Voltaço decide vaga em Bangu e Resende em São Januário

by Diário do Vale

Volta Redonda – Realmente de pouco vai valer na semifinal da Taça Rio o fato de o Volta Redonda ser o quinto colocado da Taça Guanabara e ter feito a melhor campanha entre os times pequenos. De acordo com o regulamento do Campeonato Estadual , não existe nenhuma vantagem prevista neste caso. Além disso, mais uma notícia difícil de digerir. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) marcou a semifinal diante do Macaé para sábado, às 15h30, em Moça Bonita, Bangu, Zona Oeste do Rio.

O Resende terá uma situação um pouco mais cômoda, pois enfrentará o Boavista em São Januário (com gramado melhor) e às 16 horas (calor menos intenso), também no sábado. Os vencedores destes dois confrontos se enfrentam na final da Taça Rio.

Série D: boa notícia

Com a quinta colocação assegurada na classificação geral, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já publicou em sua página que a vaga na Série D pertence ao time da Cidade do Aço. Com isso, a CBF aguarda somente a definição dos demais classificados para elaborar a tabela do certame, que terá início na segunda quinzena de julho ou primeira quinzena de agosto.

Em campo

Apesar de iniciar uma semana decisiva para a caminhada do time no primeiro semestre da temporada, nesta terça-feira a comissão técnica mudou a rotina e resolveu manter os jogadores na sede apenas para exercícios físicos. A regra valeu para todos os atletas, mesmo aqueles que não entraram em campo no último domingo.
Somente nesta quarta-feira é que o técnico Felipe Surian deve reunir o elenco para um treinamento com bola visando a partida contra o Macaé, no sábado, às 15h30min, em Bangu.

Sub-20

Já a equipe sub-20 inicia a disputa da Taça Rio nesta quarta-feira, jogando em Xerém, às 15 horas, contra o Fluminense. O atacante Gustavo, artilheiro do campeonato e que estava à disposição de Felipe Surian reforçará o time do técnico Neto Colucci para o segundo turno do Campeonato Estadual da categoria.

Em busca de apoio

Após conquistar pelo segundo ano consecutivo a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube neste Estadual, o Volta Redonda já começa a se planejar para a sequência da temporada. Mesmo antes do fim da disputa da Taça Rio, a diretoria tricolor iniciou a busca por recursos que possibilitem o clube galgar objetivos no âmbito nacional.
Segundo o vice de futebol do Voltaço, Flávio Horta Junior, o maior sonho do clube é ser campeão da Série D e, consequentemente, ascender à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, as altas despesas com categorias de base e profissional impedem a formação de um elenco qualificado para a disputa da competição nacional.
– É o título que mais sonhamos conquistar, mas para isso precisamos de recursos que viabilizem nossa participação. Não seremos irresponsáveis e, por mais dolorosa que seja qualquer decisão, tomaremos pensando na saúde financeira do clube, que precisa honrar com seus compromissos – afirmou.
Por este motivo, o dirigente afirmou que o clube, através de seu presidente, Flávio Horta, voltará a procurar o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, visando buscar ajuda com verbas públicas para o clube.

You may also like

20 comments

torcedor de olho 20 de abril de 2016, 13:48h - 13:48

sábado vamos lotar moça bonita , o votaço vai sacudir a rede do Macaé rumo a serie c .,espesso preto e amarelo e branco;com o nosso maquinista jaguatirica maluco…….

Torcedor de Ouro BMFC 20 de abril de 2016, 11:37h - 11:37

Entra ano sai ano…e o V.Redonda continua na mesma….Sem nenhuma perspectiva de melhor campanha e ainda querem falar do BMFC…..

RICARDO 20 de abril de 2016, 13:52h - 13:52

Entra dia, sai dia, e o sofredor de ouro do bm continua o mesmo. Nós, torcedores do Voltaço, sempre vemos a luz no fim do túnel. Já os torcedores do bm, se é que existem, não conseguem ver sequer o túnel.
Triste sina a sua…

Daniel Alves 20 de abril de 2016, 15:49h - 15:49

O que pão com mortadela ta fazendo aqui ? ta de sacanagem um cara que que diz que torce para uma coisa insignificante no senário do futebol falar do Voltaço conhecido no brasil . agora pergunta quem quem conhece bmfc . acho que o apelido é mais famoso pão com mortadela fc ~´

Observador 20 de abril de 2016, 19:44h - 19:44

Fala serio, como nao tem perspectiva estamos sempre disputando a parte de cima da tabela sempre lutando por titulo e destaque do campeonato e conquistamos o direito no campo de disputar a serie D, alem disso e a 5 a forca do carioca e o Barra Mansa, tambem vai disputar a serie D de DERROTA.kkkkkkkkkkk rindo muito de voces.

Daniel Alves 21 de abril de 2016, 08:17h - 08:17

chupa essa pão com mortadela ,

marcos 20 de abril de 2016, 10:41h - 10:41

FEDERAÇÃO CARIOCA. NOJO!!!

Guerreiro de Aço VRFC 20 de abril de 2016, 09:18h - 09:18

É… mas somos Guerreiros do Aço…não fadados ao cansaço, a desistência… sempre em frente… visando a conquista… e o primeiro passo para ela é no confronto com o Macaé…. time enjoado, que anda dando algum trabalho desde que jogou no “segundo quadro” do campeonato (é assim que eu enxergo a FERJ)…

O que quero pedir aqui aos comentaristas é que, passando pelo Macaé…todos possam entrar no site da FERJ, no campo “fale conosco” e enviem mensagens pedindo para que a final seja em Volta Redonda, não só pela facilidade, mas pela RENTABILIDADE do Jogo…. porque isso? porque se não escrever financeiramente, infelizmente eles não atendem…. uma desgraça, mas realidade do nosso estado.

Torço muito sabe pra que? Para eu ganhar na mega-sena hoje, que aí eu ajudo meu Voltaço a quebrar todas as barreiras e ser campeão definitivamente…. “VEM NI MIM MEGA 90 milhões”…

VOLTAÇO RULES!!!

RICARDO 20 de abril de 2016, 08:13h - 08:13

O certo seria Voltaço e Boavista mandarem seus jogos em casa, afinal foram 5º e 6º colocados. Resende e Macaé foram 9º e 10º.

Daniel Alves 20 de abril de 2016, 08:09h - 08:09

EU IMAGINO QUE AS DESPESAS DOS JOGOS QUASE SEM TORCIDA POR SEREM EM CAMPO NEUTRO SERA DIVIDIDA ENTRE OS CLUBES PARTICIPANTES POR QUE VINDO DA FEDERAÇÃO SE ESPERA SÓ O PIOR .

José Carlos 20 de abril de 2016, 07:44h - 07:44

Concordo com todas as críticas à FFERJ! Acho que ainda são poucas, mas vamos olhar de um outro foco:- A regra do campo neutro e penalidades nas semifinais estava no regulamento antes do campeonato começar! Não pode ser alterada no meio do campeonato! Enquanto estamos perdendo tempo com reclamações que não podem ou não vão ser mudadas (no caso do local e horário), nossos concorrentes estão se articulando para a disputa. ESTE TÍTULO VALE UM BOM PRÊMIO EM DINHEIRO, E O VOLTAÇO TEM TIME PRA GANHAR ! A TAÇA RIO SEMPRE TEVE UM VALOR IGUAL A TAÇA GUANABARA E MARCARÁ NOSSO NOME DEFINITIVAMENTE NO CAMPEONATO DESTE ANO! CHEGA DE COMEMORAR A VAGA NA SÉRIE “D” E A ÓTIMA CAMPANHA! VAMOS COMEÇAR DO ZERO!

Al Fatah 20 de abril de 2016, 15:13h - 15:13

Nesse formato, não. A Taça Rio era um turno que definia os finalistas do Estadual, tal qual a Guanabara. Este atual não passa de um prêmio de consolação…

José Carlos 20 de abril de 2016, 16:29h - 16:29

Prezado Al Fatah, vamos sonhar que as coisas voltem a ser sérias no futebol do Rio. OK? Quando olharmos a lista dos campeões dos turnos (Guanabara e Rio) o nome do Voltaço vai aparecer em 2005 e 2016! Ninguém vai lembrar da formula louca deste campeonato! Vamos torcer e rezar pra o time trazer esse título e o prêmio ($) para sonharmos em manter alguns bons jogadores para a série D. Abração

Al Fatah 19 de abril de 2016, 22:53h - 22:53

O que mais me interessa é que o Voltaço teve sua vaga na D assegurada. Esse título da Taça Rio pra mim não vale nada. É igual o “Troféu Carlos Alberto Torres” de 2011, disputado entre o terceiro e quarto colocados de cada grupo e que ninguém queria ganhar, não valia nada e passou praticamente despercebido…

Agora, convenhamos. O que passa pela cabeça dos ratos da federação ao colocar jogos em campo neutro? Qual o benefício econômico e esportivo em se fazer isso?… Campo neutro só é usado como punição a um clube infrator ou como “nega”, tipo uma melhor de três. Sinto vergonha alheia…

Romildo-tricolor 19 de abril de 2016, 21:50h - 21:50

O carioca desse ano vai entrar pra história como o campeonato mais enrolado e sem noção que já teve ., marcar um jogo unico no Rio com esse calorzão em pleno 15:30 ., ser´que se tivesse um time grande eles variam isso ???? O certo seria um jogo em Macaé e um Em Voltar Redonda com o Voltaço e Resende decidindo a vaga em casa ……. Mas os expert da federação preferiram essa bizarrice ……… Meu Deus Pare o Mundo que Eu quero descer ………

RenatoRN 19 de abril de 2016, 22:56h - 22:56

O jogo deveria ser em volta redonda ,de nada adiantou a vantagem do voltaço sobre outros times ,ferj medíocre, campeonato armado e bagunçado

Flavio Braga (Fubá) 19 de abril de 2016, 21:49h - 21:49

Já não basta o que aconteceu na final do carioca de 2005, quando tivemos que jogar no maracanã, sendo que o certo deveria ser no Estádio Raulino de Oliveira, mais uma vez o Voltaço é prejudicado, tendo que jogar num campo neutro, pois tivemos a melhor classificação. Agora vamos Rumo a Série D.
Esse Rubinho (presidente da Federação) conseguiu ser pior do que o Caixa D’água na sua gestão. Torcedores temos que unirmos cada vez mais para mostrar a força do Voltaço no futebol nacional.
Chega de Raulino de Oliveira ser estádio de outros clubes.

ADAUTO MENDES 19 de abril de 2016, 19:40h - 19:40

Definitivamente esta Federação de Futebol do Rio de Janeiro tem vocação para o erro, anda na contramão da coerência. Ora bolas falou-se o tempo todo e a lógica recomendava que o VOLTAÇO que conquistou brilhantemente a quinta colocação na taça GB brigando com os quatro grandes e o Resende primeiro colocado na Copa Rio, teoricamente teriam vantagens no quadrangular que decidirá o certame. Ledo engano, além de não ter vantagem nenhuma, os iluminados cartolas da Federação colocaram os dois clubes para decidir no Rio, em campo Neutro, fadados a prejuízos certos, DEIXANDO DE FATURAR SE PUDESSEM JOGAR EM SEUS ESTÁDIOS. Se contarem isto a nossos irmãos lusitanos vão dar cambalhotas de risadas, ora pois…..

RICARDO 19 de abril de 2016, 20:11h - 20:11

Pois é, e ainda fazem piadas de português… Tomara que essas bizarrices da federação não cheguem nos ouvidos dos humoristas portugueses.

Romildo-tricolor 19 de abril de 2016, 21:53h - 21:53

Amigo Adauto pro Voltaço se plumar no cenario nacional vai ter que montar um time bom e qualificado pra passar por cima dessas bizarrice das federações que só facilita pra time chamados grandes . Abraços e parabéns pelo relato .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996