;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 14:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço repudia referência ao clube em decisão da procuradoria do TJD-RJ

Voltaço repudia referência ao clube em decisão da procuradoria do TJD-RJ

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2017, 09:49 horas

 


Rio-A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) assumiu a responsabilidade pelo atraso na divulgação da regularização de dois atletas do Vasco, que foram escalados em jogos oficiais em um ato que poderia retirar pontos do clube carioca no Campeonato Estadual 2017.

No entanto, a procuradoria do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro) ao relatar o caso acabou citando o Volta Redonda, comparando situações que não teriam relação alguma. A citação rendeu uma nota oficial no clube.

Veja a Nota Oficial:

O Volta Redonda F.C. vem esclarecer que recebeu com inconformismo e incredulidade a referência ao clube na decisão da procuradoria do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro) sobre uma possível irregularidade do atleta Gabriel Teles da Lima, da equipe sub-20.

Apesar de já ter apresentado toda documentação do atleta, há mais de 10 dias na Ferj, o mesmo não foi escalado para nenhuma partida do campeonato, justamente para atender a exigência do regulamento, que é a publicação de seu nome sem pendências no BIRA, haja vista a simples entrega da documentação ser insuficiente para dar condições de jogo.

Cumpre esclarecer que, como já tinha entregue toda documentação e contava que a qualquer momento o atleta poderia ser regularizado, sempre que fazia a relação de jogo, na véspera da partida, relacionava o atleta como 19º jogador na listagem de jogo (no Campeonato Carioca só podem relacionar 18 atletas por jogo), como aconteceu contra o Bangu e Vasco, porém, o jogador acabava sendo cortado justamente pela falta de regularização no BIRA, mesmo já tendo apresentado toda documentação.

Se, por qualquer motivo, pretendem mudar essa interpretação, que o façam, porém, sem usar informações inverídicas envolvendo o Volta Redonda Futebol Clube ou seu departamento de futebol, que, por respeito ao regulamento, mesmo sendo prejudicado tecnicamente de não poder contar com o jogador pela morosidade do sistema, respeitou o regulamento e não escalou o atleta.

Assim, por não ter escalado o jogador em nenhuma partida, sequer para o banco de reservas, o Volta Redonda destaca que a procuradoria está equivocada ao citar o Volta Redonda como forma de comparação com o caso dos atletas do Vasco da Gama, visando uma explicação para o arquivamento da denúncia.

Que se atinja a Justiça, porém com justiça!


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar
    MANCHA DE BATOM NA CUECA

    Esta procuradoria da Federação é brincadeira…. Querer explicar o inexplicável….. É querer justificar mancha de batom na cueca…. O Vasco deveria perder sim os 6 pontos.

  2. Avatar

    Parabéns a direção do VOLTAÇO pela atitude tomada. Já era esperado por parte da Federação assumir a culpa no caso Vasco da Gama. O que ocorreu com o VASCO foi idêntico ao ocorrido com o Barra Mansa que foi punido e rebaixado por isto. Dois pesos e duas medidas. Fez bem a direção do Voltaço em fazer esta nota de repúdio.

  3. Avatar

    A comparação com o Volta Redonda foi ate uma explicação plausível , so que o voltaço esperou o jogador sair na BIRA e o vasco não , e a sentença e a mesma… Lava jato nessa FERJ.

  4. Avatar

    É muito feio distorcer as coisas, só para justificar o que é injusticável. Isto é uma vergonha, os (4) cara se diz grande, grande porcaria, sempre tem um grande do Rio na série B do campeonato Brasileiro. VEEEEEERGOOOONHA

  5. Avatar

    Processo semelhante ao do Barra Mansa.
    Mas o Vasco com o Eurico nada irá acontecer.
    Tudo de ruim acontece nesse estado de Cabral e Pezão.

    • Avatar

      Nada semelhante ao do Barra Mansa. Do Leão da Mortadela foi completa falta de estrutura e incompetência. Não misture alhos com bugalhos.

    • Avatar

      Concordo,o Barra Mansa foi humilhado por essa federação ,com o vasco vai ficar por isso mesmo e não vai dar em nada.Rio de Janeiro só vergonha….

  6. Avatar

    E alguém aí acreditava que o Vasco iria perder os pontos? Eu não.

  7. Avatar

    kkk eu ja sabia kkkkk federação xarope ., campeonato inexpressivo ., rumo a série B ….

  8. Avatar

    A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) é comandada pelo “vascobosta”. Este é o motivo do vaicaindo não perder os pontos.

  9. Avatar

    Parabéns diretoria do VRFC. É isso que se espera de uma diretoria séria comprometida com as causas do clube. Esta Federação de futebol é um lixo.

  10. Avatar

    Só sei que se fosse o Voltaço no lugar do Vasco, a história teria sido beeeeem diferente… Como eu disse aqui na primeira matéria sobre o caso, quem acreditou na perda de pontos do Vasco deve crer também em mula-sem-cabeça, saci, Papai Noel, etc., afinal Eurico Miranda é um dos mentores dos títeres da FFERJ…

  11. Avatar

    Esse é o meu Voltaço !!! Somos série C, ano que vem série B, portanto nos respeitem. Somos a quinta potência no Rio e já, já, vamos ser a quarta, empurrando o vasquinho para a quinta.
    Pronto, falei. Sempre Voltaço, Voltaço sempre.

Untitled Document