terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 01:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço decide denunciar Macaé no TJD-RJ

Voltaço decide denunciar Macaé no TJD-RJ

Matéria publicada em 4 de abril de 2018, 15:21 horas

 


Flávio Horta tenta livrar o Volta Redonda da seletiva no ano que vem

Flávio Horta tenta livrar o Volta Redonda da seletiva em 2019


Volta Redonda – 
A diretoria do Volta Redonda confirmou, por meio de nota assinada pelo presidente Flavio Horta, que vai entrar com uma denúncia contra o Macaé no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva). O Tricolor de Aço afirma que houve escalação irregular do atleta Lucas Gabriel nos seis jogos da Taça Rio.

Caso a denúncia surta efeito, o Macaé perderia os pontos obtidos no segundo turno do Campeonato Estadual e livraria o Voltaço da seletiva pré-estadual no ano que vem.

O Volta Redonda terminou o Campeonato Estadual de 2018 com sete pontos, à frente apenas do Nova Iguaçu, que somou seis. Com isso, os dois clubes foram rebaixados para a disputa da seletiva. O Madureira fez oito pontos e o Macaé ficou com 12.

Veja o comunicado oficial da diretoria do Volta Redonda sobre o caso:

“Após analisar a denúncia de possível irregularidade na escalação do atleta Lucas Gabriel do Macaé EC, que teria sido relacionado para todos os seis jogos da Taça Rio de 2018 sem ter um contrato com o clube, recebida na segunda-feira, dia 2, o departamento jurídico do Volta Redonda FC se convenceu do equívoco por parte da equipe do norte fluminense e decidiu que enviará, no máximo até esta quinta-feira (5), uma notícia de infração ao procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

Pela documentação analisada, o contrato de Lucas Gabriel se encerrou no dia 20 de fevereiro e não foi renovado. Um aditivo do contrato teria que ter sido protocolado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, posteriormente, no BIRA, para que, sem qualquer exigência, o atleta tivesse condições de jogo, o que não foi feito. Ficou claro que houve um equívoco por parte do Macaé, que descumpriu, por seis vezes, o regulamento do Campeonato Carioca e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, escalando um atleta sem contrato com o clube. Com isso, o Voltaço entende que ignorar este fato atenta contra a segurança e a credibilidade do Campeonato Carioca.

A procuradoria tem o prazo de até 60 dias após a realização da partida para oferecer a denúncia e o clube irá amparar suas notificações em processos semelhantes, como nos seguintes exemplos: O caso do Barra Mansa, em 2015, quando o Nova Iguaçu ofereceu a notícia de infração; o do Angra dos Reis, em 2016, quando o Gonçalense ofereceu a notícia de infração; e o do Juventus, também em 2016, onde o Araruama ofereceu a notícia de infração. Em todos eles, o procurador, diante dos fatos, entendeu por levar os casos a julgamento, sempre dentro desse prazo de 60 dias, não tendo sido estabelecido nenhum prazo mínimo.

Por fim, o Volta Redonda FC esclarece que, antes de decidir pela interposição da notícia de infração, fez contato com dirigentes do Macaé, solicitando que os mesmos apresentassem a documentação do atleta, caso tivessem, o que poderia evitar o oferecimento da mesma, porém, nenhum documento foi apresentado. Assim, o clube reafirma a confiança de que a procuradoria irá analisar a notícia de infração e instaurar o processo para que o próprio Macaé possa se defender e o tribunal decidir com as provas apresentadas pelas partes”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Claudinho Bezerra

    Não precisa ser muito inteligente para entender que se fosse ao contrário (VRFC escalou irregular), ninguém teria pena de nós!-“FERRO NA BONECA!” Simples assim!

  2. Concordo SIM, o Volta Redonda F.C tem que LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, PORÉM ISSO NÃO AFASTA A INCOMPETÊNCIA DA PRESIDÊNCIA, JUNTAMENTE COM OS DIRETORES DE FUTEBOL (Flávio Horta Jr. e o Zada). Tínhamos que ter um elenco formado para disputar o Carioca e a Série C. O Volta Redonda não deu importância ao Campeonato Carioca e deu no que deu e muito pelo contrário DISPENSOU VÁRIOS JOGADORES, nos quais já tinha um BASE MONTADA. E AINDA CONTINUA A COMETER ERROS: CONTRATAÇÕES MAL FEITAS a começar POR ESTE TÉCNICO Marcelo Sales. MEU DEUS: Contratar um Técnico QUE NÃO GANHOU NADA (EMPATES E DERROTAS) É QUERER O QUE? Jogadores MEDÍOCRES, pelas contratações MAL FEITAS (RESPONSABILIDADE DO Flávio Horta Jr e este ZADA, que NÃO SEI POR QUE? AINDA PERMANECE NO VOLTA REDONDA. ALGUMA COISA ELE DEVE TER? pois entra Presidência e sai Presidência e ele ainda continua.
    SINCERAMENTE! NÃO SEI O QUE ESPERAR DO VOLTAÇO? CADÊ O DINHEIRO RECEBIDO DA FEDERAÇÃO?
    Vamos estrear no Campeonato Série C com o OPERÁRIO-PR, que por sinal disputa a Segunda Divisão no campo deles e VAI MUITO BEM E CERTAMENTE JÁ TEM UM TIME ESTRUTURADO E COM CONJUNTO e pergunto:
    E O VOLTA REDONDA? QUE NEM TIME TEM.

    • Claudinho Bezerra

      No VRFC, o Zada só trabalhou com o Flávio Horta. Quem trabalhava com o Rogério era o Wilton. Esse entra e sai de Presidentes não procede. Também concordo que se existe uma escalação irregular, é claro que temos que correr atrás dos nossos direitos! E se fosse o contrário?

  3. Kkkkkkkkkk, que vergonha, voltinha!
    Tapetão? Só rindo mesmo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • E o seu timeco não tem competência nem para entrar no tapetão ! Perderam o prazo este ano e cairam para terceira divisão !!!kkkkkkkk incompetentes comedores de sanduíche de mortadela ! kkkkk

  4. Absurdo isso, o time não faz por onde dentro de campo é quer ganhar vaga no tapetão, que papelão digno mesmo de um tricolor. Timeco de lixo

  5. TAPETÃO????? QUE VERGONHA!!!!!!!!!!

  6. Atenção torcedores.
    Essa é mais uma atitude desesperada dessa fracassada diretoria, leia-se Zada e CIA, para tentar encobrir os rombos, principalmente financeiros, que está para explodir no Voltaço.
    Quem viver verá. .. Tem muita coisa a ser divulgada por que conhece dentro em breve.

    AGUARDEM

  7. Se o Volta Redonda fez uma campanha vexatória no Campeonato, não interessa. O que interessa sim, no momento, é se o Macaé escalou este jogador de forma irregular. Caso positivo, têm mais é que perder os pontos, independente se isso irá favorecer o Volta Redonda ou não.

  8. Xi time fraco, campanha horrorosa viviam rindo dos demais clubes da região, agora quer se valer de jogadas escusas. Que coisa feia voltinha, porque não fez essa denuncia antes esperou ir pra sarjeta pra tomar ação. Agora querendo valer de medidas extra campo.

  9. Time pequeno esse bostaço, já não chega ser humilhado dentro de campo agora vai tentar virar a mesa. Time ridículo

  10. Embora reconheça que a campanha do voltaco foi pífia, medíocre, graças a uma sucessão de erros no planejamento, formação do elenco, acho que se foi cometido erro de direito do Macaé, ele deve ser punido, pois atuou ao arrepio do regulamento e legislação esportiva.

  11. Façam uma parceria com o Fluminense para ser um time de tapetão.
    Contratam mal tem que pagar.
    Ou mudem de vez para Barra do Pirai

  12. É ridículo um time fazer 7 pontos durante todo o campeonato e querer continuar na primeira divisão. Tenha vergonha na cara e manda todos os jogadores embora, menos o Marcelo e o Dija.

  13. Perdeu no campo. Volta no campo. Simples assim.

  14. Nem que seja no tapetão, precisamos sair dessa mal fadada seletiva, onde fomos parar por culpa exclusiva da diretoria, entenda-se Zada!Portanto, presidente,o senhor que é um ilustre advogado, é hora de fazer valer a força no tapetão.
    Confesso que não sou favorável a essa praga do futebol brasileiro chamada de tapetão, mas diante do que fizemos no estadual, se conseguirmos êxito nessa ação, será um gol de placa.

    E que as lições sejam aprendidas!

  15. Se errou tem que pagar. Não vamos esquecer em 2009 que também tentaram empurrar o Voltaço ladeira abaixo para a segundona, inclusive o Macaé junto. A vingança chegou. Se estava sem contrato tem que perder os pontos e o Presidente tem mais que buscar mesmo ele foi eleito pra defender o clube. Contratem o advogado do Fluminense, Rei do Tapetão.

Untitled Document