Voltaço vai para a repescagem do Estadual

by Paulo Moreira
Ruim: Voltaço melhorou no segundo tempo mas não conseguiu evitar derrota que o mandou para a seletiva (Foto: Paulo Dimas)

Ruim: Voltaço melhorou no segundo tempo mas não conseguiu evitar derrota que o mandou para a seletiva
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Ao perder por 3 a 2 para o Boavista, no Raulino de Oliveira, neste domingo (18), o Volta Redonda fechou a sua pior participação em estaduais desde 2003, quando caiu para a segunda divisão. A derrota foi selada já nos descontos, quando os zagueiros não conseguiram interceptar um cruzamento de Leandrão para  Renan Donizete, que ganhou do goleiro Douglas e tocou livre para a conclusão de Lucas, decretando a derrota do time da Cidade do Aço e a confirmação da vice-lanterna no estadual.

O primeiro tempo da partida foi todo do Boavista, que abriu 2 a 0 com  Helivelton e Tartá e poderia ter aumentado a diferença, mas pecou nas finalizações. O Volta Redonda pouco criou e acabou envolvido pelo time de Saquarema.

Na etapa final, o Volta Redonda reagiu e Dja Baiano marcou duas vezes, empatando o confronto.  A torcida, que havia vaiado o time no final do primeiro tempo, voltou a se agitar e passou a incentivar.

As entradas de João Cleriston, Luã Lúcio e Fernandinho deixaram o time mais ligado, mas o volante Bruno Barra, que já havia recebido cartão amarelo, fez uma falta em Lucas e acabou expulso.

Faltavam dez minutos para o final, mas foi o bastante para o Boavista retomar o domínio da partida e chegar à vitória num lance bizarro, quando falharam os zagueiros e o goleiro Douglas, que saiu mal e não cortou um lançamento de Leandrão para  Renan Donizete. Ele apanhou o rebote do goleiro e com a zaga apenas observando, cruzou para Lucas mandar para os redes e fechar o caixão do Voltaço.

O time termina na penúltima colocação do Estadual, à frente apenas do Nova Iguaçu, que ficou com a lanterna na classificação geral

Para piorar a situação, a diretoria terá um período bastante curto para montar um novo time para a disputa da série C que começa no próximo mês de abril.

No final da partida, uma faixa pedindo a saída do gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, e demais diretores, foi colocada pelas torcidas organizadas que deixaram o estádio revoltadas com a atuação do time no Estadual.

Em dezembro o time voltará ao Estadual,mas numa seletiva para tentar se manter na primeira divisão.

Anos ruins

Em 2003, o Voltaço acabou eliminado na última rodada pela Portuguesa e só caiu porque o atacante Marcio Bambu perdeu um gol incrível aos 44 minutos. Ontem quem vacilou em cima da hora foram, os zagueiros e o goleiro.

 

 

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda x Boavista

Local: Estádio da Cidadania

Hora: 16:00

Gols: Helivelton. Tartá e Luvas (Boavista) Dja Baiano dois (VR)

 

Juiz;   Vagner do Nascimento Magalhães

Auxs: Wagner de Almeida Santos e Jackson, Lourenço Massarra

Cartões Amarelos; Bruno Barra, Marcelo, Anselmo e Daniel (VR) Tartá. Vitor Faisca, Renan Donizete e Thiago Silva (BV)

 

Cartão Vermelho: Bruno Barra

 

Volta Redonda; Douglas; Luiz Gustavo, Daniel (João Cleriston), Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Mauro Gabriel (Fernandinho); Dja Baiano, Anselmo e Núbio Flávio( Luã Lucio). Técnico; Marcelo Salles

Boavista: Rafael; Thiago Silva, Helivelton (Vitor Pereira), Anderson Luiz e  Julio Cesar;  Vitor Faisca (Renan Donizete) , William Maranhão, Lucas e Felipe Gabriel (Erick Flores) ;  Tartá e Leandrão. Técnivo Eduardo Allax

You may also like

48 comments

Marcelo N. Pereira 22 de março de 2018, 11:31h - 11:31

Desse time ridículo, só se salvam , Marcelo ,Dija Baiano e o João Clreriston que já chegou no final, o resto podem ir embora!!! e outra, se esse goleiro Douglas Borges permanecer, eu não volto mais ao estádio!!! terceiro gol total culpa dele, que poderia facilmente segurar a bola , já que o atacante adiantou demais a bola, mas ele na sua eterna ruindade preferiu dar um tapa nela!! vai ser ruim assim lá na …

Jogo duro 20 de março de 2018, 12:54h - 12:54

O suria deve tá dando ,. Ri , zada,. Os atletas que contratou era ruim , zada . Chegou ao fim zada ,tem que dá uma tô, zada . A diretoria tem ou ,zada . Todos foi lê,zada ,

Abel 20 de março de 2018, 09:06h - 09:06

Calma galera o ano não acabou, a vergonha maior ainda está por vir KKKKKKKKKKKKKKKK.
vai ser o saco de pancadas da série C.

Retiraco 19 de março de 2018, 22:03h - 22:03

Na tristeza e na alegria serei voltaco

VRFC 19 de março de 2018, 21:11h - 21:11

Eu queria agradecer primeiramente ao dija baiano e ao marcelo por todo o esforço em tentar com o time. Não é recomendável fazer uma mudança radical no time.. pois a gente deve se lembrar que quem busca os jogadores é o zada.. com isso, tudo pode acontecer outra vez. Eu espero a chegada de pelo menos uns 5 reforços e a demissão do anselmo pois a falta de comprometimento dele com o nosso time é algo que me deixa muito triste. Se eu fosse o zada eu pensava na volta de jogadores que conhecemos.. david batista.. niltinho.. marco jr.. mailson.. marcio.. cristiano.. ou melhor pedir a indicação do técnico.. pois ninguém sabe aonde ele vê futebol nessas “novidades” que surgem no voltaço..

Dijo Resende no Sangue. 19 de março de 2018, 19:54h - 19:54

Não aguento mais te tanto rir. Seja bem vindo Fiasco a Seletivo 2019.kkkkkkkkkk
O timinho ruim.

jorginho 19 de março de 2018, 19:21h - 19:21

Prá mim o que interessa é o campeonato da Série C,pode disputar seletiva,2ª divisão,não tem problema,a verdade é que este torneio que já foi chamado de charmoso,perdeu o encanto.Temos que ter projeção a nível nacional.Alo diretoria tá na hora de se movimentar,os regionais estão acabando,tem muito jogador bom que pode ser contratado.Lembrando que,
“A VIDA SEMPRE NOS DEVOLVE O RESULTADO DA NOSSA COMPETÊNCIA”

Jogo duro 19 de março de 2018, 21:13h - 21:13

Parabéns ,pelas.palavras sábias .

TITE 19 de março de 2018, 17:13h - 17:13

Enquanto houver interferência externas (empresários), não chegaremos a lugar algum!!! Fora ZADA, BRUNO BARRA e esta turma de Barra do Pirai.

Paulinho 19 de março de 2018, 16:33h - 16:33

Basta se manter na Série C do Campeonato Brasileiro para continuar como a principal força do interior e a quinta no geral do estado em 2018. Do restante alguns vão disputar a 4ª. divisão e os demais vão ficar esperando 2019 para tentar de novo no estadual, também chamado de “pré-temporada”.

WILLIAMPINE 19 de março de 2018, 13:57h - 13:57

Que pena ver o voltaco nessa situação fiquei muito triste ao ver o voltaco caindo para a seletiva agora pra voltar pra elite não vai ser fácil.A diretoria deu mole o carioca rende muito dinheiro para o clube esse ano foram 4milhões da TV, economizaram no estadual para montar um time bom pra serie C, agora vão perder a grana da TV em 2019 e ainda vão ter que montar praticamente um time novo para a serie C. Mandaram o tec Felipe Surian embora na hora errada tinham que deixar o cara até o final do campeonato talvez tivesse salvado o time dessa vergonha.Agora não adianta chorar tem que trabalhar tentar montar um time que não caia para a serie D, E lutar pra voltar pra elite do carioca. na verdade esse time teve o que merece só conseguiu ganhar um jogo em todo campeonato e 04 empates e 06 derrotas. BOLA PRA FRENTE TAMOS JUNTO TAÇO……………

marcelo bretas 19 de março de 2018, 13:13h - 13:13

Alguém tem que ser responsabilizado pela contratação do lateral esquerdo que jogou ontem. E aproveitar e dizer para ele que está longe do jogador que pensa que é. O dois primeiros gols do Boavista saíram por falha dele. Máscara pura!!

Tricolor 19 de março de 2018, 12:21h - 12:21

VAMOS LÁ. LUIZ GUSTAVO, BRUNO BARRA, A ZAGA, TODOS FORA URGENTE, SÃO PÉSSIMOS. COMO PODE DEIXAR O JOÃO CLÉRISTON NA RESERVA E DEIXAR O RUIM BRUNO BARRA JOGAR, FALA SÉRIO. OS ÚNICOS COMO SEMPRE QUE SE SALVAM É O MARCELO E O DIJA BAIANO. FLAVIO HORTA AINDA DÁ TEMPO DE MEXER PRA SÉRIE C, ISSO SE QUISEREM RESGATAR O NOME DO VOLTA REDONDA. FALEI…..

CRÍTICO E REALISTA 19 de março de 2018, 11:54h - 11:54

Eu já venho falando, há muito tempo. Tanto que a saída deste presidente OMISSO, Comissão Técnica, Direção Técnica e Jogadores. Sinceramente todos tem CULPA, mas o Presidente MAIS AINDA, por que como falei anteriormente FOI OMISSO E PENSANDO PEQUENO. Este ZADA, não sei como? ainda permanece no Volta Redonda, pois entra Presidente e ele ainda permanece, alguma coisa tem? NÃO SABE CONTRATAR JOGADORES.
Por favor, olhem JOGADORES DO SUL DO BRASIL, até times de menores expressão, como: Avenida, Brasil de Pelotas, São José. SÃO JOGADORES QUE LUTAM E TEM GARRA e É ISSO QUE NÓS TORCEDORES QUEREMOS.
Não estes JOGADORES QUE ANDAM EM CAMPO. UM TIME QUE NÃO NOS PASSA CONFIANÇA ALGUMA.

jogo duro 19 de março de 2018, 11:24h - 11:24

tudo tem um porque ? porque não ……..? porque sim…..???????? bem o VRFC tem um nome ,a zelar foi muito triste, ver tudo isso acontecer e não poder fazer nada . tem que ver de perto . tomar medidas corretas .quem são os culpados ? nós torcedores ? uma vergonha , muito chato , abarca vai sair que horas ? vergonha eu tenho vergonha , as contratação , não aproveitou a base , Fernandinho , luanzinho , e outos , seri C fala serio .

Alberto 19 de março de 2018, 11:00h - 11:00

Prefeito Neto sempre foi o nosso presidente de honra e lutou para Voltaco ter um time excelente.O nosso Prefeito Marqueteiro odeia o Voltaco e nunca foi prestigiar o nosso Voltaco!!Ninca foi ao estádio. Ed k Voltaco!!!
Pela união em torno de melhores dias do Voltaco peço a Volta do Neto e Rogerio Loureiro…

liberdade e propriedade 19 de março de 2018, 10:52h - 10:52

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O B Redonda, foi empalado e sepultado por um time de empresários em sua própria casa diante da torcida. Bem vindos a segundona disfarçada, como gostam de dizer.

bola murcha 19 de março de 2018, 10:25h - 10:25

Cade o slomodum a dama da cicuta vulgo al fatah que a esta hora deve esta com sua reluzente aurinegra camisa ensopada de lagrimas devido acachapante derrota e rebaixamento do idolatrado timeco da segunda divisão. Ontem foi um dia glorioso o presunto virou mortadela e daquelas vendida em biroscas. Bem vindo time de vira latas.

Sempre Voltaço 19 de março de 2018, 11:15h - 11:15

Que história é essa da dama da cicuta?
conta pra gente.

liberdade e propriedade 19 de março de 2018, 13:01h - 13:01

O Smilodon virou Ozotoceros bezoarticus na mão do Boavista, ainda está jogado no chão, depois ele aparece para comentar.

sutão 19 de março de 2018, 09:47h - 09:47

NADA MUDA…CONTINUA A MESMA COISA…SEM EXPRESSÃO NO FUTEBOL , VOLTAÇO CONTINUA COM OS MESMOS ERROS….OS MOLEQUES DA BASE QUE TEM AMOR PELO TIME , QUE PODEM SUAR A CAMISA , NÃO SÃO APROVEITADOS

Edigar 19 de março de 2018, 08:56h - 08:56

Hora de demitir todo elenco, deixando apenas Marcelo e Dija Baiano. O resto R U A !!!

Astro Rei 19 de março de 2018, 08:46h - 08:46

Qual o parentesco do Zada com o presidente?
Quem é o padrinho dele?
Por que permanece no comando?
Quem tem interesse que ele fique?

Cidadão VR 19 de março de 2018, 08:37h - 08:37

Pensou que iria escapar do Gigante do vale, vamos rebaixar o bostaço para a segundona do carioca.

Sempre Voltaço 19 de março de 2018, 08:23h - 08:23

A verdade nua e crua:
Jogamos com dois centroavantes que tem medo de ficar na área.
Dois laterais bisonhos e que pensam que são craques.
Meia esquerda lento e com preguiça de jogar bola.
Zaga, que não mete medo em ninguém.
Um técnico que não sabe a que veio.
Obs.: Só não perdemos demais porque o juiz foi bonzinho com a gente, marcou duas faltas fora da área, que visivelmente tava dentro da área, portanto pênaltis.
E o gol anulado do Voltaço, o Marcelo realmente estava voltando do impedimento. Bem anulado o gol.
AGORA:
Marcelo e Dija esses tem que ser exaltados.
Goleiro Douglas não teve culpa e ele está até evoluindo.

Adival Monteiro 19 de março de 2018, 07:47h - 07:47

Tragédia anunciada

Tudo o que aconteceu foi “anunciado” durante a preparação. Agora é rever o planejamento para a Série C, com urgência, contratar um gerente de futebol que conheça do assunto e que não tenha vínculo com empresários, dispensar a maioria desses jogadores e centrar as ações no fortalecimento do clube, percebe-se que hoje tem muita gente dando bitacos no Voltaço e poucos com visão profissional, ou ninguém com esse perfil.
O Flávio pode ter boas intenções, mas ainda não tem a experiência que a função requer e acaba deixando tudo para o Zada resolver, aí a coisa complica: outros intere$$es e uma visão equivocada, em nenhum momento o clube é colocado em primeiro plano.
Há quanto ao jogo contra o Boa Vista, desculpem, melhor esquecer!

PIÃO 19 de março de 2018, 07:28h - 07:28

Todo mundo sabe que o Voltaço foi o time que mais levou gol no campeonato e se continuar assim vai ser novamente rebaixado. Não adianta querer tapar o Sol com a peneira, precisa é de reforço urgente.

ESPECIALISTA 19 de março de 2018, 06:30h - 06:30

A pré-temporada já desenhava isto. Trabalho mal planejado, time mal formado, demitiram o treinador Surian que não participou da formação do elenco, trouxeram um monte de refúgios. Só podia dar nisso.
Agora vem aí a serie C. SE NÃO COMEÇAREM AGORA A MONTAGEM DE UM TIME DECENTE, DISPENSANDO A MAIORIA DO ATUAL TIME, VAI NO BOA VISTA E TRAZ PELO MENOS TRÊS éric Flores, Tartá, Leandrão) Cabofriense tem pelo menos dois que são titulares de olhos fechados, Portuguesa também e esse mesmo time , além de disputar a serie C , TAMBÉM DISPUTA A REPESCAGEM. Manda esse Zada embora e traz outro gerente de futebol.

Tricolor 19 de março de 2018, 06:03h - 06:03

COMEÇOU A PRE TEMPORADA MAL. TODOS DISSERAM QUE O TIME PASSARIA VERGONHA E A DIRETORIA AFIRMOU QUE O CARIOCA NAO ERA O FOCO. AGORA VAMOS PRA 2 DIVISÃO E COM ESTE TIME RUIM, E NÃO PASSAREMOS DA PRIMEIRA RODADA DE SÉRIE C. VERGONHA.

Romildo-Tricolor 19 de março de 2018, 05:39h - 05:39

Time ridiculo … só salva Dija e Marcelo …..

Torcedor de ouro BMFC 19 de março de 2018, 03:43h - 03:43

Tmj …. BMFC…. segunda divisão…kkkkkk

Torcedor do BMFC 19 de março de 2018, 00:31h - 00:31

Haja pão com mortadela para tanta
Comemoração.

Volta Neto 19 de março de 2018, 00:19h - 00:19

Cadê o apoio do prefeito? Não ele vai apoiar o Romario. Acaba de vez com Volta Redonda

Alberto 19 de março de 2018, 11:03h - 11:03

Volta Neto!!!!!!
Voltaco precisa de vc !!!!!!Agora e sempre!!!

Maniac 18 de março de 2018, 21:54h - 21:54

A pré temporada já desenhava esse cenário… nem os mais otimistas esperavam bons resultados com esse time.

Cantinflas 19 de março de 2018, 00:04h - 00:04

Verdade. Todo o segredo do fracasso fora desenhado na pré temporada. Mas taparam o sol com a peneira.

Tizil 18 de março de 2018, 21:50h - 21:50

Deu a lógica. Vai cair junto com Resende kkkkkk

Mascote do Voltaço 18 de março de 2018, 21:45h - 21:45

Esqueci de comentar, quem foi o artilheiro do campeonato? Pipico que no Voltaço não fez um gol sequer! Isso demonstra como o ambiente panelinha no Voltaço deve ser muito ruim!!

Cantinflas 18 de março de 2018, 23:59h - 23:59

Fez um gol sim pelo Volta Redonda.

Maniac 19 de março de 2018, 05:55h - 05:55

Percebi isso também… aqui não conseguiu fazer nada!

Aqui é Voltaço 18 de março de 2018, 21:38h - 21:38

E o Baba Mansa?? Que nem força tem….kkkkkk

Tizil 19 de março de 2018, 08:39h - 08:39

Vcs não eram a 5° força? Agora tá querendo se comparar a BM pra falar q é melhor, pqp kkkkk. Dezembro vai ser divertidíssimo kkkk

Aqui é Voltaço 18 de março de 2018, 21:34h - 21:34

Tem que esquecer o Estadual e pensar na Série C pra salvar o ano do Voltaço….mesmo o tempo sendo curto a diretoria tem que mostrar que pode montar um time competitivo e ano que vem ganhamos a seletiva e disputamos o carioca novamente

Mascote do Voltaço 18 de março de 2018, 21:30h - 21:30

O jogo foi o resumo do campeonato, um verdadeiro vexame!
Sei que não terei qualquer tipo de resposta mas ainda assim deixo algumas perguntas:
Como contrataram um técnico que não ganhou um jogo sequer?
Como contrataram 02 cento avantes que não marcaram um gol sequer?
Como contrataram zagueiros que tomaram mais de 2 gols em 90% dos jogos?
Fora Zada, fora técnico covarde, fora jogadores mulambos e fora Diretoria, fora do Brasil, fora do Voltaço e vai pra p…
Como admitem um goleiro com esse nível?

Ernani 18 de março de 2018, 22:20h - 22:20

Amigo, eu não entendi:
O jogo vem antes da contratação do técnico ou vem depois da contratação?
Pelo que disse, a diretoria do Voltaço contratou o técnico depois dos jogos, isto é, ele já era técnico sem saber que era e já foi criticado….rsrs…
Entendi: o futuro vem antes do presente…
Mas de qualquer forma, suas considerações são extremamente válidas. Jogadores sem raça (exceto Marcelo e Dija e queira ou não, o goleiro Douglas está evoluindo muito bem). O resto…é resto..tudo para rua!

Diovani 18 de março de 2018, 21:29h - 21:29

Resultado esperado, a diretoria deixou ir embora os jogadores que pelo menos brigavam em campo ( Luan, Marcio, Cristiano, o próprio João que voltou mas foi muito pouco utilizado ) entre outros , e contratou um bando de come e dorme, não tinha como ser diferente. Se não fizerem uma reformulação completa, vai cair para serie D e para segundona do carioca. Diretoria VERGONHOSA.

Torcedor do BMFC 18 de março de 2018, 21:20h - 21:20

E a quinta força do estado?

Cantinflas 19 de março de 2018, 00:02h - 00:02

Talvez deixe de ser neste cenário, mas também não é a trigésima força como é o falido e rebaixado para terceira Baba Mansa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996