Voltaço peca nas finalizações e só empata diante do lanterna - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço peca nas finalizações e só empata diante do lanterna

Voltaço peca nas finalizações e só empata diante do lanterna

Matéria publicada em 1 de março de 2015, 19:07 horas

 


Time fez um bom primeiro tempo mas deixou a desejar na conclusão contra o Boavista

Bacaxá

 

O Volta Redonda podia ter saído com uma vitória na tarde deste domingo, na partida contra o Boavista – lanterna da competição até então -, no Estádio Elcy Resende, em Bacaxá, mas acabou não aproveitando as oportunidades criadas, principalmente no primeiro tempo, e trouxe um empate em 0 a 0 na bagagem. Apesar disso, o time comemorou o ponto conquistado fora de casa e a permanência no G-4 do Carioca. Já o Boavista continua na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos conquistados, mas conseguiu deixar a última posição, que agora é ocupada pelo Nova Iguaçu que perdeu para o Madureira, por 4 a 0, no sábado.

Depois do jogo, a torcida protestou contra o momento do time, com rojões e muitos xingamentos direcionados aos jogadores que deixavam o gramado. A partida foi válida pela sétima rodada do campeonato estadual. O próximo desafio do Voltaço é contra o Macaé, no sábado, em Volta Redonda e no mesmo dia, o Boavista vai até Moça Bonita enfrentar o Bangu.

 

Primeiro tempo

 

O Volta Redonda começou bem, pressionando e não deixou a equipe do Boavista sair nos minutos iniciais da partida. Apesar disso, a primeira jogada de perigo foi do adversário.

Aos seis minutos, Max apareceu sozinho na frente, dominou, mas o goleiro Douglas saiu nos pés dele para abafar o chute e salvar o Voltaço.

A resposta do Volta Redonda veio aos nove minutos, Jeff Silva se atrapalhou no domínio de bola, Higor Leite roubou a bola e ligou Adeílson na entrada da área. Ele arriscou e ganhou o escanteio. No levantamento para a área, Hugo cabeceou e Jeff Silva cortou, em cima da linha, salvando o Boavista.

Em nova investida contra o gol do tricolor, Max pegou rebote dentro da área, cortou e bateu para mais uma grande defesa de Douglas.

Aos 18 minutos, Niltinho caiu com um sangramento no rosto depois de um choque com o jogador do Boavista. Ele preocupou a comissão técnica do Voltaço, mas após atendimento médico voltou com um curativo abaixo do olho.

O jogo parecia tenso, com muitas faltas o que se refletia no número de cartões. Antes dos 30 minutos, dois amarelados para cada lado: Magnum e Bruno Barra (Voltaço); Erick Flores e Anselmo (Boavista).

Depois da parada técnica, o técnico Marcelo Cabo encostou o volante Bruno Barra mais na esquerda, onde o Boavista criava as jogadas mais agudas com o meia Lucas, o que acabou neutralizando o ataque adversário e facilitou a criação do Volta Redonda.

A partir dos 33 minutos o Voltaço passou a mandar no jogo. Foram 12 minutos de uma verdadeira blitz no ataque. A equipe perdeu, pelo menos, três chances reais de gol. A mais incrível ocorreu aos 44 minutos, quando Hugo fez excelente jogada pela esquerda, se livrou do marcador e também do goleiro Carné, cruzou para trás, onde Adeílson, livre, ajeitou e chutou por baixo, mas a bola foi rolando, mansinha, para fora. Essa foi a melhor chance de abrir o placar, antes do término da primeira etapa.

No primeiro tempo, o Volta Redonda teve as melhores chances e usava muito bem a velocidade de Hugo para superar a pesada zaga da equipe de Saquarema.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa foi menos movimentada, e o jogo ficou truncado nos primeiros 20 minutos iniciais. Apesar disso, o Boavista parecia melhor e o técnico Waldermar Lemos buscava mais controle na partida e promoveu algumas alterações. O atacante Cláudio Pagodinho entrou no lugar de Lucas; e o volante Willian Maranhão substituiu o lateral Yago, que deixou o gramado machucado.

O Volta Redonda não conseguia criar, já que o Boavista promovia uma marcação mais severa em Hugo. Foi então que Marcelo Cabo mexeu no time, tirando meia Magnum e o meia Niltinho, colocando o volante Pedro Isidoro e o atacante Alan Carius.

Ninguém conseguia concretizar as chances criadas até os 39, quando Higor Leite pegou de primeira de fora da área e obrigou o goleiro do Boavista, Marcelo Carné, a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois, Cláudio Pagodinho deixou dois marcadores para trás, mas se enrolou na hora de finalizar e a bola sobrou para Max, que chutou, mas parou na trave.

Mais três minutos de acréscimo, e o Volta Redonda ainda tentou criar algumas oportunidades para sair com os três pontos, mas esbarrou na defesa adversária. Apito final, tudo igual no Elcyr Rezende, zero para o Boavista, zero para o Voltaço.

Na saída de campo, o atacante Hugo exaltou o ponto conquistado fora de casa mas frisou que a vontade era sair de lá com uma vitória.

– Não era o que a gente queria mas foi bom. Poderíamos ter vencido no primeiro tempo, como eles podiam ter ganhado no segundo. Esse resultado mostra a dureza do Campeonato Carioca, foi um jogo de igual para igual. A gente fica feliz pelo um pontinho porque nos mantém no G4 – afirmou o atacante Hugo.

Do outro lado, integrantes de uma torcida organizada do Boavista discutiram com os jogadores e promoveram uma confusão na saída para o vestiário.

 

Ficha técnica

 

Boavista 0 x 0 Volta Redonda

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Data: 1 de março de 2015 (Domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)

Público: 651; 551 (pagantes)

Renda: R$ 5.890,00

Cartão Amarelo: Magnum, Bruno Barra (Volta Redonda); Vitor Faísca, Erick Flores e Anselmo (Boavista)

 

Boavista: Marcelo Carné; Yago (Willian Maranhão), Bruno Costa, Gustavo, Jeff Silva; Vitor Faísca, Jeffinho Gomes (Fábio Azevedo), Lucas (Cláudio Pagodinho), Erick Flores; Max e Anselmo.

Técnico: Waldemar Lemos

 

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Reniê, Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite, Magnum (Pedro Isidoro), Niltinho (Alan Carius); Hugo e Adeílson

Técnico: Marcelo Cabo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. O Voltaço hoje é um time respeitado! O Macaé sabe disso! Temos que voltar a ganhar, e sábado isso pode tornar-se uma realidade! Avante Voltaço!

  2. Convenhamos que a MANCHETE DA MATÉRIA:” Voltaço peca nas finalizações e só empata diante do lanterna” está pejorativa ao trabalho do VOLTAÇO. Não seria MELHOR: “VOLTAÇO EMPATA, MANTEM INVENCIBILIDADE E CONTINUA NO G4…..

    • Bem observado. Não é de hoje que vejo um certo pessimismo por parte dessa imprensa regional, onde maximizam o lado ruim e não enaltecem as conquistas do time, e olha que este jornal é daqui! O volta-redondense não é muito bairrista em relação às cidades vizinhas, é só orgulhoso… Mil pessoas em jogo do Voltaço é público decepcionante, mas quinhentas em jogo do Resende é bom público. Radialista grita gol mais alto de times de fora que do Voltaço, e estou falando de times como o Bangu! Veja se em outras cidades isso acontece… É mole?…

  3. GANHAMO,DO FLAMENGUINHO, O JUIZ APITOU SEM ROUBAR GANHAMO, NA BOLA ESTA MELHORANDO OS ARBITRO NÃO ROUBO PARA O FLAMENGUINHO, ESTA MELHORANDO O FUTEBOL BRASILEIRO…

  4. Continuamos invicto ., rumo a Semifinal DÁ-LHE vOLTAÇOOOOOOOOOOO.
    Enquanto isso o Leãozinho desdentado não ganha de ninguém e continua comendo pão com mortadela KKKKKK rindo muitooooo…

  5. Antes de o campeonato começar eu teria dito que é um bom resultado. Dada a campanha dos dois times hoje, foi um resultado ruim para o Voltaço, ainda que o Boavista não seja tão fraco quanto os números demonstrem e deve se recuperar, não tendo perdido para o os pequenos em seus domínios ainda. Tendo em vista os resultados da rodada e nossa posição na tabela, continuamos invictos e no G4. O resultado foi aceitável e normal…

    Agora é o Macaé, que começou mal mas agora já está ali perto, time campeão da série C do Brasileiro e credenciado com um dos pequenos mais fortes, se não o mais. Temos que vencer para continuar sonhando com o G4, mas acho que a meta da série D está muito próxima, já que Macaé e Madureira não brigam por ela e os outros estão longe e não devem chegar. Já acumulamos gordura suficiente e podemos gastá-la agora, mas sem perder o foco nas semifinais…

    VOLTAÇO RULES!

    • Concordo plenamente!!! o nosso campeonato é outro. Temos que fazer calendário e jogar a série D e começar a ascensão no cenário nacional. Só assim conseguiremos respeito da mídia (Lê-se Rede Globo).

  6. Torcedor de Ouro BMFC

    Empatar com Boa Vista é dose pra mamute….muito ruim este time de V R….

    • Voltaço- 15 pontos
      Lesão do Sul- 4 pontos

      Tem culpa eu? (diga rápido)

    • Amigo Torcedor de OURO do BMFC, voce está na página errada.
      Deixa nossos amigos e irmãos curtir o sucesso da temporada, enquanto isso continuamos lutando.
      Cada vez que voce irratá-los mais provocações receberemos.
      Vai com calma !!!

  7. É claro que a vitória seria fantástica e o time esteve perto de conseguir. Mas não há como negar que um empate fora, na Casa do Boa vista, com toda pressão da torcida local, foi um bom resultado. Tem que vencer o difícil MACAÉ no Raulino no próximo jogo. Aí sim estará dando um passo muito grande rumo ao título da Copa Rio e a classificação às semifinais…. O time está com pegada e com padrão de jogo.

  8. O Voltaço já perdeu 4 pontos no móle e o MADUREIRA já esta na cola, se ele perder para o Macaé,pode se complicar pra caramba e olha que já é o próximo jogo.

    • Meu caro JURUS. Ou você é de Barra Mansa, ou é um ardoroso pessimista. O VOLTAÇO está invicto, jogando bem e você fala uma BESTEIRA dessa…. Sai prá lá agorento…..

    • Esse JURUS, TORCEDOR DE OURO DO BMFC têm que engolir o nosso Voltaço….
      Sete rodadas e invicto….. Brigando por uma vaga no G4….

    • Se o time perder e jogar bem, ainda estaremos numa boa. Vamos nos lembrar que o Voltaço foi montado às pressas, ninguém esperava essa campanha. A briga era pra não cair, mas agora estamos com um pé firme na série D, quiçá chegaremos nas semi do Estadual e o time tem sido regular, não tivemos ainda um jogo desastroso… Não podemos esperar campanha de time grande, coisa que o Voltaço ainda não é mas tem torcedor que não é, tem muita gente aí que enviuvou com o time de 2005…

  9. É isto aí VOLTAÇO… Invicto e brigando com os grandes….. Parabéns….
    Enquanto isto, um determinado Lesão do Sul continua sem sentir o gostinho de vitória. Vai morrer invicto….

  10. DÁ-LHE VOLTAÇOOOOOO

    Dá-lhe Voltaçoooooo . Sete Rodadas e continua invicto…
    Jogar lá em BACAXÁ é muito diíicil, ainda mais com o time da região dos lagos com corda no pescoço…..
    EU ACREDITO NO VOLTAÇO NAS SEMIFINAIS

  11. O NOSSO VOLTAÇO CONTINUA NO G4 E INVICTO….
    VAMOS BRIGAR PELA SEMIFINAL E SER O PRIMEIRO ENTRE OS CHAMADOS PEQUENOS.

Untitled Document