Voltaço quebra tabu de 14 anos ao disputar as duas semifinais do Estadual

Por Diário do Vale
Volta Redonda – Você se lembra qual foi a última vez que um time de menor investimento disputou as semifinais dos dois turnos do Campeonato Carioca? Com a classificação do Volta Redonda para a semifinal da Taça Rio, o Esquadrão de Aço está quebrando um tabu de 14 anos. Isso mesmo! O Americano, em 2006, foi a última equipe a se classificar para as duas semifinais do Estadual.

Conquista que o vice-presidente Flávio Horta Júnior comemora e coloca como fruto de um planejamento iniciado na pré-temporada.

– Quando pensamos no nome do Luizinho para o comando da equipe, começamos a montar um planejamento que tínhamos a certeza que seria o melhor e, apesar de todos as dificuldades que tivemos neste primeiro semestre, com uma grande paralisação por conta da pandemia, conseguimos alcançar todos esses objetivos e estamos muito felizes e orgulhoso. Agora teremos uma semifinal contra o Flamengo, que é uma partida muito difícil, mas estamos confiantes que podemos fazer um grande jogo e brigar pela classificação – destacou.

Além da classificação para as duas semifinais, o Esquadrão de Aço se sagrou campeão da Taça Independência, por ter sido o melhor colocado entre as equipes de menor investimento ao terminar no 3º lugar na classificação geral, conquistando assim a vaga na Copa do Brasil de 2021.

– O resultado de campo, com certeza, é reflexo do que vem sendo trabalhado fora dele. Muitas coisas acontecem nos bastidores, de forma silenciosa, que quase ninguém fica sabendo, mas que são muito importantes para a bola entrar dentro de campo. Desde que assumimos a gestão do clube, estamos realizando muitas coisas para poder ajeitar a casa e começar a construir um futuro promissor para o Volta Redonda e, ao meu ver, estamos conseguindo. Quero aproveitar para parabenizar todo o elenco, comissão técnica e funcionários do clube, porque cada um tem um papel muito importante nestas conquistas – afirmou Horta Júnior.

Na semifinal da Taça Rio, o Volta Redonda irá enfrentar o Flamengo, domingo, dia 5, às 16h, novamente no Maracanã.

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

brasil 4 de julho de 2020, 09:33h - 09:33

Rumo a série b !! VOLTAÇO !

Emir Cicutiano 4 de julho de 2020, 09:00h - 09:00

Tabu que um ano antes, em 2005, nós próprios já havíamos quebrado… Não há clube mais vitorioso no cenário do interior fluminense que o nosso Voltaço…

VAI VENDO 3 de julho de 2020, 20:31h - 20:31

No Voltaço está faltando apenas duas coisas: a primeira e mais importante é afastar qualquer interferência de politiqueiros dentro da organização e dentro das torcidas organizadas. Politiqueiros devem ser afastados o quanto antes, já que estamos em ano de eleições e a campanha nem começou oficialmente, mas os politiqueiros não respeitam nem a mãe, vai respeitar leis eleitorais?

A segunda é abaixar a bola do técnico para ser mais humilde para assim respeitar o adversário para poder enxergar seus pontos fortes para se cuidar e seus pontos fracos para serem explorados.

Se o Luizinho se comportar e passar para o time que somos isto e aquilo tudo de bom como fez Toninho no final da Série C do ano passado, então vamos passar pelo mesmo vexame de perder para o São José de 4X2, quando fomos eliminados do campeonato ficando em 6º lugar.

Ano passado alertamos muito por aqui do mau comportamento do Toninho em meados do campeonato. Espero que se atentem logo de início.

Dragão do Voltaço 4 de julho de 2020, 11:43h - 11:43

É isso mesmo. Não pode deixar o sucesso subir a cabeça. Pra não acontecer também o q aconteceu naquele jogo contra o Lagarto. A torcida não engole aquele jogo até hoje…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996