>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 15:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço goleia Atlético-CE no Raulino

Voltaço goleia Atlético-CE no Raulino

Matéria publicada em 30 de abril de 2022, 20:52 horas

 


Foto: André Moreira – VRFC
Jpogadores do Voltaço comemoram gol na vitória contra o Atlético-CE

Volta Redonda – Com gols de Marcos Júnior, Igor Bolt, Rafhael Lucas e MV, o Volta Redonda goleou o Atlético-CE por 4 a 0  está na liderança provisória da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado recoloca o time de Volta Redonda, que tem agora sete pontos, na briga pelas primeiras posições da tabela. O time do  Ceará perdeu a quarta partida seguida e permanece na lanterna, com zero ponto.

A competição está acirrada: nos demais jogos deste sábado, o Vitória venceu a primeira na competição, contra o Manaus, e está com três pontos; já o time amazonense está com os mesmos sete pontos do Voltaço; o Paysandu empatou com o Ypíranga: o primeiro ficou com seis pontos e o segundo, com 5. O Campinense empatou com o Aparecidense, e está com os mesmos sete pontos do Voltaço. Já seu adversário chegou aos quatro pontos com o resultado.

O Botafogo da Paraíba joga no domingo (01) com o Ferroviário e pode chegar a 9, enquanto seu adversário, se vencer, chega aos seis pontos. O Botafogo-SP joga com o Floresta neste domingo. Se o Botafogo paulista vencer, chega aos dez pontos; já o Floresta consegue a mesma pontuação em caso de vitória. O Figueirense, que joga com o Mirassol, também domingo, pode atingir oito pontos, enquanto seu adversário vai a dez pontos, caso ganhe.

O São José, que joga também no domingo com o Brasil de Pelotas, pode igualar os sete pontos do Voltaço; já seu adversário chega a 5, caso vença. O Remo, que enfrenta o Confiança, também neste domingo, pode igualar os sete pontos do Voltaço, enquanto seu adversário chega a quatro pontos caso vença.

O Ferroviário, que joga com o Botafogo da Paraíba na segunda (02), chega aos seis pontos, se vencer. Seu adversário vai a nove em caso de vitória.

Na quarta (04), o Altos, que está com zero ponto, enfrenta o ABC, indo para três pontos em caso de vitória; já seu adversário tem sete e pode chegar a 10.

 

Próximas partidas

 

O próximo desafio do Esquadrão de Aço será diante do Friburguense pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Carioca, em partida marcada para quarta-feira, dia 4, às 15h, no estádio Eduardo Guinle.

Já pela Série C, o Esquadrão de Aço volta a campo no domingo, dia 8, às 17h, para enfrentar o ABC no Frasqueirão.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi de ataque contra a defesa, com o Esquadrão de Aço encurralando o adversário no seu campo. Pressão que não demorou a dar resultado.

Aos 18 minutos, após boa triangulação no ataque, Wellington Silva cruzou para Pedrinho, que cabeceou para grande defesa de Carlão, mas, no rebote, Marcos Júnior mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

O Voltaço seguiu absoluto na partida e ampliou a vantagem aos 33 minutos. Igor Bolt deu um chapéu no adversário, foi carregando e bateu da entrada da área para marcar o segundo.

Na volta do intervalo, o Atlético-CE ensaiou uma pressão para buscar o seu primeiro gol no jogo, porém não conseguia assustar o goleiro Dida. Já o Voltaço seguia criando as melhores chances e chegou ao terceiro aos 36 minutos. Danrley foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Rafhael Lucas foi para a cobrança e ampliou a vantagem tricolor.

O quarto gol do Volta Redonda saiu aos 43 minutos. Mauro Gabriel deu lindo passe para MV bater cruzado e fechar a goleada tricolor.

 

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série C  – 4° rodada

 

Volta Redonda 4×0 Atlético-CE

 

(30/04/22 – estádio Raulino de Oliveira  – 15h)

 

Volta Redonda: Dida; Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Bruno Barra (Bruno Gallo), Marcos Júnior (Mauro Gabriel) e Igor Bolt (Danrley); Wendson (MV), Pedrinho (Natan) e Rafhael Lucas. Técnico: Rogério Corrêa.

 

Gols: Marcos Júnior, Igor Bolt, Rafhael Lucas e MV

 

Cartão amarelo: Thomas Kayck

 

Público presente: 528 (428 pagante)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. O time cearense, assim como o Altos, são fracos e devem cair…..tem que começar a ganhar fora de casa….se perder pro ABC semana que vem, é sinal que não tem forças

  2. EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO

    Esse time cearense não serve de parâmetro, é muito ruim!!! Insisto na teoria que esse time do Voltaço se conseguir permanecer na Série C, vamos por as mãos para os céus.

  3. Dragão do Voltaço

    Milagre!!! Não tenho dúvidas!!!! FOI OBRA DIVINA!!!!

  4. Dá lhe voltaco, uma instituição tradicional do estado do Rio que já revelou grandes jogadores precisa está comandando a série c, para atrair grandes patrocínios.

Untitled Document