segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 05:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço estreia na Copinha contra o Fortaleza-CE

Voltaço estreia na Copinha contra o Fortaleza-CE

Matéria publicada em 3 de janeiro de 2018, 16:16 horas

 


Volta Redonda vai em busca de uma boa campanha na competição nacional

Volta Redonda vai em busca de uma boa campanha na competição nacional


Volta Redonda –
Após mais de dois meses de preparação, chegou o grande dia. O Volta Redonda estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira, dia 4. Pela frente, o Esquadrão de Aço terá o Fortaleza-CE. A partida está marcada para as 21h, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP.

Apesar de enfrentar uma das equipes mais tradicionais do Brasil já na primeira rodada, o técnico Neto Colucci está confiante que poderá começar com o pé direito a sua campanha na Copinha.

– Toda estreia é complicada. Tem toda uma carga emocional, ainda mais que teremos um clube de tradição pela frente, mas tenho certeza que minha equipe poderá surpreender. Treinamos muito forte durante toda a preparação e estamos chegando bem entrosados para a competição. Temos um grupo homogêneo, forte e com garotos que têm um futuro promissor. A torcida do Voltaço pode ter certeza que o clube estará bem representado na Copinha – destacou.

Além do Fortaleza, o Esquadrão de Aço está no grupo ao lado do Estanciano-SE e Itapirense-SP, time da cidade de Itapira-SP. Chave que Neto define como sendo uma das mais fortes da competição.

-Sabemos que o Fortaleza é um clube de tradição. O Rogério Ceni assumiu o comando do time e devem estar dando uma atenção maior para a base. Eles perderam na Copa do Nordeste na semifinal para o Vitória, que foi o campeão. O Estanciano também disputou a Copa Nordeste e perdeu nas quartas de final para o Bahia, que foi o vice-campeão. Já o Itapirense foi campeão sub-20 da segunda divisão do Campeonato Paulista. É um grupo muito difícil, porém, a nossa equipe está muito forte e tenho certeza que entrará para brigar pela classificação – afirmou.

Esta será a terceira participação do Voltaço na Copinha. As outras duas foram em 1994 e em 2017. Em ambas o clube acabou eliminado na primeira fase da competição.

– A expectativa é que possamos fazer uma campanha melhor da que a do ano passado, conseguir passar para a segunda fase e tentar, pelo menos, chegar até a fase das oitavas. A partir daí, acredito que o time vai ganhar um pouco mais de experiência, de confiança e podemos até tentar brigar para chegar mais à frente – encerrou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Rede vida , viva o Voltaço

  2. Avatar

    Lá vai o Ibis manchar a imagem esportiva do sul fluminense, outra vez!

  3. Avatar

    Boa sorte voltaco

  4. Avatar

    Extremamente importante a participação do Voltaço nesta Copa São Paulo. Poderá exibir seus atletas para a maior vitrine do futebol Brasileiro, além de dar experiência a garotada nesse contato com grandes equipes Brasileiras.
    Penso que é um investimento com alto retorno investir na categoria de base e poderia disputar também a Copa BH e outros torneios importantes. Parabéns a diretoria pelo empenho e iniciativa dotando a garotada de toda infraestrutura necessária.

  5. Avatar

    Ouvi dizer que o ex-atacante Darci, do Volta Redonda, morreu de infarto, ao 49 anos.

  6. Avatar

    Oba ., vamos ve pela rede vida …….

  7. Avatar

    Esse jogo do Voltaço está programado para ser exibido pela Rede Vida.

    • Avatar

      Beleza…Obrigado pela informação.
      Vou colocsr cerveja pra gelar, cada golido Voltaço vou abrir um litrao.

Untitled Document