
Tragédia: Equipes de resgate vistoriam a área onde estão os destroços do avião (Foto/FuerzaAereaColombiana)
Volta Redonda e Resende – O Volta Redonda e o Resende emitiram notas lamentando as mortes ocorridas na tragédia aérea com o time da Chapecoense. No comunicado, a diretoria do Voltaço lamentou profundamente o acidente que vitimou a delegação do clube catarinense, jornalistas e convidados e se disse abalada.
“A diretoria do Voltaço manifesta sua solidariedade com as famílias dos passageiros e tripulação que estavam no voo, que viajava para a disputa da final da Copa Sul-Americana, e está em oração por todos eles. Em especial, lamentamos a morte do zagueiro Marcelo, que brilhou com a camisa do Voltaço nas categorias de base e elenco profissional, até seguir caminho pelo futebol, atuando por Flamengo, até chegar a Chapecoense. Estamos orando e torcendo também pela recuperação dos que sobreviveram a esta tragédia. Entre eles, Rafael Henzel, que durante anos foi repórter da TV Rio Sul (afiliada TV Globo) e levou informações do Voltaço ao público Sul Fluminense”.
Já o Resende, em seu perfil oficial no Facebook divulgou a seguinte nota: “É com muita tristeza que todos nós, da família Resende Futebol Clube, recebemos essa trágica noticia que abalou a cidade de Chapecó, o Brasil e o mundo. Perdemos também um filho querido, o zagueiro Filipe Machado, nosso jogador em 2012, uma figura exemplar. Que Deus possa confortar a sua família e todas as que, infelizmente, enfrentam essa dolorosa situação”.