sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço perde o jogo e a vaga em Porto Alegre

Voltaço perde o jogo e a vaga em Porto Alegre

Matéria publicada em 25 de agosto de 2019, 20:35 horas

 


Porto Alegre – O Volta Redonda parou na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Toninho Andrade foi derrotado por 4 a 2 pelo São José-RS, na noite deste domingo, no estádio Passo D’areia, em Porto Alegre-RS. Com o resultado, o Voltaço terminou a fase de classificação em sexto lugar, com 25 pontos.

Passaram para a próxima fase Ypiranga, Juventude, São José e Paysandu. O Papão, por sinal, se classificou com 28 pontos, no Grupo B, que teve uma clara hegemonia das equipes do Sul do país. A goleada do São José começou a ser construída aos cinco minutos do primeiro tempo, com Luiz Eduardo. Matheusinho fez boa jogada e cruzou na medida para o atacante abrir o marcador.

Aos 22 minutos, João Carlos recebeu de Bileu e girou na entrada da área, mas acabou derrubado frontalmente ao gol adversário. Na cobrança, Gelson acertou um belo chute para deixar tudo igual. A esta altura, o empate garantia o Voltaço na segunda fase. Aos 28 minutos, Bileu se machucou e Toninho Andrade colocou Luciano Naninho em se lugar.

Os donos da casa seguiram mandando no jogo, pressionando e perdendo gol diante de um apático Voltaço. O São José tanto persistiu que fez o segundo gol ainda no primeiro tempo, novamente com Luiz Eduardo. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da rede. Fim do primeiro tempo: 2 a 1 para o São José.

O segundo tempo começou como a etapa inicial. Ou seja, com um gol do São José. Matheusinho roubou a bola da defesa, entrou na área e ainda driblou Douglas Borges antes de fazer o terceiro do São José. O time da casa cadenciou a partida e mesmo em ritmo mais lento chegou ao quarto aos 35 minutos. Luizão aproveitou jogada de Maradona pela esquerda e deu contornos para a goleada. Aos 45 minutos, Núbio Flávio ainda fez o segundo do Voltaço, mas que de nada adiantou na briga pela vaga.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Avatar

    Só vim aqui pra rir kkkkk
    Chorem.
    Tomavam do Resende e agora do São José também!

  2. Avatar
    FIQUE ESPERTO VOLTAÇO

    EU acho que este técnico fez milagre que time ruim, só salva alguns muito lento,

  3. Avatar

    Melhoramos muito em relação ao ano passado. Dá pra aproveitar boa parte desse time. Evoluir sempre! Já basta de esquemas com empresários.

  4. Avatar
    pagador de impostos

    Num país gigante como o nosso, com milhares de times de futebol, fazer parte da terceira divisão nacional já é um grande feito. Pra subir mais, como muitos já disseram aqui é necessário um bom planejamento, busca de bons jogadores e principalmente dinheiro para bancar tudo isso. Aí é que a porca torce o rabo, pois esse bicho arisco chamado dinheiro não dá em árvores não. É preciso ir buscá-lo, com marketing, planejamento financeiro, busca de patrocínio, etc… Como se faz ? O pessoal do meio deve saber muito mais do que eu. Minha contribuição é ir aos jogos no Raulino. E Torcer de perto. Pela TV e rádio não é torcida, é acompanhamento.

  5. Avatar

    O que o Voltaço precisa é pensar grande. Infelizmente, como também, em nossa vida pessoal tem sempre pessoas que pensam pequeno, torcedores que acham que não cair já é uma grande coisa. Ficar pensando desta forma faz com que no ano que vem cairmos para a série D e aí. Falta de Recursos? como já disse, anteriormente É SÓ IR PARA O SUL e quem sabe? até o Nordeste ver jogadores. ZADA, seja inteligente tem muitos jogadores BONS que querem uma oportunidade de aparecer no futebol, principalmente em nossa região Sudeste.
    O QUE FALTA? é CONHECIMENTO AO FAZER CONTRATAÇÕES.

  6. Avatar

    nao perdeu a classificaçao nesse jogo..perdeu muito antes quando nao fez o dever de casa…empatando varios jogos no raulino..tava na cara que nao passaria..é montar um time melhor pro ano que vem

  7. Avatar

    O VOLTAÇO não fica devendo para ninguém, nem para os torcedores avulsos como eu, nem para os torcedores sócios com direito a dar opiniões e a fazerem críticas, segundo eles. Mas eles gostando ou não vamos criticar e elogiar tbm.

    O VOLTAÇO não brigou contra o rebaixamento como anos atrás. Desta vez fatores extracampo o impediu de avançar mais. Brigamos de igual para igual, mas infelizmente ficamos em 6º lugar. Somo o único time do ERJ na competição. Nem na Série B tem representante do ERJ.

    Para crescer mais o VOLTAÇO precisa urgente de um profissional em marketing ou logísitica e melhor sendo um administrador de empresas e até mesmo um Adminsitrador Público que por ser um grupo onde a politicagem corre solta, o último profissional tem mais traquejo.

    Fala-se que o time vai trabalhar com planejamento para 2020. Do jeito que falam em planejamento eles acham que é uma coisa simples, MAS NÃO É. Se quiser sucesso, planejamento não é para leigos no assunto.

    • Avatar

      Com este elenco , não se planeja nada , planejamento se faz com , base , jogadores novos querendo mostrar futebol , não com jogadores com idade rodados , infelizmente é verdade , eu te pergunto cadê a base . Se liga .

    • Avatar

      Excelente comentário. A campanha foi bastante honrosa e o time jogou bem a maioria das partidas. Houve erros grosseiros de arbitragem contra nós, que também prejudicaram demais. Infelizmente, é mais fácil a turma ficar criticando do que reconhecer os méritos, a despeito de não havermos conseguido o objetivo final da classificação em um grupo equilibradissimo.

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      resumindo time FURRECA…

    • Avatar

      O Voltaço não tem diretor de marketing. Pois se tivesse com certeza em cada jogo iriam no mínimo 4000 torcedores ao estádio. Nunca vi marketing nenhum desse clube. Nunca vi nenhum carro de som promovendo os jogos, chamadas dos jogos nas rádios, na TV ou mesmo nas redes sociais. Falta vontade de crescer, falta inteligência e acima de tudo responsabilidade. Quem quer alguma coisa que contrate profissional para sua empresa. Tem um monte bom por aí.

    • Avatar

      “Vai vendo” Você é um dos poucos que comentam com base! Seja na informação adquirida ou opinião própria. O que nos deixa chateados são os torcedores modinhas que nem no Raulino aparecem e ficam falando m … parabéns pelo comentário!

  8. Avatar

    Voltaço estamos juntos temos que melhorar , mas fizemos com as verbas que dispunhamos até bem, é lógico que esperávamos subir para termos mais recursos . Obs: zada tem alguns jogadores que não corresponderam e uns realmente são muito fracos tecnicamente não vou enumerar porque quem sou para condenar alguém,, portanto, sabemos quem são.

    • Avatar

      Realmente tem jogadores que não tem a menor condição de jogar no Voltaço. Agora é hora de dispensar aqueles que mostraram pouco ou nenhum futebol. Mesmo com o orçamento pequeno é possível montar um bom time. Mas pra isto é necessário ser inteligente e pensar somente no time. Concordo com que falaram, buscar bons jogadores no sul do país e no norte. Chega de jogadores vindo de times cariocas e mineiros. Zada pense no time, somente nele.

    • Avatar

      Não é hora de darmos as costas para o time. Pelo contrario, é hora da torcida repensar seu comportamento e ser mais atuante, justamente para podermos cobrar mais.
      Diretoria, tem um quilhao de jogadores de qualidade no norte/nordeste e no sul, doidos para fazer um grande campeonato carioca em 2020. Esses caras podem fazer um Voltaço forte em 2020. Vamos pensar nisso, Chega de jogadores de DVD. Isso só funciona no play station.

  9. Avatar
    juanito el caminhador

    Um time que passou 7 rodadas sem uma vitória, vocês queriam o que ?

    Tenham dó, se for pra subir pra Série B pra terminar na lanterna com 2 pontos ganhos em 38 rodadas, melhor nem subir.

    • Avatar
      Vagner Gonçalves Tuler

      Ridículo, mais uma vez o Voltaço decepciona sua torcida, dois jogos em casa e não foi capaz de vencer, em que ser eliminado mesmo.

    • Avatar
      Dragão do Voltaço

      No fundo, eu sabia que isso ia acontecer. O Voltaço ainda não tem camisa pra enfrentar esses times mais tradicionais e com mais torcida. Um fator importante que o clube, como um todo, precisa, é de um mecenas injetando dinheiro. Além de outros fatores, organização, planejamento, base, etc.

  10. Avatar

    O Voltaço tem que MUDAR MUITA COISA. Agora, pergunto: Quem é o Presidente do clube? Horta Pai ou Horta Filho? São todos OMISSOS, ninguém dá a cara tapa? diferentemente de outros Presidentes que dão explicações a imprensa local. Acho também que nossas rádios aqui são muito COMPLACENTES DEMAIS.
    Outra coisa: E este ZADA, que NÃO SABE CONTRATAR JOGADORES. A Quanto tempo pedimos Jogadores do SUL do Brasil (Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina) e veja às contratações: Bileu (Boa), Vandinho (Boa/Tombense), Gedeílson(Tombense) . Sauro Mineiro e outros times Mineiros (BOA,TUPI…), como também, times do RJ (Madureira, Portuguesa e outros).
    CONCORDO: acho que fomos até longe demais pela MEDIOCRIDADE DESTE TIME. Afirmando o que disse anteriormente, vejamos: OS CLASSIFICADOS: Juventude, São José e Ipiranga (times do SUL DO BRASIL). Agora, vamos analisar os GRUPOS A E B:
    GRUPO A/CLASSIFICADOS: Náutico, Sampaio Correia, Imperatriz e Confiança. Me desculpem, deste grupo o único de investimento é o Náutico e um pouco do Sampaio Correia. Imperatriz e Confiança são times bem menor de expressão no cenário Brasileiro.
    GRUPO B: Juventude, São José, Paissandu e Ipiranga. Na minha opinião o Juventude está um pouco acima no quesito investimento e um Paissandu razoavelmente. Agora São José e Ipiranga (time que estava na 2ª divisão gaúcha e que subiu não são de expressão alguma. E tem mais, no grupo do VOLTAÇO, tanto Juventude e o Paissandu mostraram times muito fracos. Por isso, TANTA DECEPÇÃO. Agora, PRESIDENTE E DIRIGENTES DO VOLTAÇO/ZADA E COMPANHIA reflitam antes de fazer contratações. Por favor, esqueçam jogadores de times DERROTADOS, que certamente não vão nos levar a lugar nenhum. Outra coisa, TONINHO não adianta vir com desculpas esfarrapadas, como: JUIZ, CAMPO SINTÉTICO E OUTROS, isto é, BALELA pela INCOMPETÊNCIA DO TIME.
    Me alonguei um pouco mais, podem até discordar, mas esta é minha opinião.

    • Avatar

      Qual a desculpa o time e fraco , não tinha dinheiro para contratar um elenco mais , forte , mas o que e forte ,? Renovou com vários jogadores sem condições de jogo ,fraco , não aproveitou ninguém da base , goleiro até hoje , não deu oportunidade para ninguém , na verde fora diretoria , fora preparador de tudo , comissão , nova diretoria , Flávio Juninho , a torcida não quer estrela , traga olheiros sem vínculo com empresários , estou cansado de pedir jogadores do norte , Acre , centro oeste , pé no chão . O carioca vem aí , diretoria sem postura . Fraca , não temos torcida ? É claro não tem time ,.

  11. Avatar

    É isso que dá, diretoria sem ambição, só contrata jogadores fáceis de aquisição, tipo salario mínimo.
    Pois a série C exige muito mais que isso, diretoria sem visão futurista, sem investimnento em que
    o campeonato se faz muitíssimo necessário. Pelos comentários,de fato foi longe até demais, pois
    o VRFC está muito aquem de ter uma visão 100% profissional, necessita de mais rodagem, neces
    sita de patrocinadores com mais bagagem no futebol, não patrocinadores amadores ou sub amado
    res, que não irá levar a lugar algum. Não se pode fazer futebol profissional, e pagar salarios com
    idéias amadoras e sem o mínimo de pespectivas em que a profissão se exige.

    • Avatar

      Já entrou de sócio Torcedor para ajudar?

    • Avatar

      Você que pede para entrar de sócio , para que temos , time ? Temos estádio ? Temos um clube , as i bota culpa na cidade que não ajuda , temos visita de empresários , sim , temos uma comissão técnica , um preparador de G , que nunca foi titular de G , temos um círculo vicioso , , a torcida que reclama de mais né , tudo para você tá bom né , sócio kkkkk

  12. Avatar

    Não vejo nenhum jogador da base nesse time ., é só jogador forasteiro ., FORA ZADAAAAAAAA

  13. Avatar

    Este foi o meu comentário na reportagem em que o Luís Gustavo projetou o jogo contra o SãoJosé

    “Eu acredito que jogarão pelo empate. Imagino que o Juventude irá até jogar com os reservas. Aqui o VOLTAÇO pode esquecer.
    Paysandu x Remo jogarão no mesmo horário e de olho no São José x VOLTAÇO. Se um desses dois estiverem ganhando, Paysandu ou Remo terão de ganhar tbm para não cairem do grupo do G4.”

    Na mesma reportagem comentei que os times que estava no G4 seriam jogos de compadres (que o DV não publicou)

    Não deu outra: acertei. kkkkkkkk

    Eu não vi o jogo do Juventude. Comentaram que o Juventude arrumou um pênalti. Será para favorecer o Ypiranga? Alguém duvida que não foi um jogo de compadres?

    • Avatar

      Esses dirigentes que são tudo de barra só estão no volta redonda para fazer dinheiro nas custo do club. Eles não estão preocupado se o voltaço vai chegar na série B. Porque os clubs da cidades onde eles vivem está tudo quebrados. Nós torcedores temos que acorda para realidade e tentar mudar nas próximas eleição. E cobrar mais empenho da diretoria.

  14. Avatar

    Este ano foi bem melhor em relação ao ano passado! Fomos bem no Carioca e brasileiro. Quer ajudar o Voltaço? Vá aos jogos, entre de sócio contribuinte ou sócio torcedor. Com certeza teremos um clube mais estruturado.Ficar só no teclado cornetando é muito fácil…..

    • Avatar

      Esse time do Voltaço a muito tempo decepciona seus torcedores, tenho pena daqueles que saem de suas casas para enfrentar tempos ruins frio chuva e que se acomodam em uma arquibancada para torcer por um time como esse que mal representa nossa cidade, o certo seria fechar as portas, e alem do mais, torcida sempre foi sinônimo de resultados positivos dentro das quatro linhas e o pior é aquele frase estampada no Onibus do Volta Redonda que diz assim ” Ame o Voltaço” nossa isso é demais para mim.

    • Avatar

      Fique em casa e torça para o seu time da capital!!!afinal sua cidade não é importante para você. Se quer torcer para sempre ganhar, torça para o Barcelona, Real Madrid, bayern, etc….

    • Avatar

      Tô contigo, eita povo ridículo que não faz nada pra ajudar e ainda avacalha profissionais que atuaram com raça e boa participação em um campeonato muito difícil para um time do porte do nosso. Técnico bom, havia esquema tático claramente definido, jogadores atuaram com vontade na maioria dos jogos… a expulsão mal feita do Daniel no jogo com o Juventude prejudicou demais. Tem que tentar manter esta base para o ano que vem e brigar para irmos ainda mais longe

  15. Avatar

    O time jogou ridiculamente mal, horrível, de forma bisonha. Não pareciam jogadores profissionais. A impressão é que estavam dopados. Uma desatenção, falta de vontade incríveis. Jogadores totalmente desligados e perdidos em campo. Nem parecia que estavam num jogo decisivo.
    O time é fraco e não iria longe mesmo, não tem meio campo. Ano que vem é contratar bem, investir na base e observar bons valores, sem essa de trazer jogadores duvidosos, por causa de empresários. Pagamos o preço pelos vários vacilos em casa.
    Fiquei muito triste pela eliminação, mas principalmente pelo jogo medíocre que fizeram.

  16. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    o time de veteranos do tupi do bairro apostolo paulo com certeza levaria o caneco…

  17. Avatar

    Gente vamos ser honestos e realista. Desde o início esse time não mostrou qualidade. No futebol não basta vontade, é necessário qualidade. Infelizmente todos sabiam que não iríamos longe. Mesmo se tivéssemos classificado não iríamos longe. A diretoria precisa pensar maior. Não achar que pelo fato de termos chegado perto basta. A receita do bolo foi a mesma dos últimos anos. Jogador barato, pouco investimento e torcer pra dar certo. A mudança agora tem que ser mais radical, trocar diretores e presidente.
    Chega de nadar nadar e morrer na praia.

  18. Avatar
    EDIGAR PEREIRA DA SILVA FILHO

    A não classificação do VRFC, para quem entende um pouco de futebol,era clara e evidente. O time é ruim, muito ruim mesmo. Agora é planejar 2020 procurando seguir o modelo do CSA, que perdeu a Série D para o Voltaço e hoje está na Série A enquanto o Voltaço reprovado,vai repetir o ano na Série C.

  19. Avatar

    Com time que o Voltaço montou foi longe demais,pelo menos não foi rebaixado.A diretoria não tirou 2018 como exemplo,continuou cometendo os mesmos erros,manteve e contratou jogadores de nível técnico muito baixo.Se quer subir de série tem que contratar jogadores de melhor nível.

    • Avatar

      time fraco, mas o voltaço mais fraco ainda pós não consegue se impor para manter o resultado. Jogadores de baixa qualidade. Essa foi a diretoria que foi eleita.

  20. Avatar

    Lamentamos mas a base tem que ser valorizada, muitos bons valores desprezados em troca de jogadores de empresários.
    Acho necessário renovar na Gerência de Futebol.

  21. Avatar
    Mascote do Voltaço

    Não quero me desfazer do São José, afinal deixou o VR de quatro, mas trata-se de um time de bairro de Porto Alegre cujo melhor resultado (em 100 anos de existência) é um 4° lugar no campeonato gaúcho.
    O VR precisa pensar diferente, ousar mais e trabalhar de outra forma. Que tal começar o carioca com a base e esquecer esses medalhões sem comprometimento algum? Time que fica patinando na C acaba caindo para D (caso do Tupi e Luverdense). Tá na hora de mudança e já!!!

  22. Avatar

    Minhas sinceras condolencias aos dirigentes desse time que tinha tudo para ser um dos melhores time do rio mais infelizmente colocam pessoas inesperientes e sem conhecimento de diretrizes para atua principalmente esses tecnico de terceira divisao para treinar o time nao culpo os jogares pois sao orientados e dirigidos por quem nao tem experiencia e conhecimento de nada investe no time coloca um tecnico de verdade ai sim vamos ver resultados….

    • Avatar

      Infelizmente não tem time o volta redonda e nem dirigentes que pensa no club. Pergunta para os dirigentes onde foi para o dinheiro da venda do garato do Sub-20, fica contratando jogador de empresário que já está fora do mercado a muito tempo,aí vem para o voltaço fazer dinheiro para ambos ganharem, temos na próxima eleição colocar pessoas que tem respeito ao clube e a torcida. Esse que estão aí que fazer o pé de meia.

    • Avatar

      O Voltaço não perdeu a vaga hoje, e sim em vários jogos desse campeonato. E gente, vamos parar de falar de erros de arbitragem. Se nós tivéssemos vencido os jogos em casa contra Paysandu, Ypiranga, São José, Remo, Juventude, …. Vocês repararam como foi a postura do São José no primeiro tempo? Indo pra cima e no segundo tempo? Parecia que o Voltaço estava ganhando o jogo. Uma moleza só, jogando como um timinho. Nem parecia que o São José estava estreando na série C. Como erra passes esse time e como se desfaz da bola com facilidade e, entrega a bola pro adversário . Acompanho o Voltaço desde a sua fundação, e continuarei a torcer, mas o time infelizmente não merecia a classificação, principalmente pela covardia que atuou nos jogos contra os times que estavam na sua frente. E foi o que aconteceu. Uma despedida melancólica. Que ano que vem, a mentalidade mude, pois o clube não é pequeno, mas seu time se mostrou muito pequeno e covarde.

  23. Avatar

    Alguém comentou que teria uma armação, para classificar o três time do Sul, dito e feito. No final do jogo o jogador do Juventude arrumou um pênalti, empurrando o jogador do Ypiranga na maior cara de pau. Isto é o nosso futebol. Se os time não fizer o dever de casa aí fica difícil. Remo se lascou. O Voltaço já estava escrito.

    • Avatar

      Estava escrito pelo futebol pobre que apresentou. O time não empolgou. Erros de juiz acontece, o que não pode é jogar mal e sem qualidade. Depois não adianta reclamar.

  24. Avatar

    A culpa é sua Toninho! Toda sua. Vc escalou João Carlos, Wandinho, Gelson.. nos jogos em casa e nesse jogo decisivo fora.

    Deixou Núbio e Naninho no banco, que são infinitamente melhores.. Mas muito melhores. Incrível isso ter acontecido! Até cego vê isso!

    Demitam esse treinador! Um incompetente.. Só me resta acreditar que há outros interesses nisso! Absurdo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document