sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 17:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço apresenta primeiro reforço para a Série D do Brasileiro

Voltaço apresenta primeiro reforço para a Série D do Brasileiro

Matéria publicada em 3 de junho de 2015, 16:20 horas

 


Zagueiro Fernando Fernandes Rodrigues chega por empréstimo vindo do Flamengo

Defensor: Fernando chega para reforçar a zaga do Volta Redonda na Série D (Foto:Divulgação)

Defensor: Fernando chega para reforçar a zaga do Volta Redonda na Série D (Foto:Divulgação)

Volta Redonda – O Voltaço apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 3, o primeiro reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Fernando, de 22 anos, que chega por empréstimo do Flamengo.

Fernando Fernandes Rodrigues começou no futsal rubro-negro em 2003, na categoria pré-mirim. Dois anos depois seguiu para os gramados e permaneceu na base do clube carioca até 2013, quando ascendeu ao time profissional a convite de Jayme de Almeida. Pela categoria sub-20, conquistou a Taça São Paulo de Futebol Junior, em 2011, e no time principal foi campeão carioca, em 2014. Nesta temporada, foi emprestado ao Bragantino, por quem jogou o último campeonato paulista, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Surpreso, Fernando falou sobre a estrutura que encontrou no Voltaço.

“Sempre tive um respeito muito grande pelo Volta Redonda. É um time que sempre faz boas campanhas no estadual e, quando fiquei sabendo do interesse, não pensei duas vezes. Fiquei impressionado com essa estrutura. Tem tudo que um clube de ponta tem e estamos tranquilos quanto a isso. Vai depender somente da gente dentro de campo, porque fora teremos todo apoio, tudo que um atleta precisa para ir bem”, disse o zagueiro, que também comentou sobre as expectativas para a Série D do Brasileiro.

“Quero fazer uma boa Série D, poder ser útil à equipe, jogar. A diretoria nos passou que está montando um grupo forte para subir para a Série C, que é o principal objetivo do clube na temporada, e estamos focados nisso”, concluiu.

Remanescentes do último campeonato carioca, permaneceram no Tricolor de Aço o goleiro Douglas, o lateral-direito Fabrício, os zagueiros Reniê, Márcio Luiz e Anderson, os volantes Kayo, Pedro e Jorginho, e o meia Salomão. Além desses, retornarão ao clube o goleiro Mota e o atacante Tiago Amaral, emprestados ao São Cristóvão e Olaria, respectivamente, assim que os clubes encerrarem suas participações na Série B do Estadual.

O Voltaço estreia no Campeonato Brasileiro Série D 2015 no dia 12 de julho. A equipe, que será comandada pelo técnico Leandro Niehues, enfrentará o Foz do Iguaçu, fora de casa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Torcedor de OURO BMFC

    É por isso que estes times pequenos não ganham nada, ao invés de investirem na base, montam cata-cata as vésperas de um Campeonato.Vai levar tinta e envergonhara á região sul do RJ…..

  2. Avatar

    Trabalho serio o resultado aparece ., EU ACREDITO NA SERIE C …………

Untitled Document