Voltaço utiliza Copa Rio para rodar elenco e promove estreias no profissional

by Diário do Vale

Primeiro jogo na Copa Rio 2021 marcou a estreia do goleiro Avelino com a camisa tricolor – Foto: André Moreira/Voltaço.

Volta Redonda- O Voltaço estreou na Copa Rio com um empate sem gols diante do Sampaio Corrêa-RJ, em partida disputada no estádio Lourival Gomes. Por estar em meio a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o comandante Neto Colucci mandou a campo uma equipe alternativa, dando rodagem ao elenco.

Com isso, o confronto acabou sendo marcado também por estreias de pratas da casa no profissional do Esquadrão de Aço. O goleiro Avelino, de 22 anos, que foi titular, e o meio-campo Evertton, de 18 anos, que entrou no segundo tempo, fizeram as suas primeiras partidas com a camisa tricolor.

No plantel principal do Voltaço desde 2018, Avelino celebrou a oportunidade e analisou o empate na primeira partida das oitavas de final da competição.
– Sabemos que a posição de goleiro é mais difícil de surgirem oportunidades de jogar, mas desde que cheguei ao profissional venho trabalhando muito forte, esperando chegar o meu momento. Agradeço a confiança da comissão técnica e dos meus companheiros, que me passaram muita segurança para esta estreia.

Foi uma partida muito disputada, equilibrada e conseguimos terminar sem tomar gol, o que muito importante em uma disputa de 180 minutos, ainda mais com o primeiro jogo sendo fora de casa. Agora é entrarmos aqui no Raulino para jogar o nosso jogo e buscar a classificação. Mas, antes, vamos voltar o nosso foco para a Série C porque temos um confronto muito importante diante do Santa Cruz-PE e precisamos buscar os três pontos – destacou o goleiro tricolor.

A partida de volta das oitavas de final da Copa Rio será no dia 7 de setembro, às 15h, no estádio Raulino de Oliveira. O Voltaço precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final.

Reapresentação

O elenco tricolor se reapresentou na manhã desta quinta-feira, dia 26. Enquanto os atletas que estiveram em campo na estreia da Copa Rio realizaram uma atividade regenerativa na sede do clube, os demais atletas do elenco participaram de um treinamento no CT Oscar Cardoso.

Nesta sexta-feira, a programação tricolor será de treinamento em período integral. De manhã, com um treinamento de força na academia e, de tarde, no CT Oscar Cardoso. Já no sábado, a equipe fará o seu último treino em casa.
Na manhã de domingo, o Voltaço segue viagem para Recife, onde, na segunda-feira, às 20h, enfrenta o Santa Cruz-PE no Mundão do Arruda.

You may also like

12 comments

Dragão do Voltaço 28 de agosto de 2021, 15:57h - 15:57

Se o Voltaço tivesse jogado com o Sampaio Correa com o time que tá disputando a série C do Brasileirão, certamente teria vencido a partida, nem que fosse por 1 x 0. Mas como o tricolor atuou com um “time alternativo” – conforme divulgado na matéria, então o empate não foi mesmo de todo mal, ainda mais jogando fora de VR. E é bom que o clube dê mais atenção pra Copa Rio, pois é uma chance real do time conquistar um título que não consegue há quase cinco anos. E na série C do brasileiro, é mais fácil o Volta Redonda lutar pra não ser rebaixado (mais do mesmo). Se houver uma mesclagem dos titulares que estão disputando a série C com os que jogaram contra o SC, mais alguns da base, eu acredito que vai ser uma boa pro Voltaço. Ainda mais, considerando que na Copa Rio os adversários são de nível técnico muito mais fraco do que na série C. Eu não vejo como não considerar o Voltaço um candidato natural ao título da Copa Rio.

Sobre os fogos, a cerveja e tudo o mais, vamos fazer tudo isso depois que passar a pandemia e o Raulino estiver novamente liberado para o público. Vai ser fantástico; vamos voltar a empurrar o Voltaço pras vitórias; a jaguatirica vai voltar a rugir alto e nós vamos realmente em busca dos títulos que desejamos. Eu, particularmente, tenho um sonho de um dia ver o Volta Redonda conquistar a Copa do Brasil!!!

Dragão do Voltaço 27 de agosto de 2021, 21:48h - 21:48

Se o Voltaço tivesse enfrentado o Sampaio Correa com o time que está jogando a série C do Brasileiro, certamente o Tricolor de Aço teria vencido, nem que tivesse sido por 1 x 0, mas teria vencido; porém, como o Volta Redonda jogou com um chamado “time alternativo” – conforme divulgado na matéria -, então, dadas as devidas proporções, o empate fora de casa não foi mesmo de todo ruim, haja vista que o entrosamento da referida equipe não é o mesmo da equipe principal.

Quanto à cerveja, aos fogos e aos abraços, desejamos todos que a pandemia acabe o quanto antes para que possamos voltar a frequentar o Raulino de Oliveira e empurrar o Voltaço novamente rumo às vitórias. Aí vamos comemorar todos juntos, a gente pode encher bem a cara de cerveja, acabar com os engradados da cidade, soltar fogos, rojões, buscapé e sei lá mais o quê. E vamos comemorar muitos títulos do nosso tricolor. Eu já postei numa outra matéria (não sei se os amigos tiveram a oportunidade de ver) que eu, particularmente tenho o sonho de um dia ver o Volta Redonda conquistar a Copa do Brasil!!!!

Jogo duro 27 de agosto de 2021, 16:51h - 16:51

Foi mesmo bom negócio , soltei fogos , paguei cerveja , nossa fiquei tão contente , coloca seu endereço aí , todos querem te abraçar de tanta felicidade . Você é mais maluco dos torcedores . Você é divertido .

VAI VENDO 26 de agosto de 2021, 23:00h - 23:00

Voltaço não ganha nada em 2021 e nem enquanto o Neto for prefeito desta cidade.

Carlos 26 de agosto de 2021, 20:59h - 20:59

O que está faltando é VONTADE DE GANHAR, ISTO É: ATITUDE. Numa chave que tem: Altos, Botafogo, Jacuipense e outros. CAMPANHA VERGONHOSA.

Carlos 26 de agosto de 2021, 20:52h - 20:52

Não entendo o elenco se apresentou hoje 5 feira dia 26? Jogou domingo e só hoje se reapresenta? E por isso que não vence!
Teriam que treinar, treinar. Principalmente chutes a gol e colocação da defesa.

Dragão do Voltaço 26 de agosto de 2021, 18:52h - 18:52

O empate até que não foi um mal negócio. Mas o tricolor vai ter que atuar melhor no dia 7, pra poder seguir na Copa Rio. O Voltaço precisa lutar por esse título, pois é uma chance de voltar a ser campeão depois de cinco anos. A torcida precisa valorizar essa competição, assim como o próprio time. Seria importante mesclar o time pra Copa Rio com jogadores que estão atuando no Brasileirão com os que jogaram ontem contra o Sampaio. É a vê fórmula da juventude com a experiência.

Dragão do Voltaço 26 de agosto de 2021, 18:54h - 18:54

Velha fórmula

Oloco 26 de agosto de 2021, 20:15h - 20:15

Levar dois gols em 10 minutos e perder 2 pontos não foi um mal negócio ???

Por isso que estamos na série C e nunca vamos sair

Jogo duro 27 de agosto de 2021, 16:44h - 16:44

Vou mesmo bom negócio , soltei fogos , paguei cerveja , nossa fiquei tão contente , coloca seu endereço aí , todos querem te abraçar de tanta felicidade . Você é mais maluco dos torcedores . Você é divertido .

Jogo duro 27 de agosto de 2021, 16:46h - 16:46

Foi, você me deixa até nervoso

Dragão do Voltaço 27 de agosto de 2021, 20:06h - 20:06

Não, amigo. Você não entendeu. Quando eu falei que o empate não tinha sido um mal negócio, eu tava falando do jogo com o Sampaio Corrêa.

Contra o Paysandu, é mais do que lógico que o empate foi pra lá de desastroso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996