Voltaço estreia no Estadual 2019 contra o Fluminense

Por Diário do Vale

Rio – O Volta Redonda F.C. estreia na temporada 2019 neste sábado, dia 19, no Maracanã, às 19h, contra o Fluminense. De técnico novo e com dez contratações, o Esquadrão de Aço quer apagar da memória do torcedor a campanha de 2018 e voltar a brigar pelas primeiras posições.

Para isso, o treinador Toninho Andrade comandou uma intensa pré-temporada, que teve sete jogos-treinos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Destas partidas, duas foram disputadas em Vassouras-RJ, onde o Tricolor realizou uma semana de treinamentos.

– Fizemos uma pré-temporada forte, especialmente na semana que passamos em Vassouras, onde pudemos intensificar os treinamentos e disputar dois fortes jogos-treinos, que nos deram muita base para correções que fizemos durante esta última semana de preparação. Tudo ocorreu dentro do planejado e estamos chegando muito bem para a estreia do Estadual – destacou Toninho, que rechaçou que o Esquadrão de Aço leva alguma vantagem sobre o Fluminense por ter começado antes a pré-temporada.

– Nunca podemos achar que, pelo fato de termos começado antes, temos alguma vantagem. Podemos, talvez, levar uma vantagem física que no final do jogo possa ser de uma certa forma positiva para a gente, mas é um jogo muito difícil, de extrema dificuldade e que iremos tentar, principalmente, pontuar – completou.

ELENCO

O Volta Redonda contratou dez jogadores para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. São eles: os zagueiros Heitor, ex-Vila Nova-GO, e Allan, ex-Maricá-RJ; os laterais Rossales, ex-Bonsucesso-RJ e Elivelton, ex-Boa Esporte-MG; o volante Gelson, ex-Tubarão-SC; os meias Alysson, ex- Boa Esporte-MG e Douglas Lima, ex-Madureira-RJ; Wandinho, ex-Serra Macaense, Robinho, ex-OC Safi (Marrocos), Renan Gorne, ex-Botafogo, e João Carlos, ex-Cuiabá-MT.

O Esquadrão de Aço conta ainda com o retorno do lateral-direito Luís Gustavo e do volante Marcelo, emprestados, respectivamente, ao Sampaio Corrêa-MA e CRB-AL, durante o segundo semestre de 2018, quando disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gilberto, emprestado ao Pérolas Negras, e o meia Jorge Luiz, que estava no Friburguense, também retornaram ao Tricolor.

Fechando o plantel para 2019, temos os goleiros Douglas Borges, Diego Marcelo, Vinícius Dias e Avelino; os zagueiros Daniel Felipe, Roger e Paulo Vitor; os volantes Bruno Barra e Bileu; o meia Mauro Gabriel; e os atacantes Núbio Flávio e Fernandinho. Destes, apenas Diego Marcelo e Bileu chegaram após o Estado ano passado.

CARIOCA 2019

O Voltaço está no grupo B, junto com Americano, Fluminense, Madureira, Portuguesa e Vasco, que será o próximo adversário nesta Taça Guanabara, também fora de casa, na próxima quarta-feira, dia 23, em São Januário.

A estreia do Volta Redonda junto da sua torcida, no estádio Raulino de Oliveira, será na 3ª rodada, no sábado, dia 26, às 10h, diante do Madureira.

A fórmula de disputa do Estadual será a mesma da temporada passada. Dois turnos de disputa, as Taças Guanabara e Rio. No primeiro, os adversários são as equipes do mesmo grupo, já no segundo, os confrontos são contra os times do grupo C (Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e Resende).

Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais dos turnos. Após a disputa das finais das taças, acontecerá o “mata-mata” final para a decisão do grande campeão, que terá: o campeão da Taça Guanabara, campeão da Taça Rio e as outras duas equipes de melhor campanha.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Normal 19 de janeiro de 2019, 13:15h - 13:15

Até agora este time não jogou no Raulino de Oliveira DIRETOR sua estréia aqui será como está jogando fora.

Aqui é Voltaço 19 de janeiro de 2019, 12:39h - 12:39

Boa sorte Voltaço e que Deus nos ajude a não realizarmos a pífia campanha do ano passado…..chupaaa Bunda Mansa e Bostende kkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996