segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 21:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço se reapresenta e inicia pré-temporada para o Campeonato Carioca de 2022

Voltaço se reapresenta e inicia pré-temporada para o Campeonato Carioca de 2022

Matéria publicada em 24 de novembro de 2021, 14:57 horas

 


Zagueiro Dilsinho e volante Muniz renovam contratos por mais um ano

Volta Redonda – A temporada 2022 começou para o Volta Redonda FC. O elenco do Esquadrão de Aço se reapresentou nesta terça-feira, dia 23, iniciando a pré-temporada para o Campeonato Carioca.

Dos atletas que disputaram a Série C deste ano, 13 jogadores se reapresentaram. O atacante Pedrinho teve um imprevisto por conta do voo de Goiânia e irá se reapresentar ainda esta semana.

As novidades ficaram por conta do zagueiro Dilsinho e do volante Muniz, que tiveram os seus contratos renovados com o Esquadrão de Aço por mais uma temporada.

– A temporada 2022 já começou para o Volta Redonda. Faltam cerca de dois meses para o início do Campeonato Carioca, com isso saímos na frente nesta preparação. Agora é fazer uma forte pré-temporada, com muito comprometimento de todos, para chegarmos o mais próximo de 100% na estreia diante do Vasco – destacou o gerente de futebol do Voltaço Zada, que também falou sobre a montagem do elenco.

Ele disse que neste primeiro momento, estão com um grupo reduzido de jogadores, mas novos atletas irão chegar nos próximos dias.

– Chegamos a um acordo com o Dilsinho e com o Muniz, que foram muito bem na reta final da Série C e irão permanecer no clube. Temos mais alguns jogadores que terminaram o contrato e estamos conversando para renovar. Vale lembrar também que nesta última temporada tivemos muitos atletas da base jogando pelo primeiro ano no profissional e tenho certeza que neste próximo ano eles irão entregar muito mais – afirmou.

Confira a lista dos atletas que se reapresentaram nesta terça-feira:

Goleiros: Vinícius Dias, Avelino

Zagueiro: Daivison e Dilsinho

Lateral-direito: Júlio Amorim

Lateral-esquerdo: Luiz Paulo e Marcinho

Meio-campo: Guilherme Eulálio e Pedro Thomaz

Atacantes: MV, Natan, Caio Vitor, João Vitor e Pedrinho

 

Time confirma participação na Copinha 2022

O Volta Redonda FC está confirmado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O Esquadrão de Aço aceitou o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) e irá disputar a sua sexta Copinha, sendo a quinta seguida.

A melhor participação dos Garotos de Aço na competição de base da América Latina foi em 2019, quando chegou às quartas de final, se tornando a equipe sensação do torneio, deixando para trás grandes equipes, como Goiás e Atlético-MG, sendo derrotado nos pênaltis para o Vasco.

– Primeiramente, é sempre um orgulho muito grande estar participando de uma competição gigante como é a Copinha, o maior torneio de Base da América Latina. Agradecer a Ferj, que, mais uma vez, não mediu esforços para nos ajudar, e a Federação Paulista, pelo convite, que é um reconhecimento do grande trabalho que estamos fazendo na nossa base. Vamos para a nossa sexta participação, sendo a quinta seguida, o que mostra um planejamento para que os nossos atletas estejam sempre disputando competição de alto nível, agregando muito para a formação deles – destacou o vice-presidente Flávio Horta Júnior.

O técnico do sub-20 do Voltaço na competição será o Marco Aurélio, que irá comandar a equipe pela primeira vez na competição. Porém, Marco estava como auxiliar técnico de Neto Colucci em 2019.

– Uma competição importante. Uma geração que no ano passado não teve a oportunidade de jogar, por conta da pandemia. Temos um grupo que já vem junto há bastante tempo, desde o Estadual, e a garotada está ansiosa para esta competição. É uma competição extremamente importante, uma oportunidade de enfrentar várias escolas do Brasil e, sem dúvida nenhuma, um grande momento para o desenvolvimento dos nossos atletas – destacou o comandante tricolor, que ainda falou sobre a preparação.

“Nos reapresentamos há duas semanas e estamos trabalhando muito forte. Os treinamentos estão sendo bem intensificados, estamos fazendo algumas avaliações de alguns atletas que estão chegando no grupo, tudo para formarmos uma equipe forte, competitiva, para que possa representar muito bem o clube neste cenário nacional”, afirmou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Que o Voltaço faça mais um bom estadual, lutando pelo tricampeonato da artilharia, e também na Copa do Brasil, que ele finalmente avance…

  2. Espero que este ano a diretoria acerte nas contratações, pois tem trazido jogadores que não agregam nada…..precisamos urgente de um bom goleiro e um atacante goleador…..Manoel do Altos PI, seria uma boa dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document