Voltaço arranca empate com Vasco

by Diário do Vale
Marcação: nenê fez gol mas perdeu pênalti neste domingo (Foto: Divulgação)

Marcação: nenê fez gol mas perdeu pênalti neste domingo (Foto: Divulgação)

Rio – Diante de um apático time do Vasco, o Volta Redonda se impôs em campo e conseguiu um empate por 1 a 1 com o time carioca, neste domingo (03), em São Januário. O resultado poderia até ter sido melhor, não fossem pelos inúmeros gols perdidos pela equipe do técnico Felipe Surian. Por outro lado, o empate também poderia ter virado derrota, não fosse pelo fato do goleiro Mota ter defendido um pênalti cobrado por Nenê.

O maestro cruzmaltino foi quem abriu o placar, no fim do primeiro tempo. No entanto, acabou desperdiçando uma penalidade em um lance que entra para a história do Campeonato Estadual de 2016. O último pênalti perdido pelo camisa 10 do Vasco foi em dezembro de 2011, quando ele ainda atuava pelo Paris Saint-Germain, diante do Athletic Bilbao, em uma Liga da Europa.

O Vasco e com o resultado chegou a 11 pontos. Os cruzmaltinos perderam a liderança da Taça Guanabara para o Fluminense nos critérios de desempate. O Voltaço, com sete pontos, permanece na zona de classificação para as semifinais, na quarta posição.

O duelo foi equilibrado em grande parte dos 90 minutos. O Vasco abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Nenê. Já na etapa final, o Volta Redonda chegou ao empate com Niltinho. Os vascaínos ainda desperdiçaram um pênalti, com Nenê.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Madureira, no próximo sábado, novamente em São Januário. Já o Volta Redonda entra em campo no domingo, em duelo contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira.

O jogo

O Volta Redonda surpreendeu logo no começo e quase abriu o placar aos três minutos. Em contra-ataque rápido, Vinícius Pacheco passou por Rodrigo e tocou na saída de Martín Silva. A bola bateu na trave e voltou para o meia, tocou para o gol, mas viu Julio Cesar salvar os cruzmaltinos em cima da linha.

Após o susto, o Vasco tentou impor o domínio da partida, só que sofria com a boa marcação do Volta Redonda. Os visitantes aproveitavam os espaços dado pelos vascaíno para avançar com perigo. Aos 23 minutos, Niltinho arriscou de longe e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa.

Os donos da casa só conseguiram transformar a maior posse de bola em oportunidade na parte final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Caio Monteiro pegou rebote da zaga, mas finalizou muito mal. Três minutos depois, foi a vez de Andrezinho receber passe na área e chutar com perigo ao gol de Mota.

Só que aos 44 minutos, Madson recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. A bola chegou em Nenê, que dominou e chutou sem chance para o goleiro Mota para colocar o Vasco a frente no placar no intervalo.

No segundo tempo, o Volta Redonda avançou mais em busca do empate, mas viu aproveitar os contra-ataques para chegar com perigo ao gol. Tanto que aos 18 minutos, o Vasco teve a chance de ampliar a vantagem. Yago Pikachu foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Nenê cobrou e parou em defesa de Mota.

A chance desperdiçada fez o Vasco diminuir o ritmo. Com isso, o Volta Redonda cresceu de produção e chegou ao empate aos 28 minutos. Após falta cobrada na área, a bola passou por todo mundo e chegou para Niltinho finalizar para a rede.

Depois do revés, os cruzmaltinos foram para cima na tentativa de fazer o segundo. No entanto, o Volta Redonda soube segurar os avanços do Vasco para sair de campo com o empate em São Januário.

Ficha Técnica:
VASCO 1 X 1 VOLTA REDONDA

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Michael Correia e Andréa Maffra de Sá
Renda: R$ 141.025,00
Público: 4.443 pagantes
Cartões amarelos: Andrezinho e Rodrigo (Vasco); Marcelo, Tiago Amaral e Luan (Volta Redonda)
GOLS: VASCO: Nenê, aos 44min do primeiro tempo; VOLTA REDONDA: Niltinho, aos 28min do segundo tempo
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro (Wlliam Barbio) e Thalles
Técnico: Jorginho
VOLTA REDONDA: Mota, Luis Gustavo (Marrone), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Hugo) e Dija Baiano; Tiago Amaral (Pedro Isidoro) e Niltinho
Técnico: Felipe Surian

You may also like

23 comments

torcedor de olho 4 de abril de 2016, 16:06h - 16:06

chega de individualismo dentro de campo,futebol é conjunto .trabalham unidos que resultados viram levanta a cabeça e seriedade dentro e fora de campo união muita união para todos parabéns estamos apenas no 2 degrau a escada é de lajota rsrsrrsrs

Romildo-Tricolor 4 de abril de 2016, 13:05h - 13:05

O nosso artilheiro parou de fazer gols será porque …. engraçado que isso esta acontecendo depois que colocaram o Niltinho como titular ., concidencia né …… vamos rever isso e jogar a bola para nosso artilheiro ao invés de ficar contando com a sorte em chutões dos fominhas de fora da área.

Adepto do Voltaço 4 de abril de 2016, 12:00h - 12:00

Interessante como a midia da capital só comenta que o time grande jogou mal, apático, e etc… e NUNCA enaltecem o esquema tático do Voltaço. Para quem conhece um pouquinho de futebol, é só notar que o nosso time marca à partir de meio de campo e não dando chance para o adversário se armar. Foi isto contra o Fla, Bota e Vasco e com isto dá a impressão que o outro time está lento…. Mas deixe ele acharem assim e enquanto isto os flamenguistas estão com a calculadora na mão e PASMEM o que estou presenciando!!! Torcedores Flamenguistas daqui da cidade, falando abertamente que o Voltaço tem que se F….contra o Fluminense….è muita falta de consideração com a cidade natal.

antonio silverio 4 de abril de 2016, 17:16h - 17:16

Falei que ia ter penalti, mas omota pegou goleirâo ,tale taço rumo a classifica ção.

U

Observador 4 de abril de 2016, 17:54h - 17:54

Adepto e um bando de babaca mesmo, mas o Flamengo ja e passado, ja atropelamos eles.

FEDERAÇÃO De M... 4 de abril de 2016, 10:33h - 10:33

DIARIO DO VALE VOCÊS NÃO COLOCAM MEU COMENTÁRIO PORQUE FALEI QUE A FEDERAÇÃO DE M TENDENCIOSA? TA NA CARA QUE O VOLTAÇO SÓ NÃO GANHA DO VASCO PORQUE OS JUÍZES ENXERGAM O QUE NÃO EXISTE E VÊM O QUE NÃO EXISTIU. NOS DOIS JOGOS FOI ASSIM, MAS ONTEM ALARMANTE.
MAS VOCÊS DIÁRIO DO VALE NÃO EXPRESSAM DE FORMA IMPARCIAL. REALMENTE QUANDO DIZEM QUE ERA UM TIME APÁTICO QUEREM DESMERECER O VOLTAÇO SIM.
SERÁ QUE NÃO IRÃO MAIS UMA VEZ REGISTRAREM MEU COMENTÁRIO?
FEDERAÇÃO DE M SIM, SEM VERGONHA TENDENCIOSA E TIME DITO PEQUENO NUNCA SERÁ DITO GRANDE POR CAUSA DESSE DESPROPORCIONAL E ALARMANTE INSTINTO TENDENCIOSO DESSA FEDERAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O FUTEBOL DO RIO ESTÁ ASSIM…

Maniac 4 de abril de 2016, 11:45h - 11:45

É isso aí!

Romildo-Tricolor 4 de abril de 2016, 09:25h - 09:25

O juízão tentou marcando um penaltizinho pro Vasco mas a muralha Mota pegou ., agora a arbitragem vai fazer de tudo pra colocar o Flamengo entre os 4 e tirar o Voltaço da semifinal ., Quem viver verá ….

mengão de barra mansa 4 de abril de 2016, 14:44h - 14:44

Falou mãe Romildo Dinah tricolor.

Guerreiro de Aço VRFC 5 de abril de 2016, 17:12h - 17:12

Quero ver você morder a língua…. vou até o fim torcer pra o VOLTAÇO se classificar…

Guerreiro de Aço VRFC 4 de abril de 2016, 08:40h - 08:40

ROMILDO…antes de escrever qualquer coisa, te peço!!!!

NADA DE COLOCAR PLACAR DO PROXIMO JOGO!!!!

Seu pé-frio…. língua de trapo!!!

VOLTAÇO SEMPRE!!!!

Romildo-Tricolor 4 de abril de 2016, 13:01h - 13:01

Amigo eu não estou falando que o Voltaço é ruim não ., estou sendo realista e dizendo que a arbitragem não deixa os pequenos ganharem ainda mais com a volta do Eurico ., vc viu que ele tentou com penaltizinho pra matar logo a partida só que o mota foi mais feliz ., agora quando ao Niltinho vc observou que o nosso artilheiro parou de fazer gol ., será porque hein …. A fome agem dos meias será ., impressionante que isso ta acontecendo depois que colocaram o Niltinho como titular ., coincidencia né …

Guerreiro de Aço VRFC 4 de abril de 2016, 08:38h - 08:38

HAHA…. O nosso VOLTAÇO dessa vez entrou ligado, soube contra-atacar o time adversário…. conseguimos o empate, mas bem que merecíamos a Vitória…faltou mesmo pontaria para os guerreiros… ainda bem que Niltinho, de pé trocado pegou belo cruzamento de bola parada do Pacheco… Parabéns aos Guerreiros…agora é descansar para bater no Freguês Florminense….
VAMOS VOLTAÇO…Rumo a SÉRIE D….
E RUMO A SEMIFINAL… cada passo pra frente é uma conquista!!!
“Sonhar é Possível…viver é preciso..”
EU ACREDITO!!!

Observador 4 de abril de 2016, 00:29h - 00:29

Vamos pra cima do flu agora e garantir a nossa classificacao.Ja ganhamos uma e vamos ganhar outra.

Jaime Ribeiro R. Filho 3 de abril de 2016, 21:00h - 21:00

Temos que parabenizar o time, a comissão técnica e a diretoria pela belíssima campanha do nosso querido Voltaço no estadual deste ano. A vaga na série D me parece certa, porque, o time do bangu, estão com três pontos atrás do Voltaço e eles estão com um saldo negativo de quatro gols e o Voltaço tem saldo de zero. Sinceramente, ainda acredito na classificação do Voltaço para a semi-final da Taça Guanabara, Vamos acreditar. Valeu Voltaço!

TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... 3 de abril de 2016, 20:55h - 20:55

VOLTAÇO É QUE FOI TIME GRANDE…

Maniac 3 de abril de 2016, 20:02h - 20:02

Grande partida do Voltaço, principalmente no segundo tempo. Nem com mais um pênalti roubado conseguiram a vitória. O grande trunfo desse time é o conjunto é um técnico extremamente maduro para sua idade. Parabéns, foi um empate com gosto de vitória!

Al Fatah 3 de abril de 2016, 19:54h - 19:54

Hoje jogou perfeito, como um autêntico ciclope aurinegro, o clube do interior mais falado e reconhecido, TERROR DOS “GRANDES”!!…

E no fim de semana mais um elefante cairá no cemitério!! VOLTAÇO RULES!!…

Al Fatah 3 de abril de 2016, 19:52h - 19:52

Vc tem quantos anos de idade? Parece criança escrevendo…

ANALISTA 3 de abril de 2016, 19:48h - 19:48

No início da matéria o redator disse ” diante de um apático time do Vasco” …… diminuindo e desvalorizando a atuação do Voltaço, que taticamente foi perfeito, marcando com 9 atrás da linha da bola e contra atacando com velocidade. Não consigo entender, e creio que os torcedores do Voltaço também não, o porque do Diário do Vale desvalorizar tanto o Voltaço…. Deveria enaltecer a atuação do tiime, convocar a torcida para o jogo contra o Fluminense…. Mas infelizmente não é assim…

Cara de Banha 3 de abril de 2016, 19:47h - 19:47

1º – A vaga na série D está bem encaminhada , 2º – Acho que a classificação no estadual define o percentual da verba de TV do ano seguinte (?), 3º – Tem vaga na copa do Brasil 2017(?), 4º – Temos um dos melhores times do Estadual e também do VRFC, 5º – Acabou a conversa fiada de querer se comparar ao Voltaço! KKKKKK TAÇOOOOO

Paulo Roberto 3 de abril de 2016, 18:48h - 18:48

Bem que a arbitragem mais na dúvida marcou mais uma vez, como aconteceu na primeira fase e várias vezes em jogos no São Januário, mas o jogador do Vasco não fez a parte dele e perdeu o pênalti. Aí o Voltaço foi lá e empatou.

Adepto 3 de abril de 2016, 18:41h - 18:41

Para nós este campeonato é garantir a vaga na série D. Estamos chegando lá!!!!!!!Valeu Voltaço.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996