O vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Junior, esboçou uma ideia de manutenção de 16 clubes participantes na fase principal, com a manutenção da Seletiva. No entanto, Horta Junior deixou claro que tal fórmula parte de um pensamento pessoal dele e que não necessariamente representa a vontade institucional do clube.

– Sou radicalmente contra acabar com a Seletiva. Acho que os clubes precisam sentar e ver uma maneira de viabilizar cada vez mais o campeonato. No meu entendimento, o campeonato ideal é com 16 clubes e Seletiva. A gente precisa melhorar principalmente as condições da Segunda Divisão, qualificar mais os times e os jogos. Talvez até uma redução. Mas, entenda, isso é uma posição minha, não é nem do Volta Redonda. Mas, sobre o campeonato da Primeira Divisão, nós somos radicalmente contra acabar com a Seletiva e vamos trabalhar para ter uma fase principal com 16 clubes – disse o dirigente.

Com relação ao próximo estadual, Horta Junior lembrou que o clube precisa pensar não somente na disputa regional, mas num calendário inteiro.

– Estamos trabalhando para montarmos uma equipe forte e competitiva, mas para o ano inteiro. Temos pela frente a Série C e o desejo de subirmos para a B, por isso temos que ter cuidado nas contratações e procurar errar o mínimo possível – enfatizou.

Por Manoel Alves

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Bem turismo to cheio ,sai volta tem que ter renovação por completo . Para , quem indicou para contratação . FRFC tem brilho depois a torcida malha tem razão . O suria aprovou depois fica encostado aí . Então sobe da base o Luan tem que ganhar ritmo igual o Gustavo hoje ele é peça fundamental . Se ele não ganhar confiança . Nunca vai mostrar seu futebol .

  2. Nossas contratações em 2017 foram ruins demais. A começar pelo goleiro: não deveríamos ter deixado o Mota sair, pelo seu esforço a favor do Voltaço e carinho dos torcedores. Lateral Direito: aí foi um dos pontos falhos, pois este Henrique É MUITO RUIM, até mesmo o Tupi o dispensou. Jogador SEM VIDA/VIBRAÇÃO, perdido em Campo e este foi o ERRO DO FELIPE SURIAM no jogo contra o Sampaio Correa, quando o colocou em campo. Luís Gustavo: Regular, jogador que Atacar, todavia não volta para defender. L.ESQUERDO: Precisamos de outro lateral mais EFICIENTE E MARCADOR, pois este BERRAMY é muito Defensivo e ERRA MUITO QUANDO VAI AO ATAQUE.
    ZAGUEIROS: Outro ERRO, LEVAMOS MUITOS GOOLS DE CABEÇA EM PRATICAMENTE TODOS OS JOGOS. Temos que contratar ZAGUEIROS ALTOS E QUE SAIBAM CORTAR CRUZAMENTOS NA ÁREA. Dever de Casa para o Felipe Suriam: TREINAMENTOS DE POSIÇÃO DOS ZAGUEIROS E TIRADAS DE CABEÇA EM CRUZAMENTOS; além de SAÍDA DE JOGO E NÃO DAR CHUTÃO PARA FRENTE. MEIOS CAMPISTAS: MARCELO, JOÃO CLERISON (apesar de haver caído de produção em alguns jogos diferentemente da série D) e RAFAEL GRANJA. ATACANTES: Precisamos de uma Ala Direita, mais experiente, pois o Luãzinho é bom, porém ainda é muito inexperiente. Outro Centro Avante para fazer frente ao David Batista e o DJA BAIANO na esquerda.

  3. Renovar com o Michel Banhami, aí eu choro! Não consegui fazer uma única jogada de linha de fundo.
    Precisamos da permanência do David e do Clériston. Quanto ao Rafael Granja, esse dá para figurar no banco. Nada mais do isso.

  4. Contratar jogadores que possam não se adaptar a VOLTA REDONDA, como um todo, é realmente um risco que não devemos correr! Ainda mais agora que finalmente, estamos conseguindo montar um time para o ano todo! Rafael Granja já conhece o clube e a cidade e demonstra um grande carinho por nós! Bom retorno Granja! Caso David Batista não fique, ou até se ficar também, o Rafael Santiago também seria uma boa opção ! Abração a todos!

  5. Parabéns pelo comentário.
    Gosto do RG e renovando com DB, JC e Andrey, com certeza chegaremos a final desse carioquinha, que pra mim não vale nada. O que vale pra mim é a série C, É se Deus quiser vamos subir para a B.

    • Então… essa história do goleiro está me preocupando muito! Olhe lá o CSA disputando a final com vantagem, muito devido ao nosso ex goleiro que está fazendo lá o mesmo papel que fez aqui na série D. O esquema de jogo do Surian NECESSITA de um grande goleiro!

  6. Precisamos renovar com Andrey, João Cleriston, David Batista, contratar um bom lateral esquerdo pra titular e dois bons zagueiros, o kadu do boa vista sendo um deles.

  7. الفتح - الوغد

    Granja foi o jogador que faltou neste ano, uma posição carente no time. Estou levando fé no maior do interior, em 2018 virá coisa boa!…

  8. Que bom encontrar notícias aqui do Voltaço! Só assistirei a um jogo de futebol com prazer quando o Voltaço estrear no estadual!

  9. Belíssima contratação., Rafael Granja trata se de jogador moderno e qualificado. Que pena que Marcos Jr foi para o Bangu, mas tenho esperança que em maio ele volte para o Voltaco. Precisamos renovar com Andrey, João Kleriston e David Batista.

Untitled Document