
Foto: Raphael Torres – VRFC
Volta Redonda – Em uma partida sem gols, o Voltaço enfrentou o Nova Iguaçu pela 9ª rodada do Campeonato Carioca e manteve a liderança da competição, alcançando 17 pontos.
O confronto, realizado neste domingo (9) no Estádio Raulino de Oliveira, foi marcado por um jogo acirrado, que resultou em oito jogadores advertidos com cartão amarelo. Os amarelados foram: Andrey Dias (Nova Iguaçu); Sanchez (Voltaço); Gabriel Bahia (Voltaço); Renan (Nova Iguaçu); Juninho Monteiro (Voltaço); Lucas Cruz (Nova Iguaçu); Fernandinho (Nova Iguaçu) e Yan Silva (Nova Iguaçu).
A data também marcou o aniversário do Esquadrão de Aço, que completou 49 anos. Antes do confronto, a diretoria do clube organizou uma homenagem no gramado do Raulino de Oliveira, reunindo atletas e ex-atletas que fizeram parte da história do clube.
O presidente do Voltaço, Flávio Horta, destacou o momento vivido pela equipe. “É um momento especial. Estamos perto da vaga na semifinal do Estadual e iremos disputar a Série B do Brasileiro. O Voltaço se consolida como um dos grandes clubes do Brasil”, afirmou ao DIÁRIO DO VALE.
A cerimônia contou com a presença do jornalista e radialista Oscar Nora, o radialista e ex-jogador Edinho Silva, além de ex-craques como Jorge Vitório, Manu, Wilson Leite, Sandro e Dedé.
O jogo
Apesar de um primeiro tempo sem muitos chutes a gol, o Voltaço criou boas chances e manteve uma média de 55% de posse de bola.
O Esquadrão de Aço retornou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, porém não foi o suficiente para marcar gols na partida.
Próximo jogo
O próximo desafio do Volta Redonda é no próximo domingo (16), às 16 horas, contra o Sampaio Corrêa no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema.
3 comments
Será que não teria havido algum fator extracampo que influenciasse nesse resultado? Um time da segunda divisão tropeçar num time da quarta divisão? E ainda mais em casa, diante da torcida? Peraí….
Fui ontem ao jogo e pude constatar bem de perto a dificuldade que o Volta Redonda está começando a ter diante dos seus oponentes. Primeiro tempo só conseguiu chutar uma ou duas vezes no gol adversário, além de quase sofrer o gol numa falha da marcação. No segundo tempo o time teve mais presença na área adversária, chutou mais a gol, mas ainda assim atacou menos do que costuma atacar, e com menos qualidade também. Estava irreconhecível. Time nervoso, quando estava na área do Nova Iguaçu errava passes a todo momento. As substituições também não surtiram efeito. Por exemplo, Bruno Santos no lugar de Heliardo. Não era pro Bruno Santos ter saído. O ataque continuou não funcionando. O time acabou frustrando a torcida. O Nova Iguaçu jogou água no chope do Voltaço, justamente no aniversário do clube. Pra quem tem um time forte igual o Voltaço, empate em casa é um desastre. O Rogério Corrêa vai precisar rever a tática de jogo, porque a impressão que passa é que, pouco a pouco, os adversários estão começando a manjar principalmente a maneira do time atacar. Apesar do Voltaço ainda estar na liderança, não há como negar que dois pontos preciosos fugiram das nossas mãos.
Corrigindo: Heliardo no lugar de Bruno Santos.
Comments are closed.