Voltaço goleia Resende e conquista a Taça Rio

by Diário do Vale
Dija Baiano, com a bola, marcou o primeiro gol do Volta Redonda diante do Resende (Foto: Assessoria de Imprensa)

Dija Baiano, com a bola, marcou o primeiro gol do Volta Redonda diante do Resende (Foto: Assessoria de Imprensa)

Rio – O Volta Redonda venceu neste domingo (1º) o Resende, por 3 a 0, jogando em São Januário, e conquistou o título da Taça Rio. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo com Dija Baiano, Bruno Barra e o artilheiro do campeonato Tiago Amaral. Além do título, o Voltaço conquista R$ 500 mil. O Resende fica com um prêmio de “consolação” de R$ 100 mil.
Fora o prêmio em dinheiro, o jogo também teve um tempero especial ao colocar os rivais regionais frente a frente e coroou a boa campanha do Volta Redonda, que venceu Fluminense, Flamengo e arrancou um empate contra o Vasco em São Januário. O Tricolor de Aço já tinha sua vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro, por ter sido a equipe de melhor campanha, entre os times que não estavam garantidos em nenhuma das séries nacionais. Já o Resende ainda buscava seu lugar na Quarta Divisão Nacional, mas para isso precisava sagra-se campeão da Taça Rio. Como isso não aconteceu, o Boavista ficou com a última vaga do futebol carioca.

Clique e veja foto do time campeão e a comissão técnica

Primeiro tempo equilibrado

A partida começou com muita cautela dos dois lados. A primeira chance mais clara de gol ocorreu aos 11 minutos quando Bruno Barra tabelou com Tiago Amaral e chutou, passando perto do goleiro defendido por Arthur. O Resende respondeu depois na volta da parada técnica, aos 25.
Marcel apareceu sozinho na área e completou cruzamento de Kim de cabeça. A bola entrou mas o bandeira assinalou impedimento do meia.
O Volta Redonda investia na velocidade de Niltinho e Vinícius Pacheco para surpreender o rival. E foi numa jogada da dupla uma das melhores chances da partida no primeiro tempo.
Niltinho recebeu do companheiro, invadiu a área, tirou da marcação e do goleiro e bateu, mas a bola foi para fora.
Quase no final da primeira etapa, o Volta Redonda saiu jogando errado, Robinho roubou a bola, passou para Wandinho, que rolou para Jhulliam, dominar e bater forte. Mota, como um gato, se esticou todo e fez a boa defesa, salvando o que seria o primeiro gol do Resende na partida.

Segundo tempo e Voltaço superior

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Tiago Amaral subiu mais que a defesa do Resende e testou forte. A bola passou tirando tinta do travessão. Em seguida, o Tricolor de Aço teve mais uma grande chance com Niltinho, onde brilhou o goleiro Arthur, do Resende.
Quando eram 15 minutos da etapa final, Marcelo avançou pela direita e rolou na medida para Tiago Amaral, que chutou da entrada da área e acertou o travessão. E o Volta Redonda fez valer o ditado: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Depois de tanto insistir, o time comandado por Felipe Surian abriu o placar.
Após falha da zaga do Resende, Dija Baiano aproveitou o vacilo e roubou a bola, driblou o goleiro Arthur e mandou para o fundo das redes. Logo depois, o Resende quase empatou com Marcel, mas dentro da área, o meia pegou mal na bola e mandou por cima da meta.
Com a vantagem no marcador, o Voltaço passou a administrar o resultado, enquanto o Gigante do Vale mostrava nervosismo. E o Tricolor de Aço aproveitou o estado emocional abalado para matar o jogo no final.
De longe, Bruno Barra experimentou e fez 2 a 0, já nos acréscimos. E após um rápido contra-ataque, de Tiago Amaral, o artilheiro da competição, fechou o placar, chegando ao seu décimo gol no Campeonato Carioca. Resultado final: Volta Redonda campeão da Taça Rio.

(Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação VRFC)

Com a taça: Jogadores fizeram festa com o troféu depois do jogo contra o Resende, em São Januário (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação VRFC)

Final em São Januário causou polêmica

O fato do jogo entre duas equipes da região ser disputado no Rio foi alvo de polêmica durante toda a semana passada. Volta Redonda e Resende estão distantes cerca de 50 quilômetros, mas jogaram a partida mais importante entre elas no Rio. A diretoria do Voltaço pretendia levar a final para o Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, mas a direção do Resende refutou a proposta e Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) manteve a capital como sede da decisão.Outro ponto de discórdia entre as duas diretorias veio com a definição do domingo para a partida acontecer. É que os cartolas do Voltaço queriam antecipar o jogo para sábado, fugindo assim da concorrência com a final do Campeonato Estadual. Vasco e Botafogo também entraram em campo neste domingo, às 16h, no Maracanã. Mais uma vez o Resende bateu o pé e manteve o domingo como dia da final.

Ficha Técnica
Volta Redonda 3×0 Resende

Local: Estádio São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Data: 1 de maio de 2016 (domingo)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Luan e Niltinho (VOL); Muriel (RES)
Gols: Dija Baiano 17’/2ºT (1-0); Bruno Barra 46’/2ºT (2-0); Tiago Amaral 48’/2ºT (3-0)

Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinicius Pacheco (Pablo 32’/2ºT); Tiago Amaral, Niltinho e Dija Baiano (Rafael Pernão 40’/2ºT). Técnico: Felipe Surian.

Resende: Arthur; Muriel (Borja 31’/2ºT), Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva e Marcel (Diego Neris 36’/2ºT); Robinho, Wandinho e Jhulliam. Técnico: Marcelo Cabo.

You may also like

93 comments

Carlos Alberto 3 de maio de 2016, 05:15h - 05:15

Parabéns Felipe Surian e Wilson Leite pelo comando dessa equipe de jovens promissores.

ricardaço 2 de maio de 2016, 19:33h - 19:33

ALÔ diario do vale e a renda cadê ?.

CADÊ O TORCEDOR DE OURO????? 2 de maio de 2016, 17:26h - 17:26

O Torcedor de ouro do BMFC desapareceu. O time dele, LERDÃO do SUL ESTÁ DESAPARECENDO AOS PUCOS. Ao ver a confirmação de que o Voltaço é a quinta força do Futebol do Rio, ele deve ter desistido de tudo….

capivara 7 de maio de 2016, 02:14h - 02:14

ta comendo pao mortadela e soro

Daniel Alves 2 de maio de 2016, 17:25h - 17:25

A REALIDADE É QUE DEU A LOGICA E A ZEBRA FOI DERRUBADA PORQUE O ANÃO DO VALE VINHA É USANDO DA SORTE E ONTEM E NA COPA DO BRASIL NÃO DEU PRA ZEBRA , E QUEM FALOU QUE O ANÃO DO VALE JÃ ESTAVA NA SERIE D DO BRASILEIRO SE ENGANOU A VAGA É DO BOA VISTA TUDO COMO PREVISTO

Fábio 2 de maio de 2016, 16:30h - 16:30

Cadê a princesinha do vale?rsrsrsrsrs

RICARDO 2 de maio de 2016, 17:13h - 17:13

Deve ter perdido o rumo de casa depois dos 3 a 0.

Al Fatah 2 de maio de 2016, 20:47h - 20:47

Virou abóbora ou se enrabichou com um traficante num daqueles morros próximos a São Januário…

Gustavo 2 de maio de 2016, 16:19h - 16:19

Se o jogo fosse ao sábado no Raulino, teria sido uma goleada ainda maior e uma bela festa nas arquibancadas. Mesmo assim foi uma linda campanha coroada com essa bela conquista!

Agora é foco total na Série D pois estamos no caminho certo.

RENATO 2 de maio de 2016, 14:43h - 14:43

Passou uma matéria com os gols no 2o bloco do globo esporte de hoje.

PREFEITURA É UMA COISA, TIME É OUTRA... 2 de maio de 2016, 13:38h - 13:38

ACREDITO SIM QUE O MUNICÍPIO DEVE INCENTIVAR O ESPORTE NO NOSSO CASO O VOLTAÇO MAS NÃO CONCORDO COM A POLITICA PALIATIVA DE DAR ESMOLAS E SIM DE SE FAZER CAMPANHAS JUNTO AOS EMPRESÁRIOS E FORNECEDORES.
APESAR DO ESPORTE SER UM INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, E UMA FORMA LÓGICA DE ATRIBUIR ATIVIDADES AOS JOVENS, UM TIME PROFISSIONAL PRECISA TER UMA ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL A FIM DE FAZER AUTO GESTÃO, DE SE AUTO PROVER POIS ELE TEM UM PRODUTO CARO À SER VENDIDO, SÓ QUE PARA TAL É NECESSÁRIO INVESTIMENTO CONSCIENTE NA BASE, SEM ESSA DE PROFISSIONAIS SEM UTILIDADE NOS TIMES, FUTEBOL PRECISA DE PROFISSIONAIS LIGADOS AO FUTEBOL, BONS TÉCNICOS, PREPARADORES FÍSICOS, TREINADORES DE GOLEIROS, ETC NO CASO DAS CATEGORIAS DE BASE ATÉ É VALIDO UM PSICOPEDAGOGO PARA ACOMPANHAMENTO DESSES MENINOS NAS QUESTÕES LIGADAS À APRENDIZAGEM, TANTO ESCOLAR COMO ESPORTIVA, MÉDICO, ACOMPANHAMENTO DENTÁRIO QUE PODERIA SER FEITO PELO MUNICÍPIO, DESTA FORMA SIM O VOLTAÇO FARÁ ABRILHANTAR SEU PRODUTO, LUSTRANDO A PRATA DA CASA E COLOCANDO NAS VITRINES. O RETORNO PODE SER EXCELENTE MAS É NECESSÁRIO GESTÃO EFICIENTE. NÃO É FICAR TRAZENDO GENTE DE FORA, JOGADORES CONCHAVADOS, E QUE CADA UM GANHA UMA BEIRADINHA… O QUE ACONTECEU NO BARRA MANSA DE FORMA NOTÓRIA. FUTEBOL DE QUALIDADE SE FAZ COM PESSOAS SENSATAS, HONESTAS, EQUILIBRADAS E DE VISÃO. AGORA MESMO COMO SERÁ A GESTÃO DOS 500 MIL REAIS? SERIA UM ÓTIMO INÍCIO PARA AS CATEGORIAS DE BASE…

José Carlos 2 de maio de 2016, 14:57h - 14:57

Irmão, você escreve muito bem e parece conhecer bastante o que aconteceu com o Barra Mansa. Aproveite e leve suas ideias pro seu time falido!

Marcos Serra 2 de maio de 2016, 15:18h - 15:18

Na boa…. Só pode gente da prefeitura querendo defender o indefensável. Na matéria que eu li no site do Volta Redonda eles solicitam ajuda para A BASE. Eles não estão pedindo nada para o profissional. Querem ajuda para manter a base…Manter 150 crianças, a maioria carente, com uma pratica digna de esporte, lazer, sendo que de lá podem sair jogadores, mas se não sair, vão ter tido uma infância saudável. É PAPEL DO PODER PÚBLICO FOMENTAR ISSO SIM!!!! A Prefeitura está surfando nessa onde, tipo… ah eles tem que investir de qualquer jeito, então deixa eles lá… Isso é errado. As pessoas querem passar uma realidade que investir na base do clube não é investir em esporte e sim tirar verba da saúde, O QUE NÃO EXISTE.

RICARDO 2 de maio de 2016, 17:11h - 17:11

Neste mesmo jornal tem uma matéria sobre viagens para terceira idade através da PMVR (10000 beneficiados). Não tenho nada com isso, mas se pode bancar viagem para os idosos ( e tenho certeza que tem muito idoso ali que pode viajar perfeitamente com seus próprios recursos) por que não apoiar as categorias de base??

Cidadão VR 2 de maio de 2016, 13:15h - 13:15

Lamentável a falta de consideração da imprensa carioca com o título do Voltaço e com o jogo em si, até porque se tratava de uma final de torneio. Não se vê uma nota sequer nos maiores veículos de comunicação da capital fluminense. A transmissão do jogo Vasco x Botafogo na globo, simplesmente ignorou que havia uma outra partida sendo disputada por clubes que fizeram parte do mesmo estadual, desprestigiando totalmente o futebol do interior do estado. É por essas e outras que o futebol do Rio está a anos-luz do de SP e de outros estados.

LIGHT F. C. 2 de maio de 2016, 14:33h - 14:33

Verdade Cidadão VR , eles querem acabar com futebol do Sul do Estado, se fosse Portuguesa , Bonsucesso e qualquer outro clube da capital , estariam noticiando até agora. A futrio mesmo olha como noticiou a vitória do Nova Iguaçu. Parabéns ao VOLTA REDONDA e RESENDE.

Adepto do Voltaço 2 de maio de 2016, 15:36h - 15:36

Cidadão, Eu sempre bato nesta mesma tecla!!!! Veja o campeonato Paulista onde os jogos finais são realizados no interior e na capital. Lá a imprensa respeita os times pequenos e não tem tanto imparcialidade como no RJ. Para eles o campeonato carioca deveria ser somente os 4 grandes da capital. Repito: Só teremos respeito quando estivermos NO MÍNIMO NA SERIE B do Brasileiro. Ferj Mafiosa e Globo Tendenciosa.

Al Fatah 2 de maio de 2016, 20:57h - 20:57

Concordo em partes. O Voltaço tem muito mais visibilidade que Portuguesa, Madureira e os outros pequenos da capital. Inclusive o Voltaço foi o time de menor investimento que mais teve jogos transmitidos na TV aberta… O fato é que essa Taça Rio teve sua importância diminuída por não ser mais final de turno, mas sim um título secundário, ainda que mais importante que a Copa Rio na hierarquia estadual. É meio que óbvio que a grande imprensa vai sempre focar nos quatro grandes, a não ser que um pequeno esteja nas finais, como ocorreu em SP…

Não fique mendigando atenção deles, nós temos uma imprensa regional forte, tanto escrita quanto falada e televisada, a imprensa mais forte do interior do estado, e essa sempre dá total cobertura aos clubes da região. Eu ouvi um pouco da transmissão da rádio Agulhas Negras ontem e a equipe foi totalmente imparcial, diferente a Comércio e da Sul Fluminense, talvez um sintoma de que o Rocende não desperta muitas paixões…

Maniac 3 de maio de 2016, 06:04h - 06:04

Acho que isso só vai mudar com o comparecimento da torcida ao estádio! A imprensa da capital não vai noticiar aquilo que ninguém parece ter interesse em acompanhar.

AO VICENTINHO 2 de maio de 2016, 12:20h - 12:20

Meu caro Vicentinho 2 de maio de 2016 em 11:42. Em tese você está certo, entretanto o Município recebe uma verba federal carimbada do Ministério dos esportes para ser aplicada no esporte amador. Não sei se vc sabe, mas o Voltaço mantem em suas categorias de base (times de infantil, juvenil e juniores) cerca de 150 garotos. Se a PMVR aplicar parte da verba federal nas categorias amadoras do Voltaço, estaria ajudando o Clube. Prefeituras de Campos, Nova Iguaçu, Resende, Caxias e Macaé fazem isto.

Marcos Serra 2 de maio de 2016, 13:45h - 13:45

Exatamente. É dever do Poder Público investir em esporte e o VRFC é o mais apropriado. As pessoas confundem um investimento na base do clube em tirar dinheiro da saúde ou da educação. Não é isso. Existem verbas que são específicas para o esporte e o Voltaço não tem sido contemplado em nada, mesmo com todo investimento que faz.

Chrispim Moreno 2 de maio de 2016, 11:59h - 11:59

Parabéns a todos os jogadores e dirigentes, foi uma conguista merecida, mesmo morando em Juiz de Fora acompanho todos os passos do Voltaço, desde o primeiro jogo Volta Redonda 3 x 2 Botafogo, ainda no Estadio Raulino de Oliveira.

Guerreiro de Aço VRFC 2 de maio de 2016, 15:05h - 15:05

Parabéns Guerreiro Distante… Nós do Voltaço agradeçemos a todos pela torcida inflamante e gloriosa!!!!

marcosvr 2 de maio de 2016, 11:39h - 11:39

Parabéns José Carlos pelo comentário

Candido 2 de maio de 2016, 10:58h - 10:58

O VOLTAÇO tinha que estar pelo menos na SÉRIE B do Campeonato Brasileiro pela história que tem.

José Carlos 2 de maio de 2016, 10:24h - 10:24

Queria aproveitar esse momento e pedir ao nosso Prefeito, Vice (filho do nosso eterno torcedor Sr Alceu) e aqueles inúmeros Vereadores que também são torcedores do time da nossa cidade, que achem alguma forma de ajudar o nosso Voltaço nesse Brasileiro! Todos sabemos as dificuldades financeiras que o município vem passando, mas também sabemos que vocês são capazes de fazerem as coisas acontecerem! A instituição VRFC dá profissão a centenas de Jovens, gera empregos a profissionais do esporte, movimenta o comércio e a rede hoteleira, coloca nossa cidade em evidência de maneira POSITIVA, é uma ótima forma de entretenimento aos Jovens, um momento delicioso de diversão aos inúmeros idosos e crianças que entram de graça no Raulino e acompanham o time por todo Brasil, etc, etc, etc. O VOLTAÇO PRECISA DE TODOS! QUEM AMA VOLTA REDONDA TEM QUE AMAR O VOLTAÇO! Não há como separar!

Vicentinho 2 de maio de 2016, 11:42h - 11:42

José Carlos, discordo de você! O poder público não deve ajudar em nada uma instituição que é particular. Já faz muito, mantendo um estádio dos melhores do país às custas do seu, do meu, do dinheiro dos impostos pagos por toda a cidade. O Clube tem que viver das próprias pernas. Não se pode confundir paixão clubística com gestão pública. Você, como torcedor apaixonado, faça a sua parte: não consuma produtos pirateados, pague ingresso no dia dos jogos e, se lhe for permitido, vote em dirigentes comprometidos com o clube e com a gestão a transparente.

Marcos Serra 2 de maio de 2016, 13:43h - 13:43

Caro Vicentinho. Acho que você deveria rever esse conceito. Você sabia que é dever do Poder Público investir em esporte e lazer? Você sabia que isso está na Constituição? Ou você acha que o Poder |Público deve fechar os olhos para um clube que faz o que ele deveria ajudar fazer? Dar oportunidade para 150 crianças de esporte e lazer, alimentar esses meninos, muitos carentes que só se alimentam por causa do clube… Empregar dezenas de profissionais para a manutenção do clube. Levar o nome da cidade adiante. Você sabia que uma parte do orçamento é gasto com esporte e lazer? É melhor gastar com hipismo? Com ginástica de trampolim? Também concordo que precisa de transparência, mas dizer que o Poder Público não deve ajudar eu acho radicalismo e principalmente fere a Constituição

José Carlos 2 de maio de 2016, 13:47h - 13:47

Vicentinho, a sua opinião é válida, mas não representa a maioria. O imposto que eu pago (em dia) é meu e eu vou pleitear que ele seja gasto onde eu acho. Também acho que você deveria se informar melhor sobre o Estádio Municipal, que cobra taxas de todos que usam suas dependências, inclusive o Voltaço. Pelo jeito você também não entende de futebol e não conhece as dificuldades dos clubes pequenos, pois com os conselhos que você me deu o Voltaço não vai ter dinheiro pra pagar nem um gandula, o que dirá contratar um time de futebol! Faz uma gentileza, volta lá pra coluna Política. Vamos Voltaço rumo a série C!

Sergio Germano 2 de maio de 2016, 10:17h - 10:17

Parabéns ao time, ao clube e aos torcedores que como eu estiveram ontem em São Januário pra testemunhar e se deliciar com a vitória. Agora, de cabeça fresca, vale lembrar quanta lambança foi feita na semana que antecedeu a final. Vale uma crítica à diretoria do Voltaço pela falta de força e expressão junto a FFERJ. Vale uma crítica maior ao Resende Futebol Clube pela total falta de profissionalismo em forçar uma decisão que era dos torcedores do Sul Fluminense. A intransigência mostrada, só demonstra o tamanho daquele clube. Poderíamos ter tido uma final maravilhosa no Raulino, com estádio dividido. Não cabia o argumento de mando de campo, visto que o RFC usa nosso estádio como mandante, em jogos contra os grandes e nos torneios nacionais. Lamentável também, a marcação do jogo em concorrência com a final do campeonato, tirando todo o prestígio da mídia esportiva do estado do Rio. Por tudo isso, fica a crítica maior à FFERJ por dar voz à falta de profissionalismo e por tirar todo o brilho que essa decisão merecia. Perdeu o RFC, perdemos nós torcedores de Resende e Volta Redonda que deixamos de fazer uma festa que era nossa. Por sorte e competência, venceu o melhor. Venceu o Voltaço!

MIGUEL VIEIRA 2 de maio de 2016, 11:50h - 11:50

Brilhante o seu comentário , mostrando com clareza que os interesses devem estar sempre em benefício da nossa região e não em função de revanchismos e benefício próprio . Se os dirigentes esportivos da nossa região pensassem no bem comum e na possibilidade de ascenção a nível nacional , só teriamos a ganhar .

Al Fatah 2 de maio de 2016, 21:01h - 21:01

Muito bom comentário, bom saber que o Voltaço tem muitos torcedores lúcidos e ponderados…

Jonas Brothers 2 de maio de 2016, 10:05h - 10:05

Boa Resende! foi esperto em querer fazer vergonha bem longe mesmo!

tirahana 2 de maio de 2016, 09:56h - 09:56

Esse timeco do resende fez tanta questao de jogar no rio para fazer essa vergonha de perder achando que ia se da bem emcima do nosso voltaço timeco kkkkkkkk.poderia ter perdido aqui mesmo no raulino e com certeza a renda de publico seria melhor kkkkkkkkkkkkkkk timecos de segunda kkkkkkkkkkkk

RICARDO MELINHO 2 de maio de 2016, 09:41h - 09:41

Parabéns para o distrito de Barra Mansa!!! 🙂

Romildo-Tricolor 2 de maio de 2016, 09:50h - 09:50

eita inveja kkkkkkkk

carlos rolando 2 de maio de 2016, 10:41h - 10:41

o melhor que o resende pode fazer e participar desses campeonato da cidade,quem sabe eles conquistao algum titulo,e digo se fo aki em Volta Redonda aposto que ele n ganha nem do Retiro.

Al Fatah 2 de maio de 2016, 21:03h - 21:03

Distrito? Desencana, barramansuíno! VR não é pro teu bico…

Jaime Ribeiro Rocha Filho 2 de maio de 2016, 09:13h - 09:13

Para quem quer ver os gols do Voltaço e a premiação, acesse este link: http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=4587

Mandela 2 de maio de 2016, 10:13h - 10:13

eeeeeee viva o voltaço. E aí? O que muda na sua vida?

Al Fatah 2 de maio de 2016, 21:05h - 21:05

Mandela, vc sabe o que é ser torcedor? Se não, cale-se, pois tua opinião é impertinente… A vida não é feita só de coisas materiais e tangíveis…

Mandela 2 de maio de 2016, 09:06h - 09:06

Dilminha aumenta o bolsa familia em 9% causando um rombo de mais de 1 bilhão, e esse povinho se preocupando com futebol kkkkkk. Por isso que estamos nessa M. O povo merece ser tratado como idiota mesmo.

Voltaço até morrer 2 de maio de 2016, 09:38h - 09:38

Se veste de homem sanduíche e vai pra Amaral Peixoto protestar seu palhaço! Aqui é coluna de esporte!

Romildo-Tricolor 2 de maio de 2016, 09:40h - 09:40

Amigo deixar de se divertir pra ficar focado nessa nojeira de politica … ´so vc mesmo e ainda chama quem ama futebol de povinho ., Fica no seu mundinho e por favor nãp entre mais nesse espaço pra falar besteira…

Claudio Germano 2 de maio de 2016, 02:31h - 02:31

Me deu pena foi quando paramos pra fazer um lanche depois da subida da serra e ver aqueles pobres torcedores do Rocende olhando a gente chegar e com a cabeça baixa e deviam estar pensando assim, o campeão voltou e vamos meter o pé porque essas cores amarelo e preto põe respeito e mede medo, saíram de fininho olhando pra trás com rabo entre as pernas, que pena deles!!!

Voltaço até morrer 2 de maio de 2016, 09:45h - 09:45

KKKKK. Tristeza! Você viu o “Liberdade” lá? Estava chorando?

Junior 1 de maio de 2016, 23:51h - 23:51

Parabens Voltaço, se fosse em Vr poderia ser uma goleada humilhante………………ficou de bom tamanho..

Vagner 1 de maio de 2016, 23:03h - 23:03

O voltaço bateu em bebado…..resendim fraquim….

Renato 1 de maio de 2016, 22:26h - 22:26

Respeitemo Resende, eles tinham razão pra não jogarem no Raulino, imagina se fosse aqui em VR, não seriam 3, mas no mínimo uns 6, rsrsrsr.

Giovanna 1 de maio de 2016, 23:09h - 23:09

Exatamente… rsrs

CIDADÃO VR 1 de maio de 2016, 22:07h - 22:07

Parabéns ao meu time do coração! Voltaço lutou contra tudo e contra todos! O Resende estava com tanto medo que preferiu jogar longe dos seus torcedores (se é verdade que eles existem)! Em 2005 só não fomos campeões estaduais por causa da roubalheira do Fluzim e da Ferj! Vamos manter a base e investir nos meninos da nossa base! Voltaço pode ir ainda mais longe!

marcosvr 1 de maio de 2016, 22:05h - 22:05

Parabéns a todos, clube, jogadores e torcedores que este ano deram um show e recolocaram o Voltaço como a maior força do interior do estado, e atenção investidores aqui é a vitrine.

Liberdade e Propriedade 1 de maio de 2016, 21:37h - 21:37

Parabéns ao Voltaco. O Resende dominou o primeiro tempo, mas foi derrotado no intervalo, jogou todo o segundo tempo apático, ou melhor, não voltou do intervalo. Muito estranho. E ainda teve gol anulado. O Resende normal busca virada nos acréscimos, como já fez heroicamente, várias vezes, mas hoje abandonou o campo aos 40 do 2° tempo, não acreditei. Muito estranho! Hoje não reconheci o Resende no 2° tempo, parecia qualquer time pequeno do Estado e não o Gigante que sempre vence finais e jogos decisivos. Suspeito.

Claudio Germano 2 de maio de 2016, 02:17h - 02:17

Fala sério falar que o Resende dominou o primeiro tempo, vc viu outro jogo ou tava jogando vídeo game, Voltaço brincou no jogo e sacramento com a goleada nesse time ridículo dos anões do vale! Kkkkkkkk, pena de vcs!!!

Claudio Germano 2 de maio de 2016, 02:35h - 02:35

Voltaço ganhou do Rocende com liberdade e propriedade, foi muito fácil o sacode de 3 X 0 no Rocende!!!!

Maniac 2 de maio de 2016, 06:28h - 06:28

Anão do Vale… Tem que saber perder, essa é a vida… Sem chororô ou mimimi!

Observador 2 de maio de 2016, 07:19h - 07:19

Tremeu com a camisa do voltaco.

Voltaço até morrer 2 de maio de 2016, 09:54h - 09:54

O time do Resende é muito bom, mas o Voltaço jogou muito! Principalmente no segundo tempo. Nossa torcida deu um show (mais uma vez) e ao contrário do Resende, nossos jogadores correram muito! Nesse campeonato o Voltaço sempre jogou melhor nos últimos 45 minutos, ainda pegou o Resende cansado, aí deu no que deu!
VOLTAÇO CAMPEÂO DA TAÇA RIO 2016! QUINTA FORÇA DO RIO! Já tínhamos uma Guanabara + uma Rio = UM ESTADUAL COMPLETO! KKKKKK TAÇOOOOOOO

Observador 4 de maio de 2016, 13:09h - 13:09

Que chinelada heim kkkkkkkkkkkkkkkkj.

capivara 7 de maio de 2016, 02:27h - 02:27

o choro é livre…

TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 1 de maio de 2016, 21:32h - 21:32

PARABÉNS VOLTAÇO E COMISSÃO TÉCNICA, VALEU MESMO, QUANTO AO BARRA MANSA E RESENDE QUE BOM QUE TEMOS OUTROS PRÓXIMOS DA REGIÃO COMPETINDO GOSTARIA QUE ELES TAMBÉM TIVESSEM EXITO PARA FORTALECER TODA REGIÃO. ISSO É VISÃO DE OPORTUNIDADES CADA TIME QUE SE ESTABELECE É UM EMPREGO A MAIS PARA RAGIÃO, É UM JOVEM A MENSO CORRENDO RISCOS COM UTILIZAÇÃO DE DROGAS.

VALEU VOLTAÇO.

Giovanna 1 de maio de 2016, 21:22h - 21:22

Cadê a Princesinha do vale? Tanto falou que o nosso Voltaco não ia ganhar nada, que iriam ser campeões. Bota a cara no sol, mona! Chora que hidrata, Princesinha! Saudações tricolores do aço! !!! Kkkk

Observador 1 de maio de 2016, 21:54h - 21:54

Faltou a Renata tambem, Liberdade cade voce.

Observador 1 de maio de 2016, 21:22h - 21:22

Diario publica a foto do campeao pra gente ter em casa como lembranca.

Torcedor de Ouro BMFC 1 de maio de 2016, 21:15h - 21:15

5a. ou 15a.força do Estado? estão de brincadeira.

Observador 1 de maio de 2016, 21:24h - 21:24

Haaaa tava demorando sai dai 2a. Divisao timinho falido.

Al Fatah 2 de maio de 2016, 07:31h - 07:31

Barra Mansa, “aquele que carrega o nome da derrota”…

Madruga 2 de maio de 2016, 09:04h - 09:04

Qual campeonato o Barra Mansa tá disputando?

capivara 7 de maio de 2016, 02:24h - 02:24

acho q esse torcedor de ouro..comeu muita mortadela com soro e fez ele pirar…voltaço maior da regiao disparado

GLAUCIO BARCELLOS 1 de maio de 2016, 21:10h - 21:10

Parabéns Volta Redonda pelo título merecido.Parabéns Resende pela campanha vitoriosa contra o rebaixamento.O futebol da região Sul Fluminense se fortalece .

Cantinflas 1 de maio de 2016, 21:03h - 21:03

Parabéns Voltaço !!! Parabéns toda a equipe ! Esta diretoria, em dois anos, mostrou como se faz para administrar um clube de futebol. Parabéns Presidente Flávio Horta e sua equipe !!!!

RICARDO 1 de maio de 2016, 20:51h - 20:51

Caraca, queria dizer um monte de coisa, mas o 3 a 0 diz tudo. Acho que esse resultado acaba de vez com a duvida de quem é a 5ª força do Rio.
VOLTAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Observador 1 de maio de 2016, 20:18h - 20:18

Ja botei a minha bandeira na janela, aquela mesma que foi campea em 2005, coloque a sua tambem torcedor campeao. Vamos colorir Volta Redonda de Amarelo e Preto nessa 2a feira.

Henrique 1 de maio de 2016, 20:16h - 20:16

RESENDE???? ONDEVFICACISSO???? PARABENS VOLTACO!!!!!!!!

RICARDO 2 de maio de 2016, 17:17h - 17:17

Dizem que fica depois de um brejo chamado barra mansa.

Romildo-Tricolor 1 de maio de 2016, 20:11h - 20:11

Voltaço rumo asérie C . por favor não desmonte esse time . Uhuuuuuu .vOLTAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….

Paulo Sérgio Cordeiro de Miranda 1 de maio de 2016, 19:37h - 19:37

Parabéns a todos integrantes desse bom time e grupo do Voltaço, desde o presidente até o roupeiro, valorizaram o time de nossa cidade! Abraços Manu.

fre 1 de maio de 2016, 19:35h - 19:35

Esse timeco do Resende merece afundar de vez! há alguns anos votou contra o Voltaço na questão contra o Cabofriense sobre o jogo extra que rebaixaria um clube. Agora não quis jogar em Volta Redonda prejudicando os próprios torcedores que certamente viriam até aqui torcer. enfim: XUPA RESENDE!!! DA-LHE VOLTAÇO!!!!

Frederico 1 de maio de 2016, 19:29h - 19:29

Liberdade e Propriedade, o que você tem a dizer agora ?
Não venha com blablabla, Rocence isso, Rocence aquilo…. resuma-se você e o Resende à sua insignificância.
Vocês não acrescentam nada, aliás, acrescenta sim, nos dá motivos para serem zoados.
Estão de férias até janeiro de 2017 ? Ah, é verdade, tem a Copa Rio… sei que vai dizer que é Bi-Campeão.
Mas olha, os empresários terão que formar um timinhoo melhor, porque do jeito que está, no mínimo vai tomar de 3×0 da 5ª força do Rio novamente.
Chora na cama que é quente meu irmão !!!!!!!!

AdilsonVR 1 de maio de 2016, 19:18h - 19:18

3 pancadas na lata do Resendinho, a primeira foi só pra desnortear a segunda pra deixar caído e a terceira foi pra acabar de vez com esse timinho metido a grande. kkkkkkkkkk

ADAUTO MENDES 1 de maio de 2016, 18:59h - 18:59

Parabéns ao Voltaço pela conquista. Veio premiar o excelente trabalho de toda diretoria, comando técnico e um time de boa qualidade e valente. Vamos torcer para que a diretoria possa manter a base desse time para a série D. O Voltaço está com cerca de 150 garotos nas divisões de base e bons frutos virão por aí. Parabéns….

Ricardo Gomes 1 de maio de 2016, 18:56h - 18:56

Quinta força do estado. Bom para o Resende não tentar artimanhas. Sempre foram acolhidos no Raulino. Na final fazem desfeita. Vão para São Januário. Palhaçada. Voltaço. Grande campeão. Nada melhor que um dia após o outro.

Observador 1 de maio de 2016, 18:45h - 18:45

Agora nao tem pra ninguem. Voltaco o maior time da regiao. A 5a forca do Rio, o maior torcida, a melhor estrutura. Chora o Liberdade, chora torcida do Barra Mansa. Vitoria com goleada no Rocende eu ja Sabia. Vooltacoooooooooooooooooooooooooooooooo.E Campeao. E Campeao. E Campeao. E Campeao

Al Fatah 1 de maio de 2016, 18:39h - 18:39

Na boa, gente. Nem tô a fim de zoar. Tô com muita pena do Rocende… Não vai aparecer ninguém, ninguém liga pra esse anão…kkkkkkkkkk!

É CAMPEEÃAAAAAAAAAO!…

Jaime ribeiro Rocha Filho 1 de maio de 2016, 18:37h - 18:37

Parabéns Voltaço pelo título da Taça Rio! Temos que agradecer também a comissão técnica e a diretoria pelo brilhante trabalho realizado neste ano no Campeonato carioca de 2016. Estamos muito felizes com a conquista deste título tão importante e que vai engrandecer ainda mais o nosso querido Voltaço. Que venha a série D!!!

Al Fatah 1 de maio de 2016, 18:36h - 18:36

O Rocende é freguês, a camisa linda do Voltaço pesa em frente a esse pano de chão com números colados nas costas. O anão foi enrabado, seviciado e trucidado, sendo enterrado em caixão lacrado. Foi o primeiro enterro de anão…

Deu até pena. VOLTAÇO RULES!…

Metalurgico 1 de maio de 2016, 18:36h - 18:36

Parabéns Voltaco! Título merecido.

Ernani 1 de maio de 2016, 18:36h - 18:36

Voltaçoooooooooooooooooooo!!!!!!! Parabéns.

Adepto do Voltaço 1 de maio de 2016, 18:35h - 18:35

O Anão do vale nao quis jogar nem na sua casa, A Federação não deu uma vantagem para o melhor colocado no campeonato. Lutamos contra tudo e contra todos!!!!!!!500 miil no bolso e o Resende fora da serie D. VOLTAÇO SEMPRE A 5a FORÇA DO RIO. TAÇO!!!!!!!!!!!!

Capapreta 1 de maio de 2016, 18:34h - 18:34

Chora Resende!!!! Voltaço!!!!!!!!!!!

Maniac 1 de maio de 2016, 18:31h - 18:31

3×0!! No desespero do anão ao final do jogo… Saboroso demais!!! E ainda quinhentos mangos no cofre murcho do nosso tricolor de aço… Nada mau para quem precisa tentar manter esse treinador e a base desse time na série D.

Fernando 1 de maio de 2016, 18:28h - 18:28

Parabéns Voltaço! Que venha o Brasileiro série D.

Leandro Cruz 1 de maio de 2016, 18:27h - 18:27

Voltaço mostrando mais uma vez que é a quinta força do Rio.
Campeão!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996