>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 12:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço se classifica antecipadamente para a semifinal da Taça Santos Dumont

Voltaço se classifica antecipadamente para a semifinal da Taça Santos Dumont

Matéria publicada em 26 de maio de 2022, 15:38 horas

 


Vitória recoloca o time na liderança do grupo B e da classificação geral do Campeonato Carioca A2

A classificação tricolor veio após a vitória diante do Gonçalense-RJ por 3 a 1 – Foto: Divulgação VRFC.

Volta Redonda- O Volta Redonda está classificado para a semifinal da Taça Santos Dumont com uma rodada da antecedência. A classificação tricolor veio após a vitória diante do Gonçalense-RJ por 3 a 1 na noite dessa quarta-feira, dia 26, no Raulino de Oliveira.

Vitória que também recolocou o Esquadrão de Aço na liderança do grupo B e da classificação geral do Campeonato Carioca A2. Posição que o comandante Rogério Corrêa quer permanecer ao final desta primeira fase.

– Vitória muito importante e que nos dá ainda mais confiança para a nossa sequência, que é bem comprida e com duas competições. Conseguimos o primeiro passo que é a classificação para a semifinal, porém sabemos da importância que é ser o primeiro colocado, por isso, o próximo jogo diante do Sampaio Corrêa-RJ será fundamental para podermos assegurar esta liderança. Vamos jogar pela vitória ou até pelo empate, para que possamos jogar a semifinal em casa e podendo empatar também – destacou o técnico tricolor, que analisou também como foi a vitória do Voltaço.

-Fizemos uma boa partida contra uma equipe muito qualificada e com bons jogadores. Todos ali já jogaram o Carioca da primeira divisão e oito do time titular já foram meus atletas. Foi um jogo bem equilibrado, bom de se ver e melhor ainda porque conseguimos a vitória, que nos recolocou na primeira colocação. Agora dependemos somente da gente para terminarmos na liderança do grupo – analisou.

Agora, o Volta Redonda retorna a para a Série C do Campeonato Brasileiro, quando, neste domingo, dia 29, às 11h, no Nivaldão, enfrenta o Botafogo-PB pela 8° rodada.

-Sabemos da dificuldade que será esta partida. O Botafogo vem de uma vitória fora de casa contra o Vitória, empatou com o Campinense ontem em casa, tem uma equipe muito qualificada, porém, temos que buscar fazer o fator casa prevalecer, como estamos fazendo nesta Série C, para que continuemos no G8, G4, até que a gente consiga pontuar também fora de casa, nos sustentando na zona de classificação por mais tempo – projetou.

Estadual sub-20

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Carioca sub-20, o Volta Redonda recebe o Botafogo nesta sexta-feira, dia 27, às 15h, no CT Oscar Cardoso.

Saída

A diretoria do Volta Redonda FC informa que o meio-campo Romarinho não faz mais parte do elenco tricolor. A rescisão com o atleta foi feita em comum acordo.

Romarinho chegou em janeiro ao Esquadrão de Aço e disputou sete jogos com a camisa tricolor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Dragão do Voltaço

    Parabéns ao Voltaço!!!! Sangue, suor e lágrimas!!!! Lutando pelo primeiro título do ano!!!!

Untitled Document