quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço empata com o Fluminense na estreia do estadual

Voltaço empata com o Fluminense na estreia do estadual

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2019, 21:22 horas

 


Rio – A estreia do Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2019 foi marcada por uma partida nervosa. O Voltaço saiu na frente no primeiro tempo com João Carlos, desperdiçou um pênalti no começo da segunda etapa e, com um jogador a menos, acabou sofrendo o empate do Fluminense nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta o Vasco, na quarta-feira, dia 23. A partida será em São Januário, às 21h30.

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades de gol, os dois times começaram a apostar em chutes de fora da área, porém, sem perigo para os goleiros. E, em um jogo truncado, melhor para o Volta Redonda que aproveitou a única chance que teve na primeira etapa. Aos 36 minutos, Douglas Limas roubou a bola no meio-campo, invadiu a área, e, na hora de driblar o goleiro, foi derrubado. Pênalti! João Carlos foi para a cobrança e abriu o placar no Maracanã.

Na volta do intervalo, o Voltaço teve chance para marcar o segundo logo aos dois minutos. Douglas Lima lançou Wandinho, que, na hora de finalizar, foi derrubado dentro da área. Mais um pênalti para o Esquadrão de Aço. Desta vez, Marcelo foi para a cobrança, mas acabou batendo para a fora.

Atrás no placar, o Fluminense saiu em busca do empate e passou a ceder os contra-ataques. Em um deles, aos 12 minutos, Douglas Borges saiu rápido e encontrou Wandinho em velocidade. O camisa 11 driblou o zagueiro adversário e foi derrubado na entrada da área. Marcelo cobrou a falta e acertou o travessão.

Restando 15 minutos para o final de jogo, a partida ganhou em emoção. Luís Gustavo recebeu o segundo amarelo e deixou o Volta Redonda com um jogador a menos em campo. Com vantagem numérica, o Fluminense cresceu e conseguiu empatar a partida aos 40 minutos com Ibañez. Fim de jogo no Maracanã: Fluminense 1×1 Volta Redonda.

O Volta Redonda atuou com: Douglas Borges; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Marcelo; Douglas Lima (Núbio Flávio), Wandinho (Gelson) e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Gosto deste esquema de 4 3 3, o que faz lembrar a conquista do Brasileirao da série D em 2016. O time vai evoluir, pois os treinamentos começaram apenas no final de novembro. Não abro mão de 2 volantes e mais o Marcelo mais a frente. O time fica mais compacto, diminuindo os espaços ao adversário. No caso do Luiz Gustavo, achei a expulsão injusta, mas trata se de um bom jogador, mas ontem jogou muito retraído e ficou exposto com a habilidade dos garotos do Fluminense. O juiz foi MT rigoroso, pois afinal de contas o Luis Gustavo fez apenas 2 faltas na partida. Agora! Por que o goleiro do Fluminense não foi expulso? Pois era o último homem da linha de defesa.

    • Avatar
      Rodrigo Rezende Pizzolante

      Exatamente Dayves Leonardo:

      “Por que o goleiro do Fluminense não foi expulso? Pois era o último homem da linha de defesa.”

  2. Avatar

    kd o tecnico pra definir quem é o batedor de penalti ., kd o tecnico pra tirar o jogador pendurado com cartão ., será mais um boca aberta que posa de tecnico ……

  3. Avatar

    Pena ter desperdiçado aquele pênalti no segundo tempo, senao sairiamos com a vitória…..mas valeu Voltaço, vamos arrancar mais um pontinho do Vascao..

  4. Avatar

    Jogador profissional não pode perder pênalti. O jogo era do voltaço porém perdeu a oportunidade de sair com 3 pontos. Agora é treinar e melhorar.

    • Avatar

      Tricolor

      Concordo contigo!

      Batedor de pênalti tem de mirar o centro e tem de chutar forte para o goleiro rebater. Como todas às vezes erram a direção, a chance de passar perto e por dentro da trave é grande. Quando estava em campo fazia assim. Não lembro a última vez que chutei para longe da trave, considerando anos longe dos campos.

  5. Avatar

    Time não teve a posse de bola, mas soube neutralizar várias jogadas do Fluminens e, quando pegava a bola, tinha uma objetividade muito boa, saia pra frente em busca do gol, sem medo. Parabéns a equipe, força Marcelo, vc tem crédito conosco. #AvanteVoltaço

  6. Avatar

    Por favor, alguém avise para o Marcelo que ele não é o dono do time, podemos colocar a perda de 2 pontos na conta dele, não pq ele perdeu o penalty, mas pq ele tirou a bola das mãos do João Carlos para bater o penal, por 2 vezes ele negou a bola para o João Carlos que havia batido muito bem o primeiro penal. Jogador mediano que fica querendo posar de estrela.

  7. Avatar

    Jogador com cartão tem q ser substituído

  8. Avatar

    Kkkķ kkkkoitado do fluminense, não consegue encarar nem o Bostaço mais kkķkk rindo muito

    • Avatar

      Pior é você barramansuino que seu time, quando existe, como pão com mortadela. Nosso Voltaço disputa a elite do futebol do Estado do Rio de Janeiro e o seu, ó!

  9. Avatar

    O resultado não foi ruim! Todo jogo que este juiz apita tem jogador expulso do Voltaco. Em contra partida o Fluminense trocou 2 pênaltis por eventual gol do Voltaco e o juiz deu apenas cartão amarelo. Ponto positivo! As duas torres gêmeas da defesa do Voltaco e o sistema defensivo. Achei que faltou tranquilidade na recomposição de bola, com time lento e pesado, até o Marcelo não esteve bem. Talvez poderemos subir uns 4 jogadores rápidos e habilidosos da grande campanha da Copinha.

Untitled Document