Voltaço mantém ‘folga’ na luta pela classificação

by Diário do Vale
Felipe Surian estabeleceu metas para serem alcançadas ao longo da competição

Felipe Surian estabeleceu metas para serem alcançadas ao longo da competição

Volta Redonda – O empate contra o Ypiranga, no Raulino de Oliveira, sábado, não satisfez, mas também não é motivo de desespero para o Volta Redonda. A equipe terá pela frente jogos difíceis e, com isso, terá que se desdobrar para conquistar o objetivo de subir para a segunda divisão.

Cálculos matemáticos apontam a necessidade de somar 28 pontos para chegar à fase decisiva. Com onze pontos conquistados e quinze a serem disputados como mandante, o segredo pode ser não perder em casa e buscar o restante como visitante.

Se conseguir vencer os cinco jogos – somados aos onze já conquistados – o time da Cidade do Aço terá garantido vinte e seis e ficará bem próximo de alcançar a tão sonhada vaga para as quartas de finais. A partir daí serão oito equipes lutando por quatro vagas.

No início da competição, o técnico Felipe Surian fez um planejamento que vem dando certo. Inicialmente ele pretende chegar aos quinze pontos, que no seu modo de entender livra o time do rebaixamento.

– Este é o nosso primeiro objetivo. Com a certeza da permanência iniciaremos a segunda etapa, que será chegar às quartas de finais e, aí sim, vamos sonhar com o título – disse ele ainda no início da competição.

O zagueiro Marcio concorda com os números, mas alerta para os próximos compromissos que, em sua opinião, serão decisivos.

– O Mogi vem de vitória e certamente está motivado. O Tupi sempre foi um adversário difícil. Acho que esses dois próximos jogos serão uma espécie de divisor de águas e em caso de pontuarmos com certeza vamos dar um grande passo para chegarmos onde queremos. Fazer pontos fora de casa é muito importante – lembrou.

Na segunda-feira, todos os jogadores do elenco estiveram no CT do Bairro Aero Clube dando inicio aos trabalhos da semana. A viagem para Mogi Mirim foi antecipada para quinta feira para possibilitar um descanso maior para os jogadores.

Na quarta-feira, o técnico Felipe Surian comandará um apronto para definição da equipe que vai para o jogo e quem viajará para compor o banco de reservas.

You may also like

25 comments

jogo duro 22 de junho de 2017, 11:25h - 11:25

Quando vai mudar essa pagina .quero noticia do V R .

José Carlos 21 de junho de 2017, 00:07h - 00:07

Todos os comentários são pró ativos, mas temos que ter um líder (Surian) e esse tem que ter a sua opinião! Temos o melhor técnico da série C ! Temos um ótimo elenco e estamos em uma posição privilegiada na tabela! Vamos torcer mais, vamos apoiar mais, vamos absorver os resultados indesejáveis e não podemos nos abater! Quem parar pra chorar vai ficar pra trás ! Cada jogador tem que pensar o que poderia ter feito de melhor e partir pra cima do próximo adversário! A vida é trem bala parceiro e eu quero ser feliz esse ano! Vamos VOLTA REDONDA ! Nos somos a Quinta for;a do Rio e não temos medo de nada! Vamos nos preparar para tudo! Sem ingenuidade! Inclusive arbitragem tendenciosa! Vamos pra cima deles Ta;ooooo!

Jogo duro 20 de junho de 2017, 20:47h - 20:47

Grupo forte e unido tem que conversar ,lavar roupa suja não deixar qualquer tipo de mal estar entre atletas . Humildade e esclarecimento sem liberdade vida de profissionais . Desde técnico comissão e diretoria e e atletas . Rumo a seri B

Adepto do Voltaço 20 de junho de 2017, 19:35h - 19:35

É legal ser lider!!!mas não adianta liderar toda esta fase e cair nas oitavas. O importante é estar entre os 4 e subir para a série B, pois no ano que vem não existe diferença em ter sido o primeiro ou o quarto….Que possamos errar agora, pois na outra fase é mata-mata!!!

Sempre Voltaço 21 de junho de 2017, 07:50h - 07:50

Corretíssimo seu comentário.

100% Voltaço 20 de junho de 2017, 12:12h - 12:12

O Surian declarou que a primeira meta é pontuar para se manter na série C,acho que a preocupação de todos os times é essa,por este motivo os times priorizam muito a defesa.Se atingirmos esta meta,acredito que poderemos montar um esquema mais ofensivo.No ano passado a pontual máxima do Grupo A foi 30 pontos,o River foi rebaixado com 13 pontos e o América de Natal 20.Já no grupo B a pontuação máxima foi 38 pontos e A portuguesa foi rebaixada com 14 pontos e o Guara com 4.Qual será a pontuação mínima para atingir a meta?

Paulo Sérgio Miranda 20 de junho de 2017, 09:57h - 09:57

Com uma transmissão pela TV, a pressão sobre arbitragem aumenta, enviei um twitter ao Esporte Interativo, vamos pressionar!!!!!

Error 404 20 de junho de 2017, 08:14h - 08:14

Achei esse cálculo mal-feito quanto ao rebaixamento! Pode até dar certo, mas em um campeonato onde 20% dos times são rebaixados, possuir menos pontos do que jogos é uma tática muito perigosa!

Acho que o ideal para eliminar as chances de rebaixamento em um campeonato desse porte citado acima é calcular “número de jogos + 25%”, no caso 18 + 5 (Em tempo: 25% de 18 é 4,5. Então, por segurança, arredondei pra cima.) = 23 pontos.

Cheguei a essa conclusão porque no Brasileirão da Série A, com 20 times e 4 rebaixados (totalizando os mesmos 20% do Grupo B da Série C), são disputados 38 jogos e já vi times sendo rebaixados, por exemplo, com 44 pontos.

Até com 46 pontos há uma pequena chance de ser rebaixado (se não me engano, o Fluminense seria rebaixado com essa pontuação em 2013, contando os resultados em campo sem os descontos do tapetão), os matemáticos defendem que 47 pontos é um número quase 100% garantido e que só rebaixa se o campeonato tiver muitos jogos com vencedores e pouquíssimos empates, além de ter de ser muito equilibrado. Pela fórmula do “número de jogos + 25%” descrita acima, a pontuação de segurança seria 38 + 10 = 48 pontos.

Voltaço 20 de junho de 2017, 07:44h - 07:44

Podia tentar enquadrar o adriano nesse time titular sem perder o david.. jogando um 4-4-2, ensinar os dois marcar zagueiro, concentrando os jogos no nosso campo de ataque, com o joão e o marcelo no meio e dija e luã nas pontas.

Sempre Voltaço 20 de junho de 2017, 09:00h - 09:00

É quem vai sair?

jorge alberto barbosa 20 de junho de 2017, 06:22h - 06:22

se o voltaço que chega a segundona nao podera escolher adiversario, esta nivelado esta serie c todos tem chances, vamos la voltaço…….

Luiz Fernando 19 de junho de 2017, 23:30h - 23:30

O planejamento é fundamental e ir avançando por etapas é importante mas o Suriam precisa ter mais ousadia para montar o time em busca do resultado principalmente jogando em casa não pode todos os jogos manter o mesmo padrão de jogo de contra ataque, tente uma formaçãos mais técnica e com uma melhor saída de bola no meio campo, como por exemplo com o volante Diogo Alves

Dayves 19 de junho de 2017, 22:12h - 22:12

Pênalti ridículo para o Mogi Mirim contra o Tupi, a equipe mineira saiu revoltada de São Paulo. O próximo jogo será contra o próprio Mogi Mirim em São Paulo, onde está chefiada toda cúpula Corrupta do Futebol Brasileiro. Del Nero e Marina são os chefes. Não é a toa que o Voltaco está sendo garfado na série C, tem 4 clubes paulistas. O Flamengo não tem um pênalti a 276 dias no Brasileirao e o Vasco e o clube que cometeu pênaltis no Brasileiro. O Palmeiras time do atual presidente da CBF já tem 5 pênaltis em 8 jogos. Estamos fritos literalmente.. Lá em Mogi eles vão garfar o Voltaco de novo.

AdilsonVR 19 de junho de 2017, 21:59h - 21:59

Jogando em casa temos sempre que fazer das tripas corações para vencer, não podemos perder pontos. Haja visto que os dois pontos perdidos contra o Ypiranga nos custou a liderança, agora somos vice-líder. Mas dá para recuperar, acredito no Voltaço.

Torcedor de ouro BMFC 19 de junho de 2017, 21:49h - 21:49

A partir de agora a cobra vai fumar….Permaneçam na série C nos próximos anos para crescer e tentar uma série B….

Lord_Black 20 de junho de 2017, 00:43h - 00:43

É isso aí meu camarada, continue nos acompanhando e se quiser ser feliz vc já sabe para quem torcer….da-lhe Esquadrão de Aço!

RICARDO 20 de junho de 2017, 07:11h - 07:11

Enquanto isso o Lerdao vai caminhando para a série C… DO CARIOCA!!!!

GIGGIO 19 de junho de 2017, 21:47h - 21:47

Engana-se quem acha que o próximo jogo com o Mogi Mirim será fácil, pois o clube trocou de treinador (Marcelo Veiga que é bom técnico) e está motivado (vide a vitória contra o Tupi, que também cresceu depois que contratou o Ailton Ferraz como técnico).

Nesta série “C” os jogos são muito equilibrados, pois as equipes se equivalem… tanto é que ninguém conseguiu se distanciar e não há placares dilatados (nem no grupo A e nem no B).

Neste último jogo achei que o Surian poderia ter agido diferente nas substituições… nem sempre temos que “morrer abraçados” a um esquema tático (4-3-3) só porque ele deu certo até ali… quem foi ao jogo deve ter percebido que os laterais do Ypiranga praticamente não apoiaram o ataque, e isto fez com que não dessem espaços para os pontas do Voltaço jogarem (algo que aconteceu nos outros jogos).

Com certeza o esquema tático foi estudado pelo adversário, que conseguiu neutralizá-lo (até porque, na liderança, o Voltaço passou a ser o time a ser batido)… e ele trocou as peças mas continuou com o mesmo esquema.

No segundo tempo, com as opções que nosso treinador tinha no banco, eu teria colocado o Adriano pra ajudar o David na frente em sua luta contra a zaga adversária, já que o jogo ficou meio que no “abafa” no final… e adiantaria o Marcelo (mesmo estando mal no jogo) pra jogar mais próximo ao Jorge Luiz pra melhorar a criatividade no meio campo… assim o time passaria a jogar no 4-4-2 e tentaria surpreender o rival.

Outro observação a fazer: o time chuta pouco ao gol de fora da área… precisa arriscar mais (foi assim que o João Clériston fez o gol contra o Bragantino).

Continuamos na torcida… sempre!
VAMOS, VOLTAÇO!!!

Sempre Voltaço 20 de junho de 2017, 09:04h - 09:04

Parabéns, ótimo comentário.

Sempre Voltaço 19 de junho de 2017, 20:10h - 20:10

Pô Sarcaz sou fofoqueiro não e nem x9, sou apenas um torcedor de carteirinha do Voltaço.
Vou a todos os jogos, inclusive fora.
Sábado agora não posso ir a Mogi, Mas contra o Tupi de Juiz de Fora eu vou, se quiser dou uma carona pra você.
Adoro pessoas Sarcazes.
Sempre Voltaço, Voltaço Sempre.

Jogo duro 19 de junho de 2017, 20:07h - 20:07

E manter a humildade e seriedade tem muito jogos pela frente nada está ganho . Ousadia e repartir a responsabilidade é bom por isso joga com 11 atletas em campo . Trabalho sério faz bem .

Oswaldo 19 de junho de 2017, 18:57h - 18:57

No próximo jogo do Voltaço no Raulino, acontecerá a estreia das redes novas! Não é mesmo senhores da administração? Tá faltando vontade ou preparo para a função?

Juca 19 de junho de 2017, 18:55h - 18:55

Planejamento é tudo e disso o Surian entende também! Pés no chão e muita vontade! Chegaremos lá. Detalhe: não pensar em permanência na Série C e sim chegar à Série B, a série C já é uma realidade.

Voltaço Sempre!

Sempre Voltaço 19 de junho de 2017, 18:54h - 18:54

Suriam sou seu fã, mas pergunta se o Marcelo quer jogar bola, porque sábado ele estava com uma preguiça danada e até arrumou um jeito de amarrar a chuteira no meio de campo, mesmo com bola rolando.
Outra coisa esse Jean Patrick joga nada, nem banco merece ficar.
E por favor faça a bola chegar no David, ele é matador, mas só chega bola quadrada pra ele.
Confio no Voltaço e sei que voltará com 3 pontos de Mogi.
Sempre Voltaço, Voltaço Sempre.

Sarcaz 19 de junho de 2017, 19:57h - 19:57

Fofoqueiro, X9

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996