Salvador – O Volta Redonda foi goleado pelo Bahia por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (27), e está eliminado da Copa do Brasil. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols foram marcados todos no segundo tempo: Arthur Sales, duas vezes, Victor Jacaré e Cauly.
Com o resultado negativo, o Voltaço reúne forças para disputar a Série C do Brasileirão. O time enfrenta o Pouso Alegre (MG), na próxima terça-feira (2), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.
O jogo
O Voltaço entrou em campo com a desvantagem de um gol, por ter perdido por 2 a 1 no jogo de ida, no Raulino de Oliveira. A primeira etapa começou com o Bahia criando chances de abrir o placar, mas o goleiro Vinícius Dias apareceu.
Após o quase gol e ótima defesa de Vinícius, o Voltaço assustou em bola lançada por Bruno Barra, mas que Samuel Granada não conseguiu aproveitar.
Aos 26 minutos, o Voltaço quase estreou o marcador. Em um bate-rebate na área adversária, a zaga baiana conseguiu bloquear os chutes de Berguinho e Samuel Granada.
Após o intervalo, o Bahia pressionou mais e acabou conseguindo encontrar os gols, ampliando sua vantagem. Aos 11, o lateral Vitor Jacaré toca para Cauly, que desvia a bola e mata o goleiro Vinícius.
O Volta Redonda acabou dando mais espaço ao adversário, na tentativa de marcar gols, mas acabou sofrendo. Aos 22 minutos, Ademir cruzou e encontrou Arthur Sales na área que fez 2 a 0.
Cinco minutos depois, Bruno Barra tocou com o cotovelo na bola dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Vitor Jacaré, 3 a 0.
Com larga desvantagem, o Voltaço se desmotivou e o Bahia encontrou seu “golpe de misericórdia”. Cruzamento de Ademir para Yago Felipe, que venceu o goleiro Vinícius, a zaga bloqueou, mas a bola acabou sobrando para Arthur Salles finalizar o placar.
6 comments
Parabéns ao Voltaço pela garra, pela luta. Chegou até onde foi possível dentro da realidade. Mas serviu de experiência e agora o time já entra mais no clima do jogo contra o Pouso Alegre na semana que vem, estreia da série C do brasileiro. O Volta Redonda agora tem que entrar com tudo. Campeonato Carioca e Copa do Brasil já passaram. Agora é hora de virar a chave e focar totalmente na série C, que o desafio é difícil – chegar na série B nacional ano que vem -, mas é possível. E a torcida tem que chegar mais junto no Raulino. Incentivar mais o time. Incendiar o Raulino. Intimidar o adversário, sempre.
Ser eliminado do torneio não é problema. A questão é levar 4 x 0 desse timeco chamado EC Bahia, mesmo na Fonte Nova. E de novo a mais velha nova, tem jogador que não pode vestir a camisa do Voltaço, são ruins demais, caô de empresário.
O que me preocupa não é a eliminação da Copa do Brasil, já que perdemos para um time da série A, com recursos infinitamente maiores. O que preocupa é que os trocentos atacantes contratados não chegam ao Lelê com as duas pernas engessadas…. Vamos sofrer pra fazer gols daqui pra frente…
Depois que o Flamengo liderou a MP dos Mandantes, os jornais escondem notícias do Mais Querido, e noticiam goleadas sofridas pelo Voltaço. Jornaleco!!!!
Comprovou quão FURRECA e esse time …
Time tão furreca que infligiu impiedosas goleadas sobre vários adversários, como Resende, Bangu e Madureira, por exemplo. Ganhou também dos chamados grandes, sendo 2 vezes o Fluminense e 1 vez o Vasco.
Comments are closed.