quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço faz clássico contra o Barra Mansa pela Copa Rio

Voltaço faz clássico contra o Barra Mansa pela Copa Rio

Matéria publicada em 1 de setembro de 2015, 17:55 horas

 


Clássico regional marca estreia do novo treinador do Volta Redonda; torcida da casa terá promoção

Jornada: Cuca estreia em jogo contra rival regional (Foto: Manoel Alves)

Jornada: Cuca estreia em jogo contra rival regional (Foto: Manoel Alves)

Volta Redonda  – Volta Redonda e Barra Mansa se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 19 horas, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, com duas boas atrações. A primeira é a estreia do técnico Leandro Silva, o Cuca, que assumiu após a queda de Leandro Niehues. A outra será uma promoção elaborada pela diretoria: Os torcedores do Tricolor de Aço que forem ao Raulino de Oliveira vestidos com a camisa do clube pagarão meia entrada.

O Volta Redonda parte em busca da segunda vitória na Copa Rio, já que na primeira rodada bateu o Duquecaxiense por 2 a 0, fora de casa. A partida de logo mais será válida pela segunda rodada do grupo B, e a primeira do Tricolor de Aço diante de sua torcida. O duelo também marcará a estreia do treinador Leandro Silva, o Cuca, que assumiu o comando da equipe após demissão de Leandro Niehues, ocorrida no domingo.

– Toda estreia cria uma grande expectativa, ainda mais sendo em um clássico regional. Agora o nosso foco está todo na Copa Rio, que pode nos garantir novamente da Série D do ano que vem. Tivemos uma boa estreia com uma vitória fora de casa e, diante do nosso torcedor, esperamos novamente impor o nosso ritmo e vencer a segunda na competição – destacou Cuca.
Durante o treino realizado na tarde desta terça-feira, no campo da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), o estilo do novo treinador lembrou muito o do anterior. Foram várias as paralizações para as correções de jogadas, mas a base montada por Leandro Niehues será mantida, pelo menos para o confronto da noite desta quarta, contra o Barra Mansa.

A escalação de Kelvin pela direita e de Paulo Vitor na esquerda devem ser a novidades. O lateral direito entra na vaga de Fabrício, que por ter recebido o terceiro cartão amarelo não vai poder atuar contra o São Caetano na Série D. Por este motivo, o treinador resolver fazer a mudança já para o confronto contra o Leão. No caso da lateral esquerda, o garoto Paulo Vitor é uma aposta, embora ele ainda não esteja confirmado.

Os ingressos para a partida já estão disponíveis nos postos de vendas autorizados: Loteria do Meia-Meia (bairros Aterrado, Retiro e Vila Rica/Tiradentes) e no quiosque do Jornal DIÁRIO DO VALE (1º andar do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília). As entradas para a arquibancada estão sendo vendidas a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Preliminar

Antes de a bola rolar para Voltaço e Barra Mansa, o time sub-20 do Voltaço entrará em campo para enfrentar o Botafogo, pela segunda rodada da OPG. A partida, marcada para as 17 horas, será a estreia da equipe em casa na competição. Na primeira rodada, o Tricolorzinho de Aço perdeu para o Madureira por 2 a 1, no Estádio Conselheiro Galvão.
O Voltaço entra em campo com: Mota; Fabricio, Reniê, Fernando e Raphael Toledo; Pedro, Jorginho, Salomão e Gabriel Pimba; Jefinho e Tiago Amaral.

Barra Mansa

O técnico Thiago Campbell comandou treinamento coletivo nesta segunda-feira (31), no Estádio Leão do Sul, visando o clássico de quarta. Sem Vitor Sena, que foi expulso no empate com o Boavista e cumpre suspensão, o treinador não poderá repetir a escalação. Ele ainda não definiu o substituto. Outra preocupação é com o atacante Pedrinho, que sentiu um incômodo na coxa e é dúvida para o jogo.
Com menos tempo de preparação que o rival, o Leão do Sul aposta na mescla de juventude e experiência para sair com a vitória. Com um grupo de jogadores muito jovens, o comandante do Barra Mansa destacou a importância da paciência dos torcedores para com os atletas.
– É importante a proximidade do torcedor com esse novo Barra Mansa. Pois são atletas com perfil e identificação com o clube, e os mais experientes estão rodeados por muitos garotos. E entendemos que quando chegarem ao ponto de amadurecimento, esses atletas vão evoluir e certamente, dar muitas alegrias ao torcedor – declarou.
No grupo existe uma expectativa muito grande. O clássico da próxima quarta, será o primeiro em competição oficial de vários atletas. O lateral Wesley, recém-promovido ao elenco profissional, afirmou que a equipe está bastante focada e determinada em busca do resultado positivo.
“A expectativa é muito grande. O jogo contra o Volta Redonda é um clássico e eu estou subindo para o profissional agora. E estamos bastante motivados para, se Deus quiser, sairmos com a vitória”, disse o atleta, de 19 anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. 1, 2, 3, 4, 5 - GOLEADA OUTRA VEZ!!!!

    5 X 0 …Goleada outra vez….. Será que agora o torcedor de ouro caiu na real???? Esse Lerdão do Sul não tem cacife para encarar o VOLTAÇO..É muita diferença ……

  2. Clássico??? KKK, Só se for um clássico de terror! KKKK. Solta Redonda FC eliminado precocemente na primeira fase da Série D e o Inexistente Pão Com Mortadela FC rebaixado do Carioca com pontuação negativa. Só um doido para ir no estádio ver essa peladaaaaaaa. KKKKKKK.

    • Bom é o Rocende, que ninguém liga, não tem peso nem torcida… Onde tá o Rocende mesmo? Ninguém sabe, ninguém quer saber, ninguém viu…

    • É leitor eu fico triste, pois a nossa região está muito fraca LEÃO DO SUL rebaixado , Voltaço eliminado na serie D e o Resende pelo que vejo também não vai se classificar , isso mostra que nossa região está enfraquecida !
      O Campeonato Carioca de 2016 vai ser esvaziado pois FLA e FLU disputarão com times sub – 23 ! Devem disputar a Sul-Minas ! Precisamos é nos unirmos , para fortalecer a nossa região que é um verdadeiro celeiro de craques !

    • É leitor eu fico triste, pois a nossa região está muito fraca LEÃO DO SUL rebaixado , Voltaço eliminado na serie D e o Resende pelo que vejo também não vai se classificar , isso mostra que nossa região está enfraquecida !
      O Campeonato Carioca de 2016 vai ser esvaziado pois FLA e FLU disputarão com times sub – 23 ! Devem disputar a Sul-Minas ! Precisamos é nos unirmos , para fortalecer a nossa região que é um verdadeiro celeiro de craques !

  3. Mesmo com time jovem acredito na vitória do LEÃO DO SUL !

  4. Agora Eu quero vê ., o Pão com mortadela vai levar um chocolate kkkkkkkkkkkkkk….

  5. Esperamos que os Secretários e suas esposas feias compareçam para apoiar o BMFC….logo mais.

  6. 20 reais pra uma pelada dessa? tá de sacanagem né?

  7. Recentemente, num amistoso na Colônia o VOLTAÇO meteu 5 x 1. Alguém arrisca agora um palpite..????
    KKKKKKKK… 7 x 1 tá de bom tamanho….

  8. Estarei lá. Voltaço vai amassar o Presuntinho!! Precisava de um jogo desse!!

  9. os garotos estao representando a nossa cidade muito bem e vcs nao divulgam nada;brincadeira hein ,e ai diario

  10. os garotos estao representando a nossa cidade muito bem e vcs nao divulgam nada;brincadeira hein ,e ai diario

  11. os garotos estao representando a nossa cidade muito bem e vcs nao divulgam nada;brincadeira hein

  12. por que nao tem nenhum comentario sobre o estadual de seleçoes que a liga de volta redonda esta disputando nunca falam nisso e os garotos ganharam os dois primeiros jogos sem contar que eles sao os atuais campeos regional

  13. Retificaram o “CIdadania”, mas não mencionaram que o erro foi corrigido. Legal!!!!

  14. O INDIO apitando o jogo novamente.
    Muito estranho.

  15. “Estádio da CIdadania Raulino de Oliveira,…” Por que a segunda letra da Cidadania está maiúscula?

  16. Irei porque sei que, enfim, verei uma vitória tranquila. O Lerdinho do Sul será humilhado… VOLTAÇO RULES!…

Untitled Document