quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço questiona Barcelona sobre negociação com zagueiro e se coloca como clube formador

Voltaço questiona Barcelona sobre negociação com zagueiro e se coloca como clube formador

Matéria publicada em 18 de julho de 2019, 11:27 horas

 


Volta Redonda – A saída do zagueiro Igor Gomes, de 18 anos, do Voltaço em fevereiro de 2019 foi turbulenta. Após ter feito boas apresentações na Copa São Paulo, o atleta deixou o clube e foi para o Coimbra-MG. No início desta semana, no entanto, a diretoria do Voltaço foi surpreendida com uma possível transferência de Igor para o Barcelona-ESP. Com isso, o Voltaço enviou ofícios ao clube catalão e à Fifa para tentar confirmar o negócio e também para se colocar como clube formador do zagueiro.

Igor ficou por quatro anos nas divisões do Volta Redonda e, com isso, tenta valer o direito de ter percentual nas eventuais transferências internacionais do atleta. A venda de Igor para o Barcelona estaria na casa dos 350 mil euros e não teve qualquer menção ao clube da cidade. A diretoria do Voltaço, ainda que extra-oficialmente, acredita que o Coimbra foi usado como “clube ponte” para a negociação ser feita.

O atleta saiu do Volta Redonda após uma disputa entre correntes políticas internas no período eleitoral do clube.

Os advogados do Volta Redonda vão tentar provar à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) que os representantes de Igor utilizaram o Coimbra Sports para operação sem intuito desportivo.

Nota oficial do Volta Redonda sobre o caso:

O Volta Redonda Futebol Clube tomou conhecimento nos últimos dias, através de matérias publicadas por diversos veículos da imprensa, inclusive internacionais, de que o zagueiro Igor Gomes, revelado pelo Esquadrão de Aço, estaria se transferindo para o Barcelona, da Espanha.

A diretoria do Voltaço destaca que, desde a sua conturbada saída do clube, no começo do ano, está monitorando o atleta e já teria informado a ele e seus representantes que buscaria a “training compensation”, uma “indenização por formação” estipulada pela FIFA, pelos cerca de quatro anos que o mesmo esteve nas categorias de base do Volta Redonda. O valor final da indenização está diretamente relacionado ao clube que o atleta fará seu contrato. No caso, sendo o Barcelona, estaria em torno de 350 mil euros.

Visto isso, o Volta Redonda informa que está consultando o Barcelona sobre a veracidade da notícia e, caso seja verdade, irá apresentar a documentação comprovando que o Esquadrão de Aço tem direito a indenização pela formação do atleta.

A diretoria tricolor reitera que confia no desfecho positivo da negociação e que os seus direitos serão respeitados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Peraí, não entendi! Como bonzinho demais! Comprovadamente somos a 5ª força do RJ, somos o único time dos consideráveis pequeno e médio porte do estado do Rio de Janeiro que continua participando de uma competição Nacional, inclusive a considerada 3ª divisão do Brasileirão e a torcida anda revoltada por aí!!! Até o Boa Vista de Saquarema já foi eliminado da 4ª divisão Nacional mesmo com uma folha salarial dobrada em relação ao Voltaço. E a torcida está sendo bonzinha demais? Atá!! Entendi! Sempre fomos campeões, sempre chegamos em finais, sempre participamos do Brasileirão, sempre fizemos uma boa Copinha!!!! Vamos refletir!! O momento do Voltaço é mágico!! Ano que vem, pelas minhas contras estaremos próximos do Ranking 50 da CBF. Compare a evolução levando em consideração de 2015 até 2019.

    • Avatar

      Somos sim muito bonzinho , temos que engolir as contratações , as renovações , não contratou um goleiro , renovou com um jogador que ia operar de o joelho , um Paraguai limitado . Jogadores que sempre vem fazer turismo . Ou se recuperar , sem falar no Anselmo que ficou aqui com muitas limitação , e agora falar que não tem jogador ,para trazer ,do norte, sul ,centro oeste . E Bom e novo , ,é mentira porque tem , só não tem é os empresários né . Aqui mesmo tem , dão oportunidade ? A torcida do volta Redonda ,não é grande, mas o Brasil todo conhece ele . Tem lugar que quando o time perde , nem jogador sai na rua , aqui graças a Deus não tem isso . Somos o não somos bonzinho .

  2. Avatar

    É puro desconhecimento de quem opina aqui! O Voltaço pela primeira vez formalizou contrato com mais de 50 jóias com passe vinculado ao Voltaço ou parte fixado e que estão jogando atualmente no Cruzeiro, Atlético/MG, Internacional, Flamengo, Vasco, Fluminense. Tenho orgulho de ser Voltaço e não tenho saudades de 4 anos atrás em que nem série D disputávamos.
    Só vejo gente aqui criticando e torcendo contra!!!!! Somos quarta finalista da Copinha, é motivo de orgulho!!!! Se não fosse esta torcida marrenta, estaríamos folgadamente na liderança, porque jogar no Raulino tem sido muito difícil para os jogadores, porque só escutamos xingamentos em vez de apoio aos jogadores. Contra o Ypiranga estávamos vencendo por 1 x 0 até aos 41 do segundo tempo e a torcida ficou xingando o Toninho Andrade para colocar o Douglas Lima e o técnico infelizmente atendeu os torcedores e levamos a virada nos 5 minutos finais. 90% xingam o Bruno Barra, o nosso heroi da última partida..

    • Avatar

      E quando o João tentou jogar por cima do goleiro , e quando o Douglas goleiro entregou , para torcida não entra em campo , só você que acha o time do volta Redonda um super time , este time aproveitou quem da copinha , eu até acredito na classificação , com a inteligência e garra . , Mas falar que a torcida so vai para xingar , fala sério , quanto tempo não vejo este estádio cheio , para isso tem que ter um time com mais segurança . Somos bonzinho até de mais .

  3. Avatar
    Jarlison da Silva Oliveira

    O Volta Redonda tem que se ferrar mesmo centenas de jogadores que foram desprezados pelo clube hoje brilham fora. Panelinha dá nisso!!!!!!!!!!!!!!
    Torço pro Voltaço ir para 5ª divisão

  4. Avatar

    Sabem por que isso?Amadorismo, simples assim!
    Na época ficaram cheios de mimimi com o garoto e brigando com os “opositores”, se esquecendo de fazer o dever de casa.
    Agora precisam correr atrás do prejuízo se é que será possível.
    Várias cidades no interior de Minas estão formando equipes para servirem de “pontes” em negociações, entres elas Coimbra, Ubá, Viçosa, Muriaé e várias outras. Têm espertalhões dando tombo em muitas diretorias amadoras como a do Voltaço.
    Lamentável!

    • Avatar

      Concordo o VR tem que saber segurar suas jóias .

    • Avatar

      Investe, gasta com atletas? Não estão falando do Voltaço. A realidade do atleta no VRFC não corresponde ao que o clube dizem agora que o jovem está valorizado no mundo do futebol. Não tem certificação de clube formador porque não o é e tão cedo não será.
      Madson, a mãe do atleta que faleceu no Ninho e outros já expuseram o carácter explorador do VRFC. Quem mostra a realidade?

  5. Avatar

    Mais um absurdo do futebol, se investe, gasta com o atleta e outros
    se dizem formador, o Fluminense é mestre em fazer isso.
    Futebol é caro .
    Que o VR consiga ser o verdadeiro formador pois isso motiva muito a região.

    • Avatar

      Exatamente. E vai conseguir.

    • Avatar

      Exatamente. E vai conseguir provar como clube formador.

    • Avatar

      Amadorismo , contrata , um jogador seja qual for , tem que está tudo registrado ,desde o começo já da para saber se dá para investir ou não . Quantos meninos não fica ,porque não tem um padrinho forte , são dispensado ,mas aí fica com os amigos dos amigos , dos amigos , contrata uma equipe que entenda de peneira . Futebolistas , viu , este vai dar resultado fica , não vai um abraço .

    • Avatar

      Por falar nisso , no último contra o tigre , agora descobrir porque o Paraguai , não é titular , muito ruim , não era para ter contratado. E o tal de Ronaldinho , quando alguém estava com a bola, ele corria para cima da pessoa , pedindo a bola , rsrsr não se deslocava . Não deveria nem ter entrado . Muito fraco . Volta para o infantil . Tigre horrível . , volta redonda rsrsrsr só rindo .

Untitled Document