quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 09:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Voltaço vai em busca da final na Taça Rio

Voltaço vai em busca da final na Taça Rio

Matéria publicada em 22 de abril de 2016, 18:57 horas

 


Felipe Surian não poderá contar com Luiz Gustavo e Vinicius Pacheco diante do Macaé, em Bangu

Contusão: Vinicius Pacheco sentiu a coxa e está fora do jogo que vale vaga na final

Contusão: Vinicius Pacheco sentiu a coxa e está fora do jogo que vale vaga na final

Volta Redonda – O Volta Redonda enfrenta o Macaé neste sábado, às 15h30min, pela semifinal da Taça Rio. A partida será disputada no estádio Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste, um dos pontos mais quentes do Estado do Rio. Por conta do local e horário, a palavra “castigo” foi muito utilizada no Voltaço durante a semana de preparação para o jogo.

É que o Voltaço foi a equipe pequena de melhor campanha na Taça Guanabara e não terá qualquer vantagem diante dos demais adversários. Caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis. A outra partida da semifinal acontece entre Resende e Boavista, às 16 horas, em São Januário. O horário um pouco mais fresco e um campo de jogo muito superior ao que Voltaço e Macaé encontrarão.

Além do calor, o técnico Felipe Surian terá mais dois problemas certos para a partida de logo mais. O meia Vinicius Pacheco foi vetado pelo Departamento Médico por conta de uma contusão na coxa. Pedro entra como segundo volante e Marcelo será adiantado para ocupar o espaço de Pacheco. O técnico também não terá o lateral direito Luis Gustavo, expulso contra o Madureira e que terá de cumprir suspensão automática.

Com isso, o time jogará com: Mota; Marrone, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Pedro Isidoro e Marcelo; Dja Baiano, Tiago Amaral e Niltinho

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou a escala de árbitros para o final de semana. Lenilton Rodrigues Gomes Junior vai apitar a partida entre Volta Redonda x Macaé. Os seus auxiliares serão Thiago Gomes Magalhães e Flávio Manoel da Silva.

Série D

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou ainda que o campeão da Taça Rio de 2016 ficará com a terceira vaga destinada ao Estado do Campeonato Brasileiro da Série D. A vaga foi aberta pela CBF com a inclusão de mais clubes na competição nacional.

Caso o campeão da Taça Rio já esteja classificado para qualquer uma das Séries do Campeonato Brasileiro, a vaga será destinada ao clube de melhor colocação na classificação geral no Campeonato Carioca da Série A de 2016.

Caso o clube de melhor colocação já tenha obtido classificação para as primeiras duas vagas do Estado, ocupará a terceira vaga o clube de classificação imediatamente inferior que não faça parte de qualquer das séries do Campeonato Brasileiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. A POUCOS MINUTOS DO JOGO...

    CONTRA ESSA FEDERAÇÃO SAFADA, MANDADA
    MAS DEUS É FIEL ESTAMOS COM VOCÊS.
    SOMENTE DELE VEM O PODER A HONRRA E A GLÓRIA.

  2. Sem dúvida são dois desfalques importantes, principalmente a ausência do Vinicius Pacheco, mas acredito que o Voltaço possa conseguir um resultado positivo. O time vem tendo boas atuações. Agora, uma tremenda sacanagem esta da Federação marcar esse jogo para o calor de Bangu em plena 3.30 da tarde. Este campeonato carioca foi o mais bagunçado de toda a história da Competição. Um verdadeiro campeonato cigano, com jogos em Brasilia, Juiz de Fora, Manaus, Cariacica,emfim um samba do crioulo doido no futebol. Não duvidem da “criatividade” dos cartolas da Federação…Eles são capazes de tudo para caminhar na contramão do bom senso…

  3. TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    VAMOS TIME DE OURO, AMARELO PROSPERIDADE. VAMOS MENINOS GUERREIROS DE AÇO E CORAÇÃO DE AMOR;

    IMAGINEM A VITÓRIA, A BOLA NA REDE ADVERSÁRIA, INAGINEM TODAS AS CENAS DO JOGO, AS COMEMORAÇÕES.

    FORÇA, FOCO E FÉ.

  4. Vamos Voltaço! Temos todas as condições de trazermos esta vaga para a final! Nosso time está jogando muito bem e nada vai nos impedir de coroar este ano com mais este título! Esse prêmio seria de grande importância para a disputa da série D! Amanhã estaremos lá te apoiando até o fim! TAÇOOOOOOO

    • Muita calma nessa hora amigo ., o adversario é de qualidade e pelo historico do voltaço em decisões temos que ficar com um pé atrás.

  5. Voltaço 4×1 Macaé ……

Untitled Document