quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço busca empate diante do Juventude

Voltaço busca empate diante do Juventude

Matéria publicada em 19 de agosto de 2019, 22:41 horas

 


Volta Redonda vai decidir a vaga fora de casa


Volta Redonda –
Mesmo com um jogador a menos, após uma expulsão questionável de Daniel Felipe, o Volta Redonda lutou até o final e buscou o empate por 2 a 2 contra o Juventude-RS. A partida foi disputada na noite desta segunda-feira, dia 19, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira.

Agora, o Voltaço joga por uma vitória diante do São José, domingo, dia 25, às 18h, no Passos D’Areia para se classificar para as quartas de final.

O jogo

Apesar do 0 a 0 na primeira etapa, os primeiros 45 minutos de jogo foram animados. O Volta Redonda foi o primeiro a chegar. Luiz Paulo bateu escanteio pela direita e Allan cabeceou com muito perigo.

A resposta dos visitantes veio no lance seguinte. Carlos Henrique foi lançado em velocidade e bateu na saída de Douglas Borges, que fez grande defesa. No rebote, o atacante bateu para o gol, mas Daniel Felipe tirou em cima da linha.

O Juventude-RS ainda conseguiu criar mais uma chance com Dalberto, que arriscou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol. Já o Voltaço, chegava com perigo nas bolas paradas. Em uma delas, a bola sobrou para

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço voltou melhor e abriu o placar com Luís Gustavo. Entretanto, quando o Voltaço estava melhor na partida, o juiz expulsou o zagueiro Daniel Felipe após uma falta no meio-campo, deixando o Volta Redonda com um homem a menos.

Com a vantagem numérica, o Juventude-RS passou a pressionar e conseguiu a virada com gols de Sidimar e Carlos Henrique. Porém, mesmo com um jogador a menos, o Voltaco não se entregou e foi buscar o empate com Bruno Barra, dando números finais a partida.

O Volta Redonda atuou com: Douglas Borges; Gedeílson, Daniel Felipe, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Gelson ( Luciano Naninho); Wandinho, Luís Gustavo (Núbio Flávio) e João Carlos (Roger). O público presente foi de 1.539 para 1.139 pagantes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. Avatar

    E até tem gente nos comentários reclamando que a torcida não vai, não prestigia o time, etc..

    Voltaço luta pela preferência do torcedor num estado com 4 times grandes.. Isso mesmo, 4.. Não é tão simples exigir torcida como esse povo faz.. Claro que seria ótimo ter estádio cheio, mas pra saber se está bom é necessário comparar com outros em situações iguais.

    Queria mesmo era alguma explicação do pq parecer sempre ter mais gente no estádio do que o anunciado. Incrível como isso acontece. Ontem tinha talvez quase uns 2,5 mil presentes e anunciaram 1,5 mil.

    Jogamos num estádio pra 20 mil pessoas.. Muito time tradicional no país não tem essa capacidade no seu campo. Encher essa quantia muitos tradicionais não fazem Brasil afora.. não é a mesma coisa dos 500 que cabem (apertado) no campinho da Colônia.

    • Avatar

      Eu tenho conversado com torcedores dos forasteiros pela cidade. Outro dia um deles (de vermelho e preto)falou entre outras coisas (desmerecendo o VOLTAÇO) que o DV não trás muitas fotos do time da casa.

      Disse para ele que o DV é o maior da região, mais lido, mais comentado e mais compartilhado, e que não é um jornal esportivo.

      Percebi que o sujeito tem é preguiça de ler. kkkkkkkkkk

  2. Avatar

    Acho que pelo primeira vez ninguém de BM com comentários indesejáveis.
    Prenuncio de vitória domingo.
    Até pedi ao de OURO para dar um tempo.
    BM torcendo pelo VR na Série B .

  3. Avatar
    Mascote do Voltaço

    Concordo quando disseram que o time “abre mão do 1º tempo”, foi assim nos dois jogos que teve em casa, uma chance enorme de avançar foi desperdiçada. O VR pode se classificar com um empate, desde que JUV ou PAY vençam, o problema é justamente fazer a parte que lhe cabe. Que a sorte mude de lado como aconteceu na virada de turno!!!!

  4. Avatar

    O empate com um a menos foi uma vitória. Nada a declarar sobre a expulsão injusta. O time precisa calibrar os chutes a gol de todos os jogadores. Lá no Sul vamos permanecer com o Luiz Gustavo na posição do Douglas Lima, ele foi o melhor em campo ontem. O Gelson erra muito passe, poderia começar com um jogador mais ofensivo no meio como o luan ou o naninho(cansa rápido) e matar o jogo no inicio.

  5. Avatar
    Pagador de impostos

    O time é fraco sim, como todos do grupo. Terceira divisão é assim mesmo. Nos dois últimos jogos, contra Remo e ontem, houve expulsões, no mínimo controversas. É muito estranho, muito estranho. Mas, como em nosso futebol, já vimos de quase tudo, podemos pensar em quase tudo também. Pra encerrar. Uma subida pra segunda divisão seria muito bom para toda a cidade e pra região também. Outra coisa. Os moradores de Volta Redonda parece que não gostam muito de futebol. Estádio sempre vazio.

    • Avatar

      O estádio parece vazio porque é relativamente grande, mas ontem a torcida se fez presente. O borderô anunciou estranhamente 1,5 mil pessoas no estádio, mas claramente tinha cerca de 3 mil pessoas ontem, o que é um excelente público, considerando que não era jogo decisivo do tipo de acesso ou título. E foi uma torcida vibrante, bonita, que impulsionou e deu gás ao time…

      Coloca um Botafogo x Fluminense numa segunda-feira às 20h pra ver se dá o público de ontem. Já tivemos esse clássico com mil e seiscentas pessoas no Raulino, um jogo de duas torcidas… Veja o público que Fluminense e Botafogo normalmente levam no estádio em seus jogos. Considere que Botafogo e Fluminense são clubes grandes e a cidade do RJ tem 20x mais habitantes que VR. Teriam que colocar pelo menos 20x mais pessoas no estádio, por questão de razão e proporção, para se comparar… Falar que a cidade não gosta de futebol sem pesar os pormenores é de uma idiotice sem tamanho…

    • Avatar

      Quanto às expulsões, ontem por exemplo foi injusta, mas foi daquele tipo que árbitro adora dar vermelho. Foi uma entrada brutal. Na bola, mas perigosa, pois o adversário vinha em grande velocidade e poderia ter se machucado com gravidade. Uma entrada totalmente desnecessária e que qualquer árbitro mal intencionado espera para fazer sua operação… O Voltaço tem excesso de vermelhos e amarelos, devemos ser recordistas nesta Série C. Não dá pra sempre colocar a culpa na arbitragem, por mais que eu acredite que haja os “preferidos” para o acesso…

    • Avatar

      Um vendedor de cerveja me confessou indignado que em jogos dos times do rio (os forasteiros que sempre falo aqui), os torcedores invadem o estádio, e ele fatura muito. Mas como é jogo do VOLTAÇO ele fica no prejuízo nas vendas.

      Olhem ao nosso redor como tem amigos torcedores dos forasteiros pelas redes sociais.

      E a diretoria do VOLTAÇO ainda não acordou para este detalhe. Pena! É muito ruim de marketing e, principalmente, em logística.

    • Avatar

      Realmente muito fraco. Erros de passe, escanteios, chutões desnecessarios, mas como todos sabem falta grana. A entrada de mais sócios talvez ajudasse. Agora segue o filme Missão Impossível, ganhar do São José. Mas como no futebol tudo pode acontecer vamos aguardar. Investir na base tem sido a solução de muitos times pequenos.

  6. Avatar

    Vidente Sérgio Luiz, pergunta que a torcida aguarda: o Voltaço vai classificar?

  7. Avatar

    Assisti os últimos jogos em casa e uma coisa que tem sido repetitiva é que o Voltaço não tem usado o fator campo para pressionar o adversário especialmente no primeiro tempo. Se vocês reparem bem, principalmente, contra Remo e Juventude, o Voltaço está “deixando o tempo passar” no primeiros tempos do jogo. Ou seja, praticamente a gente perde um tempo inteiro sem agredir o adversário. E outras coisas me chamaram à atenção nesse campeonato: o excesso de passes errados, a quantidade de expulsões e não ter conseguido ainda vencer nenhum time dos que estão brigando pelas vagas. Que essa escrita seja quebrada no domingo contra o São José, pois só a vitória serve.

    • Avatar

      Fiquei sem entender nada, as faltas com distância a 15/20 metros da área, fica dois jogadores ao lada da bola para que? Um passa sobre a mesmo o outro chuta a esta distância eles querem confundir o adversário como? Será jogada ensaiada?

  8. Avatar

    Este zagueiro DANIEL NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE É EXPULSO, sempre nos momentos que mais precisamos E DECISIVOS É EXPULSO. No jogo passado o Douglas Já foi expulso. DIRETORIA MULTA NO BOLSO DESSES JOGADORES JÁ! Doendo no bolso ele vão pensar duas vezes antes de ser expulso.
    ACHO MUITO DIFÍCIL A CLASSIFICAÇÃO, PERDEMOS QUANDO DEIXAMOS DE PONTUAR JOGOS FÁCEIS EM CASA, COMO TAMBÉM, REMO E JUVENTUDE.
    Sinceramente, O TIME É MUITO LIMITADO QUEIRAM OU NÃO DIZER O CONTRÁRIO!
    SÓ UMA ZEBRA AMARELA E PRETA IREMOS NOS CLASSIFICAR, INFELIZMENTE! SE NÃO GANHAMOS JOGOS EM CASA, IREMOS GANHAR FORA? ESTA É A REALIDADE QUEIRAM OU NÃO?

  9. Avatar

    O time superou suas deficiências técnicas com a garra e espirito de luta.
    Foi prejudicado pela arbitragem no lance da expulsão. O zagueiro do Voltaço deu carrinho na bola e nem tocou no adversário.
    Com um homem a menos ficou muito difícil.
    Agora é buscar fora a vitória que não conseguiu em casa.

    • Avatar

      Eu não acho o voltaço ruim como muitos falam um time que depende só dele para entrar na disputa da série B tem que ser respeitado. Está tudo embolado por só o voltaço e uma perda; todos os times da série C são nivelados pó baixo pode ser q o voltaço até ganhe lá no SUL. Tem opiniões que não são realista. Sempre voltaço ajude o voltaço seja um sócio torcedor…..

    • Avatar
      Volta Redonda que eu quero

      Difícil….ja deveria estar garantido.

    • Avatar

      Gosto muito de suas opiniões, mas dizer implicitamente que o Voltaço é ruim quando vemos o nível de nossos adversários nessa Série C é algo incoerente… Um adversário de melhor nível técnico faria o Voltaço jogar recuado, no contra-ataque, mesmo aqui dentro, e teria volume de jogo. Isso nunca aconteceu neste campeonato, na verdade as jogadas mais técnicas foram sempre protagonizadas por nossos jogadores. O Juventude, por exemplo, tem ótima organização tática, comum em times do Sul (contra os quais sempre temos dificuldade), mas tecnicamente deixa muito a desejar, mesmo tendo poder de investimento bem maior que o nosso…

    • Avatar

      Não é ruim e nem limitado para o campeonato da Série C. São todos nivelados, sim.

      Neste jogo com o Juventude que é líder na tabela jogamos de igual para igual. O VOLTAÇO não intimidou-se e foi pra cima. Um belo jogo do VOLTAÇO.

  10. Avatar

    Meu Voltaço é gigante! Brigando em igualdade com times tradicionais do país e que possuem mais grana.. Empatamos na raça!

    Um empate em Porto Alegre nos deixa muito perto do mata mata!

    • Avatar

      Achei melhor assim ., se ganhasse ia pro Sul pra segurar empate e acaba perdendo ., agora amigo tem que ganhar .,e o VR joga melhor fora de casa ., Eu acredito numa vitoria de 2×0

    • Avatar

      Romildo-Tricolor,

      Verdade!

      Se ganha aqui o time ficaria no conforto. Certamente o Toninho viria na mídia falar que gostou do time, do jogo… Aí nem treinaria mais durante a semana achando que tem um timaço.

      Vitória de 2×0 contra o São José na casa dele acho ser um sonho. O consolo é que sonhos podem ser realizados. O São José precisa ganhar tbm de qualquer jeito, não esqueça.

    • Avatar

      Ano que vêm, estaremos juntos na série C de novo… Essa é a coisa mais certa..Esse time jamais vencerá o próximo jogo..

  11. Avatar

    Apesar do gol o Bruno Barra é muito fraco. Errou como sempre passes demais. O time todo é muito limitado. Agora só um milagre pra classificar. Porém mesmo que isso aconteça, este time não tem chance de ir além. Luciano o mais lúcido do time e o Luiz Paulo e o João Carlos guerreiros como sempre. Salvo somente estes.

    • Avatar

      Qual time da Série C é melhor que o Voltaço, cara? Falar que é limitado usando como parâmetro times da Série A não é algo coerente… Já disse inúmeras vezes. O Voltaço, jogando 90% do que pode, tem totais condições de acesso e até mesmo de título. O problema é que quase nunca joga, seja pelo excesso de contusões, seja pelas suspensões. Devemos ser um dos times com mais expulsos e amarelados da competição…

  12. Avatar

    Um cartão vermelho que não existiu, a falta sim Apesar do carrinho o Daniel nem tocou no adversário, e a bola foi para lateral. O bandeirinha que estava a 3 ou 4 metros do lance nem levantou a bandeira.

    A minha escalação de Meio de Campo e ataque que só entrou no segundo tempo é que melhorou o jogo, exceto com o Roger. Saulo Mineiro na minha escalação que foi bem nos dois últimos jogos nem entrou.

    O VOLTAÇO mais uma vez não quis ganhar um jogo fácil. kkkkkk

    Neste jogo não vi excessos de passes errados. Parabéns ao Toninho pela correção!

    • Avatar

      Valeu Guardiola !

    • Avatar

      Luiz Paulo, Gedeilson, Luis Gustavo, Allan, Daniel Felipe e Roger, eu os considero defensores. Luis Gustavo foi tão mal (apesar do gol) que foi substituído. O Roger sem ritmo de jogo. Nem sei qual o último que ele jogou. Totalmente apagado no jogo e estava sem saber o que fazia na frente, igual ao João Paulo no primeiro tempo.

      Veja: o VOLTAÇO jogou com 6 defensores. Como ganhar assim?

      Mas repito: O time melhorou bastante na troca de passes e teve mais conjunto. Deu gosto de ver o nosso jogo, e fiquei orgulhoso do VOLTAÇO.

      O Toninho está de parabéns!

  13. Avatar
    Adepto do Voltaço

    Infelizmente a expulsão foi a responsável por tudo que o Voltaço passou, justamente quando dominava a partida! Nem tudo está perdido. Um empate e combinações de resultados nos classifica.

  14. Avatar

    Fomos roubados, a expulsão fui injusta. Mas novamente não jogamos bem. O meio campo não cria nada, perdemos muitos pontos bobos por falta de qualidade do time.
    Agora é torcer muito para ganhar fora de casa, não será fácil, pois o time não tem qualidade.
    Alguém sabe de algum grupo de WhatsApp do Voltaço?

    • Avatar

      me passa seu número .

    • Avatar

      O voltaço já entrou com menos dois , Vandinho muito mau , e o João Carlos , ainda em recuperação , os primeiros minutos, o juiz vai da cartão ,para inibir a violência , dois cartão de cara , ele tirou a bola na moral , mas o juiz vê de outro jeito , lei è clara ,carrinho da cartão vermelho , não acredito jogadores profissionais , um goleiro que só cata debaixo da trave . Eu acredito em Vitória . No sul .

    • Avatar

      O time fez o seu melhor ainda bem que não perdemos o jogo ainda temos chances de classificação .Mas a diretoria tem que pensar mais no time emprestou o Marcelo para o operário na série B e o time capenga sem meio campo se o jogador tem contrato com o time tem que cumprir emprestasse depois do fim do campeonato mas mesmo assim fizemos uma boa campanha e tomara que a sorte esteja do nosso lado .

    • Avatar

      Vamos torcer!,

      Vc vai para os grupinhos vai continuar falando para 10 ou talvez para 100 pessoas, igual a diretoria do VOLTAÇO. Depois volta aqui para saber do próximo jogo, o preço, o dia e a hora. Falo isso pq outros sempre perguntam.

      O DIÁRIO DO VALE é o maior, mais comentado e mais compartilhado jornal da cidade e região.

  15. Avatar

    Estou orgulhoso do time. O trio de arbitragem veio com a clara intenção de segurar o Taço, inclusive com uma expulsão absurda… Aquele gol no final, contra todos os prognósticos, mostrou que somos um time brigador, ainda que limitado tecnicamente (como o Juventude tbm é, assim como os demais dessa divisão), e vamos buscar a classificação lá dentro do São José…

  16. Avatar

    O Voltaço deixou escapar a classificação nos 2 últimos jogos em casa contra o Remo e Juventude. Agora tem que ganhar do São José fora de casa, para não depender de nenhuma combinação.

  17. Avatar

    A expulsão foi uma vergonha. Voltaço garfado! Uma pena porque estávamos bem melhores no jogo. Empate heroico no final, quem sabe prenunciando uma vitória épica lá no Sul… Avante Voltaço!

    • Avatar

      Rapaz sabe que eu pensei isto!

    • Avatar

      Exato, também achei uma vergonha a expulsão. O lance foi forte, porém primeiro na bola e depois pode ter acertado o jogador, mas não era lance claro de gol, nem nada, no máximo um amarelo. Assim como achei injusta a expulsão do Douglas Lima contra o Remo logo no início do jogo, era amarelo pros dois. Mas dizer o que?! A arbitragem é uma porcaria na Série A, imagina na C. E esses caras dos últimos jogos estão acostumados a apitar a Série A. O Juventude vencendo o Ypiranga em casa, um empate nos classifica. Mas acredito na vitória, o São José precisa vencer de qualquer, vai sair pro jogo e o Voltaço é bom nos contra-ataques, se dá bem jogando no erro do adversário. Pra quem quiser testar os possíveis resultados da última rodada, nesse site pode ser feita a simulação dos resultados: http://www.srgoool.com.br/classificacao/Brasileirao/Serie-C/2019#simulador

      Pra cima deles, TAÇOOO!!! Rumo à Série B!!!

Untitled Document