sábado, 16 de outubro de 2021 - 02:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço só empata com a Portuguesa no Raulino

Voltaço só empata com a Portuguesa no Raulino

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2016, 21:26 horas

 


Em partida com quatro gols os donos da casa acabaram punidos por falhas no sistema defensivo

 

Lutando: Tiago Amaral mostrou muita disposição e fez dois gols (Foto: Paulo Dimas)

Lutando: Tiago Amaral mostrou muita disposição e fez dois gols (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Em um jogo bem movimentado e com quatro gols, Volta Redonda e Portuguesa empataram em 2 a 2, nesta noite de segunda-feira, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Pior para o time da casa, que dominou as ações por completo, esteve duas vezes a frente do placar e em duas bobeadas levou o empate. Destaque para o atacante Tiago Amaral, autor dos dois gols do Voltaço.

O Jogo

Volta Redonda e Portuguesa começaram a partida buscando jogo, principalmente pela necessidade das duas equipes chegarem à vitória. O Voltaço com objetivo de se manter com mais tranquilidade na zona de classificação do Grupo B, e a Lusa para tentar deixar a lanterna do Grupo A. Jogando em casa, o Volta Redonda aos poucos começou a ditar o ritmo do jogo e passou a dominar as ações no Raulino.

A equipe do técnico Felipe Surian tocava bem a bola, mas faltava o último passe capaz de deixar o artilheiro Tiago Amaral em condições de marcar. O domínio na primeira metade da etapa inicial foi tão grande que em determinado momento – por volta dos 15 minutos – o Voltaço teve cinco cobranças de escanteio em sequência a seu favor. Na melhor das oportunidades, o lateral esquerdo Marrone aproveitou uma sobra de zaga adversária, driblou um adversário e bateu de direita. O atacante Rafael Paty, que estava dentro da grande área para ajudar, conseguiu desviar antes de a bola entrar.

A pressão seguiu após a parada técnica. Em um lance que levantou a galera, o lateral direito Luiz Gustavo foi derrubado quase na linha da grande área. Alguns torcedores chegaram a gritar pênalti, mas o juiz marcou falta. Pouco depois Niltinho caiu dentro da área e mais uma vez o juiz mandou seguir. Aos 27 Vinicius entrou na área e rolou para trás. Bruno Barra vinha livre, mas de frente para a meta chutou para fora. A Portuguesa só foi assustar o goleiro Mota aos 30 minutos, quando Rafael Paty (desta vez dentro da área do Voltaço), cabeceou para fora.

O primeiro tempo se encaminhava para terminar sem alterações no marcador quando enfim o meio campo do Voltaço achou seu artilheiro em campo. E o passe veio do volante Bruno Barra, que enfiou boa bola para Tiago Amaral, no bico da área. O atacante cortou para dentro e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Victor Brasil. Um golaço, o terceiro de Tiago no Campeonato Estadual. A partir daí a Portuguesa até se lançou mais ao ataque e por pouco não empatou numa cabeçada de Rafael Paty, que Mora espalmou para escanteio.

Segundo Tempo

A Portuguesa começou o segundo tempo como terminou o primeiro: indo para cima do Voltaço. E logo foi premiada, pois aos dois minutos Alan aproveitou uma bobeada geral do sistema defensivo dos donos da casa para igualar o placar. O atacante cobrou falta com perfeição em direção ao gol, enquanto todos esperavam um cruzamento na área. Mota se adiantou e não conseguiu evitar que a bola entrasse no ângulo.

O Voltaço não se intimidou e foi para cima do adversário e por pouco não desempatou em dois lances seguidos ao gol sofrido. Na primeira o goleiro Victor Brasil fez defesa espetacular em chute de Dija Baiano. Em outra a zaga cortou em cima da linha em cabeçada de Bruno Barra. Pouco antes da parada técnica Niltinho teve uma excelente chance, tirou o goleiro do lance e colocou em direção ao gol. Em cima da linha apareceu o lateral Diego Maia para evitar o segundo gol do Voltaço.

O treinador da Portuguesa decidiu tentar reforçar o meio-campo, e colocou o meia Romarinho no lugar do atacante Henrique Dias. Aos 27 minutos o técnico Felipe Surian fez a primeira modificação ao tirar Vinícius Pacheco para entrada de Pedro Isidoro. O Volta Redonda seguiu martelando em busca do segundo gol enquanto a Lusa se encolheu e buscava apenas jogadas de contra-ataque.

Foi então que Tiago Amaral apareceu bem na área adversária para mais uma vez colocar para o fundo da rede, desta vez de cabeça, aos 29 minutos. Só que não deu nem para comemorar, pois na saída de bola em mais uma pane da defesa do Voltaço Alan deixou tudo igual no placar. O Volta Redonda, que comandava o jogo, sentiu o golpe e baixou um pouco o ritmo. Apesar da partida continuar em aberto, as chances foram rareando.

No fim, o empate ao menos serviu para deixar o Volta Redonda ainda na zona de classificação e a Lusa acabou deixando a lanterna. Na próxima rodada o Volta Redonda vai a Bacaxá para encarar o perigoso Boavista, no domingo. Já a Portuguesa pega o Madureira em Conselheiro Galvão, no sábado.

BIRA

Sem maiores explicações, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) – que no dia anterior e até por volta do meio dia desta segunda-feira havia dado condições de jogo para os atacantes Hugo e Vinicius Tanque – retirou os nomes dos dois atletas do Boletim Interno de Registros de Atletas (BIRA). Com isso, tirou do técnico Felipe Surian a chance de escalar os dois jogadores.

A única informação que o clube recebeu da entidade veio do diretor Marcelo Viana. Para ele, seria melhor não escalar os dois atletas para não ter problemas no futuro. Assim foi feito.

Ficha Técnica:
Volta Redonda 2 x 2 Portuguesa

Local: Estádio da Cidadania
Gols: Thiago Amaral (VR) 38 do primeiro tempo, Allan aos 3 (P)
Juiz: Grazziani Maciel Rocha
Auxs: Silbert Faria Sisquim e Patrícia Silveira Paiva
Cartões: Elivelton (P)
Publico presente: 1.470
Publico pagante: 1.270
Renda: R$ 10.100,00
Volta Redonda: Mota;Luiz Gustavo, Mailson, Luan e Marrone; Bruno Barra (Lopes), Marcelo, Dja Baiano (Rafael Pernão) e Vinicius Pacheco (Pedro); Tiago Amaral e Niltinho
Técnico: Felipe Surian
Portuguesa: Victor Brasil; Adriano (Bruno Andrade) , Pessanha,Rodrigo, e Diego Maia; Elivelton, Silvano, Victor Hugo Henrique (Romário) ; Rafael Paty e Allan Técnico: Didinho
Preliminar: Volta Redonda 1 x 2 Portuguesa


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

38 comentários

  1. VAMOS MEU TIME ONTEM FOI DEMAIS, SHOW DE BOLA GRANDES OPORTUNIDADES CRIADAS, NÃO TIVEMOS TANTA SORTE MAS VALEU MESMO, SÓ VOU FALAR UMA COISA ZAGA MARCA DE FRENTE PRO ATACANTE COM A BUNDA ABAIXADA VIROU DE LADO JÁ ERA. SOU MULHER E VI ISSO ONTEM NITIDAMENTE. AGORA TEMOS UM MASCOTE MUITO ALEGRE E FOFO O TIAGUINHO QUE ENTRA COM O TIAGO. VAMOS NESSA TIMAÇO.

  2. Que bom saber que temos 200 torcedores em Barra Mansa,isso mostra que o voltaco e um time regional. Tacooooo.

    • Observador,
      Voce entendeu errado, 200 torcedores somente no jogo de ontem , tenho certeza
      que tem muito mais essa rivalidade é somente para cabeça radicais, em termos gerais um
      depende muito do outro e a maioria de hoje é mais liberal.
      Conheço muito bem o intitulado Torcedor de OURO, ele faz isso para voces cairem
      na pilha, até mesmo porque dá IBOPE e muito de distraem com isso.

  3. Este Voltaço é um verdadeiro lambari de enxurrada, só ganha do FLU, depois vira isso daí que vcs estão vendo….tudo mascarado, com o Fluminense parecia jogar como um Corinthians em final de libertadores, agora entra em campo como amadores, fala sério !!!!

    • Caro Direitista….. Provavelmente não viu o jogo ontem e quer fazer gracinha com comentário. Como fui ao estádio posso garantir que o Voltaço correu demais e fez uma de suas melhores partidas recentemente. Criou uma penca de chances, mas o goleiro, a trave e 2 vezes os zagueiros em cima da linha salvaram o time da Rio. Seria melhor você dizer que não viu o jogo e está apenas comentando o resultado do que insinuar que o time jogou como amador….. Voltaço está no caminho certo. Precisa melhorar a pontaria que vai classificar.

  4. Amigos torcedores de Voltaço: Quem quiser um noticiario imparcial e diario sobre o Voltaço entrem no site Fut rio. Ao contrario do DV, que não divulgou uma linha sequer sobre o jogo de ontem ( ATÉ SABEREM QUE O VOLTAÇO NÃO HAVIA VENCIDO… AÍ SIM COLOCARAM UMA MATERIA SOBRE O JOGO), esse site dá noticias de TODOS os times. Globo esporte também vale a pena.

  5. Guerreiro de Aço VRFC

    Pessoal…vamos passar a comentar em outro lugar…tipo globo.com/rio sul e costa verde…pelo menos lá o site é indiferente aos resultados… fazem matérias sem esse título subliminar (….só empata)… quero ver o criador do texto lá nos gramados mostrando o que sabe de futebol… deve ser craque!!!

    • Guerreiro de Aço VRFC

      Parabéns a torcida…eu trabalho no Rio e não pude comparecer… Parabéns aos amigos de BM que nos prestigiaram… fora os ROCENDES e vira-casacas torcedores de lata…que só entram aqui para fazer besteiras… volta pra pracinha para jogar dominó e paga de gastar os créditos do celular em internet….kkkkkkk

  6. Com essa escassez de atacante no Brasil ., com certeza o Tiago amaral irá parar num time grande do Brasil ou vai jogar no exterior ., esse eu tiro o chapéu Matador nato …… encaixa direitinho nas laranjeiras .

  7. Time Robin Hood. Sem mais

  8. Poxa vida pombas caraca!!!

  9. Tivemos varias chances de marcar, o time jogou bem. O goleiro e a defesa da Lusa fizeram milagres seguidos. Agora é levantar a cabeça e buscar 3 pontos em Saquarema. Estamos na zona de classificação, mas o Boavista é nosso adversário direto pela vaga na série D. Quem quer algo no futebol do Rio não pode respeitar ninguém! Vai pra cima deles TAÇOOOO!

    • Vendo agora o regulamento do campeonato, acabo de constatar que a vaga da série D será definida na Segunda fase do campeonato, logo, nessa primeira fase só interessa classificar entre os 4 do grupo. Nossa disputa é com América (4pts), Friburguense (6pts) e Madureira (4pts). Estamos em 4º lugar com 5pts. Vamos jogar pra vencer contra o Boavista! Vamos Voltaçooooo!

    • Precisamos de torcedores como voce… Vamos apoiar. . o time está bem… Parabéns Voltaço

  10. Torcendo por vitórias, mas reconhecendo que o time está forte!

  11. Esta FERJ é tendenciosa!!!! O campeonato é feito para os 4 grandes do Rio. O arbitro ficou 5 minutos conversando com o técnico da Potuguesa e ficou indiferente em todos os lances que a Portuguesa fazia cera( mas não influenciou no resultado). Perdemos 02 preciosos pontos em casa, e agora é correr atrás nestes dois jogos fora. Com seriedade dá pra classificar entre os 4 primeiros.

  12. Pra quem acompanhou o jogo viu que foi um castigo o Voltaço não ter saído vencedor. O time dominou o jogo todo, tocou muito bem a bola criou umas 05 oportunidades claras de gol, podendo citar só no segundo tempo Dija Baiano na cara do goleiro, Bruno Barra zagueiro salvou na linha, Niltinho uma na trave e outra que o zagueiro também tirou bola que estava entrando, Maílson de cabeça sozinho pra fora, Lopes numa cabeçada que o goleiro fez outro milagre, Maílson dentro da área chutou raspando…. Enfim, fica o gosto amargo mas deu gosto de ver a forma como o time está jogando. 2 jogos no raulino e 2 atuações convincentes, pena que na segunda não conseguiu fazer os gols que precisavam.

  13. O time jogou bem,mas o futebol tem dessas coisas,uma trave no meio do caminho,um zagueiro tirando a bola em cima da linha,goleiro com grandes defesas etc……. um recado pra torcida do Barra Mansa e do Resende ,1470. Torcedores numa segunda feira ta bom pra voces. E tem gente ai que comentou que o voltaco nao colocava mais 1000 torcedores no Raulino. E agora ?

  14. Empate disgramado esse com sabor de derrota, to chateado pra caramba. O Voltaço deu mesmo bobeira nos dois lances que originou os gols da Portuguesa, por outro lado faltou sorte em pelo menos três lances que a saga da Portuguesa salvou o que seria gol certo. Mas vamos levantar a cabeça e seguir em frente, sem vacilo é claro.

    • É amigo AdilsonVR ., Portuguesa ta se tornando um calo para o Voltaço até os meninos da base estão sentindo isso …..Infelizmente … Aqui pra nós Tiago amaral logo logo irá dizer adeus pro Voltaço …..

  15. O goleiro do Voltaço é muito fraco, não inspira nenhuma confiança. Precisamos de um goleiro urgente!… Aquele que jogou pelo Lerdão do Sul no ano passado, cata muito melhor que ele…

    Esse era o jogo para vencer. Próximas duas rodadas só jogos fora de casa, pedreiras contra Boavista e Bangu, que vêm bem no campeonato. A coisa começou a complicar… De parabéns esteve a torcida, que compareceu em bom número em plena segunda feira e fez muito barulho, mas o time nunca ajuda. Resultados frustrantes como esse é que afastaram o público do estádio…

    • Vai fazer churrasco Miltinho , vc so fala besteria . Corneteiro.
      Deppis fica la pagando pau .
      Fala serio, ontem fomos infelizes nas finalizaçoes.
      Meritos do goleiro deles.

  16. Voltaço desisto ……. Nunca mais …………

    • Que isso Romildo, vc tem que entender que nao existe mais time bobo nao. Voce e Voltaco ou nao e! Ser voltaco e estado de espirito e sangue na veia. VItORIA NO CAMPO.

  17. Entra ano e saí ano eo Voltaço só joga contra time grande ., contra time pequeno é uma B…. ., pena que o Mengão de Barra mansa não apareceu no Bar da sinuca pra tomar uma surra ., amarelou mas mesmo assim perdeu de wx0 KKKKKKK Perededor sempre …. freguês do Vasquinho kkkkkkkkkk., Voltaço vexame sempre ……..

    • Romildo vc nunca foi voltaço e no minimo nao foi ai jogo ontem.
      Vai dormir e torcer pro bm.
      Chama o al fatah e vai fazer um churrasco juntos .
      E esqueçam o voltaço. Pessoas como vcs nao previsanos na torcida

    • Amigo Voltaço ., fui ao jogo e doei uma cesta básica ., sou Voltaço sim ., mas sou realista não sou sonhador como vcs , esses jogadores turista só joga muito contra os grandes na esperança de ser contratados , eles só pensa neles mesmo , isso é fato infelizmente ., vamos parar de tampar o sol com a peneira né pessoal.

  18. Cara, 40 anos e nada muda: joga bem contra time grande,entrega o jogo paras time pequeno,não dá pra entender. Já era,o estadual acabou,agora é jogar pra se manter na primeira divisão.Decepcionante.

    • Concordo plenamente ., joga muito contra os grandes na esperança de serem contratados ., Tudo jogadores turistas usam o Voltaço como trampolim para se darem bem na vida ., fora jogador turista vamos valorizar nossa base ……..

  19. Que sina do voltaço com essa lusa carioca!…Irritante isso! Ganha do Flu, dá sufoco no vasco e empata com a portuguesa em casa…isso desanima a torcida!

  20. diarinho do vale passa o dia inteiro sem divulgar uma só linha sobre o jogo… Como o Voltaço só empatou ele se delicia e faz uma longa matéria. Alô torcida do Voltaço: tá mais do que provado que o DV é anti-Voltaço,

  21. Torcedor de Ouro RESENDE

    Voltou ao futebol varzeano de sempre…O V.R. está acostumado a joguinhos em campinhos e campeonatos de pouca expressão….Venha para o torneio do Alegres da alegria…em Resende, com a participação do América, Tigres sem dente, água salobra marines.

    • To sabendo q vc é o torcedor de ou bm .
      Lambedor do resende pq nao tem mais onde torcer .
      Torcedor pro time que joga de pijama .
      Veremos no fim do campeonato quem vai rir…
      Barra mansuino roceiro

    • Voltaço,
      Ontem tinha pelo menos umas 200 pessoas de BM torcendo para o VR.
      Não compare nós de BM com esse senhor intitulado Torcedor de OURO de Resende,

  22. O empate foi um castigo para o Voltaço. Time teve a vitória nas mãos por duas vezes e vacilou. Deu mole. A torcida prestigiou, levando mais de 1.400 pagantes ao estádio. No próximo jogo com Hugo regularizado o time fica mais forte ofensivamente.

Untitled Document