Voltaço recebe o Flamengo visando manter invencibilidade em estreias

by Diário do Vale
Volta Redonda terá pela frente time alternativo do Flamengo

Volta Redonda terá pela frente time alternativo do Flamengo

Volta Redonda – Após quase 50 dias de preparação, chegou a hora. O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (17), às 21h45, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, contra o Flamengo. Em campo, o Esquadrão de Aço jogará para manter um histórico de invencibilidade em estreias do Estadual que já dura seis anos, com quatro vitórias e dois empates. A última derrota tricolor foi justamente para o Rubro-Negro, por 2 a 0, em partida disputada no Engenhão, em 2011.

E para manter o bom retrospecto e começar com o pé direito a sua caminhada rumo a semifinal da Taça Guanabara, o Voltaço contará com a força do Raulino de Oliveira e de toda a sua torcida, cenário que vem fazendo a diferença nos confrontos contra times de maior investimento do Rio de Janeiro nos últimos dois anos. Desde 2015, foram sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Destas partidas, duas foram contra o Flamengo, sendo uma vitória por 1 a 0, em 2016, e um empate em 1 a 1, em 2017.

– Fizemos uma pré-temporada muito forte e chegamos muito bem para a estreia no Estadual. Os jogos-treinos serviram para ajustarmos o que estava de errado no time e começarmos a implementar o padrão tático que gosto na minha equipe. Enfrentaremos um Flamengo que, independentemente dos jogadores que entrarão em campo, tem um time muito forte e nos trará muita dificuldade. Porém, a Taça Guanabara vai ser muito rápida e estrear com uma vitória é primordial para almejar algo a mais – destacou Surian, que aproveitou ainda para convidar os torcedores.

– Sabemos que será uma partida complicada pela frente e, por isso, vamos precisar muito do apoio do nosso torcedor. Fica o convite para comparecerem ao Raulino e jogarem com a gente. Sabemos que juntos somos mais fortes – convocou o comandante.

Para o Estadual, o Voltaço manteve a base da equipe que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Do time que foi titular durante a competição, permanecem o lateral-direito Luís Gustavo, o zagueiro Daniel Felipe, o lateral-esquerdo Michel Benhami, os volantes Bruno Barra e Marcelo, e o atacante Dija Baiano. Além deles, o goleiro Douglas Borges, recuperado de uma lesão no ombro, está de volta ao time.
Falando sobre contratações, a diretoria do Esquadrão de Aço trouxe 13 reforços. Destaques para o zagueiro Bruno Costa, os meias Vinícius Pacheco e Rafael Granja, que estavam, respectivamente, no Fortaleza-CE e Fluminense de Feira-BA, e os atacantes Fabinho Alves, ex-Criciúma, e Anselmo, ex-Paysandu-PA.

Atual campeão

Atual campeão carioca, o Flamengo bem sem os titulares, que se apresentaram apenas nos últimos dias para dar início à pré-temporada. Desta forma, o técnico Paulo César Carpegiani levará a campo um time alternativo, composto na sua maioria por jovens oriundos da base do clube.

Além deles, jogadores como Ronaldo e Jonas, que voltaram ao clube após empréstimo em 2017, querem mostrar serviço para se manterem no grupo desta temporada. O treinador pediu a volta de seis jogadores que estavam na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e deve utilizar alguns neste jogo.

O objetivo da comissão técnica rubro-negra é trabalhar com o elenco principal nos próximos dias para melhorar a parte física dos atletas. A tendência é de que os titulares só entrem em campo no clássico do dia 27, no clássico contra o Vasco, válido pela quarta rodada da competição. No entanto, tudo vai depender do desempenho dos jogadores na pré-temporada.

 

VOLTA REDONDA x FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Bruno Costa, Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco; Dija Baiano, Rafael Granja e Anselmo
Técnico: Felipe Surian
FLAMENGO: Gabriel Batista, Klebinho, Thuler, Patrick e Jajá;Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê; Lucas Silva e Wendel
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

 

You may also like

7 comments

Maniac 17 de janeiro de 2018, 18:45h - 18:45

Espero que o Voltaço faça um jogo consciente, seguro e torço por um placar positivo, mesmo magrinho…

ADAUTO MENDES 17 de janeiro de 2018, 13:23h - 13:23

Vamos ver e conhecer hoje o novo time do Voltaço. Tomara que as contratações sejam aprovadas e que o time se mostre competitivo como nos dois últimos anos. Boa sorte Voltaço.

Sempre Voltaço 17 de janeiro de 2018, 08:13h - 08:13

O Flamengo não tá nem ai para os torcedores. Virá com juniores e farão papel de otários aqueles que mesmo sendo de volta redonda irão torcer com a camisa do mengão.
Eu quero mesmo é ver o Raulino lotado de torcedores do Voltaço, tipo jogo de torcida única.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 16 de janeiro de 2018, 21:52h - 21:52

“… No topo da pirâmide dos times pequenos, surpreende os R$ 4 milhões para equipes sem apelo popular – exceção feita ao Voltaço…”

Informação retirada do site “radardabola.com”, em matéria sobre a distribuição de cotas de televisionamento. O Voltaço conquistou muito prestígio e respeito da imprensa desde 2005, ainda mais após a grande Série D de 2016…

funcionario 16 de janeiro de 2018, 21:38h - 21:38

Vcs olharam para a escalação do Flamengo, é a mesma coisa do time principal do Voltaço jogar com a molecada q disputou a copinha, o Flamengo buscou 6 da copinha para jogar contra o Voltaço e hoje mandou buscar mais 5 jogadores da copinha para ficarem no banco,os únicos já profissionais são Jajá, Jonas e Ronaldo e mesmo assim são reservas,o Voltaço tem a obrigação de vencer,se perder,esquece o resto do ano.

Jogo duro 16 de janeiro de 2018, 20:50h - 20:50

Estarei lá, para ver quando um grupo que joga unido sem estrelismo . Sem medo mas com sabedoria . Firme e com competência que quer ganhar ,subir um degrau .

Zé Antonio 16 de janeiro de 2018, 20:34h - 20:34

VAI DAR VOLTAÇO!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996