Voltaço vai explorar contra-ataques

by Diário do Vale

Volta Redonda

O Volta Redonda viajou para o Rio de Janeiro com a responsabilidade de encarar o Flamengo, amanhã, às 22 horas, no Maracanã. A equipe joga em busca da reabilitação após três jogos sem vencer, e pega o Flamengo embalado e com o atacante Marcelo Cirino em alta. Para surpreender o rubro-negro, o técnico Marcelo Cabo vai apostar na velocidade dos contra-ataques.
Niltinho e Bruno Barra, que desfalcaram o Volta Redonda contra o Macaé, estão de volta. Por outro lado, o meia Hygor Leite, que vem sendo um dos destaques do time, está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar pode aparecer Kaio. A opção, se confirmada, se transformará na chance do atleta mostrar serviço. Embora esteja no clube desde dezembro, Kaio ainda não é conhecido do torcedor. Escolhido durante uma seleção de atletas (peneira), o jogador pode ter sua chance de ouro com o técnico Marcelo Cabo.
Kaio, por sinal, treinou hoje ao lado de Bruno Barra e Diego Paulista, dando mais consistência ao setor de marcação. Outra opção que pode ser adotada é a entrada do garoto Alan Cariús.
– Vou pensar um pouco mais e no vestiário a gente decide – disse o treinador. Além disso, Marcelo Cabo resolveu barrar o meia atacante Magnum, que vinha sendo titular na criação das jogadas do meio-campo para o ataque. Destaque da equipe nas primeiras rodadas, o jogador caiu de produção nos últimos jogos. Enquanto isso, Niltinho tem retorno garantido.
A dificuldade para logo mais já é uma certeza no elenco do Voltaço, que mesmo assim vai ao Rio confiante na vitória.
– O Flamengo tem um dos times mais fortes deste Campeonato Carioca e sabemos que vai ser muito complicado ganhar o jogo, ainda mais no Maracanã. Porém, temos condições de somarmos os três pontos, como fizemos, por exemplo, contra o Fluminense. Não estamos falando de ter facilidades, mas de procurar fazer um jogo taticamente perfeito na luta pela vitória – analisou o atacante Hugo.
A delegação viajou na noite de ontem para o Rio de Janeiro e além dos onze titulares viajaram; Mota para o gol, Anderson para a zaga, Ari para as laterais, Pedro, Alan Cariús, Kaio, Magnum para o meio campo e Tutinha para o ataque.

Flamengo em evolução

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, vem cobrando dos seus jogadores evolução. Para ele o fato de se tratar de um confronto direto não pode tirar a tranquilidade do elenco.
– Nós estamos precisando evoluir a cada partida e percebo que estamos no caminho certo para atingirmos os nossos objetivos. O fundamental no futebol, porém, é tranquilidade e isso tem feito a diferença no Campeonato Carioca. Perdemos um clássico para o Botafogo (1 a 0) jogando um futebol melhor do que o visto contra o Friburguense, quando ganhamos o jogo. Diante do Volta Redonda vamos precisar de muita tranquilidade para construirmos o resultado que nos interessa – analisou Vanderlei.
Os jogadores do Flamengo concordam com o comandante em relação ao fato de o time precisar ter tranquilidade. Porém, na visão deles, o Volta Redonda vai procurar explorar o erro do rival, como fez nas duas vezes que enfrentou os chamados grandes neste Campeonato Carioca. O Voltaço venceu o Fluminense por 2 a 1 e ficou no 2 a 2 com o Botafogo.
– A minha expectativa é a de um jogo muito complicado, pois o Volta Redonda está conseguindo jogar no erro dos grandes times e isso vai nos criar uma grau de dificuldade muito grande. O favoritismo é do Flamengo, porém, sabendo que não vai ser fácil. Eles conseguiram encaixar um bom jogo quando ganharam do Fluminense e quando empataram com o Botafogo. Esses times, que assim como nós, pensam em título, perderam pontos para eles e vamos precisar estar atentos ao longo dos noventa minutos – disse o lateral-direito Pará.
Em termos de escalação, Vanderlei Luxemburgo faz mistério no Flamengo e estuda promover algumas mudanças para ver se melhora o comportamento da equipe. O meia Everton, recuperado de um edema na coxa esquerda, pode reaparecer na vaga do questionado argentino Lucas Mugni.

FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Patricia Retondario da Silva (RJ)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Marcio Araujo, Héctor Canteros e Lucas Mugni (Everton); Gabriel, Eduardo da Silva e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VOLTA REDONDA: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Bruno Barra, Diego Paulista, Kaio (Alan  Cariús) e Niltinho; Adeilson e Hugo
Técnico: Marcelo Cabo

Em Bangu, Zada relembra
confrontos contra o Flamengo

O ex-meio campo Zada, que atualmente integra a comissão técnica do Voltaço, tem história sobre o adversário da noite de hoje. Como jogador, ele enfrentou o rubro-negro cinco vezes e marcou cinco gols, todos como jogador do Bangu.
– Sempre tive sorte contra o Flamengo. A maioria das vezes foi como jogador do Bangu. E foi por isso que eu criei uma certa rivalidade particular contra o rubro-negro. Na época haviam quatro jogadores emprestados pelo Vasco e quando a gente jogava contra o Flamengo o Eurico sempre ligava e dava aquele incentivo a mais. A gente entrava em campo com uma motivação extra – disse o atual gerente de futebol do Volta Redonda.
Em outra particularidade com o rubro—negro, Zada afirmou que nasceu Flamenguista e se tornou vascaíno. “Até os 15 anos eu era um torcedor apaixonado do Flamengo, mas fui jogar no Vasco e me tornei vascaíno. Hoje tenho muito orgulho de ter sido atleta do Vasco”, disse.

Por: Manoel Alves

You may also like

5 comments

Torcedor de Ouro BMFC 11 de março de 2015, 11:48h - 11:48

O Voltaço vai cair para ficar onde merece…últimos lugares…quem viver verá…Goleada logo mais Flamengo 6 X 0

RIDÍCULO 11 de março de 2015, 18:36h - 18:36

ESSE TORCEDOR DE OURO É SIMPLESMENTE RIDÍCULO. ENQUANTO O TIME DELE PERDE MAIS UMA E COLOCA O PÉ NA SEGUNDONA ELE VEM FAZER PIADINHA. RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA….

romildo-tricolor 10 de março de 2015, 20:34h - 20:34

O Voltaço desse ano esta engraçado joga muito com os grande e com os pequeno joga uma pelada que dá até sono ., não duvido nada se sair do Maraca com uma vitoria na bagagem . Voltaço nessa urubuzada ……………
Voltaço 2×1

Al Fatah 10 de março de 2015, 20:08h - 20:08

Não tem que ser diferente! Nos outros jogos em que vencemos, à exceção do Barra Mansa, jogamos nos contra-ataques… O que vi de muito errado no jogo contra o Macaé é que em jogadas de contra-ataque o time não acompanhava o puxador, deixando-o sem opção de passe, e nas tentativas de furar o bloqueio adversário o time não tinha mobilidade, as peças não fugiam da marcação. Foi com certeza o pior jogo do ano do Voltaço, mas amanhã é depenar o urubu no Maracanã!

VAMOS PRA CIMA DELES, TAÇO!…

ADAUTO MENDES 10 de março de 2015, 19:25h - 19:25

Uma marcação muito forte e suportar a pressão do Flamengo até os 20 minutos. Depois disto jogar nos erros e desespero do adversário porque a própria torcida do Fla pressiona o time. É um jogo muito complicado, mas não impossivel de buscar um resultado positivo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996