segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 21:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço entra na reta final da preparação

Voltaço entra na reta final da preparação

Matéria publicada em 6 de julho de 2015, 19:13 horas

 


Rafael Toledo pode ser o último reforço contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro da série D

Preparação: Técnico do Volta Redonda prepara últimos ajustes antes da estreia na Série D (Foto: Arquivo)

Preparação: Técnico do Volta Redonda prepara últimos ajustes antes da estreia na Série D (Foto: Arquivo)


Volta Redonda – 
Com a confirmação da contratação do lateral e meia Rafael Toledo, de 25 anos, revelado pelo Tupi de Juiz de Fora, o Volta Redonda deverá encerrar a série de reforços para a disputa da série D. A competição começa no domingo, com o jogo de estreia em Foz do Iguaçu, no Paraná, contra o time da casa.

O jogador, que é natural de Juiz de Fora, iniciou a carreira no Carijó, mas no ano passado foi contratado pelo Vila Nova-MG, seu último clube antes da transferência para o Volta Redonda. Jogador versátil, Rafael poderá ser escalado tanto na lateral como também no meio campo, exercendo a função de homem de ligação.

Após o empate em 0 a 0 contra o São José, no interior de São Paulo, os jogadores tiveram dois dias de folga e ontem se reapresentaram na parte da manhã. À tarde eles participaram de um treinamento técnico no Estádio do Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio. Até sexta-feira, quando o elenco realiza o último treino antes da viagem para o Paraná, nenhum outro jogo-treino deverá acontecer.

Nesta terça-feira, o técnico Leandro Niehues comandará treino em tempo integral. Na parte da manhã, os jogadores fazem exercícios físicos e treinamento especial de posicionamento, marcação, finalização e cobranças de faltas. Na parte da tarde será realizado um treinamento técnico/tático no campo da Escola Técnica Pandiá-Calógeras, na Vila Santa Cecilia, já com as presenças de todos os novos contratados.

Serie D na TV

Após fechar com o Esporte Interativo para transmitir a Série D pelos próximos quatro anos, a CBF avalia mais mudanças na competição. A mais significativa delas está no calendário, passando o início da disputa de julho para maio. A ideia é acabar com o hiato entre Estadual e Brasileiro, o que faz com que os times classificados desmontem elencos por falta de atividade e tenham que recontratar jogadores meses depois. Se vingar, a mudança deve ser anunciada em agosto.

A verba do contrato de TV com o Esporte Interativo ficará no caixa da CBF e não será repassada diretamente para os clubes da Série D. O entendimento da entidade é que, se houvesse rateio, o efeito seria irrisório. Segundo a estimativa, o que o EI pagará será menos que o custeio da arbitragem (cerca de R$ 1,5 milhão), que é responsabilidade da CBF.
Além disso, a entidade projeta mais gastos com ajustes dos estádios para transmissão televisiva, como as placas ao redor dos campos. Outra mudança avaliada pela CBF é o aumento de participantes no Brasileiro da Série D. Atualmente, 40 clubes disputam a competição. Por ora, estão descartadas a redução e a criação de uma Série E. A ressalva é que, com mais times, o gasto da entidade também subiria, já que é ela quem banca passagens aéreas e hospedagem das delegações.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Serie C a vista . Vamos Taçooooo…..

  2. Vamos Voltaço! Vamos mostrar a força do Campeão da TG, Tetra da Copa Rio (com direito a comemoração nas laranjeiras em cima do Flu), Quase 40 anos de Primeirona Carioca, Copa Finta (em cima do Flamengo), quarto lugar na copa do Brasil, história no museu do futebol-SP (só os 100 melhores clubes do Brasil tem), melhor estrutura do Rio, inclusive financeira (salários em dia e CND). Eu irei a todos os jogos e vou gritar até o fim pelo meu Voltaço! Quero ser um dos responsáveis por mais esta conquista! Vai pra cima deles TAÇOOOOO!

  3. TORCEDOR OTIMISTA

    A atual diretoria deu uma grande demonstração de competência no Campeonato Estadual, assumindo o Clube em cima da hora e montando um time competitivo, mantendo-se na primeira divisão e se classificando para o Brasileirão , Série D. Agora, ao que tudo indica, monta um time capaz de brigar pela vaga na série C. Vamos torcer e incentivar….

  4. Vamos parar de ficar repetindo fotos nas matérias, hein DV! Essa aí já foi usada em não sei quantas outras. Coisa mais tosca…

Untitled Document