terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 01:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço estreia na Copinha contra o América-MG

Voltaço estreia na Copinha contra o América-MG

Matéria publicada em 2 de janeiro de 2020, 13:52 horas

 


Porto Feliz – O Volta Redonda estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 nesta sexta-feira, dia 3. Pela frente, o Esquadrão de Aço terá o América-MG, em partida marcada para as 15h15, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP. O confronto terá a transmissão da FPF-TV.  

Após mais de três meses de preparação, o comandante Neto Colucci destaca que o Voltaço chega bem preparado, assim como nas outras edições que disputou.  

“A expectativa é de uma uma boa estreia amanhã. Fizemos uma boa preparação e chegamos com uma equipe bem equilibrada. Sabemos que estamos em um dos grupos mais fortes da competição e já na estreia teremos o América-MG, uma escola tradicional de futebol de base. E jogo de estreia sempre é muito perigoso, por conta de ser a primeira partida, sem desgaste físico e todo mundo querendo mostrar um bom futebol, mas o Volta Redonda chega preparado para competir de igual para igual com qualquer equipe, mostrando a garra de sempre dentro de campo e a qualidade técnica que aprimoramos no dia a dia – destacou o comandante, que ainda mandou um recado para a torcida tricolor. 

“Quero pedir o apoio da torcida do Voltaço. Que os familiares e amigos mandem mensagem de incentivo para os nossos jogadores, porque isso é muito importante, já que vimos que em 2019 isso ajudou bastante. E podem ter certeza que, dentro de campo, iremos dar o nosso melhor, sempre com muita garra e buscando a vitória até o último minuto”, convocou.

O elenco do Esquadrão de Aço que irá disputar a Copinha deste ano, conta com 15 jogadores que fizeram parte da histórica campanha de 2019, quando a equipe chegou nas quartas de final. Entre eles, o volante Guilherme Eulálio, capitão da equipe e que está indo para a sua terceira participação na competição.  

É  muito gratificante disputar esta competição, que é uma grande vitrine, ainda mais defendendo um grande clube que é o Volta Redonda. O nosso elenco chega muito forte, com jogadores experientes, que já jogaram a competição antes, e também com atletas que subiram do sub-17 e irão disputar pela primeira vez. Procuro conversar com eles, passar um pouco de tranquilidade e falar que temos que colocar em prática tudo o que trabalhamos, sem medo de errar. O nosso grupo chega focado, determinado em dar melhor dentro de campo e brigar até o final pela classificação – afirmou. 

O Volta Redonda está no grupo 8 da Copa São Paulo 2020. Além do América-MG, o Esquadrão de Aço irá enfrentar o Desportivo Brasil-SP e o Galvez-AC.  

Retrospecto  

Esta será a quinta participação do Volta Redonda na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo a quarta vez seguida.  

A melhor campanha foi em 2019, quando os Garotos de Aço chegaram até às quartas de final, deixando para trás equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, como o Goiás e o Atlético-MG, e sendo derrotado nos pênaltis para o Vasco da Gama.

 

Confira a tabela de jogos do Volta Redonda durante a primeira fase da competição.  

 

03/01 – Volta Redonda x América-MG – 15h15 

 

06/01 – Volta Redonda x Desportivo Brasil-SP – 13h 

 

09/01 – Volta Redonda x Galvez-AC – 13h  

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Voltaço 1 x 0 América MG 0,começamos bem.

  2. rumo a vitoria…

  3. O que è uma boa preparação ? Agora se perder eles preparo melhor . Jogo è jogo treino è treino . , Tem que jogar como se você a final .

  4. Agressividade não ganha nada.
    Está aprendendo com o papa ?

  5. Boa sorte ao esquadrão

    Antes que cheguem os palhaços de sempre pra cornetar, TORNEM SE SÓCIOS

    • Capeta da grota do Santa cruz

      Pronto cheguei. Haja paciência para acompanhar essa PELADA. Deveriam investir no BMFC para trazer a taça para nossa regiao, pois se depender de time como o voltaco não ganha nem copa de várzea. DA LHE BMFC.

    • Pedro Francisco silva Neto

      Vamos lá Voltaço prá cima deles.Avante.

    • Deixa eu TENTAR entender esse tal capeta da grota ( que prá mim não passa de uma Barbie): Investir no BMFC para trazer a taça????????????? Se o time principal (!) disputa a TERCEIRA DIVISAO DO CARIOCA ainda quer botar banca??????

    • apeta da grota do Santa cruz nao ganharam uma terceira divisao carioca….vai querer ensinar o que?

Untitled Document