Voltaço pega Cruzeiro e aposta no Raulino pela Copa do Brasil - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço pega Cruzeiro e aposta no Raulino pela Copa do Brasil

Voltaço pega Cruzeiro e aposta no Raulino pela Copa do Brasil

Matéria publicada em 15 de dezembro de 2016, 13:51 horas

 


Confrontos da Copa do Brasil 2017 são sorteados na sede da CBF; há mudanças no regulamento

Rio – Na manhã desta quinta-feira (15), em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi realizado o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, que serão disputados a partir de fevereiro. Ficou definido que o Voltaço encara o Cruzeiro, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, em data que ainda será anunciada. As duas equipes estão na Chave 3.

Também foram anunciadas novidades no regulamento da competição mais democrática do país. As mudanças são referentes às duas fases iniciais do torneio. Ambas serão em jogo único. Na primeira, a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate para garantir a classificação e o jogo será na casa do menor rankeado. Na segunda fase, os classificados também serão definidos em uma partida única. No entanto, o mandante é definido por sorteio e, em caso de empate nos 90 minutos, está prevista disputa de pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos passam a ser em dois jogos.

Há 11 times que entram já nas oitavas. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Chapecoense (classificados à Libertadores) começam avançados. Assim como Atlético-GO (campeão da Série B), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Santa Cruz (Campeão da Copa do Nordeste).

Voltaço na Copa

Com isso, o Voltaço jogará em casa, mas com o adversário tendo a vantagem do empate. Diante desta mudança no regulamento e pelo adversário sorteado, o gerente de futebol do Volta Redonda, Leonardo Dinelli, o Zada, fez o seguinte prognóstico:

– Sobre nosso adversário na Copa do Brasil, trata-se de um clube multicampeão, vai ser um jogo de extrema dificuldade. Eles vêm jogar contra nós pelo empate isso abre o jogo. Não poderemos abdicar de atacar, pois do contrário não atingiremos nosso objetivo – disse ele, que ainda deu a receita para a vitória:

“Temos de trabalhar duro e forte para um grande confronto. Vamos seguir firmes na preparação para chegar no jogo no melhor de nossas condições”, destacou o dirigente.

Já o volante João Cleriston aposta no bom retrospecto do Volta Redonda no Raulino para superar o Cruzeiro.

– Acho que temos tudo para fazer um bom jogo, até mesmo pelo retrospecto que construímos dentro do Raulino de Oliveira – disse o atleta, que lembrou de vitórias do Voltaço sobre grandes clubes na atual temporada:

– Esse ano vencemos Flamengo, Fluminense…então temos tudo para obter um bom resultado em nossa casa. Nós não temos de temer, mas respeitar o Cruzeiro. Com isso, fazer em campo o que fizemos ao longo deste ano – afirmou.

Confira os confrontos:

Chave 1

CSA-AL x Sport-PE

Sete de Setembro-MS x River-PI

Uniclinic-CE x Portuguesa-SP

Boavista-RJ x Ceará-CE

Chave 2

Rio Branco-AC x Figueirense-SC

Gurupi-TO x Londrina-PR

São Raimundo-PA x Fortaleza-CE

Comercial-MS x Joinville-SC

Chave 3

Volta Redonda-RJ x Cruzeiro-MG

São Francisco-PA x Botafogo-PB

Murici-AL x Juventude-RS

Atlético-AC x América-MG

Chave 4

Globo-RN x Fluminense-RJ

Sinop-MT x Salgueiro-PE

Altos-PI x CRB-AL

Santo André-SP x Criciúma-SC

Chave 5

Princesa do Solimões-AM x Internacional-RS

Friburguense-RJ x Oeste-SP

São José-RS x Sampaio Corrêa-MA

Guarani de Juazeiro-CE x Náutico-PE

Chave 6

Caldense-MG x Corinthians-SP

Brusque-SC x Remo-PA

URT-MG x Luverdense-MT

Desportiva-ES x Avaí-SC

Chave 7

Campinense-PB x Ponte Preta-SP

Rondoniense-RO x Cuiabá-MT

São Raimundo-RR x Boa Esporte-MG

Itabaiana-SE x Goiás-GO

Chave 8

Santos-AP x Vasco da Gama-RJ

Fast Clube-AM x Vila Nova-GO

Anápolis-GO x Bragantino-SP

Luziânia-DF x Vitória-BA

Chave 9

Vitória da Conquista-BA x Coritiba-PR

Ferroviária-SP x ASA-AL

São Bento-SP x Paraná-PR

Sergipe-SE x Bahia-BA

Chave 10

Moto Club-MA x São Paulo-SP

PSTC-PR x Ypiranga-RS

Audax-SP x América-RN

Ceilândia-DF x ABC-RN


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Guerreiro de Aço VRFC

    Puro Azar do Cruzeiro… Voltaço dentro de casa é Forte… Vamos sim, encher nossa casa e começar a mostrar mais uma vez ao Brasil, quem é o VOLTA REDONDA FUTEBOL CLUBE…time de Guerreiros, time estruturado, com Planejamento, Estratégia e com jogadores que sabem defender as cores do Time…. É só a primeira vitória de muitas para este ano…

    Alô Fábio… faltam quantos jogos???
    Calcula aê…

    TAAAAAÇÇÇOOOO

  2. Nem precisa jogar, vai ser goleado.

  3. Pura falta de sorte …. mas vamos pra cima taço ., é fazer uma promoção pra chamar os torcedor e lotar o caldeirão ., Eu aposto em gol do DAVID aos 44 minutos do segundo tempo ……

  4. VAMOS LOTAR O RAULINO E TORCER PRO VOLTAÇO !!!!

  5. o pior, é que já tem radialistas idiotas fazendo campanha para tirar o jogo do Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira. não sei se é para faturar, com diz o excelente locutor esportivo Carlos Estêvão (pode me chamar de tatu…), um qualquer ou é somente para tripudiar os torcedores que podem ter a oportunidade de ver o time da sua cidade natal, o Cruzeiro.

    • Quem quiser ver o Cruzeiro que vá pegar uma luneta ou subir a colina de Aparecida, pq o Raulino é pra ver o TAÇO!… Cruzeiro não tem torcida fora de Minas, só seria vantajoso economicamente pro Taço se fosse mandar o jogo no próprio Mineirão..

  6. Pedreira. Pegar uma grande potência do futebol Brasileiro é pedreira. Mas o Voltaço está habituado a pegar pedreiras no RAULINO E SE DAR BEM. É preciso acreditar e a torcida apoiar em massa. Uma vitória pura e simples dá a classificação ao Voltaço. Difícil é, sabemos, mas não é impossível.EU ACREDITO…

  7. Rodrigo Rezende Pizzolante

    Concordo com o Mascote do Voltaço:

    “Pô mas que azar! Com tanto time mulambo por aí, o Cruzeiro, foi logo pegar o Voltaço ??
    É MUITO AZAR DO CRUZEIRO!

  8. Vamos jogar pra vencer, só a vitória nos interessa. Se vamos enfrentar um grande logo de cara, é porque temos plenas condições de avançar na competição.

  9. Esse Torcedor de Ouro do “Bem Mulambo Futebol Clube” é um tremendo gozador. O Leão Desdentado do Sul precisa tomar muito caldo para ficar fortinho e se aguentar na segunda divisão do Carioca.

  10. Vamos Voltaço . So entramos em competiçoes pra ganhar, nao importa se e o Cruzeiro ou o Imperatriz do Maranhao. Vamos pra cima deles taço. Afinal no carioca enfrentamos o Fla, Flu, Vasco e Bota. Somos a 5a força do Rio.

  11. fazer o que né, mais nada impossível se pensarmos que o Voltaço já detonou vários times grandes no raulino e se passar ganhará moral e ai ninguém segura e da-lhe Voltaço

  12. Torcedor de Ouro BMFC

    Assim não da, pois o VR será eliminado no primeiro jogo…..Ainda bem que Ademir Mello inaugurou o Clube Municipal e agora vai entrar de peito aberto para levantar o leão com o slogan “Acorda leão”, com o grande arquiteto Ronaldo fazendo o planejamento e o marketing com ajuda de Jonas e Jonathan.

    • Kkkk continua torcendo contra. Sua torcida contra so nos fortalece. Vamos vencer o Cruzeiro.

    • O lerdão do sul já era é fato . deixa de ser idiota e aceita que doí menos

    • De OURO,
      Pare com esse negócio de torcer contra o VRFC, eles são nossos irmãos.
      Mas falando do Leão, que grupo forte que estão formando, só não conheço
      o Claudio Tendas, quem seria ?

  13. Não há critério. Por isso nunca concordei com o Taço trocando Série D por C do B, igual muitos outros clubes fazem… Aliás, o Cruzeiro também já jogou contra o Rocende na primeira rodada, parece que gostam de mandar os mineiros para cá…

  14. Pô mas que azar! Com tanto time mulambo por aí pegar logo o Cruzeiro???

  15. A CBF colocou na tabela da Copa do Brasil 2017: Voltaço, 5º. colocado no Carioca, campeão da Taça Rio e campeão da série D do Brasileiro enfrenta o Cruzeiro, time da série A, com a vantagem do empate para o visitante. Já o Friburguense, rebaixado no estadual, joga contra o fraco Oeste da série B do Brasileiro. Que critério é esse?

Untitled Document