Voltaço sofre empate do Bangu no fim do jogo e segue sem vencer no Carioca

by Diário do Vale

MV marcou o gol do Voltaço após passe de Marcos Júnior – Foto: André Moreira/Divulgação VRFC.

Rio de Janeiro- O Volta Redonda empatou em 1 a 1 com o Bangu na tarde desta quarta-feira, dia 2, em Moça Bonita, e segue sem vencer no Campeonato Carioca. O gol tricolor foi marcado por MV e Lucas Oliveira anotou para os donos da casa, aos 52 minutos do segundo tempo. Agora são três jogos, com dois empates e uma derrota. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço visita o Boavista, sábado, dia 5, às 16h, no Estádio Elcyr Resende.

O jogo

Em um primeiro tempo truncado, as duas equipes pouco criaram e o jogo seguiu disputado no meio campo. Com isso, a solução foi apostar nos chutes de fora da área, que não levaram muito perigo aos gols de Luiz Felipe e Paulo Henrique.
A grande chance da primeira etapa saiu nos acréscimos. Pedrinho cruzou para Lelê, que escorou para o gol, mas Paulo Henrique estava bem posicionado e fez a defesa.
Na volta do intervalo, o Volta Redonda iniciou melhor e já foi logo assustando. Em uma boa triangulação, Marcos Júnior encontrou Pedrinho, que bateu de primeira para boa defesa de Paulo Henrique. De tanto insistir, o gol saiu. Marcos Júnior encontrou MV pela direita. O atacante driblou o marcador e acertou um belo chute, abrindo o placar aos dez minutos de jogo.
Atrás no placar, o Bangu se mandou para o ataque em busca do empate, mas acabava oferecendo o contra-ataque para o Voltaço. Em um deles, Hugo Cabral recebeu pela esquerda, driblou três marcadores e tocou para Mattos, que bateu forte, mas acabou travado pelo defensor.
Nos acréscimos, o Bangu emplacou uma pressão e chegou ao empate aos 52 minutos, com Lucas Oliveira, dando números finais ao confronto: Bangu 1×1 Volta Redonda.

You may also like

4 comments

VAI VENDO 3 de fevereiro de 2022, 19:01h - 19:01

Enquanto o Neto for prefeito de VR o Voltaço não ganha nada. Alertei o ano inteiro de 2021 e volto a repetir.

Aqui é Voltaco 2 de fevereiro de 2022, 21:45h - 21:45

Voltaço sendo Voltaço…..nada mudou

Rafael 3 de fevereiro de 2022, 19:02h - 19:02

Precisamos de um centrovante e um meia de criação.
Ricardo Oliveira não assinou com São Caetano.

Dragão do Voltaço 2 de fevereiro de 2022, 21:32h - 21:32

Uma tremenda patifaria foi o que fizeram com o Voltaço na tarde de hoje. O trio de arbitragem atuou de uma forma muito suja contra o Esquadrão de Aço. Nítida má-fé desse grupo. O juiz marcava TODAS as faltas para o time do presidente da FFERJ e quase nenhuma pro Voltaço. Pra jogar a pá de cal, foram dados incríveis e incompreensíveis SEIS minutos de acréscimo. É isso mesmo que vocês estão lendo: SEIS minutos de acréscimo. E não havia motivo pra justificar nem sequer dois minutos, que dirá seis. Verdadeiro absurdo. E por causa desse acinte contra a gente, dois pontos preciosíssimos escaparam das nossas mãos.

Quanto ao jogo, o Voltaço começou postado na defesa e de vez em quando ia ao ataque. O meio de campo estava sempre congestionado pelos banguenses; por isso, o Voltaço tinha que tentar sempre pelas laterais. E foi pela esquerda onde surgiram as melhores oportunidades de gols no primeiro tempo. Após a parada técnica, o Volta Redonda começou a atuar melhor, indo mais pra cima do Bangu. No segundo tempo, o Volta Redonda começou pressionando mais. A melhor jogada do tricolor em toda a partida foi pela esquerda novamente, onde após uma tabela bem feita, o time da Cidade do Aço avançou até a linha de fundo, levando perigo ao gol do Bangu. Mas foi pela direita que saiu o gol do Voltaço; MV invade a pequena área, e quase sem ângulo, bate firme pra fazer Volta Redonda 1 x 0 Bangu. Foi um jogo lá e cá, com oportunidades pra ambas as equipes. Um fator que atrapalhou os jogadores (que escorregaram bastante), sobretudo os do Voltaço, foi o gramado molhado, em função da garoa que caiu no Rio de Janeiro durante a partida. Falando sobre o gramado, quem estava na partida (eu era um deles) viu claramente os espaços enormes no campo que lá estavam, parecendo mais um descampado do que um gramado onde se pratica futebol profissional (se fosse no Raulino, essa falta de cuidado jamais aconteceria). Pois bem. Veio então o momento final (os famigerados seis minutos de acréscimo, absolutamente sem motivo para tal). No último minuto, quando o Voltaço já estava quase comemorando a vitória, os mulatos rosados chegaram ao empate; uma patada do atacante deles fez a bola morrer no fundo do nosso gol. Placar final decretado: Bangu 1 x 1 Volta Redonda!!!! Merecíamos melhor sorte. O melhor que o time conseguiu foi sair da zona de rebaixamento. Agora é torcer pra que Boavista, Audax e Nova Iguaçu percam seus jogos para Flamengo, Fluminense e Vasco, respectivamente (três grandes, o que pode fazer o Voltaço fechar a rodada fora da zona de rebaixamento).

Agora, amigos, o nosso próximo compromisso é no sábado, contra o Boavista, em Saquarema. O Boavista é sempre muito forte jogando em casa. O Voltaço melhorou desde a partida contra o Flamengo, mas ainda não mostrou a que veio. Por isso, o melhor que eu vislumbro para o nosso tricolor no sábado é um empate. Se empatar, no mínimo termina a 4ª rodada fora da zona de rebaixamento. Se perder, aí é torcer pra que Audax e Nova Iguaçu também percam seus jogos. A sorte do Voltaço é que na sequência ele faz três partidas seguidas no Raulino; se ele emplacar e fizer os nove pontos, já dá pra sonhar mais alto. Agora é esperar, amigos. Eu acredito que o Voltaço ainda vai se recuperar. Vamos torcer.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996