terça-feira, 15 de junho de 2021 - 12:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço e Boavista ficam apenas no empate

Voltaço e Boavista ficam apenas no empate

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2016, 18:34 horas

 


Equipe de Bacaxá segue na zona de classificação do Grupo A, que ficou mais longe para o Volta Redonda no Grupo B

Saquarema – Voltaço e Boavista empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, em Bacaxá, e ao contrário do que parece o resultado foi melhor para os donos da casa do que para os visitantes. Principalmente por conta da tabela de classificação. O Boavista ocupa a segunda colocação do Grupo A enquanto o Volta Redonda ficou com a sexta posição do Grupo B. Os quatro primeiros de cada grupo passam para próxima fase.

O time da Cidade do Aço saiu na frente com Dija Baiano, aos 12 minutos do primeiro tempo. No entanto, sofreu o empate aos oito minutos da etapa final em gol marcado pelo meia Guilherme.

Como incentivo pela boa campanha no Estadual até o momento, a diretoria do Boavista resolveu presentear a torcida e distribui os ingressos no comercio. A prática deu certo e a torcida compareceu em bom número para incentivar o time da casa.

Nos primeiros minutos, o Boavista – empurrado pela torcida – atacou mais enquanto o Volta Redonda jogava um pouco mais recuado. A equipe do técnico Felipe Surian aguardava um contra-ataque para aproveitar a velocidade de Niltinho e as descidas de Cristiano pela esquerda.

Aos 17 minutos deu certo. Em jogada iniciada por Niltinho, a bola chegou até Tiago Amaral que por sua vez cruzou na medida para Dija Baiano desviar do goleiro Vinicius e marcar 1 a 0 Voltaço.

O Boavista sentiu o golpe e passou a fazer uma marcação mais forte. Numa entrada desleal, o atacante Leandrão acertou o lateral Cristiano e causou uma paralisação de três minutos para atendimento. O árbitro João Batista Arruda, no entanto, sequer advertiu o atacante do Boavista. Aos 34 minutos, o técnico Rodrigo Beckham fez a primeira mudança ao tirar Julio Cesar e colocar Marquinhos. Com isso, deixou o Boavista com três atacantes e partiu para cima. A pressão aumentou, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da Cidade do Aço por 1 a 0.

Para o segundo tempo, Felipe Surian tirou o meia-atacante Vinicius Pacheco e colocou o volante Pedro. Com isso, adiantou Marcelo para jogar mais perto do ataque. Só que aos oito minutos veio o castigo. Depois de muita pressão e uma defesa parcial do goleiro Mota, o meia Guilherme mandou para as redes e empatou o jogo.

Aos 20 minutos, durante a parada técnica, o atacante Hugo entrou no lugar de Dija Baiano. No Boavista saiu Thiaguinho e entrou Merilon, assim como Davi saiu para a entrada de Caio.

Só que nos minutos finais quem pressionou foi o Volta Redonda, que perdeu pelo menos três chances. Duas delas em grandes defesas do goleiro Vinicius. O resultado não foi bom para o Volta Redonda, que mesmo somando um ponto fora de casa permanece em sexto lugar com seis pontos, atrás de Friburguense, América (venceu o Bangu por 3 a 2) e Madureira (derrotou a Portuguesa por 2 a 1).

O próximo compromisso do Volta Redonda será na quarta feira, às 16 horas, contra o Bangu, no Rio de Janeiro.

 

 

Ficha Técnica:

Boavista x Volta Redonda
Local: Estádio Eucy Resende – Bacaxá
Hora: 16:00
Gols: Dija Baiano (17) primeiro tempo (VR); Guilherme 8 do segundo tempo (BV)
Juiz: João Batista de Arruda
Auxs: Wagner de Almeida e Thiago Rosa
Cartões Amarelos: Julio Cesar (BV) Cristiano, Marrone (VR)
Boavista: Vinicius; Thiaguinho (Medrilon), Anderson Luiz, Vitor e Davi (Caio); Douglas Pedroso , Julio César (Marquinhos) , Romarinho e Guilherme Costa: Tiago Silva  e Leandrão
Técnico: Rodrigo Beckham
Volta Redonda: Mota; Marrone, Mailson, Luan e  Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Dija Baiano (Hugo) e Vinicius Pacheco (Pedro) ; Niltinho (Rafael Pernão) e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Surian


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Bangu 0x2 Voltaço Eu acredito ………

  2. Assistindo os gols pelo site da Ferj, dá pra ver o cara do Boavista ao lado da trave atrapalhando o goleiro a ir na bola. Pra mim estava impedido. Ta na hora de parar de ficar abaixando a cabeça e ficar aceitando alguns erros que pouco a pouco vão prejudicando o time. Se o time quer continuar a disputar algo nesse campeonato tem que vencer o bangu e os 2 jogos em casa!

  3. Torcedor de Ouro RESENDE

    Eu já sabia…time pequeno empate é vitória.Mero participante!

  4. Infelizmente o ser humano tem mais tendência a criticar e sempre olha para o lado negativo. Se não está satisfeito com o time, então vai torcer para os times da capital.

  5. Tem muito campeonato ainda gente, vamos chegar la. VITORIA NO CAMPO!

  6. Está na hora do Bangú perder uma… É o futebol!

  7. Voltaço até morrer

    Se o Resende tivesse ganhado seria matéria da primeira página (com foto e tudo), como empatou em casa com o Friburguense, achamos por bem não falar nada para não complicar! KKKKKKKK

  8. O Voltaço se apequenou há muito tempo. Não perco mais meu tempo acompanhando o time. Saudades do time da década de 70.

    • Eu também tenho saudades do Flamengo do Zico, mas nem por isso deixei de torcer! Só de curiosidade, o que o Voltaço ganhou na década de 70? Acho que só aquele jogo com o Botafogo (76). KKKKK

  9. A coisa esta ficando ruim…será que vai acontecer como a Serie D.
    Será que vamos encarar o Barra Mansa no proximo ano?

  10. A coisa esta ficando ruim…será que vai acontecer como a Serie D.
    Será que vamos encarar o Barra Mansa no proximo ano?
    O Salomão esta no Barra Mansa…e o Lopes….o Yogo…?

  11. Eu acredito na classificação do VOLTAÇO. O time pegou uma sequência ingrata de jogos e está a 1 ponto da zona de classificação do G4. Na quarta-feira tem o Bangu fora de casa, mas pode beliscar uma vitória em Moça Bonita e entrar de vez na zona de classificação.

    • Eu também!!!! O Boa Vista é o melhor dos pequenos (neste momento) e valeu trazer 01 ponto. Dizer que ficou longe da zona de classificação é mostrar que não está acompanhando o campeonato, ou uma publicação maldosa.

    • Voltaço até morrer

      Penso da mesma forma que você. Jogando contra Fluminense, Vasco , Resende (fora) e Boavista (fora), o único jogo favorável era o da Portuguesa. Temos 6 pontos em 5 jogos e estamos a 1 ponto de passar 3 concorrentes da chave. Boavista tinha 100% de aproveitamento em casa até tomar esse sufoco nosso. Sabe pra quem está ruim? Pra quem já nasceu morto! Estou aceitando aposta que passa entre os 8. Voltaçoooo!

    • E isso ai… Temos que torçer
      Vamos Voltaço… Uma vitória chegamos a 3 colocação. Os outros vão jogar com times forte agora. Estamos no caminho.

Untitled Document