quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço entra na reta final de preparação

Voltaço entra na reta final de preparação

Matéria publicada em 25 de janeiro de 2016, 19:16 horas

 


Niltinho, Tiago Amaral, Rafael Pernão e Vinícius Pacheco se destacaram no treino desta segunda-feira

Atuação: Volta Redonda segue treinando forte para a estreia no Campeonato Estadual de 2016

Atuação: Volta Redonda segue treinando forte para a estreia no Campeonato Estadual de 2016

Volta Redonda – A uma semana da estreia no Campeonato Carioca contra o Fluminense, os jogadores do Volta Redonda se reapresentaram na manhã de segunda-feira (25), na sede do clube, onde realizaram um trabalho físico. Já na parte da tarde, o elenco tricolor seguiu para o CT Oscar Cardoso, onde participou de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Tricolor de Aço. A atividade terminou 3 a 2 para a equipe comandada por Felipe Surian.

Destaques para o recém-contratado Niltinho, que participou de toda a segunda parte da atividade, e do atacante Tiago Amaral, que, recuperado de uma lesão na coxa, voltou a treinar com a equipe e, inclusive, fez um dos gols da partida. Rafael Pernão e Vinícius Pacheco marcaram os outros gols do time profissional. Shalom e Paulo Vitor descontaram para o Juniores.
Outro que está tendo uma recuperação surpreendente é o lateral esquerdo Pedro Rosa, que já participou de dois treinamentos com bola e nada sentiu. O jogador, que estava no Botafogo e sofria de tendinite, deve poder atuar já a partir da terceira rodada.

A programação de treinos segue nesta terça-feira quando os jogadores participarão de um treino técnico no CT Oscar Cardoso. A estreia do Voltaço no Estadual está marcada para domingo, às 19h30, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Os ingressos para a partida estarão a venda a partir de quinta-feira. Os valores das entradas ainda não foram definidos.

Corrida contra o tempo

Disputar o Campeonato Estadual gera dificuldades para muitos clubes, principalmente os pequenos, quando o assunto é a regularização de atletas. Pelos prazos iniciais, toda a documentação para inscrição de jogadores na competição deve ser remetida à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) até esta terça-feira.

Apesar do Volta Redonda ter uma base que ficou da Copa Rio e da disputa da série D, vários atletas foram contratados e a maioria serão titulares. Isso obrigou a diretoria a redobrar os esforços para que todos estejam à disposição do técnico Felipe Surian para o jogo de estreia.

A segunda-feira foi de plantão geral dos dirigentes para que hoje todos os documentos dos atletas sejam enviados para o setor de registros a tempo de constarem no BIRA (Boletim Interno de Registro de Atletas) até quinta-feira.

Concentração Total

O time segue em treinamento intensivo e haverá concentração total até o jogo contra o Resende pela segunda rodada. A sequência de treinamentos irá até sexta-feira e no sábado os jogadores ficarão concentrados até a hora do jogo contra o Fluminense.

Após a partida ninguém será liberado. Todos retornam para a concentração até o clássico regional, válido pela segunda rodada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Vamos la Voltaco, apesar de ter mais um adversário nessa jornada fora da campo que e o prefeito Neto e seus comandados, vamos com forca nesse campeonato e orgulhar nosso município pela qual leva o próprio nome. O prefeito Neto tem o dever moral em cumprir o que ele disse no discurso de inauguração do novo Raulino, que o estádio foi contruido para atender os interesses do Voltaco e assim como a casa do nosso maior divulgador da cidade de Volta Redonda, que e o propio Voltaco

  2. Vamos ganhar dos tricoletes assim como fizemos no ano passado. Choram as Rosas!

  3. Com essas picuinhas da dupla Fla/Flu com a FFERJ, é a chance do Voltaço encarar de frente a frente os clubes grandes, pois não estão valorizando o estadual. Quanto ao treino no Raulino, realmente é uma SACANAGEM, treinar reconhecer o gramado o Voltaço não pode, mas deixar Fluminense jogar um torneio que nem é reconhecido pela CBF pode. Deixa eu refrescar a sua mente Sr. Prefeito, o Sr.foi presidente do Voltaço e comandou o clube na época das vacas magras e o Sr muito mais do que eu, sabe que o Estádio foi reformado em Janeiro de 1976 para o clube da cidade e reconstruído em sua administração pública também para o VRFC, pare com essas picuinhas o Sr está ficando velho, deixe isso de lado e por favor, volte a gostar do clube que o ajudou a ganhar o nome que o Senhor tem, pense nisso!!!

    • O Voltaço vem passando por inúmeras dificuldades desde que a prefeitura não pode mais ajudar. Sabemos que a arrecadação está ruim e que as prioridades são outras (Saúde, Educação, Obras. etc), sabemos também que o seu amor pelo Voltaço não pode ter acabado, então, faça pelo SEU clube do coração o que puder: – Compareça nos jogos, Ajude a arrumar patrocinadores, Cuide melhor do CT, Visite a sede, Oriente a adm do estádio para priorizar o Voltaço, entre outros pequenos gestos que farão as pessoas que gostam de você entenderem que as brigas acabaram e que o Volta Redonda FC é um patrimônio da nossa cidade!

  4. Guerreiro de Aço VRFC

    Além de todas as dificuldades, não importa!… somos VOLTAÇO Sempre!!! vamos lá Guerreiros, que venha o Florminense… aqui em casa quem manda é a gente… até acho que nós torcedores deveríamos fazer um protesto PACÍFICO nas proximidades da Prefeitura e do Raulino, em favor do Voltaço… é humilhante nosso Time não poder treinar no próprio campo… TAÇO!!!!!

  5. Torço para que a direção do clube consiga regularizar todos os jogadores a tempo. Será um jogo muito difícil, pois o Fluminense tem um grande time. Vejo como indispensável que o VOLTAÇO consiga pelo menos fazer o último treino coletivo no Estádio Raulino para o time se familiarizar com as dimensões do campo, tipo de gramado…. A tabela do Campeonato foi cruel para o Voltaço, pois além de pegar o Flu, logo a seguir TEM DUAS PEDREIRAS, O RESENDE na casa do adversário e o vASCO em São Januário. Nestas três primeiras rodadas é importante conquistar pelo menos 4 pontos.

  6. Muita atenção e calma nesta hora para não colocar para jogar atleta(s) em situação irregular.
    Que façamos uma ótima estreia no campeonato.

  7. Vamos voltaco mais uma vez lutar pelas vitorias no carioca. Nos torcedores de verdade do tricolor de aco, entraremos juntos com nossos jogadores em campo, com garra e orgulho dessa camisa. Voltaco Sempre!

  8. É uma pena que o VOLTAÇO não tenha direito de fazer amistosos e nem treinar no Raulino. A desculpa é preservar o Gramado, mas o Fluminense tem jogo marcado para o Estádio esta semana contra o Atlético-PR. Esse pessoal da Prefeitura é contra o Voltaço…. Tentaram até criar um outro Clube profissional na cidade, mas melou…..

Untitled Document