sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço tem teste forte contra o Madureira

Voltaço tem teste forte contra o Madureira

Matéria publicada em 29 de junho de 2015, 19:09 horas

 


Técnico Leandro Niehues diz que resultados são bons, mas ressalta que time ainda precisa melhorar

Pés no chão: Niehues se mostra satisfeito com resultados mas cobra evolução técnica (foto: Arquivo)

Pés no chão: Niehues se mostra satisfeito com resultados mas cobra evolução técnica (foto: Arquivo)


Volta Redonda – 
Na opinião do treinador Volta Redonda, Leandro Niehues, os últimos resultados obtidos nos amistosos e jogos-treino são bons para o período de preparação antes da estreia na Série D. No entanto, o técnico prefere manter os pés no chão após as duas vitórias contra o Resende e ressalta que a equipe ainda tem muito o que melhorar para jogar a competição.

– Em termos de resultados está dentro da expectativa, mas em termos técnicos temos que fazer ajustes. Vamos encarar um torneio de tiro curto e um erro pode ser fatal – observou Niehues.

Durante o período de preparação foram disputados três jogos, com duas vitórias sobre o Resende e um empate contra o Art-Sul. Nesta terça-feira, às 15 horas, no Rio de Janeiro, o Volta Redonda terá teoricamente o teste mais difícil até agora, diante do Madureira. O Tricolor Suburbano está na primeira divisão do Rio e joga a Série C do Brasileiro. Ou seja, no aspecto nacional está um degrau a mais que o time da Cidade do Aço.

– Neste jogo vou fazer como vem acontecendo. Vou levar 22 jogadores, sendo um time para cada tempo. Todos os jogadores estão tendo a chance de mostrar trabalho, mas em termos de titularidade ainda não estão definidos – lembrou o treinador.

Entre os jogadores escalados até agora, Niehues admite que alguns já podem se considerar titulares. No entanto, ele prefere não revelar nomes e nem posições. O time que vai começar o jogo hoje contra o Madureira será: Douglas; Fabricio, Fernando, Marcio Luiz e Massari; Pedro Vitti, Adriano Paulista e Michael; Getterson e Rafael Santiago.

Pela sequência, nota-se que no gol e no quarteto defensivo está havendo uma repetição nas escalações anteriores, mas a partir do meio campo modificações estão acontecendo aos poucos. O
volante Rafael Fefo, que vinha atuando como titular, treinou entre reservas e deu lugar a Pedro, que deverá começar jogando contra o Madureira. Tiago Amaral sai do time titular para entrada do recém-contratado Rafael Santiago, de 31 anos, que disputou o campeonato paranaense pelo Maringá e deve ser uma das novidades na disputa da série D.
Além do jogo contra o Madureira, a diretoria acertou mais um amistoso contra o São José dos Campos para o final de semana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. GUERREIRO DE AÇO VRFC

    Eu também acredito no acesso e concordo com todos os outros comentários. As mexidas de peças do meio de campo serão para testes e avaliações. Cada jogador possui uma característica distinta, então sempre será necessário “estudar” o adversário antes e durante a partida para aplicar a tática necessária para a vitória…
    Tomara que os “olheiros” do Voltaço estejam analisando os adversários, tipo, resultados de campeonatos, contratações, investimentos, divulgações de escalação, etc…

  2. Serie C a vista Eu acredito .vamos lá Taçooo

  3. Excelente teste este contra o Madureira. O tricolor suburbano está fazendo uma boa campanha na Série C, manteve a base que disputou bem o Carioca e reforçou o time, e está com ritmo de jogo. O Voltaço está no caminho certo e o treinador é consciente sabendo que tecnicamente ainda falta muito por fazer.

  4. Mesmo que o acesso não venha, espero que a competição fortaleça o time para termos uma base com vistas ao estadual do ano que vem. Só espero que não desmanchem o time após a competição, tem que mirar no exemplo do Macaé e do próprio Madureira…

Untitled Document