sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço perde para o Tupi-MG com gols de estreante

Voltaço perde para o Tupi-MG com gols de estreante

Matéria publicada em 1 de julho de 2017, 22:57 horas

 


Goleiro Andrey, do Volta Redonda, desolado após o terceiro gol de Leandro Brasília, estreante da noite (Foto: Leonardo Costa/Tupi FC)

Goleiro Andrey, do Volta Redonda, desolado após o terceiro gol do Tupi-MG (Foto: Leonardo Costa/Tupi FC)

Juiz de Fora – O Volta Redonda perdeu por 3 a 1 diante do Tupi-MG, jogando neste sábado (1º), fora de casa, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). A partida foi válida pela oitava rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor de Aço saiu ganhando, levou o empate ainda no primeiro tempo e a virada aconteceu no segundo tempo. Destaque da partida para os dois gols do meia Leandro Brasília, que fazia sua estreia com a camisa do Tupi-MG.

O resultado é ruim para o Voltaço que podia assumir a liderança depois da derrota do São Bento-SP para o Ypiranga-RS. Com o revés, o Volta Redonda estaciona nos 11 pontos, cai duas posições na tabela, ficando em quinto lugar, e é ultrapassado pelo próprio Tupi-MG que chegou aos 12 pontos. Os mineiros estão em quarto lugar.

A derrota aumenta o jejum do Tricolor de Aço, que não vence há quatro partidas.

O Volta Redonda volta a campo no domingo, quando recebe o São Bento, no Estádio da Cidadania, às 16h. O Tupi-MG joga fora de casa e visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo, no sábado, às 16h.

O jogo

Jogando em casa, o Tupi-MG imprimiu seu ritmo de jogo e nos primeiros 15 minutos assustou o Volta Redonda. No entanto, o Voltaço se valeu da velocidade dos seus jogadores e marcou primeiro. Aos 28 minutos, Pedro Rosa levantou na grande de área e Higor Leite, sozinho, abriu o placar: 1 a 0.

Depois do gol o Voltaço recuou e acabou atraindo o Tupi-MG, que marcou aos 44 minutos. Em boa jogada de Diego Luis na entrada da área, Leandro Brasília recebeu dele e arriscou, sem chances para o goleiro Andrey. Fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Tupi-MG parecia mais próximo do gol da virada. Mas o goleiro do Volta Redonda fechou a baliza, pegando tudo. Mas aí aos 26 minutos, Pedro Rosa foi dominar um lançamento longo e a bola acabou resvalando na mão dele. O árbitro marcou pênalti, mesmo com a reclamação dos atletas do Volta Redonda. Eles alegam que o jogador estava fora da grande área.

O árbitro não deu ouvidos às reclamações e marcou a penalidade máxima. O meia Andrey, do Tupi-MG, pegou a bola e converteu a cobrança, deslocando o xará do Volta Redonda.

Quando parecia que o jogo ia terminar mesmo 2 a 1, os mineiros ainda ampliaram e numa jogada um tanto inusitada. O goleiro Andrey foi para a área adversária tentar o gol de empate, mas o feitiço se virou contra o feiticeiro. Leandro Brasília recebeu a bola, avançou e, sem goleiro, encobriu o lateral Pedro Rosa, fazendo assim o segundo gol dele no jogo, o terceiro do Galo Carijó.

Final de partida, Tupi-MG 3 X Volta Redonda 1. Com direito ao senador e ex-jogador Romário no estádio, já que o filho dele, Romarinho, atua pelo clube mineiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

41 comentários

  1. Avatar

    Não vejo motivos para histeria e desespero. Tá certo que o time não fez uma boa partida, algumas peças não funcionaram, como o zagueiro Mailson, Marcelo e Dija Baiano. A classificação no Grupo está toda embolada. Uma vitória contra o São Bento no Raulino devolve ao Voltaço a classificação no G4. Precisa corrigir os erros defensivos sim, o meio de campo está vulnerável na compactação defensiva. Acredito que o Voltaço deva contratar pelo menos dois reforços.

  2. Avatar

    Infelizmente temos que admitir. Pedro Rosa, Henrique e Mailson fracos demais. O time precisa parar de pensar em somente se defender e atacar também. Todas as vezes que fazemos um gol o time retranca e leva a virada. É preciso ter coragem, é o que falta ao time do VOLTAÇO. Ou muda de postura ou fica fora das finais.

  3. Avatar

    A rodada provou o que já tinha dito … Não há motivo para desespero … O Líder atual empatou em casa com o Tombense que é atualmente o oitavo …Estamos apenas a 2 pontos do lider …o fator casa vai fazer a diferença a nosso favor…Temos que continuar apoiando …Domingo é jogo de seis pontos … os verdadeiros torcedores estão convocados ….já os corneteiros, fiquem em casa , não vão fazer falta alguma ! Bora Voltaço ! Eu acredito Sempre !

    • Avatar

      VRCAMPEAO, TÔ CONTIGO. DOMINGO É DIA DOS VERDADEIROS TORCEDORES NO RAULINO. A CHAVE ESTÁ EMBOLADA E UMA VITÓRIA PODE NOS DEVOLVER A LIDERANÇA.

    • Avatar

      Sou torcedor do Voltaço “de carteirinha”. Tenho as 3 camisas oficiais do Voltaço e não perco um jogo no Raulino, e o problema VRFCAMPEÃO é que os de trás estão chegando e uma bobeada vamos direto para zona do rebaixamento. Se não cobrarmos eles vão continuar fazendo corpo mole e a gente vê nitidamente que o time da rachado depois daquela briga do Dija com Luam.
      Tá na hora de cobrarmos sim do Suriam mais coragem, mais ousadia e chega de fazer gol, recuar e levar a virada.
      Agora pergunto: O que o Dija tá jogando? Pedro Rosa, Henrique e Mailson fracos demais. O que esse Alan Patrick tá fazendo no time? O Suriam fechou com essa panelinha e tá difícil de aguentar?
      Mesmo assim: Sempre Voltaço, Voltaço Sempre !!

  4. Avatar

    Pessoal, a chave B está muito difícil,ninguém consegue abrir vantagem grande,o Botafogo empatou em casa com o Tombense e foi a 13 pontos,ou seja,2 pontos de vantagem sobre o 5 colocado que é o Voltaço e 6 do último que é o Mogi.Se quisermos passar de fase, temos que fazer mudanças,acho que a defesa está dando muito mole,já é hora de mudar.Quanto aos jogadores de empresários, os dirigentes aceitam esta situação e acabam pagando um preço muito caro.

  5. Avatar

    Em casa contra o São Bento só a vitória nos interessa, não podemos pensar no empate.

  6. Avatar
    Adepto do Voltaço

    Cambada de Corneteiros!!!!!!Ainda falta 01 turno inteiro e já URUBUZANDO. Minha única bronca é a entrada do Jean patrick (não alterar em nada) e o arbitro estava muito tendencioso…

  7. Avatar

    Quando o time vence tudo é encoberto mas existem coisas que não podem ser despercebidas. O Volta Redonda sempre foi uma equipe mediana e que tinha uma identificação na cidade através dos profissionais e do aproveitamento de suas revelações. A administração do Dr. Flávio Horta começou bem e havia a esperança do resgate da verdadeira origem do clube que tinha sido perdida com a chegada do Rogério Loureiro e Wilton Arbex. Porem foi tudo ilusão o Departamento de Futebol foi colocado sob a responsabilidade do ex-jogador Zada que na verdade é um empresário de futebol e não um dirigente e foi a partir dai que o nosso clube virou vitrine de empresario que coloca os seus jogadores com a camisa para serem vendidos sem o menor compromisso com a Cidade, ou seja virou negócio lucrativo para uns e enorme prejuízo para as nossas origens e para a Cidade. É comum a dispensa se jogadores formados no clube para abrir vaga para jogadores de emptresários e o resultado está ai refletido no jogo contra o Tupi onde o time do Zada perdeu para um adversário muito fraco sem a menor reação.

    • Avatar

      Análise preocupante…

    • Avatar

      Time que tem empresário não tem identificação com sua torcida e nem valoriza jogadores feito em casa. Serve apenas como vitrine para fazer negócios normalmente com prejuízo para o clube.

  8. Avatar

    A fase do Bostaço está boa, primeiro foi o deposito que foi arrombado agora o Tui foi quem arrombou o Bostaço. Desse jeito vai perder o patrocínio do Qatar. O melhor do jogo foi a tentativa de gol do goleiro kkkkkkk, muito comédia esse timinho só faz vergonha

    • Avatar

      Pobre Abel. Seu caso é para psiquiatra….. É compreensível., afinal , torcer pelo Barra Mansa e morar messa Cidade é duro.

    • Avatar

      Confesso que até hoje não descobri para que time esse babaca desse Abel torce. Mas acho que consigo compreender sua humilhante situação: Você não tem outra alternativa para aparecer se não for por aqui, através de noticias do Voltaço, porque se depender do seu time…

  9. Avatar

    Jogadores saindo do voltaço, e o time caindo na tabela. A série B que era logo ali, pode ficar distante. Ainda dá tempo de reverter, e fazer a alegria do torcedor.

  10. Avatar

    Suriam precisa alternar o modo do time jogar, os adversários já conseguiram enxergar como o time joga, precisa montar o time para querer vencer e não somente em não levar gol ou contra ataque, ter postura em campo e se impor nos jogos, tem peças no elenco, precisa saber usar, teve a chance de ser o líder na rodada e caiu para quinto lugar!

  11. Avatar

    Agora são 6 dias livres para deixar a poeira baixar e acertar o grupo, inclusive o psicológico.

  12. Avatar

    Estou indignado. Outra coisa parece que o elenco tá rachado, depois daquela briga do Dija com Luan.
    Era pra mandar os dois embora na hora.
    O Dija veio a passeio e o Luan jogando nada.
    Contra o São Bento quero que o Voltaço jogue como jogou contra o Botafogo de SP.
    Domingo estarei lá Surian gritando no seu ouvido se fizer alguma burrada, mas se fizer a coisa certa estarei aplaudindo.
    mesmo assim: Sempre Voltaço, Voltaço sempre.

  13. Avatar

    Vergonhoso time que foi recebido bem pela torcida da cidade grandes expectativas de crescimento,hoje na decadência jogando dinheiro fora dos contribuintes, e uma tristeza só ver como eram e a fominhagem de fazer jogadas individuais sendo que o nome já diz jogadores não jogador sem mais comentários

  14. Avatar
    Torcedor de ouro BMFC

    Eu já sabia…acabou o fogo de palha, estão virando saco de pancada….Detalhe: Ambulância não ganha jogo…….kkkkk rindo demais

  15. Avatar

    É hora de botar os pés no chão e começar a trabalhar vi o jogo e só vi uma equipe em campo o tupi, o voltaço não entrou em campo o time estava perdido não acertava um passe não ganhava uma dividida parecia que estava olhando o tupi jogar, não consegui ver nenhum jogador do voltaço atuando bem, e goleiro Andrey ficou doido sair do gol para ir pro ataque faltando 02 min se fosse a ultima bola tudo isso mostra com o time estava pedido em campo e olha se não fosse o goleiro poderíamos ter tomado uma goleada de 05 a 01, agora contra o são bento o time vai jogar pressionado se não vencer nas próximas rodadas vai acabar na zona de rebaixamento , fiquei muito triste não pelo time ter perdido o jogo mas por ver o time jogando tão mal.

  16. Avatar

    Vamos ganhar nosso compromisso aqui em casa e voltarpara o G4.

  17. Avatar

    Assisti ao jogo pela TV interativa. Achei o time do Voltaço defensivamente muito falho, bem diferente de jogos anteriores. Os contra ataques não estavam encaixando. O Jorge Luiz faz muita falta. DE TODOS OS ADVERSÁRIOS DO vOLTAÇO, PARA MIM O TUPI E O MACAÉ SÃO OS MAIS FRACOS. O Voltaço perdeu para ele mesmo. Marcelo não estava bem e o Dija também. Interessante como está equilibrado esse grupo. Se vence o Jogo o Voltaço assumiria a liderança e como perdeu saiu do G4. Nada perdido. Está tudo embolado. O time precisa encaixar de novo aquela marcação forte e os contra ataques rápidos. Se ganhar do São Bento em casa, sobe de novo para o G4.

  18. Avatar

    FELIPE SURIAN, se você não quer mais treinar o voltaço pega o seu boné e vai embora. Demorou mexer, mexeu errado. Tirar o luan para colocar o jean patric e depois tirar o higor leite e colocar o adriano, fala serio. E o mais absurdo não fechar o meio de campo que estava vulnerável. Era melhor entrar com 10 homens do que com o henrique na lateral. Estou p. da vida com o seu comandi, mas mesmo assim sou Voltaço,Voltaço sempre.

  19. Avatar

    Uma pergunta! Eu vou em todos os jogos em casa do Voltaco. Qual foi o ultimo penalti marcado em casa? Alem da falta de elenco para disputar a série C, o juiz estava desde do início para roubar o Voltaco, tanto que aos 9 minutos do primeiro tempo o árbitro já tinha dado uma prensa no treinador Surian. Estava na cara que ia aprontar, ainda mais com o Romário na tribuna. O toque de mão foi fora da área e o árbitro deu pênalti.

  20. Avatar

    Agora vai! Em queda livre para série d o voltinha já foi longe demais a partir de agora é só derrota, os coitados acharam que tacam bem no campeonato kkkkkkkkkkkk só rindo mesmo

  21. Avatar

    Do jeito que time atuou ontem é pra esquecer , não existe time sem ligação com meio campo

  22. Avatar

    Muito triste com essa derrota. Eu e a Preta domos cedo para Juiz de Fora, aloçamos no tradicional Bar Futrica, passeamos pelos calçadão da Halfeld e depois fomos tomar um chopinho com amigos queridos no bairro São Pedro. Chegamos no gelado estádio Jornalista Mario Helenio cheios de esperança na vitória, e quando fizemos o primeiro gol foi uma alegria enorme, mas que depois deu lugar a tristeza e a desilusão. Saímos chateados da zona da mata mineira e com a certeza de que precisamos contratar e voltar a vencer.

  23. Avatar

    Não há motivo para desespero … o grupo embolou de vez e continuamos na briga … perdemos uma batalha , mas não perdemos a guerra … Força voltaço ! …Próximo domingo estarei no Raulino !

  24. Avatar

    É…uma…

  25. Avatar

    Tristeza… queda livre, virou saco de pancadas!

    • Avatar

      E tem mais… time que vem para o segundo tempo feliz com o empate e para de jogar, está pedindo para perder!

  26. Avatar
    الفتح - الوغد

    Todo mundo tá contratando e o Voltaço está sendo derrotado com gols de estreantes… VAMOS NOS MEXER, DIRETORIA! COM ESSA BOLINHA, O REBAIXAMENTO ESTÁ MAIS PRÓXIMO QUE O ACESSO…

  27. Avatar

    A diferença do Volta Redonda para o Barra Mansa é que no jogo deles
    a ambulância vai, em termos de time estão no mesmo nível.

    • Avatar
      الفتح - الوغد

      Errado! Vcs são os últimos na série B do ESTADUAL. Nós estamos brigando pelo acesso na Série C do BRASILEIRÃO… Há uma imensa diferença de patamar aí…

    • Avatar

      Nao confunde as coisas. Voltaço esta anos luz do Lerdao.

    • Avatar
      RESPOSTA AO TORCEDOR DE OURO

      Na verdade a diferença entre o Volta Redonda e Barra MANSA É QUE O VOLTAÇO É UM TIME PROFISSIONAL, disputando uma Série COM ADVERSÁRIOS FORTES E O LERDÃO DO SUL disputa uma segundona do Rio contra timecos inexpressivos e mesmo assim virou o apanha quieto F.C. O Voltaço vai se reforçar e vai reagir. Rumo a Série B.

    • Avatar

      Esta tudo uma merda só!!!

    • Avatar

      Torcedor de ouro, volto a dizer: cérebro é algo que sua caixa craniana nunca conheceu. Tem que ser muito BURRO para falar uma besteira dessa.

Untitled Document